O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém conhece o tal método Kumon de ensino? [+Presta pra ajudar em concursos?]

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
O título já diz tudo, alguém conhece isso aí? Alguém havia comentado comigo que esse "curso" ajudava em concursos e tal e como não sou disciplinado pra estudar sozinho em casa seria de muita ajuda.

Alguém sabe se é bom, conhece alguém que fez ou recomenda?
 

PC2

Lenda da internet
Mensagens
42.761
Reações
70.611
Pontos
1.899
Sempre ouvi falar disso desde moleque. Nunca tive interesse em fazer nem nunca me fez falta.

Mas nem sei como funciona também.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
é assim kumon, vc aprende a matéria matematica/portugues do começo até o final
desde 2+2 até as equações mais mirabolantes possiveis.
acho que é isso.
 

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Fiz um mes quando era muleque.
Não serve pra nada.
 


Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Eu fiz esse método quando estava na 6ª série e te digo que ele AJUDOU muito. Eu tinha muitos problemas na parte de matemática e posso dizer que se não fosse por ele eu não estaria na área de exatas na graduação. Agora o método (pelo menos quando fiz) é baseado no treinamento diário aonde todo dia você resolve uma lista de exercícios. Esses exercícios são corrigidos na unidade do Kumon e você não passa para as próximas listas enquanto não tiver refeito os exercícios que você errou. Sobre a parte de concursos eu não sei te explicar principalmente porque não sei se houve mudanças no método, porém eu penso que o retorno do curso a curtíssimo prazo não seja viável.
 

Zacky

Lenda da internet
Mensagens
29.136
Reações
14.590
Pontos
1.539
É bom, mas foda mesmo é quando digivolve para Holy Kumon.
 

Stud1

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
28.550
Reações
11.200
Pontos
744
Funciona.

É baseado no método da repetição, provavelmente ajudará no desenvolvimento da lógica também (mas ai não sei).

Os exercícios são de repetição até a exaustão.
 

Esc¹

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.273
Reações
796
Pontos
589
A não ser que queira revizar toda a matemática desde as opereções básicas, não é uma boa idéia.
Procure sobre o Prandiano, vou fazer um curso lá, tem um tópico iniciado por mim aqui no forum.
Vou até reviver o tópico quando iniciar o curso.

EDIT:

Agora que vi tu é do RJ.
Prandiano só tem em SP.
 

Killer Queen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.321
Reações
1.428
Pontos
889
Fiz matemática no Kumon quando estava na 6º ou 7º série, me ajudou muito em questão de agilidade mental, quando ia fazer os exercícios na unidade sempre marcava o tempo. Engraçado como não fiquei nem um ano, mas até hoje tenho essa agilidade em fazer contas, até mesmo de cabeça.

Pra concurso público, melhor tu fazer meditação...sem brincadeira...hehe...ajuda a concentrar. Tem que ter uma rotina e tirar da sua frente tudo que possa te distrair, o resto é com você mesmo, suor e sangue te levam ao lugar almejado. Boa sorte c/ o concurso.
 

Caramujo Jr

Ser evoluído
Mensagens
177
Reações
6
Pontos
21
Minha mae quase me obrigou a fazer esse curso quando eu estava no Ensino Fundamental, um grande amigo meu passou pelo Kumon e gostou muito, não sei muito bem como é a parte de portugues, mas na de matematica é aquilo mesmo, bateria de excercicios para você resolver e assim ficar agil e eficiente naquilo.

Se você busca so essas duas materias mesmo é uma boa.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
Fiz de portugues inteiro, e alguns estágios de matemática.

Não recomendo nem um pouco para o que você tá procurando, é mais voltado para crianças/adolescentes com certa dificuldade em português ou matemática, o de matemática é até mais interessante por que ele 'ensina' como agilizar as suas contas e tal.


Agora se você tem grande dificuldade em português ou matemática vale a pena fazer :lol
 

EvangelionUnit02

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.152
Reações
10.572
Pontos
1.094
Funciona. Fiz de matemática e resolvia com mais facilidade as questões do que o pessoal da minha sala. Devo ter feito por uns 3 anos e apesar de ser um saco, ajudou bastante.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
tenho um amigo que fez anos de matematica...era impressionante ver a facilidade para fazer contas...
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Hmm

Entendi, eu pensava que servia como um curso auxiliar também.

De qualquer modo é bem interessante saber o que eles realmente fazem, quem me dera ter conhecido isso na época que eu estudava. :p

Tudo teria sido mais fácil hehe

Valeu pelas respostas, chapas.
 

Pl4y3r

Lenda da internet
Mensagens
13.053
Reações
61.577
Pontos
1.564
foda mesmo é quando dá errado aí vc fica kom konamon
 

lucky_ace

Bam-bam-bam
Mensagens
8.870
Reações
3.787
Pontos
409
Eu ia fazer japonês lá... Mas pelo visto só tinha molequinho, então nem rola.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Funciona. Fiz de matemática e resolvia com mais facilidade as questões do que o pessoal da minha sala. Devo ter feito por uns 3 anos e apesar de ser um saco, ajudou bastante.

Eu fiz esse método quando estava na 6ª série e te digo que ele AJUDOU muito. Eu tinha muitos problemas na parte de matemática e posso dizer que se não fosse por ele eu não estaria na área de exatas na graduação. Agora o método (pelo menos quando fiz) é baseado no treinamento diário aonde todo dia você resolve uma lista de exercícios. Esses exercícios são corrigidos na unidade do Kumon e você não passa para as próximas listas enquanto não tiver refeito os exercícios que você errou. Sobre a parte de concursos eu não sei te explicar principalmente porque não sei se houve mudanças no método, porém eu penso que o retorno do curso a curtíssimo prazo não seja viável.

