O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém ainda tem um PS3 FAT primeiro modelo funcionando?

batman3k

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
248
Pontos
58
Eu tenho pasta térmica em casa e sei desmontar, já desmontei uma vez pra ver se a fonte era 110v ou bivolt... mas como nunca deu pau, deixei como está... se começar a apontar algum problema posso tentar, mas é duro pensar em abrir e mexer num negócio que nunca deu problema nenhum...
o maior erro é deixar primeiro aparecer o problema, quando aparece não tem salvação, se vc tivesse desbloqueado pelo menos dava para ver a temperatura mas como vc é bloqueado de certo que quando der problema a pasta térmica não vai resolver.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
o maior erro é deixar primeiro aparecer o problema, quando aparece não tem salvação, se vc tivesse desbloqueado pelo menos dava para ver a temperatura mas como vc é bloqueado de certo que quando der problema a pasta térmica não vai resolver.
Bom vou ver com o meu irmão... se existisse alguma recomendação por parte da Sony como manutenção preventiva, certamente eu faria... é que até agora não deu absolutamente nenhum problema... a maioria dos equipamentos que temos aqui em casa segue essa idéia... e quando dá pau tb, já está tão velho que nem ficamos tão putos...
 

batman3k

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
248
Pontos
58
Bom vou ver com o meu irmão... se existisse alguma recomendação por parte da Sony como manutenção preventiva, certamente eu faria... é que até agora não deu absolutamente nenhum problema... a maioria dos equipamentos que temos aqui em casa segue essa idéia... e quando dá pau tb, já está tão velho que nem ficamos tão putos...
bom só estou avisando que no PS3 todos quando morrem é assim, do nada.
Logo depois de 9 anos de uso não custa nada abrir ele e trocar a pasta termica assim como limpar a poeira dentro dele se tiver claro.
Um ps3 desses não se compra mais por aí. Logo fica a dica.
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Tenho um fat 40 gb satin silver 2008 nunca foi aberto e funciona de boa até hoje.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
O meu é de 2009, acho que tem hd de 80gb. É original de fábrica, todos os meus jogos são em disco e felizmente ainda funciona normalmente.
 

CorredorX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
507
Pontos
574
Meu esta vivo, desde 2009

Só troquei o leitor
Infelizmente meu PS3 esta falecendo, as vezes ele não estava ligando de primeira, dando algum mal contato no hdmi, resolvi abrir, a pasta termica praticamente não existia mais, fiz a limpeza e a troca da pasta só que agora fica travando direto, ja testei 3 tipo de pasta térmica, troquei os hd, formatei etc, e nada. Vou ter que aposentar ele e comprar um novo.
 


zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Infelizmente meu PS3 esta falecendo, as vezes ele não estava ligando de primeira, dando algum mal contato no hdmi, resolvi abrir, a pasta termica praticamente não existia mais, fiz a limpeza e a troca da pasta só que agora fica travando direto, ja testei 3 tipo de pasta térmica, troquei os hd, formatei etc, e nada. Vou ter que aposentar ele e comprar um novo.
Refaça a aplicação da pata térmica, o maior problema é reaplicar de uma maneira correta (gastei um tubo de as5 nisso) tem que cobrir o cell e a rsx todo. Quando eu abria e trocava, sempre que eu fechava o aparelho e ligava , aprecia mensagem de superaquecimento e desligava.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

CorredorX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
507
Pontos
574
Refiz hoje, e nada, 4 pasta térmica que testo, o problema não deve ser isso, testei outra fonte. Vou ter que comprar outro, aproveitando, qual melhor PS3 Slim ou Super Slim, se alguém puder ajudar.
 
Ultima Edição:

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
O meu é o fat de 2006 e esse ano começou a apresentar problemas, quando vai rodar um jogo por alguns minutos o console desliga, dá 3 bips e fica piscando a luz vermelha.

Tem solução pra isso ou o meu ps3 já era de vez?

