O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui ficou triste ou depressivo proveniente EXCLUSIVAMENTE da quarentena?

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Estava vendo que a maioria dos meus amigos BALADEIROS que estavam sempre em festas sexta sábado, boates, viagens regadas a alcool etc estão numa depressão profunda pois interromperam este costume deles. Teve um outro que por causa da quarentena foi demitido e a esposa nao aguentou e terminou com ele.

Tem alguém aqui que ficou assim?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.462
Pontos
803
Ainda não cheguei a nenhum desses pontos.

Até o momento estou mentalmente tranquilo.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Estava vendo que a maioria dos meus amigos BALADEIROS que estavam sempre em festas sexta sábado, boates, viagens regadas a alcool etc estão numa depressão profunda pois interromperam este costume deles. Teve um outro que por causa da quarentena foi demitido e a esposa nao aguentou e terminou com ele.

Tem alguém aqui que ficou assim?

Não tem como você saber...

Casamento nenhum termina exclusivamente por causa da quarentena e, raramente, a depressão/ falta de afeto pelo outro foi originada em 3 meses apenas (obvio que tem alguns casos)

Geralmente esses casamentos terminados na quarentene já carregavam problemas há meses ou anos. Só que com o trabalho/academia/ir ali rapidinho/, as pessoas tinham como "fugir" desse problema e ocupar a mente com atividades que para eles eram mais saudáveis do que estar ao lado co companheiro.

Sobre os baladeiros pode ser algo exclusivo ou não. Você nunca sabe quem são essas pessoas realmente para saber se lá no fundo eles eram tão "animados" assim...

A questão é que essa quarentena está trazendo a amostra o verdadeiro "eu" de muitas pessoas.

Só ver o absurdo aumento da quantidade de agressões contra as mulheres/ idosos e abuso de crianças dentro de sua própria casa.
 


lucasnasci1234

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
136
Pontos
78
Estou muito bom e a maioria dos meus conhecidos. Seres Humanos se adaptam as situações conforme a necessidade.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Confesso que já não aguento mais. No começo, eu estava empolgado pois teria tempo de sobra pra estudar, mas esse país é uma piada e todo dia tem uma polêmica que me deixa vidrado no que vai acontecer. É f***.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.885
Reações
19.661
Pontos
1.689
Não tem como você saber...

Casamento nenhum termina exclusivamente por causa da quarentena e, raramente, a depressão/ falta de afeto pelo outro foi originada em 3 meses apenas (obvio que tem alguns casos)

Geralmente esses casamentos terminados na quarentene já carregavam problemas há meses ou anos. Só que com o trabalho/academia/ir ali rapidinho/, as pessoas tinham como "fugir" desse problema e ocupar a mente com atividades que para eles eram mais saudáveis do que estar ao lado co companheiro.

Sobre os baladeiros pode ser algo exclusivo ou não. Você nunca sabe quem são essas pessoas realmente para saber se lá no fundo eles eram tão "animados" assim...

A questão é que essa quarentena está trazendo a amostra o verdadeiro "eu" de muitas pessoas.

Só ver o absurdo aumento da quantidade de agressões contra as mulheres/ idosos e abuso de crianças dentro de sua própria casa.
Ué, mas o cara ficou desempregado.

Se repetiu a história que é mais velha do que andar pra frente, "o dinheiro acabou, logo o amor também". Isso é modus operandi da mulherada desde o começo dos tempos.
 

Takeji Yakabi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.942
Reações
1.437
Pontos
279
Eu era baladeiro e ia praticamente todos os sábados pra balada, aliás faço isso a uns 20 anos fora q saía pelo menos umas 2, 3 vezes no meio da semana.
Pra mim essa quarentena caiu do céu, pois faz muito tempo q eu queria dar uma parada com essas coisas mesmo, investir mais em mim e dar uma sossegada, mas batia a coceira eu acabava saindo, e agora com a quarentena fui obrigado a fazer aquilo que planeja a tempos.
Meu único porém é que eu queria pegar uma nintendo switch já que agora eu só fico em casa, mas a alta do preço me desanimou.
Sinto mais saudades de dar um role pela zs de carro, mas fora isso estou bem de boa.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.896
Reações
95.033
Pontos
2.179
Eu estou mais na contra mão. Tenho uma depressão que é efeito colateral de uma ansiedade permanente. Agora como não preciso mais lidar com o transito, dirigir, e estou trabalhando em um lugar que me sinto seguro, só sobrou os próprios problemas de trabalhado como fonte de ansiedade. Quando tenho uma semana sem grandes problemas para resolver a ansiedade praticamente some.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.475
Reações
16.966
Pontos
503
Os planos cancelados e a falta de perspectiva por conta da quarentena estão batendo forte em mim, mas não cairei. Estou repensando a minha vida e redesenhando o trajeto, é o jeito.

