O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pneus Aptany agora é Itaro!! Update 3 anos depois + Review Final Pág 4

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
metade do preço do pirelli? achei muito bom o preço.
se durar pelo menos uns 40 mil km acho que tá valendo, mas acho que roda pelo menos uns 50.

O @Cielo ficou pistola mas na verdade ter receio é muito diferente de ter preconceito. Eu e outros users apenas falamos que no carro da minha família eu prefiro não arriscar, só isso. Assim como cada marca "nacional" tem diferenças entre elas, as chinesas também tem. Tem várias marcas chinesas, não são todas iguais.
Pro uso do @Piga acho que vai te atender muito bem, esse A na chuva e E no consumo pra mim indicam que ele é um pneu mais chiclete.

Eu realmente acredito que tem muita marca chinesa que deve ser até melhor que muitas tradicionais. Eu por exemplo não gosto de pneu michelin, acho que apesar de grudarem bem gastam muito rápido, são muito mole. É preferencia minha. Só falta dizer que é preconceito porque é francês :klol
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
metade do preço do pirelli? achei muito bom o preço.
se durar pelo menos uns 40 mil km acho que tá valendo, mas acho que roda pelo menos uns 50.

O @Cielo ficou pistola mas na verdade ter receio é muito diferente de ter preconceito. Eu e outros users apenas falamos que no carro da minha família eu prefiro não arriscar, só isso. Assim como cada marca "nacional" tem diferenças entre elas, as chinesas também tem. Tem várias marcas chinesas, não são todas iguais.
Pro uso do @Piga acho que vai te atender muito bem, esse A na chuva e E no consumo pra mim indicam que ele é um pneu mais chiclete.

Eu realmente acredito que tem muita marca chinesa que deve ser até melhor que muitas tradicionais. Eu por exemplo não gosto de pneu michelin, acho que apesar de grudarem bem gastam muito rápido, são muito mole. É preferencia minha. Só falta dizer que é preconceito porque é francês :klol

não fiquei pistola não, como eu disse, acho que muita gente opinou aqui sem nunca ter usado um pneu chines, assim como acontece com carro frances por exemplo, principalmente PSA, e digo isso pq minha mae tem um citroen DS5 e o carro é muito foda, bate facil ai BMW e mercedez(obvio, da mesma categoria) mas quem não conhece fala um monte de m**** sem saber.

Teve uma epoca em que eu tive um Honda accord e minha mãe tinha um citroen C5 e cara o citroen era superior, tinha itens de serie que o accord nem sonhava e aquela suspensão do C5 é a coisa mais foda que ja vi, não tem um carro que tenha aquele conforto, simplesmente não tem.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Qual era o modelo original?
Era o Pirelli Cinturato 195/60 R15 88H.

nem foi tão barato. Pagou frete e ainda tem que instalar. Geralmente esse custo já vem junto com o pneu
O frete deu R$ 59,92 total pros 04 pneus. Achei que ficou bem barato. E a montagem é merrequinha aqui em qualquer borracheiro.

metade do preço do pirelli? achei muito bom o preço.
se durar pelo menos uns 40 mil km acho que tá valendo, mas acho que roda pelo menos uns 50.
Pro uso do @Piga acho que vai te atender muito bem, esse A na chuva e E no consumo pra mim indicam que ele é um pneu mais chiclete.

Eu realmente acredito que tem muita marca chinesa que deve ser até melhor que muitas tradicionais. Eu por exemplo não gosto de pneu michelin, acho que apesar de grudarem bem gastam muito rápido, são muito mole. É preferencia minha. Só falta dizer que é preconceito porque é francês :klol
Como expliquei antes, fiz uma pesquisa e aparentemente essa marca é boa. Quando eu falo boa, leve em consideração que estamos falando de pneus de segunda linha aqui (não estamos falando de remold) e pro meu uso acredito que atenderá. Eu queria poder usar um pneu de uma marca conhecida? Claro que sim. Mas meu momento $$$ atual não permite. Então a gente vai arrumando e testando outras opções. Ainda vou fazer um review depois que eu instalar e rodar um pouco com eles.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Sim, em uma BR em condição boa uma curva a 120km/h que vc possa fazer a 120 é muito tranquilo, eu pego muita estrada, muita mesmo, então não venha querer me ensinar, tem trecho sinalizado com curva fechada que inclusive o limite fica menor, ai sim, ninguem aqui é debil mental de fazer uma curva sinalizada a 60 a 120, inclusive aqui nas curvas fechadas tem radar de 60km/h, mas tem curvas que voce faz tranquilamente a 120km/h, pelo menos o trecho que eu faço costumeiramente.

meu clio tem pneu da Dunlop, a scenic tem ling long, pra mim, de fato não faz diferença nenhuma, alias o ling long é melhor até esse dunlop tem um certo problema de aderencia na chuva, quando chove eu fico com o c@ na mão com esse dunlop, e é uma marca tradicional e conceituada.