Se eu destravar e aumentar a fan do cooler pode resolver o problema?
 

setsunapoa

Habitué da casa
Mensagens
432
Reações
497
Pontos
89
Meu deus na minha opinião quem tem um fat e ainda funciona pode se considerar abençoado kkkkkk

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
 

CorredorX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
507
Pontos
574
O meu é o fat de 2006 e esse ano começou a apresentar problemas, quando vai rodar um jogo por alguns minutos o console desliga, dá 3 bips e fica piscando a luz vermelha.

Tem solução pra isso ou o meu ps3 já era de vez?

Se eu destravar e aumentar a fan do cooler pode resolver o problema?
O meu esta assim, unica diferença o meu da 2 bips e a luz vermelha piscando
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
Meu deus na minha opinião quem tem um fat e ainda funciona pode se considerar abençoado kkkkkk

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk
Cara, o meu é o 60gb de 2006, com rerrocompatibilidsde e 4 USB e tá 100%. Mas tenho usado ele pouco, jogo mais o ps4.

Enviado do Reino do Cogumelo
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Refiz hoje, e nada, 4 pasta térmica que testo, o problema não deve ser isso, testei outra fonte. Vou ter que comprar outro, aproveitando, qual melhor PS3 Slim ou Super Slim, se alguém puder ajudar.
Cara, então vc tera que fazer o esquema dos capacitores de tântalo (joga no Google ou YouTube que vc verá)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

CorredorX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
779
Reações
507
Pontos
574
Cara, então vc tera que fazer o esquema dos capacitores de tântalo (joga no Google ou YouTube que vc verá)


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Valeu a ajuda :kjoinha:kjoinha, isso já não tenho equipamento e conhecimento para fazer, acho que não compensa mandar arrumar, devo aposentar ele, foi bom quando durou, agora atrás de um novo PS3.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Valeu a ajuda :kjoinha:kjoinha, isso já não tenho equipamento e conhecimento para fazer, acho que não compensa mandar arrumar, devo aposentar ele, foi bom quando durou, agora atrás de um novo PS3.
Putz daí só lamento então. O meu tá aqui vivo, fiz uns mods pra deixa-lo viver por muito anos (assim espero).

Boa sorte ae.
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Acho que o meu ps3 morreu mesmo, agora só roda o XMB sem desligar...

Não sei se a essa altura vale a pena comprar outro ps3, estou completamente mergulhando no ps4 e raramente andava tocando no ps3 nos últimos tempos, apenas queria voltar a jogar o GT6, esse que não terminei porque era o único jogo que fazia o console desligar (faltava apenas chegar na S license), agora o console desliga com todos os jogos que rodo aqui.

Com o dolar caro não se consegue achar um ps3 novo barato, teve época que o modelo super slim chegou a ser vendido por menos de 600 reais. Desbloqueado então pior ainda.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Duvido que essa galera que tem PS3 FAT usou/usa o console com frequência, na boa

Tirando aqueles últimos modelos com CPU e GPU a 65nm, os antigões tendem a morrer facilmente se usados com frequência, a não ser que se faça alterações no console, como acelerar o cooler, o que certamente pode amenizar muito o problema da YLOD.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Duvido que essa galera que tem PS3 FAT usou/usa o console com frequência, na boa

Tirando aqueles últimos modelos com CPU e GPU a 65nm, os antigões tendem a morrer facilmente se usados com frequência, a não ser que se faça alterações no console, como acelerar o cooler, o que certamente pode amenizar muito o problema da YLOD.
Uso bastante aqui, já deixei 4 dias direto ligado (jogando, deixando ele ligado, depois voltando a jogar)

Ah, o meu é CECHL11 (65nm) temperatura nunca chegou a 65º em ambos (depois que fiz meu mod)

Neste momento estou/estava jogando TMNT: Mutants in Manhattan ( há umas 3h) temperatura 56/54 com fan a 34%.
 

