O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui já passou em um trainee das big four?

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Isso eu não sei, mas sei que dá pra ser chamado com currículo meia boca sim.

Aqui, eu fui chamado pra dinâmicas de grupo 2 vezes, na primeira vez meu currículo era:

- Estudante de Universidade Particular barata (2° período)

- Inglês avançado, sem intercâmbio

- Excel avançado.

Eu tinha uma experiência de 2014 num estágio em suporte técnico de TI, mas eu nem lembro se coloquei, eu tirei a graduação incompleta em TI pra não passar má impressão.

Mas uma coisa que eles olham bastante é idade, bateu 25 anos, as portas já começam a se fechar.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Dinâmica de grupo tb fui. Contratar é outra história.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.529
Reações
12.978
Pontos
1.189
O salário de trainee da KPMG é o que consta no Google? Em torno de R$ 2.000,00?
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Parabéns ao OP, é sinistramente difícil entrar em um trainee desses.

Até hoje só conheci uma pessoa que entrou na McKinsey (engenheiro).

Inicialmente foi em torno de 7k, mesma coisa que os trainees da Honda, Ambev, Leroy Merlin, etc. Mas a progressão é exponencial e te abre portas para outras oportunidades.

Não sei se para ADM a regra é diferente, mas se tu aguentar o pique (que é realmente insano demais), é certo que em poucos anos vai ter salário de executivo.

Desejo sucesso e equilíbrio com a saúde, pois eles vão cobrar sua alma :lolwtf
 


Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.844
Reações
47.378
Pontos
803
O salário de trainee da KPMG é o que consta no Google? Em torno de R$ 2.000,00?
Já tem um tempo mas quando eu tava fazendo uma prova, o cara ficou revoltado com esse valor.
Se bem que pensando bem era baixo pra caramba, pois pedem o mundo e o fundo.
Era tanta coisa que você fica assustado
É que nem responder como o Dr. Zero sobre filmes educativos
:coolface
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.529
Reações
12.978
Pontos
1.189
Já tem um tempo mas quando eu tava fazendo uma prova, o cara ficou revoltado com esse valor.
Se bem que pensando bem era baixo pra caramba, pois pedem o mundo e o fundo.
Era tanta coisa que você fica assustado
É que nem responder como o Dr. Zero sobre filmes educativos
:coolface

Pois é. Salário baixo. Quando ainda considerava essas seleções para trainee, há 20 anos, salário nessas empresas eram bem acima da média do início de carreira. Mesmo que se vislumbre a possibilidade de se iniciar uma carreira, acho que há caminhos mais compensadores. Mas é um início válido. E parabéns ao OP pela aprovação. Desejo sucesso.

Só para me frustrar, apliquei o IGP-M acumulado ao meu primeiro salário. Deu R$ 6.426,26. Realmente mostra como perdemos poder de compra, com o tempo, nesse país maldito.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.844
Reações
47.378
Pontos
803
Pois é. Salário baixo. Quando ainda considerava essas seleções para trainee, há 20 anos, salário nessas empresas eram bem acima da média do início de carreira. Mesmo que se vislumbre a possibilidade de se iniciar uma carreira, acho que há caminhos mais compensadores. Mas é um início válido. E parabéns ao OP pela aprovação. Desejo sucesso.

Só para me frustrar, apliquei o IGP-M acumulado ao meu primeiro salário. Deu R$ 6.426,26. Realmente mostra como perdemos poder de compra, com o tempo, nesse país maldito.
Não vale mais a pena mesmo esses trainees tem muitos testes e a pessoa está precisando de dinheiro mesmo.
Mesmo se o emprego pagar em outro lugar
menos vale a pena
 

OftPre

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
55
Pontos
33
Minha esposa trabalhou na pwc e hoje está na EY. Trabalha muito, é muito cobrada. Salário pra área é compatível, até pode se dizer bom. Mas honestamente pelo volume de serviço eu não sei o quanto compensa. Pessoal entra pra ganhar experiência e depois se destina para outras empresas menores. Muito complicado manter o ritmo até virar sócio ou gerente.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.863
Reações
6.460
Pontos
703
Se tão pagando menos de 3k então só tá valendo a pena pelos contatos e pelo XP de ponta que o ambiente oferece. Questão temporária. Questão temporária. Quando perceber que é hora de sair, saia!

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Se tão pagando menos de 3k então só tá valendo a pena pelos contatos e pelo XP de ponta que o ambiente oferece.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
Mas é justamente por isso que a galera fica, o aprendizado é absurdo, e tu acaba ficando conhecido nas (grandes)empresas que trabalhou. Fora que o currículo dá um bom up.

Muito controller de empresa grande é ex auditor.
 
  • Curtir
Reações: Mek

bolO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.674
Reações
5.523
Pontos
799
Fiz um recente! Pra mim é palhaçada!
Explico:
Fiz uma caralhada de questionário pra receber um que não seguiria no processo.