A Dunlop tem uma linha que é pavorosa na chuva. Parecem feitos de sabão e azeite. Deveriam proibir a venda dessa linha. E não entendo como uma marca tão tradicional, com ótimos pneus, lança um modelo tão ruim assim.

Minha esposa acertou a guia da calçada e fez o favor de rasgar dois pneus do Clio dela. Eram GT Radial, decentes, originais de fábrica. O carrinho não tem 30k rodados e os pneus já estavam bem gastos. Peguei uma promoção de supermercado de leve 4 e pague 3, e comprei Continental. Só montei nas rodas, para resolver logo o problema dela e não me estressar com alinhador safado. E não é que até um desalinhamento que havia no carro se resolveu? Já tinha me estressado um monte por causa desse desalinhamento e parece que tinha influência dos pneus.
 


espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Sábio guerreiro.

Já girei na pista usando aquela porcaria de Goodyear Eagle Sport (que não durou nem 30k km) devido a aquaplanagem para nunca mais. Além do meu ser extremamente ruidoso.
Estou de Michelin Primacy 4 muito feliz. Meu carro é quase anfíbio agora.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
por isso que era oferta
Vai de cada um. Eu tenho meus locais de confiança onde gosto de levar meu carro pra fazer serviços, então eu prefiro economizar num serviço que não vou usar do que "ganhar grátis" montagem e balanceamento em lugar que nunca ouvi falar e que provavelmente vai dizer que a minha suspensão está toda podre pra poder vender serviço, e que a montagem só vai ter garantia se eu trocar o suspensão inteira do carro.
 

Supedaneo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
2.851
Pontos
994
nem foi tão barato. Pagou frete e ainda tem que instalar. Geralmente esse custo já vem junto com o pneu

Foi extremamente barato!

Mesmo pneu do carro da minha mulher, a diferença de custo é gritante!

Instalação não tem custo, desde que faça o alinhamento e balanceamento que no caso não têm como não fazer.

Troquei os dela por originais pirelli p 7 195/60 r15

360 x4 + Alinhamento e balanceamento 150 = R$ 1.590,00

Ele gastou 200 x 4 + frete 50 + Alinhamento e balanceamento 150 = R$ 1000,00

Da só 62% mais barato!!
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.293
Pontos
1.339
Foi extremamente barato!

Mesmo pneu do carro da minha mulher, a diferença de custo é gritante!

Instalação não tem custo, desde que faça o alinhamento e balanceamento que no caso não têm como não fazer.

Troquei os dela por originais pirelli p 7 195/60 r15

360 x4 + Alinhamento e balanceamento 150 = R$ 1.590,00

Ele gastou 200 x 4 + frete 50 + Alinhamento e balanceamento 150 = R$ 1000,00

Da só 62% mais barato!!

Esse ned só fica tumultuando em td fórum, é um nerd que quer chamar atenção, só ignore
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.426
Reações
7.728
Pontos
453
Esse ned só fica tumultuando em td fórum, é um nerd que quer chamar atenção, só ignore

segue imagens do possivel ned:

Bo%C3%A7a_maloquero.jpg
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.609
Reações
10.563
Pontos
453
É bom, comprei só 1 e o outro coloquei o do estepe. O careca ficou no estepe.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.197
Reações
15.758
Pontos
1.439
ué mas que eu me lembre o autor do tópico tinha uma bmw 320 0 km não? vai por esse pneu na bmw? é igual fazer churrasco e querer economizar no palito de dente:facepalm:kkk
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
ué mas que eu me lembre o autor do tópico tinha uma bmw 320 0 km não? vai por esse pneu na bmw? é igual fazer churrasco e querer economizar no palito de dente:facepalm:kkk
Fiquei com ela até final de 2017 e passei pra frente. Um dos motivos é que ela já estava com + de 120K rodados e estava pedindo muita manutenção. Mas o motivo principal foi porque eu perdi meu emprego (explico mais abaixo). No tópico que fiz quando comprei eu comentei que se um dia as coisas apertassem, a primeira coisa que iria embora era o carro. Ano passado cheguei a comprar outra (só pra revender), cheguei a mostrar fotos dela pro @BlueWingedTiger
Mas curti bastante o carro.
cara, faz tempo isso heim, ele era empresario algo assim e faliu a empresa ou não lembro o que houve, hj tem um 208 e trabalha de uber.
Isso. O que aconteceu foi que em 2015 eu vendi a empresa pra uma outra do mesmo ramo por conta da crise que estourou (era fazer isso ou fechar as portas). Trabalhei com eles até o início de 2017 quando a minha ex-empresa e a deles foram de mãos dadas pro buraco. Desde então eu não consegui arrumar emprego e estou na Uber desde então.

