O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui é professor?

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.257
Pontos
1.503
Estava pensando em fazer algumas disciplinas para estar apto a lecionar. Parece ser algo estressante e com retorno financeiro não tão bom, só que tem a vantagem de poder atuar em várias regiões do país e estava imaginando se não seria vantajoso prestar um concurso para alguma cidade com bom IDH e baixo índice de criminalidade. Parece ser uma profissão que dá para exercer até idade avançada também.
Alguém exerce que a profissão de professor aqui pode compartilhar sobre?
 

xalpa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.839
Reações
2.726
Pontos
749
Geist, meu velho, eu não sou formado em pedagogia mas sim em ciências da computação e dou aulas na área de informática.
Já estive em colégio público, ensino médio, curso técnico e superior. Te garanto que é algo bem bacana de se fazer se vc tem o jeito pra coisa.
Sou um professor camarada. Me envolvo com o aluno e dou maior força pra ele aprender o que eu tô passando em sala. Dificilmente não gostam de mim. Sei levar a turma de boas.

O que eu não gosto é de passar conteúdo para portal, é um saco, e ter que preparar aula. Eu já tenho todo um esquema montado e quando início uma turma, adequo o esquema à ela.
Por outro lado, me deixa feliz receber uma grana que eu não tava contando. O SENAI, por exemplo, me ligou essa semana pra pegar duas disciplinas: TI e Empreendedorismo. Vou tirar algo em torno de 1.500,00 líquidos durante 1,5 mês, e que já vou adiantar os boletos da faculdade, que é minha maior preocupação hoje.

Eu recomendo fortemente você começar. Aliar a sua profissão e levantar uma grana boa. Abraço.
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Depende muito da matéria, área e do local de aula.
Falar que professor é ruim só por que sim, é pura desinformação.
 

capitão codorna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.490
Reações
517
Pontos
824
Eu tenho minha empresa e as vezes dou aula para cursos técnicos, é bom, da uma grana extra e dependendo a matéria nem precisa estudar.
 
Topo Fundo