O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pneus Aptany agora é Itaro!! Update 3 anos depois + Review Final Pág 4

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
651
Pontos
544
ja usei o continental extremecontact e eram muito bons.

não sei qual a diferença pro powercontact.

mas peneu tem que ver o tradewear. a partir dele da pra saber se ele tem mais grip ou se é mais duro pra mais durabilidade, só que sacrifica a estabilidade no molhado.

ja usei aqueles pirelli phantom, duraram bastante mas era uma b*sta na pista molhada
O Power contact 2 é bem balanceado para economia e piso molhado

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
ja usei o continental extremecontact e eram muito bons.

não sei qual a diferença pro powercontact.

mas peneu tem que ver o tradewear. a partir dele da pra saber se ele tem mais grip ou se é mais duro pra mais durabilidade, só que sacrifica a estabilidade no molhado.

ja usei aqueles pirelli phantom, duraram bastante mas era uma b*sta na pista molhada
1646658454976.png

Me pareceu um bom custo benefício, pelo pouco que ando é capaz dele ter uma duração muito grande
As opções melhores que encontrei era uma diferença pequena no ruído e avaliação para piso molhado subia para B por um valor maior que não vi tanta vantagem assim.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
Visualizar anexo 247207

Me pareceu um bom custo benefício, pelo pouco que ando é capaz dele ter uma duração muito grande
As opções melhores que encontrei era uma diferença pequena no ruído e avaliação para piso molhado subia para B por um valor maior que não vi tanta vantagem assim.
pra andar só na cidade vai de boa.

o problema é se pega muita rodovia. ai ter mais grip quando chove faz diferença
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
pra andar só na cidade vai de boa.

o problema é se pega muita rodovia. ai ter mais grip quando chove faz diferença
mesmo na cidade..

andando a 60-80 em uma carro sem ABS dia de chuva, na cidade..

pneu bom x ruim pode ser a diferença entre uma batida ou nao, pois... é fato que um bom pneu diminui a distancia total de frenagem
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
ja usei o continental extremecontact e eram muito bons.

não sei qual a diferença pro powercontact.

mas peneu tem que ver o tradewear. a partir dele da pra saber se ele tem mais grip ou se é mais duro pra mais durabilidade, só que sacrifica a estabilidade no molhado.

ja usei aqueles pirelli phantom, duraram bastante mas era uma b*sta na pista molhada
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
pra andar só na cidade vai de boa.

o problema é se pega muita rodovia. ai ter mais grip quando chove faz diferença
Pego muito pouca rodovia, ando mais na cidade mesmo
Outras coisas que não comentei antes e que foi levado em consideração
Além da durabilidade e o índice, foi a capacidade de carga de cada pneu e o protetor de rodas, os meus Pirelli atual na dianteira não tem.
Não são fatores decisivos mas o conjunto desse modelo (carga, protetor, velocidade e duração) e a confiança da marca me agradaram, os contato que tive com produtos continental sempre foi positivo.
 


lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439

mas pneu de marca m**** vai ser pneu m**** de qualquer jeito.

o indice ajuda a verificar a diferença dos pneus dentro da mesma marca. por exemplo na hora de escolher um continental power contact ou eco contact

isso é meio obvio. mas youtuber sempre gosta de fazer discussão em cima de coisa assim pra ganhar view.
 
Ultima Edição:

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
651
Pontos
544
Como já disse anteriormente esses Power contact 2, eu particularmente gostei tanto quanto os Goodyear efficient grip. Os dois apresentarem boa estabilidade em piso molhado na rodovia e economia de combustível (C e C).
Apesar de ter dirigido em carros diferentes, Goodyear em um polo 2020 e o continental em um Sandero Stepway 2014. Achei que ambos possuem um bom cxb pelo que oferecem.
Utilizo o polo diariamente em rodovia e quando há alguma poça de água percebo que o pneu se sai muito bem em dispersar a água pelo sulcos. Hoje eles já rodaram quase 40k km e ainda apresentam bom desempenho.
@O'conner, acredito que você estará tranquilo com qualquer um deles

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Dando uma atualização aqui. Fiz a vistoria do GNV e o carro foi aprovado de boa, isso significa que não vou comprar pneus esse ano. Então vou esticar esses Aptany até onde der. Ano que vem eu atualizo esse tópico e digo com mais certeza quanto esses Aptany conseguiram rodar.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Atualizando novamente. Após 3 anos e 50k km rodados, finalmente chegou a hora de substituir os pneus. O estado que eles estavam:
IMG-20230318-WA0006.jpg
IMG-20230318-WA0007.jpg
Como podem ver, estavam slicks! Agora o review final.

Excelente custo-benefício. Como já disse antes, é um pneu homologado pelo Inmetro, é macio, tem bom desempenho em frenagens, tem ótimo desempenho em chuva / pista molhada e não fica devendo NADA aos pneus de marca conceituada, como Goodyear, Michellin, Dunlop, Bridgestone, Pirelli e etc.

