O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui já conseguiu tirar uma grana pelo Youtube?

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.916
Reações
3.051
Pontos
353
Começando do zero mas...Digamos que eu tenha uma boa ideia de ganhar dinheiro pelo youtube sem muito esforço (seria um canal backstage)...com shorts e estórias simples com desenhos rabiscados ou poemas por exemplo...
E depois de apto a monetizar os videos...
Quando começa a dar um retorno criando um conteúdo bom?
Porque tem bastante gente fazendo isso em áreas como resenhas de diversos assuntos, e ficam lançando videos direto, fico pensando qual o retorno dessa galera,
não deve ser apenas um lance narcisista :kpensa
Por exemplo para tirar Mil michelles por mês como seria?
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Começando do zero mas...Digamos que eu tenha uma boa ideia de ganhar dinheiro pelo youtube sem muito esforço (seria um canal backstage)...com shorts e estórias simples com desenhos rabiscados ou poemas por exemplo...
E depois de apto a monetizar os videos...
Quando começa a dar um retorno criando um conteúdo bom?
Porque tem bastante gente fazendo isso em áreas como resenhas de diversos assuntos, e ficam lançando videos direto, fico pensando qual o retorno dessa galera,
não deve ser apenas um lance narcisista :kpensa
Por exemplo para tirar Mil michelles por mês como seria?
Pode ter certeza que já tem youtuber fazendo essa boa ideia, hoje em dia pra crescer a pessoa tem que ter um diferencial gigantesco, e o retorno leva anos pra vir, raramente estoura rápido
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Um negocio que rende dinheiro é o "seja membro", tava vendo um vídeo do castanhari e ele tem mais de 150 pessoas pagando 50 mensais pra ele só pra ter figurinha no nome, deu mais de 6k. Ainda tem as outras duas assinaturas, de 15 e 3, imagina quanto não tira? Olha nos 1:51




mas recomendo ver inteiro porque está top demais.
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Eu tirava cem dols mensais pirateando conteudo rsrsrsrs.

Cheguei a ter 4 canais, canais com 56k, 40K, 16k, 8k. Durou de 2011 a 2015. Hoje em dia ta tudo saturado, YT paga uma merreca...Se seu conteudo tiver um CPM baixo, e é pelo que voce afirma ter interesse em fazer, vai ganhar migalhas. Hoje o que dá dinheiro no YT é canal de tecnologia.

 


OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Hoje tem um monte de regras pra você começar a monetizar, regras de numero de escritos mínimos, de milhares de horas de vídeo, disso e aquilo, e eles estão pagando menos que antes, dá pra ganhar dinheiro? Dá, ainda mais se vc fizer esses negócios de "membro" "assine a assinatura e ganhe x vantagens" e bláblá... Tem muito nego ganhando através da plataforma, do que na plataforma.
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Caraca cara, canal com quase 160k tira só 300 dolinhas?

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk
300 dolinha é 1.500 reais, na verdade mais pq o dolar tá quase 6 reais. Sem contar que o mais importante é views, eu vi o canal, e a média de views em vídeos normais vai de 100 á 1000. Nos vídeos especial, da lista de filmes, de jogos AAA, que ele tem uns views bem maiores, 3 mil, 8 mil, 16 mil, 32 mil, 52 mil etc etc. Mas o geral orbita 1000 pra baixo. Acho que ele pode explicar melhor essa parte. Creio que antes devia ser melhor o ganho, mas não tá ruiiiimm não, considerando a média geral. Fora que não necessariamente, ainda mais no inicio, o canal tem que ser seu ganha pão, ele pode ser uma renda complementar. Uma renda complementar/extra de 1.500/1.700 tá ruim é? Eu ficaria bem feliz com isso, ainda mais que a tendência é você poder crescer. Alias muitos brasileiros vivem com essa renda ou até menos, tendo que acordar muito cedo, pegar buzu cheio, aturar chefe chato e assediador, trabalhar 8-10 horas por dia, perder horas no trânsito, chegar tarde em casa...
 

Scooter

Bam-bam-bam
Mensagens
3.546
Reações
6.371
Pontos
303
Caraca cara, canal com quase 160k tira só 300 dolinhas?

