O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui é agente penitenciário?

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
não é não, meu primo tri burrão passou pra policial civil e hoje é inspetor.
gente com muito tempo pra estudar* dificilmente quer ser polícia, o nível da concorrência é baixo - exceto pra delegado, por ex que é um concurso difícil.
curioso que antes ele era agente penitenciario na antiga FEBEM.

O que vocês acham da PC? É mais de boa que PM e PP?


Por quanto tempo ele vinha se preparando até o alcance do objetivo? Geralmente, matérias densas e revisões de simulados requer pelo menos um bom estudo (+/- 2~3 anos).



Sobre PP, depende de você querer ou não entrar pra dentro. Ainda têm TAF, ao contrário do que muita gente imagina, mas no caso dos contratos temporários, não precisarão disso. O CxB é baixo, o lado bom é que trocaram de banca examinadora, talvez com FGV as coisas fiquem mais aliviadas, talvez... No mais, para quem está na situação de aspirar por novos desafios e de oportunidades de crescimento pessoal (conhecimento) e tem interesse por uma vaga temporária de um ano, provavelmente podendo ser prorrogada por outro prazo igual, vale a pena.



Eu é que não arriscaria lá dentro sabendo das coisas que o pessoal aqui já até comentou, mas confesso pra vocês que a escala da jornada me atrai sim (24x72), com um direito a "vários" descansos num plantão de trabalho. Só que não é a questão salarial que compromete mas é justamente o estresse de ter que conviver diariamente, sob risco de ser interceptado ou rebelião inoportuna faz a gente refletir o CxB. Eu não teria problemas por saber defesa pessoal, mas nada garante que saia vivo se depender só de ti com várias ou poucas possibilidades num tempo curto e riscos inerentes. Vai quem quiser e Deus os abençoe, sempre!
 
Ultima Edição:

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.802
Pontos
1.053
ah, eu vi o tópico, o pessoal provocou ele demais tambem, aí o sujeito fala grosso e é banido
é igual no colégio, me faziam bullying pq eu era gordo, e eu metia a mão na cara e era eu que me fodia (uma vez dei uma cadeirada na cabeça dum colega que disse que eu era o único porquinho do mundo que sabia falar inglês - e aí eu que me fodi, tomei 7 dias de suspensão, e ele só ficou com um galo na cabeça)
as coisas nunca mudam
Certamente não te encheram mais o saco não?
 

RodrigoSzLps

Supra-sumo
Mensagens
440
Reações
1.160
Pontos
158
Pai de um colega meu falou que teve mais problemas com os companheiros de serviço que com os presos em si. Você só vai rodar se achar que é o capitão Nascimento, aí você vai ser o primeiro a ter o coração arrancado.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.802
Pontos
1.053
Pai de um colega meu falou que teve mais problemas com os companheiros de serviço que com os presos em si. Você só vai rodar se achar que é o capitão Nascimento, aí você vai ser o primeiro a ter o coração arrancado.

Enviado de meu SM-A315G usando o Tapatalk
Ali o lance é o seguinte...Ou você dança conforme a música (na corrupção) ou você roda.
 


Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.230
Reações
10.930
Pontos
503
Mano e tua mãe o que achou?? Sera que ela ia querer te levar até o trabalho, já pensou?

Porra, cara, não f*** kkkk sei lá a neura da mãe de vocês. Quando eu cogitei da possibilidade de eu entrar pra esta vida, ela achou uma boa ideia. E isto que ela já foi uma mãe super protetora comigo e com meus irmãos por um bom tempo.



Tem ditado que diz "onde o filho chora a mãe não vê". É bem por aí a realidade de quem vai mexer com coisa perigosa e ela sempre foi de boa, mesmo sabendo que eu tinha risco de fraturar, ser esmagado, corroído ou eletrocutado em fábricas diversas - que também me ferrava quase sempre nesse meio. Kkkkk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Porra, cara, não f*** kkkk sei lá a neura da mãe de vocês. Quando eu cogitei da possibilidade de eu entrar pra esta vida, ela achou uma boa ideia. E isto que ela já foi uma mãe super protetora comigo e com meus irmãos por um bom tempo.



