O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém ainda tem um PS3 FAT primeiro modelo funcionando?

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Tenho um CECHA 01, que guardo na minha coleção... Nunca deu YLOD, nem foi aberto e o fw dele ainda é o 3 e alguma coisa( nao lembro agora).

Acontece que uso um PS3 slim, mas acho que vou passá-lo pra frente, uma vez que ja não estou investindo no PS3, e qdo ligo o console é pra partida rápida... jogos tipo RType Dimension...ou algum outro jogo rápido...

Pensei em vendê-lo e ficar somente com meu FAT, somente para partidas mais esporádicas...

Então gostaria de saber se alguém aqui ainda tem e joga num modelo desses ainda, pois a maioria ja foi pra vala.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Eu tenho um fat daqueles de 40gb, de 2007 eu acho, coloquei um hd de 500gb, está com desbloqueio e sempre uso com controle de fan nunca deixando passar de 65 graus.
O segredo desses fats vivos é esse.
Se não usar o fan control passa dos 80 graus fácil e é por isso que eles morrem.

:: Enviado da Mother Base via fita K7::
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Tenho um CECHA 01, que guardo na minha coleção... Nunca deu YLOD, nem foi aberto e o fw dele ainda é o 3 e alguma coisa( nao lembro agora).

Acontece que uso um PS3 slim, mas acho que vou passá-lo pra frente, uma vez que ja não estou investindo no PS3, e qdo ligo o console é pra partida rápida... jogos tipo RType Dimension...ou algum outro jogo rápido...

Pensei em vendê-lo e ficar somente com meu FAT, somente para partidas mais esporádicas...

Então gostaria de saber se alguém aqui ainda tem e joga num modelo desses ainda, pois a maioria ja foi pra vala.

Eu tenho um ps3 fat (versão de 80gb), ganhei do meu patrão com YLOD, mandei fazer o reballing em uma loja 'famosa' da santa ifigenia (SÓ fazem reballing), foi e voltou da garantia umas 5x... E agora, por ora está funcionando normalmente, coloquei um HD de 1tb e destravei... Vamos ver quanto dura.

Eu tenho um fat daqueles de 40gb, de 2007 eu acho, coloquei um hd de 500gb, está com desbloqueio e sempre uso com controle de fan nunca deixando passar de 65 graus.
O segredo desses fats vivos é esse.
Se não usar o fan control passa dos 80 graus fácil e é por isso que eles morrem.

:: Enviado da Mother Base via fita K7::

Qual app você usa, e qual velocidade você deixa?

Tento deixar naquela que não é travada a N rotações (não me recordo o nome), mas ela sempre deixa o led do PS3 piscando amarelo... ai tenho receio...

No CoD Advanced Warfare, no começo do jogo, o cooler deve chegar próximo de 100%, depois ele estabiliza...
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Control Fan Utility PS3 ...

Deixo ele na opçao Payload, que é automatica. Nunca chega nos 70 graus assim.

Faz uns 4 anos que uso isso.

:: Enviado da Mother Base via fita K7::
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Control Fan Utility PS3 ...

Deixo ele na opçao Payload, que é automatica. Nunca chega nos 70 graus assim.

Faz uns 4 anos que uso isso.

:: Enviado da Mother Base via fita K7::
Por ventura o led do seu PS3 não fica piscando amarelo na hora da jogatina?

Não sei pq o meu faz isso...
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Eu tenho um fat daqueles de 40gb, de 2007 eu acho, coloquei um hd de 500gb, está com desbloqueio e sempre uso com controle de fan nunca deixando passar de 65 graus.
O segredo desses fats vivos é esse.
Se não usar o fan control passa dos 80 graus fácil e é por isso que eles morrem.

:: Enviado da Mother Base via fita K7::

Mas isso, só se eu destrava-lo, né?

É tranquilo fazer isso SEM abrir o console? E SEM riscos de dar brick? Ele ta no fw original, abaixo do 3.5.
Vou passar o slim pra frente.
 


Andre.farm

Habitué da casa
Mensagens
600
Reações
196
Pontos
94
Por ventura o led do seu PS3 não fica piscando amarelo na hora da jogatina?

