O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém conhece um hamburguer chamado XIS do RS?

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.426
Pontos
803
Não vi ninguém mencionando (pelo menos não vi) o Xis do Gelson. Um xis normal serve, em tese, 4 pessoas. Se quer uma porção só pra ti, precisa pedir 1/4 de xis. Fica pertinho do Praia de Belas e tem um na zona sul. Atendem pelo ifood também.

Eu moro próximo a filial da Ipiranga com a Getúlio (consequentemente próximo ao X Calota delivery da Érico), eu gostei do lanche, minha mulher que não curtiu muito. Mas ela é chata, não curte o Speed também, só gosta do Moita, do Calota e do Crisps.

Tem uma galera grande de Porto Alegre daria até para marcar um encontro OS aos amantes de xis :kfeliz
 

KazumaKiryu

Lenda da internet
Mensagens
17.046
Reações
15.185
Pontos
1.664
Em sp tem o consulado gaúcho na zona sul que vende xis, alguém já foi lá e sabe se vale? Ou tem indicação de algum outro lugar em sp? Tô curioso pra bater um desse
 

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Eu moro próximo a filial da Ipiranga com a Getúlio (consequentemente próximo ao X Calota delivery da Érico), eu gostei do lanche, minha mulher que não curtiu muito. Mas ela é chata, não curte o Speed também, só gosta do Moita, do Calota e do Crisps.

Tem uma galera grande de Porto Alegre daria até para marcar um encontro OS aos amantes de xis :kfeliz
Podiam combinar mesmo, se for até quarta, eu animo (volto quinta pra BH). Pq só assim pra eu comer esse Xis, pq o trem é grande demais. Vou demorar uns 3 dias pra comer. Hahahahaha

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
Achei que fosse um hamburger prensado, mas parece que não é obrigatório prensar, então sanduba com queijo é chamado de Xis lá no Sul e eles acham que inventaram a coisa!:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk

Sulistas sulistando como sempre :kkk :kkk


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Sei que pareci um morto de fome postando foto de lanche, mas os lanches de Rio Grande são bons demais! É inacreditável!

PS: Que ninguém me venha falar em passaporte nordestino neste bendito tópico! :kfeliz

Fui pesquisar o passaporte nordestino no google e descobri que não é invenção do nordeste. Acho que chamam assim em outros lugares.

Comia um sanduiche de churrasco gaúcho, em Joao Pessoa, quando morei lá uns anos atrás. Achava maravilhoso, o segredo devia ser o molho ou vinagrete, algo assim. Das últimas vezes que estive lá, a lanchonete havia fechado. Aliás, tem muitos gaúchos morando por lá.

Boas imagens, manda mais.
 

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
980
Reações
2.481
Pontos
683
Aqui em BH nunca teve, procurando hj sobre Xis, parece q tem 1 lugar só q vende nesse mesmo esquema daí do Sul.
Eu vi alguns lugares c esse nome aí no sul e achava q era só a forma q a galera chamava Sanduíche, no tópico q tô descobrindo q é outra parada.

Vou ver se como lá em Canoas essa semana, dureza vai ser comer sozinho, pq o trem parece gigante.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
Pesquisei no ifood em BH, vi dois lugares. Vou pedir um qualquer dia
 


werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Fui pesquisar o passaporte nordestino no google e descobri que não é invenção do nordeste. Acho que chamam assim em outros lugares.

Comia um sanduiche de churrasco gaúcho, em Joao Pessoa, quando morei lá uns anos atrás. Achava maravilhoso, o segredo devia ser o molho ou vinagrete, algo assim. Das últimas vezes que estive lá, a lanchonete havia fechado. Aliás, tem muitos gaúchos morando por lá.

Boas imagens, manda mais.

Vou procurar mais imagens e ja mando! hehehehe

Realmente tem muitos gaúchos morando no nordeste, principalmente em Maceió.
 

Gulf

F1 King
Mensagens
16.282
Reações
15.512
Pontos
1.439
Pra mim, melhor xis que já comi é aqui da cidade, Caxias do Sul - RS

Lanches da Gringa

101106

Xis Coração - Maionese, Milho, Ervilha, Batata Palha, Salada e um dos grandes diferenciais da casa, pepino em conserva. A mionese deles tabém é sensacional, feita por eles.
Ah, vale lembrar que a montagem do lanche é impecável.
 