Tem ditado que diz "onde o filho chora a mãe não vê". É bem por aí a realidade de quem vai mexer com coisa perigosa e ela sempre foi de boa, mesmo sabendo que eu tinha risco de fraturar, ser esmagado, corroído ou eletrocutado em fábricas diversas - que também me ferrava quase sempre nesse meio. Kkkkk
A mãe do Op é do tipo que ou não deixa ele sair de casa ou leva o lanche pra ele na cadeia.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.998
Reações
21.742
Pontos
999
ah, eu vi o tópico, o pessoal provocou ele demais tambem, aí o sujeito fala grosso e é banido
é igual no colégio, me faziam bullying pq eu era gordo, e eu metia a mão na cara e era eu que me fodia (uma vez dei uma cadeirada na cabeça dum colega que disse que eu era o único porquinho do mundo que sabia falar inglês - e aí eu que me fodi, tomei 7 dias de suspensão, e ele só ficou com um galo na cabeça)
as coisas nunca mudam

Ah bicho leva mal não mas a culpa foi sua por ser gordo. É a função social do gordo ser zoado então você estava sem razão. Deveria sofrer as malhações caladinho e pianinho. :kkk
Tenho que agradecer ao Grand pois o tópico dele do fim de uma amizade é um dos melhores do fórum
Agora carcereiro vai ser mais difícil ter certos comportamentos

:klolwtf

O OP quando terminou a amizade lá com o bromance dele foi tipo isso daqui :kkk

friendship_ended_with_mudasir.png
 

Feijão Perdido

Bam-bam-bam
Mensagens
585
Reações
1.333
Pontos
233
Pai de um colega meu falou que teve mais problemas com os companheiros de serviço que com os presos em si. Você só vai rodar se achar que é o capitão Nascimento, aí você vai ser o primeiro a ter o coração arrancado.

Meu vizinho diz a mesma coisa, você tem que lidar com o fato de que os presos tem direitos e que estão sob a tutela do Estado, então é obrigação do Estado zelar pelo cumprimento desses direitos. E eles sabem muito bem quais são seus direitos.

Como todo serviço público, você fez o concurso sabendo o que é sua obrigação, se não gosta/concorda, é só pedir demissão que tem um monte de gente pra entrar no seu lugar.

E outra, hoje em dia o Estado não é nada complacente com funcionário que faz m****.

O ruim é o salário, demora uns 20 anos pra você ganhar 8,5k BRUTOS, o que deve dar uns 6k líquidos e olhe lá.

Fora os problemas de saúde que advém do estresse inerente a profissão.

Mas pra quem quer ser chamado de POLICIAL, acho que é mais fácil que entrar na PM ou PC.
 

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.006
Reações
27.583
Pontos
403
não é não, meu primo tri burrão passou pra policial civil e hoje é inspetor.
gente com muito tempo pra estudar* dificilmente quer ser polícia, o nível da concorrência é baixo - exceto pra delegado, por ex que é um concurso difícil.
curioso que antes ele era agente penitenciario na antiga FEBEM.

Vai nessa.

Normalmente pra investigador dá 900 candidatos por vaga aqui em MG. Escrivão é o menos concorrido com cerca de 120 por vaga.


Perito Criminal 1.700 pessoas pra 1 vaga (insanidade total).

Seu primo deve ter feito numa época em que era bem menos concorrido ou ele não é tão burrão assim (subestimamos demais as pessoas). No passado os burrão ou faziam Ed Física ou concurso da PM. Mas até a PM tem sido muito concorrido.
 
Ultima Edição:

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
Certamente não te encheram mais o saco não?
Era na época q o maníaco do Parque tava na tv
Ai começaram a me chamar de maníaco da cadeira
Mas sobre meu peso de fato pararam
A minha sorte é q era bom aluno (boas notas), se não teria sido expulso acho, porque deu muita m****, os pais do guri Tiraram ele do colégio (porque queriam q eu fosse expulso) mas ele era um bullier de m**** e mau aluno... e era o primeiro ano dele lá, e eu tava desde a pré escola... Além de minhas irmãs mais velha estudarem lá também desde sempre, no fim acho q as freiras queriam me agradecer de eu mandar aquele vagabundo embora
Faz muito tempo q cruzei com ele depois, ele estava gordo :klolwtf e ajudando velhotes no cx eletrónico do banco do Brasil (sei lá se funcionário ou estagiário)
 
Ultima Edição:

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
Por quanto tempo ele vinha se preparando até o alcance do objetivo? Geralmente, matérias densas e revisões de simulados requer pelo menos um bom estudo (+/- 2~3 anos).
Eu honestamente não sei quantas vezes ele tentou, sei q um dia passou
Mas vcs q são jovens podem mirar mais alto, PF, PRF...
PC não paga bem, lá no RS ainda atrasa /parcelam salários (pelo menos da ultima vez q soube)
 
Ultima Edição:

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
Vai nessa.

