O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui sabe abrir controle de Wii?

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.233
Pontos
703
Pessoal, tive um problema com vazamento de pilha e vou ter que abrir o controle pra tentar salvá-lo. Na verdade são dois controles que tiverem o mesmo problema...

O problema é que não manjo dessas coisas... tenho o álcool isopropílico aqui, mas de qual ferramenta preciso pra abrir controle de Wii?

Os parafusos da Nintendo são meio diferentes do padrão, né?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Como já disseram, tem que ter a chave Try Wing, mais conhecida como chave Y, você tem que remover uns 4 parafusos, mas tem que tomar cuidado ao abrir o controle, pois tem dois ganchos mais para cima do controle, nas laterais perto do botão A, e eles seguram as duas metades da carcaça, pegue uma chave pequena de fenda, e force só um pouquinho aquela parte, sem fazer muita força para não marcar a carcaça ou quebrar os ganchinhos, e ele vai abrir com mais facilidade.

Na primeira vez que abri tive muita dificuldade, mas depois vi que era bem fácil, hoje consigo abrir esses controles em menos de 1 minuto.
 


Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.233
Pontos
703
Eu abri e limpei o primeiro controle, mas fiquei bem perdido.

Tentei ter cuidado, mas acho que fiz m****. Uma parada cinza descolou (acho que tem relação com algum dos botões do controle) e uma outra lá começou a descolar também (acho que é um dos negócios que conecta a pilha). E tinha tipo uma bateria redonda com dois fios (um vermelho e um azul). Esses fios não estavam conectados em nada, o controle funciona sem isso? Podem ter soltado quando estava tentando abrir o controle (não forcei muito, mas custei abrir e pressionei com um cartão de metrô).

Agora coloquei pra secar e vou abrir o outro. Vou tentar ter mais cuidado agora que já vi mais ou menos como é por dentro.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.233
Pontos
703
Desculpem pelo double post, mas por quanto tempo preciso deixar secando antes de montar o controle de novo?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Eu abri e limpei o primeiro controle, mas fiquei bem perdido.

Tentei ter cuidado, mas acho que fiz m****. Uma parada cinza descolou (acho que tem relação com algum dos botões do controle) e uma outra lá começou a descolar também (acho que é um dos negócios que conecta a pilha). E tinha tipo uma bateria redonda com dois fios (um vermelho e um azul). Esses fios não estavam conectados em nada, o controle funciona sem isso? Podem ter soltado quando estava tentando abrir o controle (não forcei muito, mas custei abrir e pressionei com um cartão de metrô).

Agora coloquei pra secar e vou abrir o outro. Vou tentar ter mais cuidado agora que já vi mais ou menos como é por dentro.
Que eu lembre essa tal bateria é o falante do controle... Ele fica só encostado na placa quando o controle está montado, não é soldado nem nada, não se preocupe que ele é assim mesmo... :klol

Já a tal parada cinza deve ser a placa ou a borracha do botão B, ela é soldada por dois fios que eu lembre, é fácil de montar se não arrebentou os fios. Já os terminais das pilhas, dois deles não são soldados na placa, se foram esses que saíram nem se preocupe, é só colocar eles no lugar quando for montar o controle. Se você limpou tudo com álcool isopropílico pode montar agora mesmo, pois ele seca rápido, e mesmo se ainda estiver úmido, não vai danificar nada, a não ser que você tenha lavado a carcaça com água, ai seque bem.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.521
Reações
5.233
Pontos
703
Que eu lembre essa tal bateria é o falante do controle... Ele fica só encostado na placa quando o controle está montado, não é soldado nem nada, não se preocupe que ele é assim mesmo... :klol

Já a tal parada cinza deve ser a placa ou a borracha do botão B, ela é soldada por dois fios que eu lembre, é fácil de montar se não arrebentou os fios. Já os terminais das pilhas, dois deles não são soldados na placa, se foram esses que saíram nem se preocupe, é só colocar eles no lugar quando for montar o controle. Se você limpou tudo com álcool isopropílico pode montar agora mesmo, pois ele seca rápido, e mesmo se ainda estiver úmido, não vai danificar nada, a não ser que você tenha lavado a carcaça com água, ai seque bem.
Remontei e infelizmente não funcionou.

Agora não sei se não limpei bem o suficiente, se danifiquei alguma coisa ou se o vazamento da pilha foi irreversível mesmo. :kzonzo

Vou tentar com o outro controle.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Remontei e infelizmente não funcionou.

Agora não sei se não limpei bem o suficiente, se danifiquei alguma coisa ou se o vazamento da pilha foi irreversível mesmo. :kzonzo

Vou tentar com o outro controle.
Veja se tem fios soltos, como o Odin mencionou, o controle tem poucas soldas (pelo que lembro) possíveis de soltarem fácil, seria fios com falante somente, fora isso não lembro de nada que possa ter "soltado" assim.

Segue um vídeo aleatório que achei, talvez tenha algum de alguém montando e desmontando para vc se guiar:
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Remontei e infelizmente não funcionou.

Agora não sei se não limpei bem o suficiente, se danifiquei alguma coisa ou se o vazamento da pilha foi irreversível mesmo. :kzonzo

Vou tentar com o outro controle.
Cara infelizmente o controle do Wii é bem problemático, pode ser até outro problema, a uns dois meses eu estava usando o meu titular de jogatinas, e nem estava jogando com ele, eu estava vendo um filme e tive que pausar ele, mas quando voltei novamente o controle não funcionou mais, estragou sozinho... Que eu lembre até criei um tópico aqui sobre isso, mas pelo que pesquisei era um problema bem comum, de um pequeno fusível ou capacitor que tinha estourado no controle, e ainda não pude arrumar ele, mas creio que não deva ser complicado, mesmo assim fiquei surpreso por esse meu controle ter estragado, pois estava em ótimo estado, infelizmente esses controles originais são problemáticos, imagina os genéricos...
 
Topo Fundo