Como diabos com uma pá de questão do tipo:
Como vc lida com a pressão no trabalho?
Iriam me diferenciar dos demais?



Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.472
Reações
10.307
Pontos
353
Acho bem difícil o salário ser menos de 3k como trainee. Eu que passei em um programa de jovem talento e entrei como jr. ganho acima disso.

E como disseram, a pressão de trainee é bem maior, por isso recomendo vagas de jr. para quem está começando. É muito mais de boa para aprender e depois de dois anos já dá pra ser promovido para pleno e o boost no salário é grande.
 
Ultima Edição:

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.844
Reações
47.378
Pontos
803
Acho bem difícil o salário ser menos de 3k como trainee. Eu que passei em um programa de jovem talento e entrei como jr. ganho 3,5k.

E como disseram, a pressão de trainee é bem maior, por isso recomendo vagas de jr. para quem tá começando. É muito mais de boa para aprender e depois de dois anos já dá pra ser promovido para pleno e o boost no salário é grande.
Na minha época era menor sim
Mas é bem melhor entrar num emprego do que os trainees que eu participei
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Faço várias seleções então o que mais levo em consideração é a pessoa me passar firmeza no que está falando, ter personalidade.
Isso é muito importante pra mim, que preciso mudar de emprego. Tenho muitas qualificações e não vou ficar onde estou pra vida toda.

Obrigado mesmo pela dica.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.844
Reações
47.378
Pontos
803
Início da minha carreira foquei em ser trainee pra depois fazer carreira como executivo, o que deu muito certo.
Fui trainee na Americanas com 20 e pouquinhos anos e depois virei gerente. Então saí pra ser trainee de novo numa rede de Escolas e Faculdades, virei gerente de marketing. Saí pra ser trainee na empresa atual, que estou há 12 anos, sendo 10 como gerente.
Não sei bem o que se exige em uma empresa de auditoria - segmento o qual tenho nojo - mas não adianta querer inventar muito. Faço várias seleções então o que mais levo em consideração é a pessoa me passar firmeza no que está falando, ter personalidade.
Claro 30 anos quer dizer 20 de fórum te deram experiência
:coolface
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.844
Reações
47.378
Pontos
803
Isso eu não sei, mas sei que dá pra ser chamado com currículo meia boca sim.

Aqui, eu fui chamado pra dinâmicas de grupo 2 vezes, na primeira vez meu currículo era:

- Estudante de Universidade Particular barata (2° período)

- Inglês avançado, sem intercâmbio

- Excel avançado.

Eu tinha uma experiência de 2014 num estágio em suporte técnico de TI, mas eu nem lembro se coloquei, eu tirei a graduação incompleta em TI pra não passar má impressão.

Mas uma coisa que eles olham bastante é idade, bateu 25 anos, as portas já começam a se fechar.

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Você ainda é jovem vai conseguir
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Anthrax, Megadeth, Metallica e Slayer?
FB-IMG-1552931441384.jpg
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.721
Reações
14.817
Pontos
503
Se 2 anos depois de formado vc não entrar num trainee, já era. Aí vai entrar como funcionário médio de carreira mesmo.
Minha amiga entrou de trainee 3 anos depois de formado, em uma empresa multinacional topíssima.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Minha amiga entrou de trainee 3 anos depois de formado, em uma empresa multinacional topíssima.
Ahhhh é mto raro, nada é 100%... 3 anos ainda dá pé talvez... que estou dizendo que qto mais tempo depois de formado já vai reduzindo as chances.
 

Acabou Chorare

Bam-bam-bam
Mensagens
417
Reações
720
Pontos
278
Parabéns ao OP, é sinistramente difícil entrar em um trainee desses.

Até hoje só conheci uma pessoa que entrou na McKinsey (engenheiro).

Inicialmente foi em torno de 7k, mesma coisa que os trainees da Honda, Ambev, Leroy Merlin, etc. Mas a progressão é exponencial e te abre portas para outras oportunidades.

Não sei se para ADM a regra é diferente, mas se tu aguentar o pique (que é realmente insano demais), é certo que em poucos anos vai ter salário de executivo.

Desejo sucesso e equilíbrio com a saúde, pois eles vão cobrar sua alma [emoji38]wtf
Eu acabei de entrar na Mckinsey, mas sou engenheiro de software e entrei pra ser engenheiro de software mesmo e não consultor.

Não sabia que era difícil...

Sent from my Redmi Note 8 Pro using Tapatalk
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Eu tenho uma coleção de reprovações em processos de Traines de grandes empresas. A que fui mais longe foi da Nubank. Voltei minhas energias para o que eu já amo fazer que é ganhar dinheiro na internet e hoje eu acho que foi a melhor coisa que eu fiz. Eu ganho mais do que em uma dessas empresas e posso trabalhar de cueca, bebendo cerveja e ouvindo muito Rock.
 
Topo Fundo