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk
Inscritos fantasmas né, porque dessa multidão praticamente ninguém vai ao canal assistir. De que adianta então? Melhor ter 10k de inscritos fiéis do que 160k de pessoas cagando pro conteúdo.
 

karyoka1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.411
Reações
657
Pontos
869
300 dolinha é 1.500 reais, na verdade mais pq o dolar tá quase 6 reais. Sem contar que o mais importante é views, eu vi o canal, e a média de views em vídeos normais vai de 100 á 1000. Nos vídeos especial, da lista de filmes, de jogos AAA, que ele tem uns views bem maiores, 3 mil, 8 mil, 16 mil, 32 mil, 52 mil etc etc. Mas o geral orbita 1000 pra baixo. Acho que ele pode explicar melhor essa parte. Creio que antes devia ser melhor o ganho, mas não tá ruiiiimm não, considerando a média geral. Fora que não necessariamente, ainda mais no inicio, o canal tem que ser seu ganha pão, ele pode ser uma renda complementar. Uma renda complementar/extra de 1.500/1.700 tá ruim é? Eu ficaria bem feliz com isso, ainda mais que a tendência é você poder crescer. Alias muitos brasileiros vivem com essa renda ou até menos, tendo que acordar muito cedo, pegar buzu cheio, aturar chefe chato e assediador, trabalhar 8-10 horas por dia, perder horas no trânsito, chegar tarde em casa...
Cara, só falei pq eu acho que deve ser bem difícil chegar nessa marca de 160k de inscritos.

Realmente esperava que rendesse um poucos mais, acredito que para manter um ritmo de vídeos e tal o cara deva se dedicar razoávelmente ao canal.

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.099
Reações
7.405
Pontos
1.309
O que importa são views, meu canal tem bastante inscrito, mas infelizmente grande parte veio por causa de umas coisas de Free Fire que fizemos no passado.

Os vídeos que gosto de fazer praticamente não dão dinheiro, porém é o que me dá prazer e tenho outras fontes de renda pra viver. Além do que videogame paga muito mal.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Hoje o Youtube basicamente serve pra você divulgar seu trabalho de outra plataforma ou venda de um produto, que será a que vai realmente dar dinheiro...ex: venda de cursos, patreon, e-commerce, etc.
Pense no Youtube mais como uma plataforma de divulgação do que monetização.
 
D

Deleted member 219486

Cara, só falei pq eu acho que deve ser bem difícil chegar nessa marca de 160k de inscritos.

Realmente esperava que rendesse um poucos mais, acredito que para manter um ritmo de vídeos e tal o cara deva se dedicar razoávelmente ao canal.

Enviado de meu LM-Q730 usando o Tapatalk


O que rende view é canal infantil ou conteúdo que tem essa conotação, as crianças assistem várias vezes os mesmos vídeos. O público adulto é disperso em vários assuntos, tirando as músicas para ouvir via youtube.
 

Bobe esponja

Ser evoluído
Mensagens
96
Reações
66
Pontos
18
O que importa são views, meu canal tem bastante inscrito, mas infelizmente grande parte veio por causa de umas coisas de Free Fire que fizemos no passado.

Os vídeos que gosto de fazer praticamente não dão dinheiro, porém é o que me dá prazer e tenho outras fontes de renda pra viver. Além do que videogame paga muito mal.
Quanto paga por mil visualizações? 2 dólares?
 

da19x

Bam-bam-bam
Mensagens
4.390
Reações
14.090
Pontos
453
Eu respondi na zoeira ali mas deixa eu lhe mandar a real: Quem ganha dinheiro no Youtube é quem tem patrocinador. Claro que você só vai conseguir com um canal que tenha bom público e engajamento (o vídeo fica em destaque). Então antes de se aventurar nesse negócio tenha em mente que você estará criando uma Empresa de Comunicação Digital, não um canal no Youtube. Precisará montar um plano de negócio e dedicar-se para que em algum momento isso possa lhe trazer algum retorno.

No entanto, vou sugerir outra coisa que é provável que lhe trará um retorno mais rápido: Instagram.

O tipo de conteúdo que você quer fazer é mais interessante para quem quer olhar um conteúdo rapidamente, sem ter que se dedicar por no mínimo 10 minutos num vídeo no Youtube. Você até pode ter os dois, mas dê prioridade pro Instagram pelo crescimento ser mais rápido. Quem sabe não dê até para aproveitar essa onda de cursos online para vender algum conteúdo relacionado ao seu tema de trabalho.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Eu tenho 2 Canais Backstage. Um de Cortes de Podcasts e outro mais antigo de Criptomoedas.
Você começa a tirar algum dinheiro com 6 meses upando vídeos toda semana, de preferência 2 vezes na semana. Dependendo do Nicho o CPM é maior. Como eu faço um de finanças, ele por enquanto é o principal, mas o de cortes vem ganhando mais visualizações mensais e pode ser que ultrapasse em alguns meses.

400 dolares/mês e muita depressão (as vezes é um saco ficar cortando trechos de podcast, caçando notícias de criptomoedas e gravando tela, animando). Mas como eu tenho minhas metas anotadas em um quadro, vou fazendo bêbado pra esquecer.

Eu também tenho uma loja virtual de acessórios masculinos (pulseiras, cordões, anéis, etc). Mas isso é outro assunto.
 

