O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém aqui usa internet banda larga da Claro?

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Eu uso vivo fibra de 50MB e o valor é 103 reais e não tem franquia de co0nsumo de dados. Vocês acham que vale a pena trocar para Claro 350MB fibra?
 

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
o meu Claro não se chama fibra mas é rápido bagarai por si só, acho que 200MB e tal

Não ando tendo dores de cabeça, funciona certinho, nada de trafic shaping (acho que isso é coisa do passado sinceramente), ping nos jogos é suave, cloud da microsoft funciona bem (embora eu não sue o wifi do roteador, tenho um próprio)
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
eita, aqui em SP vivo fibra de 200mb é 100 reais. onde que vivo fibra tá nesse valor ai?
Eu uso vivo fibra de 50MB e o valor é 103 reais e não tem franquia de co0nsumo de dados. Vocês acham que vale a pena trocar para Claro 350MB fibra?
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
eita, aqui em SP vivo fibra de 200mb é 100 reais. onde que vivo fibra tá nesse valor ai?
É que meu plano é antigo e foi sendo reajustado, mas no meu caso não tem franquia de dados no contrato, pois o meu é de 2014.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
o meu Claro não se chama fibra mas é rápido bagarai por si só, acho que 200MB e tal

Não ando tendo dores de cabeça, funciona certinho, nada de trafic shaping (acho que isso é coisa do passado sinceramente), ping nos jogos é suave, cloud da microsoft funciona bem (embora eu não sue o wifi do roteador, tenho um próprio)
No contrato da Claro tem isso.
CwrJooW.png
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.344
Reações
10.972
Pontos
1.409
É que meu plano é antigo e foi sendo reajustado, mas no meu caso não tem franquia de dados no contrato, pois o meu é de 2014.
o meu tbm n tem n. se tem nunca aplicaram, pq baixo de td aqui e nunca tive problema. liga na vivo e fala que quer mudar pra 200mb pagando o msm, que vai cancelar se n fizerem.
melhor coisa que vc faz. assim nem tem dor de cabeça de trocar nada.
 


*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
o meu tbm n tem n. se tem nunca aplicaram, pq baixo de td aqui e nunca tive problema. liga na vivo e fala que quer mudar pra 200mb pagando o msm, que vai cancelar se n fizerem.
melhor coisa que vc faz. assim nem tem dor de cabeça de trocar nada.
Eles não aplicam a franquia por causa de uma liminar da anatel.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.292
Reações
12.235
Pontos
453
Sai da claro assim que a vivo passou fibra aqui na rua. Pago 124,99 por 300mb + NETFLIX 2 telas. Pagava 139,00 e com uns 8 meses eles aumentaram pra 159,00. Liguei lá e pedi um desconto. Nem ameacei cancelar nem nada. Claro era boa mas não era fibra, tinha um upload muito baixo. Troquei por isso só. Por enquanto não tenho nada a reclamar de nenhuma das duas.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Eu tenho Claro no meu consultório, la é 250mb se não me engano, fibra de ponta a ponta, acho excelente, não fazem TS, não capam torrent, pra mim é a melhor. Na minha casa infelizmente não chega a Claro, somente uma terceira que capa tudo, se por o pal na fibra, ja era.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
No contrato da Claro tem isso.
CwrJooW.png
Franquia, até onde sei, é proibido no Brasil, então eles devem por esse tipo de coisa pra ver se da uma controlada mental no povo, mas alí ta 1tb 250mb, imagina só, o cara tem que ser no life pra usar isso, ou usar pra compartilhar com o bairro, até acho que deve ser por isso.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Franquia, até onde sei, é proibido no Brasil, então eles devem por esse tipo de coisa pra ver se da uma controlada mental no povo, mas alí ta 1tb 250mb, imagina só, o cara tem que ser no life pra usar isso, ou usar pra compartilhar com o bairro, até acho que deve ser por isso.
É que não faço idéa de quanto consome 10h diarias de anydesk e mais algumas de netflix, fora o uso normal do pc e downloads.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
É que não faço idéa de quanto consome 10h diarias de anydesk e mais algumas de netflix, fora o uso normal do pc e downloads.
Provavelmente netflix utube ou qlqr outro link tradicional nem deve computar nesse limite aí.