Silverock®

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.813
Reações
6.312
Pontos
719
Tenho um de 2008 funcionando a todo vapor aqui, mas ja vendi inúmeros modelos de 2006 de lançamento, PS3 ainda se acha agora Xbox360 de 2005 isso é quase que impossível, meu mesmo que peguei no lançamento em 2005 morreu em 2010
 

NicoNicotina

Bam-bam-bam
Mensagens
167
Reações
134
Pontos
468
Eu tenho um modelo de 2007, que comprei em 2009, que chega até a ser raro, que é o PS3 FAT Ceramic White com HD de 40GB. Posteriormente eu coloquei um HD de 120GB pra dar conta do tranco. Infelizmente, por volta do fim de 2014, a placa-mãe literalmente derreteu (deixei o bichin ligado por umas 20 horas direto, e nunca destravei e coloquei o controle da ventoinha). Tirei o HD e to usando como HD secundário no PC, e logo em seguida comprei um PS4. O PS3 tá na estante com os meus consoles antigos, como um lindo troféu.
Mas eu fiz uma promessa pra mim mesmo, de que esse ano irei comprar outro DO MESMO MODELO (estou até namorando alguns no Facada Livre, mesmo que sendo usados, custam o preço de um Super Slim novo de 12GB). Porém, irei destravar, e colocar o controle do cooler, e ainda se eu for louco o bastante, vou fazer que nem um amigo meu e cortar a carcaça na parte debaixo, bem onde fica a ventoinha girando, pra forçar a entrada de ar fresco para o console. Ele comprou na mesma época que eu, e nunca deu problema de super-aquecimento. Mas o dele era de outra série, creio que mais recente, mas ainda FAT. O único problema é a poeira que entra com mais facilidade, mas ai acho que é só colocar uma "tela" (tipo aquelas contra mosquito) e fica tranquilo.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Eu tenho um modelo de 2007, que comprei em 2009, que chega até a ser raro, que é o PS3 FAT Ceramic White com HD de 40GB. Posteriormente eu coloquei um HD de 120GB pra dar conta do tranco. Infelizmente, por volta do fim de 2014, a placa-mãe literalmente derreteu (deixei o bichin ligado por umas 20 horas direto, e nunca destravei e coloquei o controle da ventoinha). Tirei o HD e to usando como HD secundário no PC, e logo em seguida comprei um PS4. O PS3 tá na estante com os meus consoles antigos, como um lindo troféu.
Mas eu fiz uma promessa pra mim mesmo, de que esse ano irei comprar outro DO MESMO MODELO (estou até namorando alguns no Facada Livre, mesmo que sendo usados, custam o preço de um Super Slim novo de 12GB). Porém, irei destravar, e colocar o controle do cooler, e ainda se eu for louco o bastante, vou fazer que nem um amigo meu e cortar a carcaça na parte debaixo, bem onde fica a ventoinha girando, pra forçar a entrada de ar fresco para o console. Ele comprou na mesma época que eu, e nunca deu problema de super-aquecimento. Mas o dele era de outra série, creio que mais recente, mas ainda FAT. O único problema é a poeira que entra com mais facilidade, mas ai acho que é só colocar uma "tela" (tipo aquelas contra mosquito) e fica tranquilo.
Realmente o branco é lindo. Tenho um,mas a carcaça é do branco.Vou ficar com o meu aparelho pra emuladores e media center.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Out Runner

Bam-bam-bam
Mensagens
6.473
Reações
3.262
Pontos
399
Problema muito estranho aqui, baixei novamente aquelas demos antigonas de 2007 que tavam na minha lista de downloads e os jogos não apagam nunca o console, rodam tudo sem problemas.