Não sei pq o meu faz isso...

Isso é normal, para mostrar que você está usando o modo de temperatura alternativa.

Eu uso o meu em temperatura fixa que é se não me engano setado no numero 60, é o minimo de velocidade que ele autoriza, mesmo que eu coloque 50 quando saio do programa sinto e escuto que o cooler aumenta e após varios testes de ouvido achei a velocidade minima que é 60.
As temperaturas na jogatina de jogos pesados como o novo Metal e TLOU fica entre 55 e 58 em dias com a temperatura na casa dos 25ºC e em dias do sol de Senegal como está hoje 37ºC em SP fica entre 63 e 68ºC tanto GPU como RSX.

Espero que tenha lhe ajudado.
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
Isso é normal, para mostrar que você está usando o modo de temperatura alternativa.

Eu uso o meu em temperatura fixa que é se não me engano setado no numero 60, é o minimo de velocidade que ele autoriza, mesmo que eu coloque 50 quando saio do programa sinto e escuto que o cooler aumenta e após varios testes de ouvido achei a velocidade minima que é 60.
As temperaturas na jogatina de jogos pesados como o novo Metal e TLOU fica entre 55 e 58 em dias com a temperatura na casa dos 25ºC e em dias do sol de Senegal como está hoje 37ºC em SP fica entre 63 e 68ºC tanto GPU como RSX.

Espero que tenha lhe ajudado.

Quando uso o modo payload, além de piscar amarelo, o cooler acelera mais, ele o aparelho começa pisca vermelho também e fica intercalando as cores... Depois dessa experiencia, nunca mais usei o control fan.

Por ora, está tudo bem..
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Eu tenho aquele regulador(trimpot) que aumenta ou reduz a velocidade do cooler... Mas não sei se vou querer abrir meu FAT lacrado pra instalar isso aí...
Pelo destrave( por software), eu consigo acelerar o cooler sem abrir o console, né? Porque ligar um FAT de 60 GB com esse calor, sem acelerar o cooler, é matar o console.
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
Eu ainda tenho um FAT 60Gb retrocompatível que comprei em 2007.
Nunca deu problema, mas como gosto muito dele e quero manter na coleção depois comprei um Slin troquei o HD e é esse que geralmente uso para jogar (uso a mesma conta em ambos). Já me ofereceram uma nota no FAT mas não vendo pois uso ele para jogar meus jogos de luta originais do PS2 (a imagem fica linda). Nunca abri, nem troquei pasta térmica.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Eu ainda tenho um FAT 60Gb retrocompatível que comprei em 2007.
Nunca deu problema, mas como gosto muito dele e quero manter na coleção depois comprei um Slin troquei o HD e é esse que geralmente uso para jogar (uso a mesma conta em ambos). Já me ofereceram uma nota no FAT mas não vendo pois uso ele para jogar meus jogos de luta originais do PS2 (a imagem fica linda). Nunca abri, nem troquei pasta térmica.

O meu FAT de 60 só ligo um pouco as vezes, pra curtir aquele visual incrível. Mas o que vai pra guerra mesmo é o meu slim 2501.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.918
Reações
3.463
Pontos
704
Eu tenho um desde 2008, era o modelo de 80gb, coloquei hd de 500, uso toda semana para jogos, e netflix, nunca aberto, nunca deu nenhum problema. Uso sem medo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Eu tenho um desde 2008, era o modelo de 80gb, coloquei hd de 500, uso toda semana para jogos, e netflix, nunca aberto, nunca deu nenhum problema. Uso sem medo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

mas se for o de 80 gb sem a retro compatibilidade, parece que esse modelo oferece menos risco de YLOD.
 

alextec

Ser evoluído
Mensagens
176
Reações
23
Pontos
39
eu tenho dois Fats um de 80 GB travado e uoutro de 40 GB que troquei o hd para 500 gb e destravado... até hoje filé;
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.942
Pontos
1.253
O meu é de 60GB comprado no lançamento, 100% original... Até hoje to rodando belezinha, mas sinto que ele esquenta bastante.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.728
Pontos
453
galera, tenho um de 60gb com retro e tal mas deu YLOD, alguem sabe um lugar em SP que arruma decentemente?

abs
 

Kvra_

Bam-bam-bam
Mensagens
19
Reações
18
Pontos
423
Meu FAT 80GB CECHL11 Mexicano aguentou firme por 6 anos e veio acusar YLOD este ano, nem tentei abri-lo para troca de pasta ou outros procedimentos, deixei ele descansar em paz (ainda na sua caixa original) e peguei um Super Slim para o substituir.