Funciona. Fiz de matemática e resolvia com mais facilidade as questões do que o pessoal da minha sala. Devo ter feito por uns 3 anos e apesar de ser um saco, ajudou bastante.
Fiz matemática no Kumon quando estava na 6º ou 7º série, me ajudou muito em questão de agilidade mental, quando ia fazer os exercícios na unidade sempre marcava o tempo. Engraçado como não fiquei nem um ano, mas até hoje tenho essa agilidade em fazer contas, até mesmo de cabeça.

Pra concurso público, melhor tu fazer meditação...sem brincadeira...hehe...ajuda a concentrar. Tem que ter uma rotina e tirar da sua frente tudo que possa te distrair, o resto é com você mesmo, suor e sangue te levam ao lugar almejado. Boa sorte c/ o concurso.
Cara, só tenho meia hora por dia, será q consigo melhorar a velocidade nos cálculos mesmo assim?
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Cara, só tenho meia hora por dia, será q consigo melhorar a velocidade nos cálculos mesmo assim?

Quando eu fazia faculdade, ciencias contabeis, eu trabalhava das 08 as 18 e a faculdade era das 19 as 22:30 ou 22:50, não me recordo agora, eu chegava em casa e fazia os exercicios de matematica financeira de um livro que eu comprei, era ai meia hora ou no maximo 1 hora no dia, eu fui com media 10 nesse materia, então que seja meia hora ou quanto vc tiver, faça algo que ajuda bastante.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Quando eu fazia faculdade, ciencias contabeis, eu trabalhava das 08 as 18 e a faculdade era das 19 as 22:30 ou 22:50, não me recordo agora, eu chegava em casa e fazia os exercicios de matematica financeira de um livro que eu comprei, era ai meia hora ou no maximo 1 hora no dia, eu fui com media 10 nesse materia, então que seja meia hora ou quanto vc tiver, faça algo que ajuda bastante.
Isso eu sei, me refiro a pagar kumon e ficar cozinhando num único livro por mto tempo, por isso perguntei dos 30 min por dia. São 200 a 300 pilas. To na duvida em fazer solo ou paga por esse método.
 

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.093
Pontos
303
Isso eu sei, me refiro a pagar kumon e ficar cozinhando num único livro por mto tempo, por isso perguntei dos 30 min por dia. São 200 a 300 pilas. To na duvida em fazer solo ou paga por esse método.
O método é para o direcionamento de modo geral.
Agora se quer aprender uma coisa especifica pode fazer em casa mesmo.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.165
Pontos
469
Só uma franquia para ocupar crianças e adolescentes quando não estão na escola.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.119
Reações
49.306
Pontos
1.339
Isso eu sei, me refiro a pagar kumon e ficar cozinhando num único livro por mto tempo, por isso perguntei dos 30 min por dia. São 200 a 300 pilas. To na duvida em fazer solo ou paga por esse método.

Procura no youtube o material do professor ferreto(é algo assim), compra algum livro de matematica ou baixa da internet, com força de vontade vc consegue muito mais, mas tem que persistir.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Procura no youtube o material do professor ferreto(é algo assim), compra algum livro de matematica ou baixa da internet, com força de vontade vc consegue muito mais, mas tem que persistir.
Quero sim, tô focando em 1 ou 2 anos assim, e como o tempo é pouco quero ter gasto minino. No fim de semana eu passo um tempo a mais estudando.

Vi tmbm uns cursos baratinhos de Mat por um ano
 

Calcifer

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
5.964
Pontos
294
Fiz uns meses quando criança mas eu odiava tanto que no final já tava errando todas as contas só pra minha mãe me tirar daquela bagaça auhuhauhauha.

É basicamente só fazer exercicios, pelo menos onde eu fiz não tinha absolutamente nenhuma explicação ou aula era só caderninhos de exercícios. Se vc só ficar fazendo exercicios de qualquer m**** algumas horas por dia vc inevitávelmente vai ficar pelo menos aceitável nisso.
Pensando melhor agora esses anos todos, hoje em dia provavelmente da pra achar esses caderninhos de exercicios do Kumon na net, imprimir em casa e nem precisa pagar.

Pra concurso eu dúvido muito que ajude. Ainda mais pq é um método muito lento.

EDIT: Pqp impressionante como não vc não acha o quanto custa curso do Kumon em lugar nenhum sem ligar na unidade. Até o video que é pra responder a pergunta não responde porra nenhuma uhauhahu
 
Ultima Edição:

konig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.294
Reações
4.847
Pontos
804
Fiz quando era bem novo. Não adianta de nada. Não passa de um muito bem elaborado exercício mental de lógica. E é caro.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.844
Reações
47.381
Pontos
803
Fiz uns meses quando criança mas eu odiava tanto que no final já tava errando todas as contas só pra minha mãe me tirar daquela bagaça auhuhauhauha.

É basicamente só fazer exercicios, pelo menos onde eu fiz não tinha absolutamente nenhuma explicação ou aula era só caderninhos de exercícios. Se vc só ficar fazendo exercicios de qualquer m**** algumas horas por dia vc inevitávelmente vai ficar pelo menos aceitável nisso.
Pensando melhor agora esses anos todos, hoje em dia provavelmente da pra achar esses caderninhos de exercicios do Kumon na net, imprimir em casa e nem precisa pagar.

Pra concurso eu dúvido muito que ajude. Ainda mais pq é um método muito lento.

EDIT: Pqp impressionante como não vc não acha o quanto custa curso do Kumon em lugar nenhum sem ligar na unidade. Até o video que é pra responder a pergunta não responde porra nenhuma uhauhahu

Me lembrei da ecolé 42 foi uma péssima experiência aquela $$###
Nunca perdi tanto o meu tempo num ##@@##
 
Topo Fundo