Tikarakatik

Ser evoluído
Mensagens
65
Reações
62
Pontos
28
Cara pesquisei seu canal e não consegui chegar a 300 dólares/mês.. fiz as contas e seu canal deu 20k/mes no máximo de visualizações, isso porque você teve um vídeo que viralizou e deu 13k visualização.. eu diria que varia entre 10k e 20k, pra dar 300 dol teria que pagar 15 dólares mil visualizações o que é um cpm muito alto, o que você acha que seria?
 

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Compensa fazer os vídeos por hobbies e ir colocando lá. Pode dar em nada mas vc vai ter construído algo que curtiu. Ou pode achar um nicho e tirar uma renda extra. Até criar uma comunidade legal que pode te financiar para produzir mais sobre seu conteúdo.

Agora, dependendo do seu conteúdo, e do seu inglês, já compensa fazer os mesmo nessa língua. O pagamento do YouTube varia muito de onde seu espectator tá vendo.

E compensa estudar, depois, como é a monetização também. YouTube fala q vídeos curtos e com muita visualização são "ideais", porém, o q conta msm é tempo assistido (os curtos aí é só pro espectator não perder interesse msm). Claro, que a depender do seu conteúdo, vc consegue fazer mechan no próprio vídeo de alguma loja em troca de algum retorno ou material.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Tentei fazer uns videos darks esses tempos.. inclusive tem um video na minha assinatura. Mas vo te contar.. youtube esta extramente saturado... "tem tudo de tudo sobre qualquer coisa" e com qualidade melhor do q vc conseguiria fazer e ainda com poucas visualizações é desanimador....
 

Raazy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.003
Reações
20.224
Pontos
1.004
Com youtube não, pq é praticamente impossivel nos dias de hoje levantar um money nele, pq a coisa ali é bem selvagem, eu ate posto uns videos, mas por eu gostar mesmo nem olho o resultado e alcance, porém, no Instagram, mesmo eu tendo poucos seguidores, mas devido ao face em ter uma pagina com pouco mais de 30k de seguidores, algumas lojas de action figures já me chamaram para montar stand e fotos para eles, ganhei merreca, mas eu ia mais pela terapia e por conhecer gente nova
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.314
Pontos
1.619
Cheguei a tirar 700 reais graças a um video que eu postei e viralizou:



Juro que adoraria que meus videos que gravo em casa dessem bastante visualizações mas, pra chegar sequer a linha das 1000 visualizações não é nada fácil!



Faz um ano que eu fiz esse video e não chegou (ainda) as 200 visualizações (quem puder ajudar.... Agradeço!)
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.777
Reações
134.089
Pontos
2.139
Começando do zero mas...Digamos que eu tenha uma boa ideia de ganhar dinheiro pelo youtube sem muito esforço (seria um canal backstage)...com shorts e estórias simples com desenhos rabiscados ou poemas por exemplo...
E depois de apto a monetizar os videos...
Quando começa a dar um retorno criando um conteúdo bom?
Porque tem bastante gente fazendo isso em áreas como resenhas de diversos assuntos, e ficam lançando videos direto, fico pensando qual o retorno dessa galera,
não deve ser apenas um lance narcisista :kpensa
Por exemplo para tirar Mil michelles por mês como seria?

Se vc tiver uma namorada, mais fácil tirar uma grana com ela fazendo videos assim:

As Faxineiras do YouTube
 

WangTang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.099
Reações
7.405
Pontos
1.309
Cara pesquisei seu canal e não consegui chegar a 300 dólares/mês.. fiz as contas e seu canal deu 20k/mes no máximo de visualizações, isso porque você teve um vídeo que viralizou e deu 13k visualização.. eu diria que varia entre 10k e 20k, pra dar 300 dol teria que pagar 15 dólares mil visualizações o que é um cpm muito alto, o que você acha que seria?

210006

Fico pensando porque eu inventaria uma coisa dessas...
 

Noveykhuarenttaiceiz

Bam-bam-bam
Mensagens
2.537
Reações
8.988
Pontos
353
Já foi a época de ganhar com Youtube.
Agora acho hj que só onlyfans dá dinheiro, por enquanto, até saturar. Aproveita enquanto tão entrando aí :viraolho
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Uma coisa que gera visualizacoes é conteudo futil. Nao sei se o CPM é alto, mas se ficar jogando baboseira de fofoca, um video ou outro vai viralizar e voce consegue uns inscritos.

Na epoca que eu tinha canais, eu jogava video sobre cotidiano, Ministro sendo xingado em aviao, briga em show, Kefera brigando com taxista, mulher dando golpe em salao de beleza. O povo gosta é de barraco. Ja tive canal de politica tbm, mas rendia pouco.

Vejo esses cortes de podcasts como uma pirataria legalizada, que pode render uns trocados.

Canais idiotas que dao audiencia:



Vejam que nem sao videos bem elaborados, é só uma pessoa falando.

Tem um canal que é engraçado, num jogo de palavras ele sempre coloca a morte de alguem

OLha o tanto de view


210137
 
Topo Fundo