Então quais pneus coloquei agora? Os mesmos, mas agora a marca mudou, sai o nome Aptany e entra o nome Itaro. De resto, mesmo pneus, com mesmo desenho, características, inclusive leva o nome da Harmonic na lateral como o Aptany.
IMG-20230318-WA0008.jpg
Pra quem quer saber mais sobre esses pneus, segue um artigo:


Flw e vlw!!!
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.290
Pontos
1.339
Atualizando novamente. Após 3 anos e 50k km rodados, finalmente chegou a hora de substituir os pneus. O estado que eles estavam:
Visualizar anexo 312178
Visualizar anexo 312179
Como podem ver, estavam slicks! Agora o review final.

Excelente custo-benefício. Como já disse antes, é um pneu homologado pelo Inmetro, é macio, tem bom desempenho em frenagens, tem ótimo desempenho em chuva / pista molhada e não fica devendo NADA aos pneus de marca conceituada, como Goodyear, Michellin, Dunlop, Bridgestone, Pirelli e etc.

Então quais pneus coloquei agora? Os mesmos, mas agora a marca mudou, sai o nome Aptany e entra o nome Itaro. De resto, mesmo pneus, com mesmo desenho, características, inclusive leva o nome da Harmonic na lateral como o Aptany.
Visualizar anexo 312183
Pra quem quer saber mais sobre esses pneus, segue um artigo:


Flw e vlw!!!

Excelente, relato, é o que eu falei na epoca até, a não ser que o sujeito tenha um carro de alta performance, e aqui falo de alta performance mesmo, não um sedan medio, não é necessario um pneu pica das galaxias, por mais que vc chegue na velocidade maxima do carro, ainda assim não vai chegar no limite do pneu.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Eu troquei os 4 pneus do carro por uma marca que acredito ser chinesa (Apollo) e até agora tô gostando da aderência e volume do ruído em velocidade de 120 por hora. As notas do Inmetro são E e C então pelo valor que paguei cada (350 instalado e com geometria e balanceamento "grátis") não achei nenhum melhor.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Excelente, relato, é o que eu falei na epoca até, a não ser que o sujeito tenha um carro de alta performance, e aqui falo de alta performance mesmo, não um sedan medio, não é necessario um pneu pica das galaxias, por mais que vc chegue na velocidade maxima do carro, ainda assim não vai chegar no limite do pneu.

Precisar, não precisa. Mas após 27 anos usando Firestone, Pirelli, Goodyear, Continental, GT Radial, Bridgestone, em modelos diversos, estou abismado com o quão bons são os Michelin Primacy 4+. São muito superiores aos concorrentes.

Mas é aquela coisa: qualquer pneu novo é melhor que um bom pneu velho e gasto.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Atualizando novamente. Após 3 anos e 50k km rodados, finalmente chegou a hora de substituir os pneus. O estado que eles estavam:
Visualizar anexo 312178
Visualizar anexo 312179
Como podem ver, estavam slicks! Agora o review final.

Excelente custo-benefício. Como já disse antes, é um pneu homologado pelo Inmetro, é macio, tem bom desempenho em frenagens, tem ótimo desempenho em chuva / pista molhada e não fica devendo NADA aos pneus de marca conceituada, como Goodyear, Michellin, Dunlop, Bridgestone, Pirelli e etc.

Então quais pneus coloquei agora? Os mesmos, mas agora a marca mudou, sai o nome Aptany e entra o nome Itaro. De resto, mesmo pneus, com mesmo desenho, características, inclusive leva o nome da Harmonic na lateral como o Aptany.
Visualizar anexo 312183
Pra quem quer saber mais sobre esses pneus, segue um artigo:


Flw e vlw!!!
Fez bem. É melhor um pneu bom e que já testou do que uma b*sta de segunda linha.

Precisar, não precisa. Mas após 27 anos usando Firestone, Pirelli, Goodyear, Continental, GT Radial, Bridgestone, em modelos diversos, estou abismado com o quão bons são os Michelin Primacy 4+. São muito superiores aos concorrentes.

Mas é aquela coisa: qualquer pneu novo é melhor que um bom pneu velho e gasto.
É outra parada sim. Na chuva isso é mais evidente ainda.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Nunca usei. É uma marca antiga, parte da Continental. E é uma das cada vez mais raras opções de pneus aro 13, no mercado brasileiro.
Pois é, veio no meu Etios 2018, aro 15, saber que veio da continental aliviou um pouco, está dentro da banda de rodagem e não tive maiores problemas, mas o próximo vou pegar de uma marca mais padrão de mercado.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Eu troquei os 4 pneus do carro por uma marca que acredito ser chinesa (Apollo) e até agora tô gostando da aderência e volume do ruído em velocidade de 120 por hora. As notas do Inmetro são E e C então pelo valor que paguei cada (350 instalado e com geometria e balanceamento "grátis") não achei nenhum melhor.
Eu paguei 1180 já com o frete incluso pro RJ nos Itaros, ou seja, 295 cada um. A montagem com balanceamento no autocenter que faço serviço é merreca, 80 merréis pra montar e balancear as 4 rodas.