Abraços!
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.344
Reações
1.822
Pontos
909
Líder de juventude da minha igreja compartilhou que muita gente está com medo e ansioso. Já sei de gente que está fazendo o uso de medicamento pra controlar a ansiedade. Como tinha prática de ir na academia estou fazendo exercício na rua e que inclusive tenho observado muita gente fazendo o mesmo.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu estou praticamente na mesma situação do @dk120 . Minha depressão é comorbidade da minha ansiedade, mas nessa quarentena a minha ansiedade natural e sempre presente deu uma diminuída, continua existindo mas nem de perto pra trazer minha depressão a tona.

Mas eu acho que o motivo da minha ansiedade ter dado uma baixada é que agora está mais fácil de eu estudar e não estou me estressando em ônibus nem nada do tipo. Além disso eu posso oficialmente ficar trancado no meu quarto sem precisar ficar me justificando pra família.

Só que eu estou desconfiado que fiquei com uma sequela do coronga. Não estou preocupado ainda, mas se for, essa m**** pode arruinar muita coisa que queria fazer na vida. E isso pode me jogar na lama.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Eu estou mais na contra mão. Tenho uma depressão que é efeito colateral de uma ansiedade permanente. Agora como não preciso mais lidar com o transito, dirigir, e estou trabalhando em um lugar que me sinto seguro, só sobrou os próprios problemas de trabalhado como fonte de ansiedade. Quando tenho uma semana sem grandes problemas para resolver a ansiedade praticamente some.

Coisa boa de ler. Vc faz exercícios físicos?
 

adriano.barbosa42

Bam-bam-bam
Mensagens
1.195
Reações
1.716
Pontos
253
O problema é o motivo, estou preocupado com a pandemia, já tive dois familiares que faleceram de covid-19 (um deles tinha 45 anos e era saudável, ninguém esperava). Olhar os noticiários e ver +1000 mortes por dia também dói, nesse caso eu até parei de ver, preferi a ignorância.

Ficar em casa pra mim não é problema algum, pelo contrário, tenho problema em sair, não vejo a hora da pandemia acabar pra ficar em casa por opção.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Ué, mas o cara ficou desempregado.

Se repetiu a história que é mais velha do que andar pra frente, "o dinheiro acabou, logo o amor também". Isso é modus operandi da mulherada desde o começo dos tempos.

É sim!

Você está certo! Imagino que estudou bastante sobre a história para falar isso...

Depois me manda por MP a bibliografia.

Não trabalhamos com achismo, senso comum (quando envenenado), vozes da sua cabeça ou a tese do tio que agride a esposa em casa.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.481
Reações
91.188
Pontos
1.503
Eu fiquei um pouco triste pelo salário reduzido, mas aliviado por continuar empregado. De resto tá tudo bem, estou curtindo o DSi que comprei recentemente e com comida na dispensa, graças a Deus.
Preocupação é mato pra pobre, então não mudou muita coisa nisso.
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.981
Reações
9.847
Pontos
453
Prefiro com todas as minhas forças ficar em casa por opção.

Até pra mim que não sou muito dos rolês tá sendo sufocante, e não tô praticando nenhum exercício já faz 2 meses. Mas tô pensando em voltar a caminhar/correr, evitando qualquer aglomeração, é claro.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Não tem como você saber...

Casamento nenhum termina exclusivamente por causa da quarentena e, raramente, a depressão/ falta de afeto pelo outro foi originada em 3 meses apenas (obvio que tem alguns casos)

Geralmente esses casamentos terminados na quarentene já carregavam problemas há meses ou anos. Só que com o trabalho/academia/ir ali rapidinho/, as pessoas tinham como "fugir" desse problema e ocupar a mente com atividades que para eles eram mais saudáveis do que estar ao lado co companheiro.

Sobre os baladeiros pode ser algo exclusivo ou não. Você nunca sabe quem são essas pessoas realmente para saber se lá no fundo eles eram tão "animados" assim...

A questão é que essa quarentena está trazendo a amostra o verdadeiro "eu" de muitas pessoas.

