O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém ai tem Honda Biz ?

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Estou estudando em uma cidade vizinha e meus horários ficaram muito complicados, então para pegar ônibus ao trabalho acaba não batendo os horários da faculdade com o do expediente de trabalho, a nova Honda Biz é realmente econômica? Da para pegar pista de boa ? No caso tenho o carro da minha mãe a disponibilidade mas acredito que o consumo de combustível é um pouco alto (olha que o carro é 1.4 flex).

Na opinião de vocês, vale a pena uma biz mais antiga só para dar um peão (casa - trabalho), ou compensa investir em uma nova para não ter dores de cabeça. Minha meta é pegar pista as vezes, quando chegar em casa e não der tempo de pegar o busão, ou em época de prova.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Tem uma área do fórum exclusiva para debater sobre veículos. Melhor você postar lá, haverá concordância com as regras do fórum e ainda pessoas realmente capacitadas para responder...

Só cuidado com os mentirosos donos de camaro e suvs de 500 mil reais....
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Obrigado pelo alerta ! Vou postar lá, eu tenho que criar um novo ? E esse tem como excluir ?
 

badvision79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.972
Reações
1.889
Pontos
884
Velho não acho biz segura p estrada (curso de suspensão muito curto e pneus finos demais), na cidade de boa, meu conselho seria pegar uma titanzinha q é super econômica e taca um bau nela p vc levar suas tralhas e boa.
Quanto a questão de nova ou usada se vc souber avaliar a moto tem bastante usada com ótimos preços, só cuida p não pegar moto batida ou motor bixado.
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
709
Velho não acho biz segura p estrada (curso de suspensão muito curto e pneus finos demais), na cidade de boa, meu conselho seria pegar uma titanzinha q é super econômica e taca um bau nela p vc levar suas tralhas e boa.
Quanto a questão de nova ou usada se vc souber avaliar a moto tem bastante usada com ótimos preços, só cuida p não pegar moto batida ou motor bixado.
Só reforçando, uma titan 150 compensa bem mais, e o consumo dela é ótimo

Enviado do meu Dreamcast gozado
 


da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.387
Reações
14.087
Pontos
453
Estou estudando em uma cidade vizinha e meus horários ficaram muito complicados, então para pegar ônibus ao trabalho acaba não batendo os horários da faculdade com o do expediente de trabalho, a nova Honda Biz é realmente econômica? Da para pegar pista de boa ? No caso tenho o carro da minha mãe a disponibilidade mas acredito que o consumo de combustível é um pouco alto (olha que o carro é 1.4 flex).

Na opinião de vocês, vale a pena uma biz mais antiga só para dar um peão (casa - trabalho), ou compensa investir em uma nova para não ter dores de cabeça. Minha meta é pegar pista as vezes, quando chegar em casa e não der tempo de pegar o busão, ou em época de prova.

O custo de manutenção de uma moto é muito baixo e bem simples, especialmente as de baixa cilindrada. A depender da moto, vale bem mais a pena pegar uma usadinha em bom estado e arrumar o que precisar do que comprar uma nova.

Outra coisa, como comentaram, a Biz, assim como a maioria das Scooters pequenas, não é ideal para pegar estrada, tanto pelo tamanho das rodas quanto pela posição de pilotagem. Prefira uma moto Street, trail ou custom pois são bem mais adequadas para o seu uso. As custom, em especial, tem uma boa aptidão para a estrada (conforto, devido a posição de pilotagem) e são bem menos visadas que as demais.

Sobre a moto em si, o local onde você vai deixar é seguro? As motos da Honda, seguida das motos Yamaha, são bastante visadas para roubo. É bom considerar isso na escolha.
 
Ultima Edição:

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Então já tive uma CB 300, estava com uma ideia de biz pois raramente vou usa-la para ir a faculdade (pegar a estrada), vou usar mais no dia a dia indo para o trabalho. O ponto chave é seu bagageiro que da para guardar as coisas. Estava com uma ideia de pegar na Honda uma 125 nova, dizem que está apartir de R$ 9.686 (mas não sei qual modelo que é), falando nisso, muda alguma coisa esse negócio de ES, KS, EX ? Rodas de liga leve influenciam em que na performance ?

Como disse minha primeira moto foi a CB 300, mas não gostava da falta de mobilidade no dia a dia (carregar pertences ou capacete).
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Se eu fosse comprar uma usada, que ano vocês indicariam ? Comprar pelo mercado livre é furada ?
 