Enviado de meu LM-G910 usando o Tapatalk
 
  • Curtir
Reações: *ka

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
Claro não aplica franquia e nem é fibra em todos os lugares.

Na maioria dos lugares é HFC. Fibra até o poste e coaxial até a casa do assinante.

O serviço depende da localidade. Aqui na minha região recebo 500mbits e tudo funciona muito bem.
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Claro não aplica franquia e nem é fibra em todos os lugares.

Na maioria dos lugares é HFC. Fibra até o poste e coaxial até a casa do assinante.

O serviço depende da localidade. Aqui na minha região recebo 500mbits e tudo funciona muito bem.
Eles não cobram por conta da medida cautelar da anatel, mas até vivo não cobra pelo mesmo motivo, só plano da vivo antigo não tem isso no contrato. Espero que essa medida nunca caia.
Achei que fosse fibra como a vivo, mas funcionando bem isso é indiferente.
 

thiago_senna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.835
Reações
1.742
Pontos
964
Eu uso vivo fibra de 50MB e o valor é 103 reais e não tem franquia de co0nsumo de dados. Vocês acham que vale a pena trocar para Claro 350MB fibra?
Mude isso agora! Não existe corte de franquia mais, por mais que esteja em contrato. Você pode ligar pra propria vivo, e pedir para atualizarem seu plano, ou mudar pra outra operadora. Aqui no rj capital pago 95 mensal por 500mb na claro.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Mude isso agora! Não existe corte de franquia mais, por mais que esteja em contrato. Você pode ligar pra propria vivo, e pedir para atualizarem seu plano, ou mudar pra outra operadora. Aqui no rj capital pago 95 mensal por 500mb na claro.
Vou ligar na vivo e ver o que consigo, pois se eu conseguir um valor equivalente fica mais fácil, pois mantém a mesma instalação e não precisa vir técnico em casa.
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
A vivo disse que o máximo para cá é 50mb e não tem redução de preço.
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.552
Reações
17.000
Pontos
1.474
Pago 99,99 por 500Mb e não tem mais nenhum concorrente com esse plano, e olha que recebo 700Mb
 
  • Curtir
Reações: *ka

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Só vale se for o mesmo preço ou menor!

Eu sai de 15MB/1MB pagando 70 reais para 200/100 pagando 80 reais e estou com sentimento de desperdicio por estar gastando 10 reais a mais por mês sem necessidade para meu perfil de consumo - MAS eu troquei por que não paravam de me encher o saco!

A partir de uma certa velocidade, aumentar mais (por mais que esteja "barato") não compensa - você ta pagando por algo que efetivamente não usa de acordo.

Você tem que analisar seu perfil de consumo - no meu caso, estava satisfeito com 15MB, se os seus 50MB hoje dá de boa - trocar só se for o mesmo preço ou menor.

Meu plano eu não troco nunca mais na vida se for pra "aumentar por aumentar" - 200MB é muita coisa, eu apenas cogito trocar se tiver a mesma velocidade (ou maior) com menor preço do que pago atualmente e dependendo até cogito reduzir para ter desconto maior (algo pouco provável de acontecer atualmente - a onde é só ofertar planos maiores pelo preço de menores)
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.821
Reações
11.548
Pontos
1.344
Só vale se for o mesmo preço ou menor!

Eu sai de 15MB/1MB pagando 70 reais para 200/100 pagando 80 reais e estou com sentimento de desperdicio por estar gastando 10 reais a mais por mês sem necessidade para meu perfil de consumo - MAS eu troquei por que não paravam de me encher o saco!

A partir de uma certa velocidade, aumentar mais (por mais que esteja "barato") não compensa - você ta pagando por algo que efetivamente não usa de acordo.