Eu aproveitei que tava precisando e fiz a suspensão inteira do Peugeot + troca de um rolamento que tava roncando. O carro está com 116k e era tudo original, então já tava tudo estourado. Troquei os 4 amortecedores, as 2 balanças (por conta dos coxins e buchas que são interissas nessa peça), batente de carroceria, além do serviço de alinhamento (não precisou fazer a cambagem).

Agora a próxima manutenção será fazer os freios, trocar pastilhas + discos, fazer a sangria, limpar o sistema e trocar o fluido (as lonas traseiras estão boas, não tem vazamento na válvula do freio a tambor, então não vai precisar mexer por enquanto).
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Eu paguei 1180 já com o frete incluso pro RJ nos Itaros, ou seja, 295 cada um. A montagem com balanceamento no autocenter que faço serviço é merreca, 80 merréis pra montar e balancear as 4 rodas.

Eu aproveitei que tava precisando e fiz a suspensão inteira do Peugeot + troca de um rolamento que tava roncando. O carro está com 116k e era tudo original, então já tava tudo estourado. Troquei os 4 amortecedores, as 2 balanças (por conta dos coxins e buchas que são interissas nessa peça), batente de carroceria, além do serviço de alinhamento (não precisou fazer a cambagem).

Agora a próxima manutenção será fazer os freios, trocar pastilhas + discos, fazer a sangria, limpar o sistema e trocar o fluido (as lonas traseiras estão boas, não tem vazamento na válvula do freio a tambor, então não vai precisar mexer por enquanto).

uma pesquisa rápida aqui:


aqui diz que o pneu tem a seguinte classificação:

Economia de Combustível: E
Aderência em pista molhada: C
Nivel de ruido: 72dB

Preço unitário: R$ 299,00

na mesma medida tem o

Pneu da Kumho, que tem original em algumas marcas no HUE

Economia de Combustível: B
Aderência em pista molhada: B
Nivel de ruido: 70db

Preço unitário: R$ 360,00

Me parece que o Kumho é muito mais pneu pelo preço pedido... ta certo que é 20% mais caro, mas mesmo assim ainda muito mais barato do que de outras marcas.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
uma pesquisa rápida aqui:


aqui diz que o pneu tem a seguinte classificação:

Economia de Combustível: E
Aderência em pista molhada: C
Nivel de ruido: 72dB

Preço unitário: R$ 299,00

na mesma medida tem o

Pneu da Kumho, que tem original em algumas marcas no HUE

Economia de Combustível: B
Aderência em pista molhada: B
Nivel de ruido: 70db

Preço unitário: R$ 360,00

Me parece que o Kumho é muito mais pneu pelo preço pedido... ta certo que é 20% mais caro, mas mesmo assim ainda muito mais barato do que de outras marcas.
Perfeito. Porém no meu caso, não vale a pena gastar esses 20% a mais. Mas o bom da Pneustore é isso: existem muitas opções pra todos os gostos e bolsos.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Perfeito. Porém no meu caso, não vale a pena gastar esses 20% a mais. Mas o bom da Pneustore é isso: existem muitas opções pra todos os gostos e bolsos.

meu ponto é,

a diferença total é de R$ 240,00.
Se o pneu durar os 36 meses que durou contigo, o custo efetivo seria de R$ 6,60 por mês para andar com um pneu bem melhor.

Se, ele sendo melhor em consumo do que Itaro lhe render 1 misero litro a menos consumido no mês, a diferença ja se paga e voce ainda teria um pneu melhor de chuva e menos barulhento.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
meu ponto é,

a diferença total é de R$ 240,00.
Se o pneu durar os 36 meses que durou contigo, o custo efetivo seria de R$ 6,60 por mês para andar com um pneu bem melhor.

Se, ele sendo melhor em consumo do que Itaro lhe render 1 misero litro a menos consumido no mês, a diferença ja se paga e voce ainda teria um pneu melhor de chuva e menos barulhento.
Concordo contigo. Mas eu estou fazendo uma obra e por conta disso eu preciso economizar cada centavo. Esses 240 que eu economizei eu compro 10 sacos de argamassa por exemplo. Pra mim faz diferença.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Uma vantagem desse Itaro, que não sei se já citaram, é a garantia contra danos acidentais por 180 dias.

Ou seja, se você estiver andando de boas e o pneu rasgar num buraco ou qualquer coisa do tipo, pode substituir por um novo.

Não é a coisa mais maravilhosa do planeta, porque geralmente quando você estraga um pneu, não pode esperar 30 ou mais dias para ter o substituto. Mas se o carro tem step tamanho normal, aí é bacana.

 
Topo Fundo