O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui é MEI? Dúvida sobre não distribuir todo o lucro no ano.

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Não são todas as atividades econômicas que podem ser enquadradas como Mei.

Algumas menos faturando menos que 25mil tem de ser ME

Enviado de meu motorola one usando o Tapatalk
Sim, apenas confundi o faturamento mensal com anual no plano do Contabilizei.
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
Não, uso a conta PJ do Inter...

Uso a contabilizei tem uns 3 anos já.. essa parceria deles com o BS2 é coisa nova...

Na época que abri só tinha o Inter de conta PJ digital.. e como não queria pagar pra ter conta em banco (absurdo), abri essa do Inter...


Então você importa o extrato em ofx todo mês no sistema isso?
 

shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Não, uso a conta PJ do Inter...

Uso a contabilizei tem uns 3 anos já.. essa parceria deles com o BS2 é coisa nova...

Na época que abri só tinha o Inter de conta PJ digital.. e como não queria pagar pra ter conta em banco (absurdo), abri essa do Inter...
O Inter tem o pior atendimento entre todos os bancos digitais que já utilizei. Tenho conta lá, no Nubank e no C6. O Inter só presta se você nunca precisar falar com um atendente. Esses dias precisei de um documento do banco que constasse o meu endereço e me disseram que não podiam me fornecer. Já o Nubank me atendeu rapidamente e forneceram o documento.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
O Inter tem o pior atendimento entre todos os bancos digitais que já utilizei. Tenho conta lá, no Nubank e no C6. O Inter só presta se você nunca precisar falar com um atendente. Esses dias precisei de um documento do banco que constasse o meu endereço e me disseram que não podiam me fornecer. Já o Nubank me atendeu rapidamente e forneceram o documento.

Concordo, não recomendo o Inter mesmo não... pra abrir a conta PJ foi uma epopeia, demoraram meses.. :klolz

Mas era a minha única opção na época... hoje em dia tem bem mais opções... acredito que o próprio nubank seja a melhor pedida...
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Não sei se já falaram.. Mas é só voce pagar um contador pra fazer a escrituração e voce pega todo o dinheiro sem pagar nada a mais, simples, só paga pro contador por mes, e nao é muita coisa.
 


shakadevirgem

Bam-bam-bam
Mensagens
780
Reações
2.025
Pontos
333
Não sei se já falaram.. Mas é só voce pagar um contador pra fazer a escrituração e voce pega todo o dinheiro sem pagar nada a mais, simples, só paga pro contador por mes, e nao é muita coisa.
Se for contador normal o preço ultrapassa o imposto. Nenhum contador cobra menos de 300 reais. Multiplica isso por 12 e não compensa. Agora, esses serviços online talvez compense.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Se for contador normal o preço ultrapassa o imposto. Nenhum contador cobra menos de 300 reais. Multiplica isso por 12 e não compensa. Agora, esses serviços online talvez compense.
300 só pra escrituração ou pra contratar um contador pra voce? Eu paguei 150 por mes só pra fazer a escrituração, e um pouco mais pra fazer meu imposto de renda PF e PJ.

Pega algum contador ou escritorio mais novo e que voce saiba que seja bom, se pegar os mais famosinhos da cidade aí vao cobrar bastante mesmo.

Prefiro gastar um pouco a mais e fazer com alguem de confiança do que ir nesses serviço online aí pra economizar.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.110
Reações
62.315
Pontos
1.253
Eu até queria ter um contador para poder ficar com todo o lucro isento, mas calculei e vi que os custos de um contador seriam mais caros que o imposto. Não desmerecendo o profissional que de fato merece ganhar bem pelo seu trabalho, mas acho que pra MEI não é vantajoso.

Contratei o plano intermediário desta empresa.


A plataforma é fácil de usar e o preço é ótimo... Veja na aba planos.

Estou há um ano com eles, dão excelente suporte. Recomendo.
 
Topo Fundo