Você tem que analisar seu perfil de consumo - no meu caso, estava satisfeito com 15MB, se os seus 50MB hoje dá de boa - trocar só se for o mesmo preço ou menor.

Meu plano eu não troco nunca mais na vida se for pra "aumentar por aumentar" - 200MB é muita coisa, eu apenas cogito trocar se tiver a mesma velocidade (ou maior) com menor preço do que pago atualmente e dependendo até cogito reduzir para ter desconto maior (algo pouco provável de acontecer atualmente - a onde é só ofertar planos maiores pelo preço de menores)
No meu caso 50MB me atende, ele baixa aqui a 5,5mb/s ~6,2mb/s. Os 350mb da claro custa 99 reais e os 50mb da vivo estão cobrado 113 reais. Mas estou satisfeito com os 50 em termos de velocidade.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
No meu caso 50MB me atende, ele baixa aqui a 5,5mb/s ~6,2mb/s. Os 350mb da claro custa 99 reais e os 50mb da vivo estão cobrado 113 reais.

Então - no seu caso vai sair mais barato do que paga atualmente - dai sim vale a troca.

Agora - se fosse mais caro (por menor que fosse a diferença) não acho que vale a pena não!

PS.: Provavelmente a VIVO te faça uma oferta antes de cancelar o plano - pode apostar nisso uhauhauuha comigo foi assim.
 
  • Curtir
Reações: *ka

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.804
Reações
22.827
Pontos
1.464
Eu tinha esse mesmo problema. Vivo Fibra 50mb que não dava para atualizar para velocidades maiores por indisponibilidade. E o preço não compensava. Troquei para a Claro 350mb com valores semelhantes. Valeu a pena.

Agora uma dica. Se for contratar a Claro, faça tudo por telefone. Evite contratar pelo site. Vai sofrer com um bombardeio de "representantes" via WhatsApp. E tem muito golpe nisso aí.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.114
Reações
47.782
Pontos
2.009
Eles não cobram por conta da medida cautelar da anatel, mas até vivo não cobra pelo mesmo motivo, só plano da vivo antigo não tem isso no contrato. Espero que essa medida nunca caia.
Achei que fosse fibra como a vivo, mas funcionando bem isso é indiferente.


Eles não cobram porque não cobram mesmo. Muito antes de virem com esse papo de limitar a internet fixa nos planos já aparecia franquia de dados. Desde os planos de 2mb tinha isso de franquia e nunca foi cobrado.

Tem até uma página do modem que você consegue ver o consumo. Eles registram e a informação é transparente pro assinante, porém não cobram e não limitam nada.



Só vale se for o mesmo preço ou menor!

Eu sai de 15MB/1MB pagando 70 reais para 200/100 pagando 80 reais e estou com sentimento de desperdicio por estar gastando 10 reais a mais por mês sem necessidade para meu perfil de consumo - MAS eu troquei por que não paravam de me encher o saco!

A partir de uma certa velocidade, aumentar mais (por mais que esteja "barato") não compensa - você ta pagando por algo que efetivamente não usa de acordo.

Você tem que analisar seu perfil de consumo - no meu caso, estava satisfeito com 15MB, se os seus 50MB hoje dá de boa - trocar só se for o mesmo preço ou menor.

Meu plano eu não troco nunca mais na vida se for pra "aumentar por aumentar" - 200MB é muita coisa, eu apenas cogito trocar se tiver a mesma velocidade (ou maior) com menor preço do que pago atualmente e dependendo até cogito reduzir para ter desconto maior (algo pouco provável de acontecer atualmente - a onde é só ofertar planos maiores pelo preço de menores)

Pra navegar não é necessário muita coisa mesmo. Por isso essa sensação de "sem uso", mas não tem isso de não pagar por algo que não usa efetivamente de acordo.

Hoje em dia tudo é conectado na internet. Coisas rodam downloads em segundo plano, atualizações de PCs, consoles, gadgets, streaming, etc. Sem contar a comodidade de quando você vai jogar alguma coisa e o jogo pede uma atualização você poder esperar pouco tempo pra poder jogar. Imagina você com uma internet de 15mb tendo que baixar um update de 1-2Gb.

