O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui é agente penitenciário?

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Tô meio afim de ser. Dicas para passar nas provas? Dicas para lidar com os presos? Vocês se sentem seguros ao andar na rua com essa profissão? Se trabalha a muitos anos, nunca deu nada, nem ameaças?
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
pelo que eu vi, vc parece ter o coração muito mole pra essa profissão. mas dá uma olhada no documentário sobre o PCC na Amazon ou Netflix (não lembro em que plataforma vi), entrevista vários agentes penitenciários.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Eu pensei seriamente em seguir carreira, porém a falta de sossego e ter que lidar com o de pior da sociedade me fez a vontade.
 


Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
pelo que eu vi, vc parece ter o coração muito mole pra essa profissão. mas dá uma olhada no documentário sobre o PCC na Amazon ou Netflix (não lembro em que plataforma vi), entrevista vários agentes penitenciários.

Vou olhar, mas acho que na minha região é mais suave. PCC é tenso mesmo, acho que aqui os caras não são tão perigosos.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.195
Pontos
1.154
É tão tenso assim? Aqui os presídios ficam tudo em área rural, eles nem iam me achar na rua. Eu acho...
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Na remota hipótese de você se tornar policial penal, e por acaso incomodar um preso faccionado, um belo dia durante seu turno de serviço esse preso te chamará e mostrará no celular dele uma foto do seu ente mais querido naquele momento e vai te perguntar se você ainda tem algo pra incomodá-lo.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf

Na remota hipótese de você se tornar policial penal, e por acaso incomodar um preso faccionado, um belo dia durante seu turno de serviço esse preso te chamará e mostrará no celular dele uma foto do seu ente mais querido naquele momento e vai te perguntar se você ainda tem algo pra incomodá-lo.

"Na remota hipótese de você se tornar policial penal" Porque remota? Me conhece? Eu tô famoso no fórum? Nem sei quem é você, nunca vi, não conheço.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
Vou olhar, mas acho que na minha região é mais suave. PCC é tenso mesmo, acho que aqui os caras não são tão perigosos.
mas o PCC está até em outros países champz, tá no brasil todo, é foda!
mas a grana é boa assim pro estresse todo? o que te convoca à profissão?
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
mas o PCC está até em outros países champz, tá no brasil todo, é foda!
mas a grana é boa assim pro estresse todo? o que te convoca à profissão?

A grana é boa, quase 6k. Eu trabalharia uns 5 anos e depois quitaria. Também conseguiria ter uma arma de forma legal.
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
É tão tenso assim? Aqui os presídios ficam tudo em área rural, eles nem iam me achar na rua. Eu acho...
Armado fulltime, sair a noite com medo de topar com algum anjo sem asas? todo tipo de ameaça sendo feita dentro do horário de trabalho, como morte, estupro e outras barbáries contra seus familiares, transportar criminosos com o C* na mão e ser interceptado pela gangue rival ou aliados.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Armado fulltime, sair a noite com medo de topar com algum anjo sem asas? todo tipo de ameaça sendo feita dentro do horário de trabalho, como morte, estupro e outras barbáries contra seus familiares, transportar criminosos com o C* na mão e ser interceptado pela gangue rival ou aliados.

Caramba, parece ser tenso demais. Mas será que em todo lugar é assim? Eu vejo pouquissimas noticias sobre agentes mortos na minha região. Não assisto tv, mas minha mãe vê direto, ela me contaria.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
A grana é boa, quase 6k. Eu trabalharia uns 5 anos e depois quitaria. Também conseguiria ter uma arma de forma legal.
por que 5 anos e quitar? na boa, 6k/mês pro estresse todo é até absurdo, e juiz que nem lida direto com os vagabundos ganha 6x isso (no mínimo) e têm segurança na porta :facepalm
tudo errado
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.028
Reações
78.327
Pontos
1.704
A grana é boa, quase 6k. Eu trabalharia uns 5 anos e depois quitaria. Também conseguiria ter uma arma de forma legal.
Eu nao acho que 6k pague todo o estresse desse trabalho

Se fosse uns 15k ai começaria a ficar tentador
 

GTric

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.682
Reações
7.516
Pontos
1.309
Pai de um colega era na época da antiga FEBEM Tatuapé em SP que hoje é Fundação Casa, ele pedia pra não comentar com ninguém pq ele tinha medo de alguém vir fazer algo com ele e a familia
 

Brets

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.148
Reações
1.354
Pontos
619
Caramba, parece ser tenso demais. Mas será que em todo lugar é assim? Eu vejo pouquissimas noticias sobre agentes mortos na minha região. Não assisto tv, mas minha mãe vê direto, ela me contaria.
Lembre-se que vc vai trabalhar com o de pior, a escoria da humanidade, não duvide de nada.

Meu estopim é um pouco curto, por isso acabei desistindo, precisa ter sangue de barata pra encarar uma tarefa destas, uma simples ordem que vc der pode vir a se tornar um problema dentro da cadeia.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Lembre-se que vc vai trabalhar com o de pior, a escoria da humanidade, não duvide de nada.

