O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém conhece algum criador de personagens 3D?

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Estou tentando avançar em um jogo light novel/date. Eu até comecei a fazer a arte porém não é nada a minha praia. Tentei contato com alguns desenhistas mas basicamente estava extremamente inviável o custo de terceirizar o trabalho.

Sou programador e meio que já montei no unity um controlador de cenas e afins onde fica relativamente tranquilo investir no jogo. Me faltam somente os personagens/background.

Eu manjo um pouco de vender e fiz alguns experimentos em pegar um personagem 2D, criar um shader pra deixar ele meio estilizado e fazer o rig pra poder mover livremente criando as poses. (A ideia é ser um jogo estilo Summertime pra punheteiro). A coisa é que fica inviável demais modelar todo mundo do zero. Alguém manja de algum criador de personagens 3D onde eu consiga só exportar o personagem e jogarn no blender?

um amigo meu até deu a dica de usar o The Sims 4 Studio, onde dá pra esportar um personagem completo extremamente personalizado, mas o estilo visual não me agrada tanto.
 

Doquinha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.781
Reações
9.641
Pontos
453
Qual é o estilo de arte? Anime ou realista?
Tá fazendo um jogo sério pra vender ou só pra ganhar experiência/brincar?

Se for a segunda opção você pode pegar personagens e cenários de VN de jogos comerciais.

Nesse site (gelbooru.com, pesquisar por game_cg scenery ou game_cg transparent_background, só tome cuidado, pois o site tem várias artes +18 e propaganda, inclua um rating:safe na pesquisa).

Já tive vontade de criar minha própria VN no
Ren'Py utilizando esse esquema, mas acabei desistindo.

Para realista tem o Daz 3D e para anime o VRoid.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Seria mais um estilo puxado pra anime. Mais western na real, sem olhos gigantes e tals. minha ideia é ser free e eventualmente criar um patreon se tiver interesse de quem quiser jogar.

Pro tipo de jogo que eu estou pensando dificilmente teria como usar desenhos prontos. Realmente eu teria que ou desenhar, ou então modelar.

O daz3d eu cheguei a ver um pouco mas 99% do que eu achava era pago. Esse outro não conheço. Preciso olhar o daz3d melhor. Minha ideia é só criar a "aparência" dos personagens nesses programas. O resto eu vou fazer no blender aplicando um shader próprio e posicionando tudo da forma que eu quiser.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Tem uns sites que tem modelos pagos e free, os pagos nem são tão caros, tem que ver a animação também...

Então, a parte de animação seria mais colocar os personagens nas poses certas. isso ai, fazer o rig e animar, eu mesmo realizo de boas. Outro problema em comprar esses modelos é que tipo, dificilmente dois modelos de personagens parecem modelados "iguais". E iguais eu não quero dizer exatamente mas que não parecem do mesmo universo. Ter meio que um criador de personagens nesse caso seria mais interessante porque tudo iria seguir um padrão :/
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Então, a parte de animação seria mais colocar os personagens nas poses certas. isso ai, fazer o rig e animar, eu mesmo realizo de boas. Outro problema em comprar esses modelos é que tipo, dificilmente dois modelos de personagens parecem modelados "iguais". E iguais eu não quero dizer exatamente mas que não parecem do mesmo universo. Ter meio que um criador de personagens nesse caso seria mais interessante porque tudo iria seguir um padrão :/
Tem que arrumar um parceiro aí, hahaha, eu comecei a estudar unity, já fui programador, desisti pois vi que a parte de modelagem e animação iriam empacar minha vida hhahaha
 


GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
Se você criar uma IA que crie sozinha personagens 3D, quem de fato é o dono do personagem criado?
 