---------
@johnhartigan
Sobre o assunto do tópico, não fiz o review ainda pois não montei os pneus no carro. Aqui no RJ está tudo parado, então estou segurando pra quando as coisas voltarem ao normal.
 
Ultima Edição:

m4sk4rinha

Bam-bam-bam
Mensagens
3.052
Reações
6.127
Pontos
334
Rapaziada, aproveitando que aqui tem uns felas feras no assunto, alguém recomenda um jogo de pneus que seja de boa qualidade e que faça o menos barulho possível, boa aderência e tal? 245/45/18? O mais importante seria o silêncio msm, claro, atendendo o mínimo de segurança. Pode ser qq marca, não importando o preço. QQ dica ajudaria muito, a gente vai nessas lojas online de pneus os caras não colocam as especificações, é foda.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.125
Pontos
1.503
Rapaziada, aproveitando que aqui tem uns felas feras no assunto, alguém recomenda um jogo de pneus que seja de boa qualidade e que faça o menos barulho possível, boa aderência e tal? 245/45/18? O mais importante seria o silêncio msm, claro, atendendo o mínimo de segurança. Pode ser qq marca, não importando o preço. QQ dica ajudaria muito, a gente vai nessas lojas online de pneus os caras não colocam as especificações, é foda.

Esse é muito bem falado: https://www.conti.com.br/pneus-de-passeio/pneus/contisportcontact-5
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
Rapaziada, aproveitando que aqui tem uns felas feras no assunto, alguém recomenda um jogo de pneus que seja de boa qualidade e que faça o menos barulho possível, boa aderência e tal? 245/45/18? O mais importante seria o silêncio msm, claro, atendendo o mínimo de segurança. Pode ser qq marca, não importando o preço. QQ dica ajudaria muito, a gente vai nessas lojas online de pneus os caras não colocam as especificações, é foda.

vai num carrefour/extra da vida, que tem várias opções. Eu nunca olho a info de barulho, sempre vejo a eficiência energética, mas ela está lá
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
Eu gosto muito da marca Continental. São geralmente mais moles, perfeitos para chuva.

Bom saber,próxima marca de pneus q estou querendo colocar no meu carro é Continental. Esses Dunlop enasave 300+ q vieram nele estou achando q está desgastando muito rápido, o carro acabou de completar 20 mil km e o pneu não está tão bom. Se chegar nos 30 mil será muito.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.302
Reações
90.125
Pontos
1.503
Bom saber,próxima marca de pneus q estou querendo colocar no meu carro é Continental. Esses Dunlop enasave 300+ q vieram nele estou achando q está desgastando muito rápido, o carro acabou de completar 20 mil km e o pneu não está tão bom. Se chegar nos 30 mil será muito.

Se quiser um ótimo e com boa durabilidade, vá de Michelin.
Continental agarra no asfalto, mas isso tem um preço... justamente a durabilidade. Mas certamente é melhor que Dunlop. :kjoinha
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
To usando Nankang no meu carro, nada a reclamar por enquanto, é um pouco duro mas tem um grip razoável e ótimo preço, além de encontrar na medida que queria (185/45 15) que custam uma fortuna nas marcas famosas. Desencanei com esse negócio de marca, quando usava as rodas e pneus nas medidas originais tinha uns Goodyear que pareciam sabão na chuva, claro que não vou colocar qualquer porcaria chinesa, mas muitas marcas de lá já se encontra bastante referências positivas como Ling Long, Goodride, Momo ...
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
652
Pontos
544
A Dunlop tem uma linha que é pavorosa na chuva. Parecem feitos de sabão e azeite. Deveriam proibir a venda dessa linha. E não entendo como uma marca tão tradicional, com ótimos pneus, lança um modelo tão ruim assim.