Só ver o absurdo aumento da quantidade de agressões contra as mulheres/ idosos e abuso de crianças dentro de sua própria casa.
Tem muito casal meio que "vive de aparências" e como agora é um momento super complicado, psicologicamente e financeiramente para muitos, acabam não resistindo e rompem. Isso ocorre em todas as classes sociais.

****


Respondendo o tópico, estou triste porque já estava numa "pré-quarentena" por conta dos estudos e no momento de relaxar um pouco veio essa pandemia, com o plus de conviver com um pessoal super minion.

A melhor forma de passar essa fase é jogando videogame e esquecendo os problemas. Nada passa mais rápido o tempo e faz esquecer do mundo afora como os jogos. Leitura também é uma boa pedida assim como os filmes/séries,
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Ja passei boa parte da minha vida trancado vendo as pessoas se divertirem e saírem. A diferença agora é que ta todo mundo que nem eu.

Mas sinto falta de sair e sociabilizar. Até um role rapido no shopping pra tomar um café la era um evento bom.
 

trunks_ssj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.695
Reações
4.713
Pontos
714
Eu sempre fui mais caseiro, então estou levando numa boa. Dou até mais valor as voltas que dou na cidade quando preciso sair, mas longe de estar em depressão até porque têm bastante gente em situação muito pior - sem emprego, salário cortado, negócios quebrando, ficando endividado, passando fome/necessidade...
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Sim, tem alguns momentos mais de boa, no começo principalmente tava mais tranquilo, mas a falta de sair e trabalhar me fez uma falta q eu nem sabia que ia fazer. Acho que o que piora exponencialmente também é a maneira porca com a qual o país está lidando com o problema, parece q estão simplesmente deixando a tragédia acontecer...
 

Math Dealer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.521
Reações
4.989
Pontos
819
Por um mes e meio eu aguentei, mas confesso que aos poucos vou piorando. No começo tava no pique de aproveitar pra tocar outros projetos já que calculei que o tempo seria retirado das férias de verão, (imaginei que isso ia durar um mês, leve engano), peguei uns livros aqui pra ler uns pedaços interessantes e fechei uns jogos.

Agora ando meio desanimado, depois de um mês meu grupo de estudos voltou às atividades de maneira remota. Apesar da universidade estar fechada mandaram os programas de pós-graduação tocar a nivel de pesquisa o máximo que dá por meios remotos. Aqui no depto. de matemática poucos precisam de mais que papel, caneta e um computador pra trabalhar, então esse aspecto em teoria dá pra fazer no ''romi ófissi'' ( até pq se não for rápido algum asiático de 10 anos vai ser mais ligeiro e publicar sua pesquisa huehuehue). Suficiente dizer que essas coisas remotas não estão dando muito certo por aqui.
 

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Sou como vários users que responderam acima, caseiro, bem de boas. Tô aproveitando o isolamento pra fazer algumas coisas em casa que estava sempre protelando, pintei ela toda por fora, agora vou começar a parte de dentro, reformei a lavanderia, planejo reformar o portão/casinha da entrada da casa tb. Enfim, minha vida continua mais ou menos como sempre foi. Até mais produtiva, pra te falar a verdade.

Único porém é que troquei de barca recentemente e tava doido pra viajar com ela mas isso vai ter que ficar mais pra frente. Resto tá de boa.
 

dragonreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.668
Reações
4.625
Pontos
288
Eu não, mas minha mãe ficou. Ela é técnica em enfermagem e entro em pânico logo no ínicio da pandemia, esta em casa.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.322
Reações
45.839
Pontos
803
Só no começo dela que por causa da preocupação com contas, família e etc me afetou, tive muito problema pra dormir, hoje já aceitei a situação e passei a aproveitar como férias.

Como já foi dito, pessoas que tiveram problemas de relacionamento estavam com problemas antes de tudo isso acontecer e só intensificou agora.

Quanto aos baladeiros, é questão de costume de ficar em casa, o problema mesmo é tirar o seu hobby a força e muitos acabam sentindo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Pra quem é nerd dos games não faz diferença mesmo.

Eu tô de boas total, curtindo muito trabalhar em casa. Só faz falta a academia, tô engordando a base de ifood e ifode, mas quando a academia abrir vou ficar monstrão.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Bogdan

Bam-bam-bam
Mensagens
267
Reações
789
Pontos
278
Mentalmente eu estou melhor do que antes da quarentena. Já refleti bastante sobre a vida e aproveitei para me afastar de algumas pessoas ao mesmo tempo que estou valorizando ainda mais minha família e algumas amizades. A coisa mais negativa dessa situação toda para mim até o momento é não poder ir a academia
 
Topo Fundo