Meu estopim é um pouco curto, por isso acabei desistindo, precisa ter sangue de barata pra encarar uma tarefa destas, uma simples ordem que vc der pode vir a se tornar um problema dentro da cadeia.

O que você faz agora? Pra que área foi? Talvez existe algo menos perigoso com um salário comparável?
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
Deve ser difícil demais passar. Mas eu amaria sim investigar crimes, algo como um detetive etc...
não é não, meu primo tri burrão passou pra policial civil e hoje é inspetor.
gente com muito tempo pra estudar* dificilmente quer ser polícia, o nível da concorrência é baixo - exceto pra delegado, por ex que é um concurso difícil.
curioso que antes ele era agente penitenciario na antiga FEBEM.
 
Ultima Edição:

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
Quantos anos ele tentou?
nao sei brow, mas o cara passou trabalhando, casado e com filho, nao tinha todo tempo do mundo pra estudar não
problema é q vc nao sabe onde vai parar dentro do estado mas isso é praticamente em qualquer concurso.
ele se formou em direito enquanto trabalhava na febem, isso deve ter ajudado a passar.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
nao sei brow, mas o cara passou trabalhando, casado e com filho, nao tinha todo tempo do mundo pra estudar não
problema é q vc nao sabe onde vai parar dentro do estado mas isso é em qualquer concurso.
ele se formou em direito enquanto trabalhava na febem, isso deve ter ajudado a passar.

Ele não parece ser burro, mas mesmo que seja é bastante esforçado.
 

mrgreen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.876
Reações
3.158
Pontos
453
Ele não parece ser burro, mas mesmo que seja é bastante esforçado.
ah meu, eu disse burrão no sentido de nao ser um cara muito dado aos livros, nunca gostou muito de estudar, repetiu de ano varias vezes terminou o ensino medio fazendo supletivo, vivia nas putas e zoando de moto
mas é um cara casca-grossa, portanto a profissão lhe cai bem
 
Ultima Edição:

Indelével

Bam-bam-bam
Mensagens
999
Reações
2.569
Pontos
293
Não seja agente penal no mesmo estado onde você mora. De preferência, vá ser bem longe. Mesmo assim, vão achar sua família e fazer ameaças.
Você vai lidar com o pior da sociedade. Não só preso que fura o outro, mas simplesmente gente que caga em todas as roupas, deixa no meio da cela e você é que tem que ir lá pegar.

Para passar, é só estudar. Pegue provas anteriores. Tem curso só pra uma prova específica (Estratégia, Direção, Alfacon, Grancursos). Não se preocupe em passar lá embaixo (digamos, passar em 200 para 300 vagas), pois os agentes são chamados em turmas, então eles chamam 60 de uma vez.

Deve ser difícil demais passar. Mas eu amaria sim investigar crimes, algo como um detetive etc...
PC ganha muito pouco no Brasil. Para ter uma idéia, a média salarial é 4 mil, e é um emprego de nível superior e dedicação exclusiva! Acho que o lugar que melhor paga PC é o Amazonas, que deve pagar 7 ou 8 mil.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Para mim não tem como ser agente penitenciado sem ser corrupto, eu realmente não consigo imaginar alguem convivendo com bandido 24 horas por dia sem ter a conciencia cheia dos problemas.

O cara espirra la dentro ao sair ja corre risco de morrer.

Acho que chega a ser pior que advogado de porta de cadeia.
 

Macaco_Loco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.484
Reações
9.508
Pontos
1.069
Pensa no seguinte: existe gente que trabalha há anos nisso, de algum modo eles conseguem tocar a vida deles sem ter esses meliantes azucrinando a vida deles. É uma profissão que tem os seus riscos, mas dado que você mora no Brasil...

Corrupção, esses caras vivem a base disso. E o pior não recebendo nada em troca.

Normalmente a troca é algo como, me deixa em paz que eu deixo você receber visitas, receber celulares, geladerias e etc..

Por que acha que alguns presidiarios conseguem aplicar roubo de dentro do presídio? Parecem até 1 hotel?

POR ISSO EU SOU TOTALMENTE A FAVOR DE CRIAR 4 OU 5 NÍVEIS DE PRESIDIOS.

Sendo nivel 1 os mais brandos e os niveis 5 os mais foda.

E eliminar o bandidos dos nivel 4 e 5 de tempo em tempo (Podendo sim bandidos de nivel 3 ir para 4 ou 5) se não demonstrarem comportamento dentro do presídio.


(A PORRA DO BENEFÍCIO NÃO DEVERIA SER PROGRESSÃO DE PENA PARA BANDIDO BOM E SIM NÃO IR PARA NIVEL 4 OU NIVEL 5 SE NÃO SE COMPORTAR)

Mas a porra desse pais não, vamos dar progressão de pena se ele for bom. put* Q PARIU!!!
 
Topo Fundo