ESNER

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
140
Pontos
78
o que importa mais na moto é o estado de conservação
se for pegar a vista em dinheiro, pode comprar uma semi nova com 1 ou 2 anos de uso.
mercadolivre/olx/jornal/marketplace são apenas plataformas de anúncio, você pode se interessar por um anuncio de uma moto boa ou pode ser que seja apenas um anuncio falso de um golpista
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Se eu fosse comprar uma usada, que ano vocês indicariam ? Comprar pelo mercado livre é furada ?
Como falaram aí, se você irá pegar estrada iria de CG. Já no caso de mercado livre eu não vejo impedimento nenhum de comprar veiculo lá, mas o vendedor tem que colocar todos os detalhes e fotos. Pois como o Durval Careva disse no video de comprar moto usada "se o cara não se importou nem de colocar mais de duas fotos, no anúncio, por que você irá se importar de ir atrás?".
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Pessoal como funciona o processo de compra de veículo com pessoa desconhecida ? Eu faço a transferência primeiro, ou primeiro tenho que fazer o pagamento ?
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Compensa comprar uma biz 125 EX 2015 por 8.500,00 (parece estar muito conservada)?
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Pessoal como funciona o processo de compra de veículo com pessoa desconhecida ? Eu faço a transferência primeiro, ou primeiro tenho que fazer o pagamento ?
Vc olha o anúncio. Verifica um modelo que lhe interessa. Verifica o preço de tabela dela pra ver se ta justo. Pega contato do vendedor. Peça informações da moto como: manutenções feitas, documentação, alienação, se tem o crv em branco, etc etc etc. Após isso, peça um mecânico ou amigo seu para ir com você ver a moto em um local seguro previamente marcado. Peça pro mecânico verificar parte mecânica e itens como número de chassi, número de motor, lacre de placa. Peça pra ver o documento da moto e se puder, tire foto ou copie o número de chassi e/ou renavan, placa e nome do proprietário. Com número do chassi(ou renavan de acordo com alguns estados) e placa, vc verifica se documentos estão em dia, se há impedimento, multa, autuação, etc. Com o nome do proprietário vc verifica se há alguma ação judicial em desfavor contra essa pessoa (pra evitar dor de cabeça depois se o negócio for decretado nulo/anulável por um juiz como uma possível fraude a execução). Após toda essa parte estando ok, vc combina com o vendedor de irem a algum cartório reconhecerem firma no recibo(crv) da moto. Logo em seguida, dirija-se a um banco. Vá com ele em um estacionamento de confiança e guarde com VOCÊ o ticket do estacionamento e informe que está comprando aquela moto naquele momento(se quiser pode até colocar uma trava/corrente sua na moto). De DENTRO do banco saque o valor em dinheiro ou faça a transferência para a conta dele (de preferência com ele ao seu lado, pois até esse momento o recibo estará nas mãos dele). Pegue o recibo(crv), chave reserva e manual(caso tenha) da moto e seja feliz(não esquecendo que tem um prazo de 30 dias para vc efetuar a transferência da moto para seu nome). Não carregue nunca com vc o valor em dinheiro da moto. Muitos anúncios são iscas para que o interessado vá já com o dinheiro em mãos.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

Midgar

Habitué da casa
Mensagens
303
Reações
227
Pontos
78
Não. Se for gastar isso numa usada, é melhor pegar uma nova.

Dê uma olhada na Neo da Yamaha. Talvez lhe atenda.
Pensei nisso, aqui nas lojas uma nova está R$ 12.000,00 (fora a documentação), sobre a Neo, não achei tão interessante o design.

Vc olha o anúncio. Verifica um modelo que lhe interessa. Verifica o preço de tabela dela pra ver se ta justo. Pega contato do vendedor. Peça informações da moto como: manutenções feitas, documentação, alienação, se tem o crv em branco, etc etc etc. Após isso, peça um mecânico ou amigo seu para ir com você ver a moto em um local seguro previamente marcado. Peça pro mecânico verificar parte mecânica e itens como número de chassi, número de motor, lacre de placa. Peça pra ver o documento da moto e se puder, tire foto ou copie o número de chassi e/ou renavan, placa e nome do proprietário. Com número do chassi(ou renavan de acordo com alguns estados) e placa, vc verifica se documentos estão em dia, se há impedimento, multa, autuação, etc. Com o nome do proprietário vc verifica se há alguma ação judicial em desfavor contra essa pessoa (pra evitar dor de cabeça depois se o negócio for decretado nulo/anulável por um juiz como uma possível fraude a execução). Após toda essa parte estando ok, vc combina com o vendedor de irem a algum cartório reconhecerem firma no recibo(crv) da moto. Logo em seguida, dirija-se a um banco. Vá com ele em um estacionamento de confiança e guarde com VOCÊ o ticket do estacionamento e informe que está comprando aquela moto naquele momento(se quiser pode até colocar uma trava/corrente sua na moto). De DENTRO do banco saque o valor em dinheiro ou faça a transferência para a conta dele (de preferência com ele ao seu lado, pois até esse momento o recibo estará nas mãos dele). Pegue o recibo(crv), chave reserva e manual(caso tenha) da moto e seja feliz(não esquecendo que tem um prazo de 30 dias para vc efetuar a transferência da moto para seu nome). Não carregue nunca com vc o valor em dinheiro da moto. Muitos anúncios são iscas para que o interessado vá já com o dinheiro em mãos.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
Sua resposta foi muito boa ! Obrigado, por todo esse processo, já vejo que é bem complicado e bastante inseguro fazer uma compra com uma pessoa desconhecida, parece que garagens e concessionarias são uma mão na roda. Vou juntar o dinheiro e quando tiver um valor para comprar uma moto nova, vou pensando no caso, neste tempo em que junto o dinheiro, começo a refletir sobre essa compra de "Usado X Novo".
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.098
Reações
5.855
Pontos
1.049
Pensei nisso, aqui nas lojas uma nova está R$ 12.000,00 (fora a documentação), sobre a Neo, não achei tão interessante o design.


Sua resposta foi muito boa ! Obrigado, por todo esse processo, já vejo que é bem complicado e bastante inseguro fazer uma compra com uma pessoa desconhecida, parece que garagens e concessionarias são uma mão na roda. Vou juntar o dinheiro e quando tiver um valor para comprar uma moto nova, vou pensando no caso, neste tempo em que junto o dinheiro, começo a refletir sobre essa compra de "Usado X Novo".
"parece que garagens e concessionarias são uma mão na roda.".... está equivocado. Risco é o mesmo, pode inclusive pesquisar no reclame aqui inúmeras reclamações de revendas. Com o auxílio de um amigo que tenha experiência em comprar carro ou moto usada, não terá problemas. E pagará menos que se comprasse na revenda.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo