O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui estuda conteúdo baseado na língua inglesa?

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.246
Reações
11.941
Pontos
503
Não sei se é comigo, mesmo tendo compreensão plena da língua escrita é bem cansativo pra minha mente, parece um esforço dobrado.

O tópico é mais pra pergunta se vocês sentem a mesma coisa estudando em língua estrangeira, uma fadiga mais rápida.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Não sei se é comigo, mesmo tendo compreensão plena da língua escrita é bem cansativo pra minha mente, parece um esforço dobrado.

O tópico é mais pra pergunta se vocês sentem a mesma coisa estudando em língua estrangeira, uma fadiga mais rápida.
É a mesma coisa que um conteúdo em português. Natural.
Se o esforço ta dobrado você ainda ta traduzindo tudo de maneira consciente, mecânico.
Mas continua assim que uma hora vai ficar natural sem você perceber.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
É a mesma coisa que um conteúdo em português. Natural.
Se o esforço ta dobrado você ainda ta traduzindo tudo de maneira consciente, mecânico.
Mas continua assim que uma hora vai ficar natural sem você perceber.

É isso.

Só ler mais e mais.

Com o tempo ler um texto técnico em português é que fica esquisito.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.892
Pontos
2.179
Sim, praticamente só leio artigos de computação em ingles. Já fiz tanto, que nem percebo mais. Me parece o idioma nativo. Na verdade até tenho mais dificuldade em PT, porque tem ideias que nunca nem aprendi em portugues.

Acredito que a pulo do gato é esse mesmo. Você tem que ler bastante sobre o tema até chegar num ponto que seu cerebro não tenta mais ficar traduzindo. Ele absorve o conteudo já na lingua inglesa.

Claro que computação é um pouco mais fácil porque muita coisa nunca sai do ingles mesmo.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.246
Reações
11.941
Pontos
503
Sim, praticamente só leio artigos de computação em ingles. Já fiz tanto, que nem percebo mais. Me parece o idioma nativo. Na verdade até tenho mais dificuldade em PT, porque tem ideias que nunca nem aprendi em portugues.

Acredito que a pulo do gato é esse mesmo. Você tem que ler bastante sobre o tema até chegar num ponto que seu cerebro não tenta mais ficar traduzindo. Ele absorve o conteudo já na lingua inglesa.

Claro que computação é um pouco mais fácil porque muita coisa nunca sai do ingles mesmo.

Mesmo sem traduzir na cabeça continua anti natural pra mim, não dá pra explicar muito bem a sensação.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.718
Reações
92.735
Pontos
1.353
Acho que cansa mais que na língua materna.

Se não me engano, de acordo com o livro "cérebro, um guia para o usuário", a região responsável por uma segunda, terceira língua é diferente da usada pra uso padrão.

Caso "não seja natural" pro seu cérebro processar tudo em inglês como se fosse uma língua materna, você acaba gastando mais energia cerebral, com o tempo vai upando as skills mentais e isso vai diminuindo.

Antigamente eu também ficava mais cansado só de ter que conversar em japonês o dia todo, hoje em dia eu fico cansado quando preciso ficar alternando a língua toda hora, mais por causa da diferença gramatical.

Mesmo pra literatura inglesa, antigamente eu lia 10pags e quando ia ver tava olhando pro horizonte pensando na janta.
Hoje em dia leio dezenas e mais dezenas de páginas, se o livro for interessante, sem parar
 

Demétrio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.877
Reações
6.829
Pontos
1.009
Sentia esse cansaço extra antes, mas não sinto mais. Algumas coisas, até prefiro em inglês, na real.
 
Topo Fundo