O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém conhece um hamburguer chamado XIS do RS?

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.453
Reações
5.454
Pontos
994
Quando era garoto comia direto, mas hoje é muito difícil eu pedir. Aqui na minha cidade é normal mesmo sendo no Paraná, imagino que é por ser de imigração gaúcha.

Sempre me perguntava porque chama de Xis, pode ser meio idiota para alguns, mas levei um tempo pra perceber que deve vir de Cheese burguer.
 
D

Deleted member 219486

Quando era garoto comia direto, mas hoje é muito difícil eu pedir. Aqui na minha cidade é normal mesmo sendo no Paraná, imagino que é por ser de imigração gaúcha.

Sempre me perguntava porque chama de Xis, pode ser meio idiota para alguns, mas levei um tempo pra perceber que deve vir de Cheese burguer.

Isso só chama visão de negócio, aqui na cidade só vejo hambúrguer artesanal mas os que peguei são meia boca, praticamente uma carne moída compactada em forma de hambúrguer muito sem graça.
Uma lanchonete que faz um produto bom e barato tem chances de ir para frente, uma grande parcela não leva em conta a questão sabor na hora de elaborar receitas.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.575
Pontos
1.763
o mais caro aqui é 25, era 23 mas subiu 2 reais, de vez em quando aparece frete mas é 3 reais, acho que pq varia o entregador, quase sempre ta grátis
Aqui perto de casa era quinze até semana passada, agora subiu pra dezoito. E nas segundas feiras ainda ganha um vale xis pra comer outro de graça válido de terça a domingo.

Então sai por 9 pila cada.

:keehk:klol
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Um xis com uma guaraná cassel e vc está muito bem alimentado.


Nem existe mais Cassel..
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
eu gostei pq não é enjoativo, ele satisfaz mt então quando a gente termina de comer tem uma sensação tipo "nunca mais peço outro desse", a gente fica meio enfastiado, sei la.. mas dps a fome aparece da vontade de comer mais
 


Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Amigo, espera até tu conhecer o Xis Calota hehehe

Xis é bom demais, agora fiquei afim de comer um. Perto da minha casa tem muitos.

Pra quem mora em POA eu digo que o Xis Moita costumava ser muito bom, tem lá na Ipiranga, mas como nao é mto perto de casa faz uns bons anos que nao vou lá. Espero que a qualidade se mantenha

Aqui na minha cidade fui conhecer o tal de "hambúrguer' só esse ano.prefiro ficar nos meus xis mesmo.

Se não conhece recomendo o xis calota (não darei spoiler do porque o nome)

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
to curioso com esse calota, alguém me explica o que é.. :khuh dificilmente vou achar aqui
 

luizremorcorrea

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.882
Reações
2.931
Pontos
1.109
Aqui em Joinville tem também. Chamam de X Calota...

Porém o mais sucesso aqui é o X Simples. ( Pão, hambúrguer, um minúsculo pedaço de queijo, meia folha de alface)

Daí o preço varia, vai de 2 reais a 3 reais...



Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Xis salada com batata frita e uma coca bem gelada é o melhor lanche que existe :kbaba

9e40298c-6fb0-42ab-8d10-3133d32276b1.jpeg
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Melhor lanche do mundo, na minha região (Serra Gaucha) não é prensado, normalmente é feito com pão, hamburguer, salada, ovo, presunto, queijo e maionese, mas pode ir outros ingredientes

images
Esse daí é de um local que tem uma opção que é do tamanho de um frango assado? (Comi um assim em Caxias há uns 12 anos, era absurdamente gigante o negócio, comi como um ogro na ocasião)
Xis é O lanche do RS. Inclusive moro na "capital" do xis aqui no RS: Canoas. Tem mais Xis aqui que habitantes.

:klolwtf
Santa Maria é a capital do xis no RS. Sou de Canoas também, mas geralmente pego xis no moita em Porto Alegre (as raras vezes que pego... prefiro fazer em casa o próprio hambúrguer e usar pão cervejinha)
to curioso com esse calota, alguém me explica o que é.. :khuh dificilmente vou achar aqui
Xis calota é basicamente um xis prensado destes do OP, mas com um diâmetro maior, quase do tamanho de uma calota de carro. Acho que tem um desses, pelo que me lembro, próximo à estação farrapos do trensurb.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.898
Reações
20.832
Pontos
453
É uma delícia.
As vezes até me esqueço que isso é algo daqui do sul.

Quem, nunca comeu, vá em frente. Não vai se arrepender.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.433
Pontos
503
Cara Xis é muito bom, mas toma cuidado para não comer demais, senão daqui uns 6 meses você vai estar com 200 KG, pois cada Xis deve ter umas 10 mil calorias... :klol

Eu achava que tinha Xis em todo o Brasil, mas esses tempos falei com um amigo do RJ e ele me falou que nem existe por lá, ai fui pesquisar e os Xis são mais daqui do RS mesmo, apesar de ter em mais alguns estados.

