O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém conhece um bom aplicativo de leitura? [Critérios inside]

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.666
Reações
10.655
Pontos
1.479
Preciso que ele seja integrado entre iOS e Windows (se parei de ler no iOS e abro novamente no Windows, ele já me leva pra página que parei no iOS), que ele me mostre onde eu parei a última leitura, que permita fazer anotações, que permita copiar e colar o texto dele e que mostre as páginas do livro físico.

Alguém saberia algum?
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.108
Reações
17.369
Pontos
1.444
Kindle?

Se não me engano ele só não vai ter a opção do copiar e colar.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Qual formato você costuma ler? A numeração original da páginas somente irá existir se tais metadados também existir.

Essa gourmetização pela leitura de TEXTO PLANO, afinal de contas, o que é tão importante num livro além da informação que o mesmo carrega?, é um tremendo nojo.

Kindle para iniciantes, embora ambos sejam um lixo. No Windows você pode usar o próprio Edge.

Minha recomendação pode ser absurda, mas farei mesmo assim. Esqueça leitores de livros de uma vez por todas, esse problema foi resolvido na década de 80. Pare e pense, o que faz o livro ser um livro? O que você busca na experiência de leitura? Pra mim, por exemplo, é crucial uma boa renderização de fontes, pouca distração, responsividade. Isso torna a leitura no browser não atrativa. PDF também é intragável (a menos que seja construído respeitando a dimensões exatas da tela que utilizarei, aí se torna uma opção até bem decente.

Talvez a sua solução perfeita esteja a seu alcance, meu amigo, e nem seja necessário depender de gigantescas companhias de logísticas para te fornecer tal solução. Fuçando um pouquinho e usando o cérebro, você pode acomodar o produto a sua experiência. O primeiro passo é decidir qual formato foi escolhido para os livros que VOCÊ quer ler, o que é um pouco absurdo, afinal de contas o formato escolhido deveria respeitar as SUAS exigências, mas enfim. Primeiro passo, qual o formato? epub, html, PDF, mobi...? Segundo passo abrir a cabeça para outras opções, afinal de contas, mesmo usando Windows seu leque de opções não precisa se restringir a Windows...se você escolher emular o Android e usar um leitor de epub qualquer, possivelmente sua experiência seja menos grotesca e faça até mais sentido que usar o Kindle.

Novamente, quais formatos vocês utiliza? Onde você adquire seus livros?

Sobre sincronizar a leitura, você pode usar um browser que sincronize teus dados. Acredito que o Mozilla faça isso. Ao fazer tal pergunta, acredito que tenha descartado o Kindle, já que essa solução é óbvia demais...enfim, por que não o Kindle?

Sei lá, "ler livros" é algo tão vago. Seria o mesmo que perguntar pra vocês qual o problema do meu meio de transporte, uma vez que anda fazendo barulhos estranhos...que meio de transporte seria esse, que tipo de barulho você se refere?

Vamos tratar as coisas pelo que são: você deseja ler texto plano de uma maneira mais confortável. Você faz questão de imagens, você vai ficar chateado se editar uma obra pela qual você pagou, para que se conforme melhor as suas necessidades?
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.891
Reações
7.119
Pontos
1.189
Eu gosto bastante do aplicativo padrão do Google Play. Não sei, porém, se ele serve para visualizar documentos de terceiros.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
vc busca o santo graal, desista. São muitos pedidos ao mesmo tempo, vai ter que escolher. Eu resolveria tudo isso com html + bloco de notas + PDF do livro físico. Tudo isso sincronizado via dropbox

edit. Bloco de notas não vai funcionar no mac. Eu desisto, é impossível
 
Ultima Edição:


Topo Fundo