Eu não sei você, mas a maioria quer distância desse cenário.

Pra uma casa com uma família de 3-4 pessoas acho impraticável uma internet inferior a 100mbits hoje em dia.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Eles não cobram porque não cobram mesmo. Muito antes de virem com esse papo de limitar a internet fixa nos planos já aparecia franquia de dados. Desde os planos de 2mb tinha isso de franquia e nunca foi cobrado.

Tem até uma página do modem que você consegue ver o consumo. Eles registram e a informação é transparente pro assinante, porém não cobram e não limitam nada.





Pra navegar não é necessário muita coisa mesmo. Por isso essa sensação de "sem uso", mas não tem isso de não pagar por algo que não usa efetivamente de acordo.

Hoje em dia tudo é conectado na internet. Coisas rodam downloads em segundo plano, atualizações de PCs, consoles, gadgets, streaming, etc. Sem contar a comodidade de quando você vai jogar alguma coisa e o jogo pede uma atualização você poder esperar pouco tempo pra poder jogar. Imagina você com uma internet de 15mb tendo que baixar um update de 1-2Gb.

Eu não sei você, mas a maioria quer distância desse cenário.

Pra uma casa com uma família de 3-4 pessoas acho impraticável uma internet inferior a 100mbits hoje em dia.
Por isso que falei para o meu cenário - eu tolero a espera que eu precisava para baixar 1-5gb... (cheguei a baixar 30-40GB um pouco antes de mudar de plano de um jogo online uhauhauhauh levei algum tempo, mas esperei de boa)

Pra mim passa muitooooo longe de ser um problema esperar as coisas baixar :ksorriso, rapaz - eu baixava em Dial Up de 28.800 filmes de 600-700 mega toda noite depois das 00:00 levando alguns dias huauhauhauh , acredito que por tudo que passei - "amaciou a carne" e tanto faz quanto tanto fez esperar, eu simplesmente acostumei...

Na minha casa são 4 pessoas - que usavam 15 mb e ninguém reclamava.

Então essa é uma situação que cada um por si tem que analisar - tudo depende do seu cenário (como fiz questão de enfatizar).

É bom abaixar a 200, sim é bom - não nego - mas acho totalmente descartável (para minha situação) e digo mais, voltaria de boa para 15MBPS se me dessem 20 reais de desconto no que pago hoje.:klolwtf
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Tenho vivo fibra plano de 500 megas, baixa com a velocidade de 68mb/s, jogo online sem quedas, mas pago 150 reais, caro, mas é o que tem por aqui
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.942
Reações
56.974
Pontos
2.164
Eu uso NET/Claro desde 2009. Hoje tenho 500mb.

Esse limite de banda nunca me afetou, mesmo baixando adoidado as vezes.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.556
Reações
91.762
Pontos
1.254
Eles não aplicam a franquia por causa de uma liminar da anatel.

Franquia, até onde sei, é proibido no Brasil, então eles devem por esse tipo de coisa pra ver se da uma controlada mental no povo, mas alí ta 1tb 250mb, imagina só, o cara tem que ser no life pra usar isso, ou usar pra compartilhar com o bairro, até acho que deve ser por isso.

Já teve casos de aplicação da franquia mas o perfil estava próximo dos Heavy Users, lá no Adrenaline que acompanho o tópico da Claro teve muita gente com esa reclamação de limitação de banda, é aquilo não é oficial mas a Claro "pode" te colocar em algum limite de internet, mas, não fica totalmente claro quanto a isso (sé em relação ao consumo de banda por semana ou por mês, etc)

 
  • Curtir
Reações: *ka

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Eu uso vivo fibra de 50MB e o valor é 103 reais e não tem franquia de co0nsumo de dados. Vocês acham que vale a pena trocar para Claro 350MB fibra?
Aqui é dessa. Mas a fibra vai até a rua. Da rua para cá é Coxial.

O modem é péssimo de alcance. Todos são. Uns mais, outros menos.
O ideal é parear com um Archer C6.