Mas cara, talvez esses Xis que você comeu não sejam 100% idênticos aos que tem por aqui, mas se bem que a maioria dos lugares e cidades tem vários Xis diferentes, acredito que não exista um Xis 100% padrão, também existem vários tipos de Xis, o mais comum é o salada, mas tem o frango, bacon, calabresa, entre outros... E em cada lancheria daqui tem algum Xis especial, geralmente chamado Xis bagunça, Xis Tudo ou Xis moda da casa, e eles são feitos da maneira de cada lugar.

Eu nunca estive no Uruguai, mas um primo meu que morou uns tempos lá me disse uma vez que lá tem um lanche parecido com o Xis, mas é chamado de Chivito e eles tem algumas diferenças dos Xis daqui, como por exemplo alguns são abertos, outros não são prensados, e a maioria tem ingredientes inteiros:

 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Xis é O lanche do RS. Inclusive moro na "capital" do xis aqui no RS: Canoas. Tem mais Xis aqui que habitantes.

:klolwtf
canoas? a capital do xis é santa maria.

é praticamente o slogan da cidade. LOL

TODO MUNDO fala que come xis em outro lugar e nunca é igual. mais comum falarem isso do que do tempo.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.433
Pontos
503
canoas? a capital do xis é santa maria.

é o slogan da cidade. LOL
Cara o maior xis que comi na minha vida foi um de Santa Maria, em 1999 fui para lá para ir no casamento de uma prima minha, e meu pai me levou num trailer quando chegamos na cidade para a gente comer um Xis, era naquela praça onde tem um trem, e que dizem ter um monumento onde marca o centro do RS, mas o cara fez um Xis tão grande que eu tive que segurar ele com as duas mãos para poder comer, nunca mais esqueci daquele Xis, uma década depois fui numa lancheria lá achando que voltaria a comer um xis daqueles de novo, era um local chamado Lucão Lanches, mas não era o mesmo Xis, já era um bem menor, ai fiquei na dúvida se os Xis de lá diminuíram, ou se eu cresci mesmo já que quando comi aquele Xis gigante eu tinha 13 anos... :klol
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.741
Reações
14.433
Pontos
503
Foda mesmo, deve fazer mal, hoje foi o último, vou até desinstalar o ifood, to gastando demais
Comendo um por semana está beleza, acho que não teria problemas, mas um desses por dia seria calorias para dois dias... :klol

Geralmente um Xis salada que é o mais barato está quase 20 reais por aqui, mas infelizmente um bacon ou moda da casa que são os que mais gosto devem estar uns 25 reais ou mais, está complicado por aqui, sou do tempo que um Xis era 5 reais e na época eu já achava caro... :ksnif
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.763
Pontos
703
Agora lembrei que aqui perto de casa abriu uma lancheira temática, chamada chapolins. Os xis tem nome dos bandidos dos episódios clássicos kkk.
Lá é bom e tem um preço justo. Eles servem o xis com duas maioneses temperadas sendo a verde clássica e uma que acredito ser de bergamota e orégano.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Agora lembrei que aqui perto de casa abriu uma lancheira temática, chamada chapolins. Os xis tem nome dos bandidos dos episódios clássicos kkk.
Lá é bom e tem um preço justo. Eles servem o xis com duas maioneses temperadas sendo a verde clássica e uma que acredito ser de bergamota e orégano.

CADÊ O OSCAR PRA ESSE XIS

kkk
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Xis é O lanche do RS. Inclusive moro na "capital" do xis aqui no RS: Canoas. Tem mais Xis aqui que habitantes.

:klolwtf
Fiquei de cara com isso. Tô indo direto aí em Canoas e achei interessante chamarem o sanduba de Xis.
Inclusive, tô indo domingo, tem alguma recomendação?
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Comendo um por semana está beleza, acho que não teria problemas, mas um desses por dia seria calorias para dois dias... :klol

Geralmente um Xis salada que é o mais barato está quase 20 reais por aqui, mas infelizmente um bacon ou moda da casa que são os que mais gosto devem estar uns 25 reais ou mais, está complicado por aqui, sou do tempo que um Xis era 5 reais e na época eu já achava caro... :ksnif
Esses dias comprei dois, jantei um e tomei café da manhã com o outro :kpirata
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.342
Reações
11.739
Pontos
1.614
Esse daí é de um local que tem uma opção que é do tamanho de um frango assado? (Comi um assim em Caxias há uns 12 anos, era absurdamente gigante o negócio, comi como um ogro na ocasião)Santa Maria é a capital do xis no RS.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Seria o Torpedo?