Com os games dos últimos anos que é complicado, rodei a demo do Lighting Returns e em poucos minutos faz o console apagar.
 

desativado

Supra-sumo
Mensagens
1.410
Reações
118
Pontos
154
Tenho um de 80gb, modelo com entradas para cartão, destravado. Deu problema e só roda jogos leves, se colocar um Last of Us da vida ele dá 3 bips e desliga. Peguei um slim, destravei, instalei controlador de cooler, até agora tá perfeitinho.
 

Bakdot

Habitué da casa
Mensagens
104
Reações
68
Pontos
63
PS3 Fat de 2009, originalmente com 80 GB (troquei para um HD de 500GB), primeiro modelo sem retrocompatibildade.
Uso quase que diário - atualmente, mais para netflix do que jogos.
Travou duas vezes até hoje.
Nunca foi aberto.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
O meu continua stock, continua sem trocar as pastas.... meu irmão usa umas 12 horas por semana em média.
 

ethan

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.428
Reações
2.431
Pontos
1.269
Aqui.
Não lembro o modelo.
Mas é de 80gb adquirido em 2009. Está firme e forte até hoje :)
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.273
Pontos
1.629
Duvido que essa galera que tem PS3 FAT usou/usa o console com frequência, na boa

Tirando aqueles últimos modelos com CPU e GPU a 65nm, os antigões tendem a morrer facilmente se usados com frequência, a não ser que se faça alterações no console, como acelerar o cooler, o que certamente pode amenizar muito o problema da YLOD.
Agora que citou isso pesquisei qual é o meu através do serial e descobri que foi lançado em outubro de 2008, já com tecnologia de 65nm. Então apesar de eu jogar muito nele não é um console prodígio.

De qualquer forma invejo esse povo que tem a versão com retrocompatibilidade.
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Eu tenho um FAT retrocompativel edição de colecionador do MGS4.
E o mesmo levou uma sobre voltagem depois de uma descagar eletrica aqui quando caiu um raio nas proximidades,e isso afetou o bluetooth (por isso os controles tem de ser conectados via cabo)e queimou a entrada do cabo de rede,mais mesmo assim o Higlander sobrevive a tudo e todos.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.600
Reações
2.912
Pontos
1.264
O meu é o fat de 2006 e esse ano começou a apresentar problemas, quando vai rodar um jogo por alguns minutos o console desliga, dá 3 bips e fica piscando a luz vermelha.

Tem solução pra isso ou o meu ps3 já era de vez?

Se eu destravar e aumentar a fan do cooler pode resolver o problema?
O meu deu esse problema dos 3 bips, resolvi trocando os capacitores do chip Cell.

Dá uma olhada nesse tópico, lá tem alguns casos que foram resolvidos desse modo.
http://forum.outerspace.com.br/inde...anutenção-e-reparo-para-playstation-3.446157/
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.089
Reações
16.395
Pontos
1.379
A uma semana botei meu FAT 60GB pra rodar um pouco....já foi destravado, travei a uns 2 anos....
Estava jogando BF3 nele ontem de boa.

Abraço a todos.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O meu morreu lá por 2009. Fui ver para arrumar e me avisaram que era uma bomba relógio de qualquer maneira. Mandei a m**** e fiquei de vender ele mas nunca fiz.

Alguém sabe quanto eu consigo? Faz tempo que não ligo ele, mas que eu lembre foi problema de YLOD mesmo. Vou é investir em um PS3 slim ou super slim usado e pronto.

Bonito ele até é, mas pesa mais do que um carro. Tenho amargura com a sony por causa dele até hoje. PS3 começou todo torto mesmo...
 

JRTANAKA

Bam-bam-bam
Mensagens
1.477
Reações
1.598
Pontos
204
Mas isso, só se eu destrava-lo, né?

É tranquilo fazer isso SEM abrir o console? E SEM riscos de dar brick? Ele ta no fw original, abaixo do 3.5.
Vou passar o slim pra frente.
Cara vc vai ter que colocar um kit pra acelerar o cooler do ps3. Vai ter que abrir o console nesse caso, mas se for destravar aí não precisa!
 
Topo Fundo