Minha esposa acertou a guia da calçada e fez o favor de rasgar dois pneus do Clio dela. Eram GT Radial, decentes, originais de fábrica. O carrinho não tem 30k rodados e os pneus já estavam bem gastos. Peguei uma promoção de supermercado de leve 4 e pague 3, e comprei Continental. Só montei nas rodas, para resolver logo o problema dela e não me estressar com alinhador safado. E não é que até um desalinhamento que havia no carro se resolveu? Já tinha me estressado um monte por causa desse desalinhamento e parece que tinha influência dos pneus.
Po, escolhi Dunlop para colocar no carro... Você lembra que linha é essa?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Po, escolhi Dunlop para colocar no carro... Você lembra que linha é essa?

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

Infelizmente não lembro o modelo exato e não sei se ainda estão em produção. Mas é a linha de entrada da Dunlop, pneus aros 13 e 14, certamente . Um amigo meu tinha no C3 e eram terríveis. A ponto de eu achar que era exagero dele. Não era. Pneus novos. À época fui ver a classificação desses pneus na chuva: E.
 
D

Deleted member 219486

Se quiser um ótimo e com boa durabilidade, vá de Michelin.
Continental agarra no asfalto, mas isso tem um preço... justamente a durabilidade. Mas certamente é melhor que Dunlop. :kjoinha


A durabilidade tá ligada ao preço do pneu, Michelin geralmente é mais caro que as outras marcas. O aptany do tópico deve durar menos de 50% pelo preço.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
A durabilidade tá ligada ao preço do pneu, Michelin geralmente é mais caro que as outras marcas. O aptany do tópico deve durar menos de 50% pelo preço.

Nem sempre, já tive Bridgstone que durou 30 mil km, Pirelli que durou 40 mil e agora Dunlop por quase metade do preço que com 45 vai rodar uns 15 a mais ainda.
 

javagod

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.528
Reações
12.975
Pontos
1.189
Falando em durabilidade, estou surpreso com os pneus do meu carro. São os originais de fábrica, Bridgestone Turanza ER300. Rodaram 66.000 km e estão com 2,5 mm de profundidade, ainda longe do 1,6 mm mínimo exigido por lei. Mas já passaram do meu limite pessoal. Assim que terminar o isolamento, vou trocá-los. De qualquer forma, nunca tive pneus que duraram tanto.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Falando em durabilidade, estou surpreso com os pneus do meu carro. São os originais de fábrica, Bridgestone Turanza ER300. Rodaram 66.000 km e estão com 2,5 mm de profundidade, ainda longe do 1,6 mm mínimo exigido por lei. Mas já passaram do meu limite pessoal. Assim que terminar o isolamento, vou trocá-los. De qualquer forma, nunca tive pneus que duraram tanto.

Meus pais tinham um Turanza na época em um Civic, duraram mais de 60 mil também, e olha que eu não perdoava pneu.
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.487
Reações
32.682
Pontos
1.048
Falando em durabilidade, estou surpreso com os pneus do meu carro. São os originais de fábrica, Bridgestone Turanza ER300. Rodaram 66.000 km e estão com 2,5 mm de profundidade, ainda longe do 1,6 mm mínimo exigido por lei. Mas já passaram do meu limite pessoal. Assim que terminar o isolamento, vou trocá-los. De qualquer forma, nunca tive pneus que duraram tanto.
Os meus são originais do carro (Pirelli Cinturato), já rodaram um pouco mais de 65K e já chegaram no TWI. Porém, como as coisas não estão funcionando, não consegui trocar ainda pelos Aptany que já comprei. Também estou segurando um pouco, pois a vistorias não estão sendo feitas por conta do Covid, então meu amigo, o arame é o limite. :lolwtf
 
D

Deleted member 219486

Os meus são originais do carro (Pirelli Cinturato), já rodaram um pouco mais de 65K e já chegaram no TWI. Porém, como as coisas não estão funcionando, não consegui trocar ainda pelos Aptany que já comprei. Também estou segurando um pouco, pois a vistorias não estão sendo feitas por conta do Covid, então meu amigo, o arame é o limite. :lolwtf

Acho que no caso do modelo dos seus pneus o pagar um pouco mais era bem mais jogo. É diferente de você ter 800 reais de diferença na compra de 4 pneus que em teoria se a vida útil for 50% ainda de de recuperar o investimento comprando outro jogo na melhor das hipoteses.
 
Topo Fundo