images
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Xis é uma janta pra quem tá morto de fome. Sempre que tô viajando (em hotel) janto um Xis. É ruim de achar restaurante (barato) pra jantar no RS. Acho que só em POA.
O negócio mais engraçado que vi foi quando estava em Esteio, indo numa pizzaria com uns amigos, daí passamos por um quiosque de Xis e o nome dele era Morte Lenta.
:ksorriso
-----------------------------------
Aproveitando o tópico, recomendo que experimentem o Choripan. É um lanche uruguaio mas a esposa de um amigo fazia um choripan irado. Vou até jogar uma ideia pra ela fazer na próxima vez que eu visitar eles.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.575
Pontos
1.763
nem gordo sou, genética ajuda
Vc deve ser novo ainda. Espera passar dos 35, cada pizza parece que te engorda 5 kgs...

Tenho 36 e mesmo assim sou "magrão", pq tô reparando que tô ficando mais gordo que jamais pesei: 83 kgs com 1,83 de altura.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.575
Pontos
1.763
tô indo domingo, tem alguma recomendação?
Depende de que ponto da cidade vc vai. Perto do HNSG tem vários muito bons. Inclusive um na frente do Gracinha tem um absurdo de Xis que com batata frita é difícil de vencer. E olha que eu como muito.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Depende de que ponto da cidade vc vai. Perto do HNSG tem vários muito bons. Inclusive um na frente do Gracinha tem um absurdo de Xis que com batata frita é difícil de vencer. E olha que eu como muito.
Não sei onde é o HNSG, kkkkkkk.
Estarei no Centro, pertinho da UniLaSalle. Eu sempre passei perto de um q fica perto do Tomatti's, naquela avenida principal.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.379
Reações
71.575
Pontos
1.763
Não sei onde é o HNSG, kkkkkkk.
Estarei no Centro, pertinho da UniLaSalle. Eu sempre passei perto de um q fica perto do Tomatti's, naquela avenida principal.
Ps: se quiser comer a melhor pizza e acompanhamentos de Canoas não deixe de comer no Tomatti's. Na minha opinião é a melhor pizzaria com variedades que tem aqui. Ilha de massas, ilha de sushi (com 2 sushiman fazendo e com bastante variedades de sushi) e buffet com lasanhas, fora o rodízio de pizza, claro.

Mas se quiser só comer pizza, a melhor de Canoas abriu recentemente: Cia do Sabor. É magnífico, não tem pizza melhor em Canoas. E olha que fiz recentemente um tour por 90% das pizzarias de Canoas.

Tem a menção honrosa que é uma das mais baratas porém com uma pizza muito boa também e é bem perto do Unilassale: pizzaria Casseroles. Se pagar em dinheiro durante a semana sai 30 pila o rodízio e também tem buffet com lasanhas e outras coisas.

Tomatti's e Cia do Sabor estão na mesma faixa de preço (50 reais durante a semana) mas valem muito a pena. Lembrando que todas (até a Casseroles) tem refrigerante liberado e são rodízio.
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Ps: se quiser comer a melhor pizza e acompanhamentos de Canoas não deixe de comer no Tomatti's. Na minha opinião é a melhor pizzaria com variedades que tem aqui. Ilha de massas, ilha de sushi (com 2 sushiman fazendo e com bastante variedades de sushi) e buffet com lasanhas, fora o rodízio de pizza, claro.

Mas se quiser só comer pizza, a melhor de Canoas abriu recentemente: Cia do Sabor. É magnífico, não tem pizza melhor em Canoas. E olha que fiz recentemente um tour por 90% das pizzarias de Canoas.

Tem a menção honrosa que é uma das mais baratas porém com uma pizza muito boa também e é bem perto do Unilassale: pizzaria Casseroles. Se pagar em dinheiro durante a semana sai 30 pila o rodízio e também tem buffet com lasanhas e outras coisas.

Tomatti's e Cia do Sabor estão na mesma faixa de preço (50 reais durante a semana) mas valem muito a pena. Lembrando que todas (até a Casseroles) tem refrigerante liberado e são rodízio.

SEMPRE que vou a Canoas, eu não deixo de ir ao Tomatti's (no almoço). A comida é espetacular e baratíssima. As únicas pizzas que comi lá, foram no almoço. Vou ver se dou um pulo nessa Cia Do Sabor ou na Casseroles. Como tô indo sozinho nessa viagem, tenho q pegar rodízio, pq 1 pizza vai ser mt pra mim.
Mas tô curioso pra ver tb esse lance do Xis, lembro vagamente de alguém comentar comigo em uma das vezes que fui, mas esqueci dele.
 

Watz Folder

Bam-bam-bam
Mensagens
471
Reações
857
Pontos
278
É o lanche mais conhecido do RS com certeza, aqui na minha cidade tem um lugar que faz um de 2kg, o cara tem que ser bom de garfo para comer todo.
 
Topo Fundo