Normalmente pra investigador dá 900 candidatos por vaga aqui em MG. Escrivão é o menos concorrido com cerca de 120 por vaga.


Perito Criminal 1.700 pessoas pra 1 vaga (insanidade total).

Seu primo deve ter feito numa época em que era bem menos concorrido ou ele não é tão burrão assim (subestimamos demais as pessoas). No passado os burrão ou faziam Ed Física ou concurso da PM. Mas até a PM tem sido muito concorrido.
Eu expliquei abaixo o q quis dizer com burrao
Mas já faz um tempo
Agora com a seca de concursos e desemprego qualquer concurso q abre da..938e8w9e/vaga
 

Gabriel44182

Habitué da casa
Mensagens
124
Reações
146
Pontos
78
Eu sou. E uma profissao que da pra levar, suave em comparaçao a enfermeiro e TI por exemplo. No começo da medo, mas nao e nenhum bicho de sete cabeças. Trabalho levando preso pra atendimento com medico, psicologo, dentista e o c***lho a quatro. Entrei pelo salario, 4600 liquido, hoje trabalho pouco. Trabalho numa escala 24x72 com 6 horas de descanso. Durmo mais na cadeia do que em casa. Só não ficar vacilando indo em lugar perigoso, seguir os procedimentos certos com segurança, não andar fardado na rua, não ficar escamando preso que tá tudo certo. Entre ser policial penal e PM, PM é mais perigoso, pois vc trabalha com o bandido solto ao invés de preso. Ando armado tbm.
 

Synyster_OS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.853
Reações
866
Pontos
604
Eu sou. E uma profissao que da pra levar, suave em comparaçao a enfermeiro e TI por exemplo. No começo da medo, mas nao e nenhum bicho de sete cabeças. Trabalho levando preso pra atendimento com medico, psicologo, dentista e o c***lho a quatro. Entrei pelo salario, 4600 liquido, hoje trabalho pouco. Trabalho numa escala 24x72 com 6 horas de descanso. Durmo mais na cadeia do que em casa. Só não ficar vacilando indo em lugar perigoso, seguir os procedimentos certos com segurança, não andar fardado na rua, não ficar escamando preso que tá tudo certo. Entre ser policial penal e PM, PM é mais perigoso, pois vc trabalha com o bandido solto ao invés de preso. Ando armado tbm.
Os agentes aqui onde moro (cidade com 120 mil habitantes) andam fardados, se pudessem andavam fardados até nas folgas.
Tenho 3 amigos que são agentes penitenciários, caras tranquilos, sossegados demais, mas sei de uns aqui que pensam ter mais poder que o comandante do batalhão da PM.
Um dos meus amigos falou isso mesmo, evita de ir na espécie de shopping com diversas lojinhas que existe aqui, porque segundo ele, tem muita familia de detento e outros que saem e meio tem ranço ou sei lá o que deles, então evita esses lugares.
Sou muito medroso pra essas coisas, tenho ansiedade... não me vejo trabalhando assim não rsrs
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.802
Pontos
1.053
Era na época q o maníaco do Parque tava na tv
Ai começaram a me chamar de maníaco da cadeira
Mas sobre meu peso de fato pararam
A minha sorte é q era bom aluno (boas notas), se não teria sido expulso acho, porque deu muita m****, os pais do guri Tiraram ele do colégio (porque queriam q eu fosse expulso) mas ele era um bullier de m**** e mau aluno... e era o primeiro ano dele lá, e eu tava desde a pré escola... Além de minhas irmãs mais velha estudarem lá também desde sempre, no fim acho q as freiras queriam me agradecer de eu mandar aquele vagabundo embora
Faz muito tempo q cruzei com ele depois, ele estava gordo :klolwtf e ajudando velhotes no cx eletrónico do banco do Brasil (sei lá se funcionário ou estagiário)
JUSTIÇA FOI FEITA!
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
Ah bicho leva mal não mas a culpa foi sua por ser gordo. É a função social do gordo ser zoado então você estava sem razão. Deveria sofrer as malhações caladinho e pianinho. :kkk
ta aí um nicho de mercado, vou ensinar gordos a reagirem com violência. coaching.
 
Topo Fundo