E quanto à limitação de banda: não tem aqui no DF.

Porém, aqui tem opções com fibra que são boas: Canaã Telecom, Tim, Oi...
 
Ultima Edição:
  • Curtir
Reações: *ka

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.884
Reações
14.784
Pontos
1.054
Só vale se for o mesmo preço ou menor!

Eu sai de 15MB/1MB pagando 70 reais para 200/100 pagando 80 reais e estou com sentimento de desperdicio por estar gastando 10 reais a mais por mês sem necessidade para meu perfil de consumo - MAS eu troquei por que não paravam de me encher o saco!

A partir de uma certa velocidade, aumentar mais (por mais que esteja "barato") não compensa - você ta pagando por algo que efetivamente não usa de acordo.

Você tem que analisar seu perfil de consumo - no meu caso, estava satisfeito com 15MB, se os seus 50MB hoje dá de boa - trocar só se for o mesmo preço ou menor.

Meu plano eu não troco nunca mais na vida se for pra "aumentar por aumentar" - 200MB é muita coisa, eu apenas cogito trocar se tiver a mesma velocidade (ou maior) com menor preço do que pago atualmente e dependendo até cogito reduzir para ter desconto maior (algo pouco provável de acontecer atualmente - a onde é só ofertar planos maiores pelo preço de menores)
parabéns amigo, cansei de falar isso em outros foruns e tópicos aqui e o pessoal não entendia

aqui estou com : 50 mega da claro (com velocidade de 100mega) + tel fixo pagando apenas 55 reais por mês e estou feliz da vida, estou a 4 anos pagando essa faixa de 50 reais e não quero sair dele não , pretendo ficar nessa faixa direto , e olha que baixo muito jogo de ps4 ,filmes de 10gb e etc

ficar contratando 500 mega ou 800 mega ou 1000 mega por 100 reais é tudo forma de enganar o povo já que 99 por cento dos usuários não vão usar essa velocidade, só usam streamings e uma velocidade de 100 mega já roda streaming em 4k
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.036
Pontos
1.453
Eu uso vivo fibra de 50MB e o valor é 103 reais e não tem franquia de co0nsumo de dados. Vocês acham que vale a pena trocar para Claro 350MB fibra?
ta caro demais sua banda larga
eu pago 120 por mês e minha net é 600 mb

e eles ainda me deram um roteador pq o meu antigo não era compativel
 
  • Curtir
Reações: *ka

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Eu tenho Claro Fibra faz mais ou menos um ano aqui em casa e recomendo, acho que nunca caiu a internet. Pago 89.90 em 350MB num combo com celular. Antes tinha Vivo Fibra e o preço era semelhante, acho que 99 por 350mb, não vi diferença sinceramente, até esqueço que é Claro aqui. Mal uso tudo isso e tô querendo baixar pra 100mb e tentar um preço melhor, vou ver agora que acabou o contrato de 1 ano.
 
  • Curtir
Reações: *ka

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.519
Reações
33.038
Pontos
1.674
Já se comentou várias vezes.


Não adianta perguntar/responder sobre operadora A/B/C, tem de saber a REGIÃO.

Existe diferenças estratosféricas de qualidade de serviço da mesma prestadora em bairros diferentes da mesma cidade, que dirá estados.
 

Mafuusu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.015
Reações
3.168
Pontos
1.239
Não li o tópico todo, só passando para dizer que sim, eu uso Claro Virtua, pago 99,90 por mês e acreditem, tenho 750MB, na verdade o plano é de 500MB na fatura, mas na hora dos speedtest sempre bate 750 não sei pq, acho que 50 de UPLOAD (pq aqui eles limitam) e 750 de DOWN, e confesso, não uso metade disso, hj em dia eu baixo muito menos coisa que antigamente...
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.747
Pontos
1.084
Estou insatisfeito com a fibra da Claro 300mb, ontem resolvi assinar a Oi Fibra de 500mb, sou aqui do Paraná/Londrina, será que fiz m****?
 
Topo Fundo