Zariel

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
195
Pontos
203
Então, a parte de animação seria mais colocar os personagens nas poses certas. isso ai, fazer o rig e animar, eu mesmo realizo de boas. Outro problema em comprar esses modelos é que tipo, dificilmente dois modelos de personagens parecem modelados "iguais". E iguais eu não quero dizer exatamente mas que não parecem do mesmo universo. Ter meio que um criador de personagens nesse caso seria mais interessante porque tudo iria seguir um padrão :/

Para criar personagens em estilo anime de modo fácil, você pode usar o VRoid Studio
Link: https://vroid.com/en/studio




Agora Para realístico 3D tem o novo MetaHumans Creator da Unreal, da pra criar personagens 3D e usar na própria Unreal, ou importar o FBX para outras engines como Unity por exemplo...o melhor de tudo que é gratuito, você só paga se lucrar por volta de $3K




Em qualquer um deles se precisar e poses e Animações, poderá baixar no https://www.mixamo.com/


Falow!!!
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Tem que arrumar um parceiro aí, hahaha, eu comecei a estudar unity, já fui programador, desisti pois vi que a parte de modelagem e animação iriam empacar minha vida hhahaha
Ja tentei. Infelizmente o circulo de amizades que eu tenho nessa area é tudo um bando de folgado. hahahaha galera começa e desiste, fala que anima e nunca mais aparece.. tenso

Para criar personagens em estilo anime de modo fácil, você pode usar o VRoid Studio
Link: https://vroid.com/en/studio




Agora Para realístico 3D tem o novo MetaHumans Creator da Unreal, da pra criar personagens 3D e usar na própria Unreal, ou importar o FBX para outras engines como Unity por exemplo...o melhor de tudo que é gratuito, você só paga se lucrar por volta de $3K




Em qualquer um deles se precisar e poses e Animações, poderá baixar no https://www.mixamo.com/


Falow!!!

Eu estou dando uma olhada no Vroid, depois vejo o segundo. Eu achei o VRoid MUITO louco. É quase, quase perfeito. Gostei muito. Estou dando uma brincada com ele para ver o que sai.
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Procurar profissionais da faculdade FIAP de SP. Muito bons!
Infelizmente, de todas as pesquisas que eu fiz, fica extremamente inviável pagar alguém. O mais barato que eu achei foi 300 reais pra um conjunto de cinco desenhos do MC em cinco posições diferentes. Sem falar que é para ser um jogo +18, então algumas pessoas não topara. 5 desenhos não são nem 0.1% do trabalho de um personagem. Se esse jogo começar a render grana no Patreon um dia, por exemplo, eu pago alguem pra redesenhar tudo, até lá, não tenho nada hahaha

Até procurei gente interessada em uma parceria. Fazer tudo de graça agora, igual eu estou fazendo, e possivelmente lucrar depois. Mas muito difícil achar
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Infelizmente, de todas as pesquisas que eu fiz, fica extremamente inviável pagar alguém. O mais barato que eu achei foi 300 reais pra um conjunto de cinco desenhos do MC em cinco posições diferentes. Sem falar que é para ser um jogo +18, então algumas pessoas não topara. 5 desenhos não são nem 0.1% do trabalho de um personagem. Se esse jogo começar a render grana no Patreon um dia, por exemplo, eu pago alguem pra redesenhar tudo, até lá, não tenho nada hahaha

Até procurei gente interessada em uma parceria. Fazer tudo de graça agora, igual eu estou fazendo, e possivelmente lucrar depois. Mas muito difícil achar
É pq vc tem que dar algo em troca mano. Desenhar dá um trabalho do cão, modelar 3D idem. 5 desenhos de 5 posições, dão 25 ilustrações, issopor 300pila tá bem em conta, um desenhista (mesmo profissional) não vai gastar menos de 80 horas pra fazer um trampo desse.
Vc é programador pelo que disse, imagine alguem chegar e falar pra vc fazer um software de graça na parceria?
Pode ser interessante se vc mostrar oq tem e sua experiencia, para assim tentar fazer uma permuta, ou então usar algum "Maker"mais generico como a galera mencionou acima pra poder começar e lançar logo seu jogo.
Se for procurar permutar mostre oq vc tem, pq não tenta fazer um sistema pra alguem em troca dos desenhos? Assim como vc não sabe desenhar, tem pessoas que não sabem C#, e podem aceitar trocar uma demo de plataforma por um pack de desenhos.
Bem é só minha opinião, espero ver seu jogo lançado em breve :)
 
Topo Fundo