Só quem teve ou tem um FAT para entender mesmo, acabei criando uma relação afetiva de amor pelo console mesmo.
Não tenho esse mesmo sentimento pelo Super Slim.
 

Puja

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
1.283
Pontos
203
PS3-1-black-lg.jpg

Passei pro meu primo um desses a 2 meses, até hoje funciona que é uma beleza
 

ME110

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.087
Reações
16.390
Pontos
1.379
O meu é de 60GB, comprei no lançamento, vivo e forte.

Abraço a todos.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu tive um mas vendi em 2009, em 2010 peguei um Slim que já to vendendo também, o primeiro modelo do PS3 é disparado o mais bonito, com aquele blackpiano lindo e as letras do escrito Playstation 3 muito estilosa.
 

and 1

Bam-bam-bam
Mensagens
4.161
Reações
2.506
Pontos
344
Eu tenho um daquele edição especial do MGS 4,funciona?Funciona,mais depois que os putos da eletropaulo fudeo com ele com a m**** de queda de energia,ele queimou o Bluetooth e a placa de rede
:kzangado
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.773
Reações
11.462
Pontos
1.344
Sempre quis ter um ter um FAT :ksnif e deixar o cooler dele acelerado, mas hoje em dia é quase impossível não ser engano comprando um consertado que pode dar problema rápido, então sossegado com meu slim cech 2101, deixou o cooler acelerado bem pouco, e ele está em 68°C após eu sair de algum jogo e entrar no multiman para ver a temperatura.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.728
Pontos
453
Sempre quis ter um ter um FAT :ksnif e deixar o cooler dele acelerado, mas hoje em dia é quase impossível não ser engano comprando um consertado que pode dar problema rápido, então sossegado com meu slim cech 2101, deixou o cooler acelerado bem pouco, e ele está em 68°C após eu sair de algum jogo e entrar no multiman para ver a temperatura.
tenho um fat com ylod, queria saber se compensa ainda arrumar... é o de 60gb com retro
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Eu tenho um do lançamento (Novembro 2006), japonês, de 60gb... usamos até hoje sem nenhum hack ou modificação, NUNCA deu nenhum problema... ainda é o video game "oficial" da casa, então é normal ser usado mais de 20 horas por semana.
Po agora estou pensando, o bichinho tem 9 anos... tá durando demais.
 

batman3k

Habitué da casa
Mensagens
441
Reações
248
Pontos
58
Eu tenho um do lançamento (Novembro 2006), japonês, de 60gb... usamos até hoje sem nenhum hack ou modificação, NUNCA deu nenhum problema... ainda é o video game "oficial" da casa, então é normal ser usado mais de 20 horas por semana.
Po agora estou pensando, o bichinho tem 9 anos... tá durando demais.
durar 9 anos é normal isso, visto que tem atari que funciona até hoje numa boa.
Mas é bom vc ter cuidado com esse PS3 aí, mandar abrir ele e trocar a pasta térmica e limpar, não vão cobrar muito por isso.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
durar 9 anos é normal isso, visto que tem atari que funciona até hoje numa boa.
Mas é bom vc ter cuidado com esse PS3 aí, mandar abrir ele e trocar a pasta térmica e limpar, não vão cobrar muito por isso.
Eu tenho pasta térmica em casa e sei desmontar, já desmontei uma vez pra ver se a fonte era 110v ou bivolt... mas como nunca deu pau, deixei como está... se começar a apontar algum problema posso tentar, mas é duro pensar em abrir e mexer num negócio que nunca deu problema nenhum...
 
Topo Fundo