J-Hero

Bam-bam-bam
Mensagens
198
Reações
199
Pontos
228
Pra mim, melhor xis que já comi é aqui da cidade, Caxias do Sul - RS

Lanches da Gringa

Visualizar anexo 101106

Xis Coração - Maionese, Milho, Ervilha, Batata Palha, Salada e um dos grandes diferenciais da casa, pepino em conserva. A mionese deles tabém é sensacional, feita por eles.
Ah, vale lembrar que a montagem do lanche é impecável.
O Xis do Capelletti Burguer tb eh muito bom.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Pra mim, melhor xis que já comi é aqui da cidade, Caxias do Sul - RS

Lanches da Gringa

Visualizar anexo 101106

Xis Coração - Maionese, Milho, Ervilha, Batata Palha, Salada e um dos grandes diferenciais da casa, pepino em conserva. A mionese deles tabém é sensacional, feita por eles.
Ah, vale lembrar que a montagem do lanche é impecável.
Isso da foto é xis? parece hamburguer normal
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Esse daí é de um local que tem uma opção que é do tamanho de um frango assado? (Comi um assim em Caxias há uns 12 anos, era absurdamente gigante o negócio, comi como um ogro na ocasião)Santa Maria é a capital do xis no RS. Sou de Canoas também, mas geralmente pego xis no moita em Porto Alegre (as raras vezes que pego... prefiro fazer em casa o próprio hambúrguer e usar pão cervejinha)Xis calota é basicamente um xis prensado destes do OP, mas com um diâmetro maior, quase do tamanho de uma calota de carro. Acho que tem um desses, pelo que me lembro, próximo à estação farrapos do trensurb.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Esse parece ser o Xis da gringa de Caxias.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
FALAM que os lanches no RS são do c***lho. Como nunca fui, não sei se é verdade.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Outra maravilha alimentícia do RS (interior): chapão.
É comida típica italiana (massa, bife, salame frito, queijo frito, arroz, feijão, batata frita, frango, ovos, salada, polenta...). A grande vantagem consiste em ser meio "open", ou seja, eles sempre servem mais se vc pedir (às vezes até sem vc dizer uma palavra). Muito foda mesmo...
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Não entendi, o OP nunca tinha ouvido falar de X-Bacon, X-Egg, X-Tudo ou tá pedindo de um lanche específico chamado Xis?
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
comparando com hamburguers assim ele é feião

Visualizar anexo 101228

A apresentação é bonita. Mas sofre dos males do hamburguer gourmet de hoje em dia: tu não consegue comer como se deve comer um hamburguer sem parecer um retardado: com as mãos.

Tenta comer um negócio desses usando as mãos...tu suja a cara inteira, cai tudo de dentro e tu fica parecendo um caipira. Gosto do estilo...mas tu tem que comer com garfo e faca...prefiro um hamburguer mais compacto, prensado...e que eu possa comer como um hamburguer deve ser.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
A apresentação é bonita. Mas sofre dos males do hamburguer gourmet de hoje em dia: tu não consegue comer como se deve comer um hamburguer sem parecer um retardado: com as mãos.

Tenta comer um negócio desses usando as mãos...tu suja a cara inteira, cai tudo de dentro e tu fica parecendo um caipira. Gosto do estilo...mas tu tem que comer com garfo e faca...prefiro um hamburguer mais compacto, prensado...e que eu possa comer como um hamburguer deve ser.
eu nem acho tao gostoso, mas é mt ruim de comer mesmo, o xis da pra vc morder de boa, msm tendo mt ingrediente
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
pelo que entendi o xis têm carne em pedaços, o que diferencia ele do X-tudo/podrão comido no BR do norte (hamburguer). Confere, produção?
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Andei vendo sobre o Xis Calota, to doido pra experimentar, mas aqui não tem.. quando for pro RS vou provar todos os XIS possíveis, pra mim é o melhor hamburguer com MUITA folga, não só pelo preço mas pelo sabor.
 

Percheron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.569
Reações
3.221
Pontos
453
Sou da capital do xis no RS: Santa Maria.
Xis >>>>>>> burger, fato.
Em tempo: que falta faz, pqp. Aqui em Portugal, qdo eu mostro as fotos dos nossos xis, os meus colegas acham um absurdo, pois é "muito grande", :klolz
Atá eu fazer um aqui e a malta começar a dizer que querem ir pro RS só pra comer mais, hehe...
Isso que não fica a mesma coisa, pois, por exemplo, a calabresa aqui é inexistente. A carne tem um outro gosto, mesmo sendo "de marca".
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Para quem é de Porto Alegre sugiro o Júlio Paris (Cairu com Pernambuco, próximo na Farrapos), eles fazem X com cobertura de queijo.

img1567523987227.jpg
Comi muito esse man, pqp é uma delícia.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Sou da capital do xis no RS: Santa Maria.
Xis >>>>>>> burger, fato.
Em tempo: que falta faz, pqp. Aqui em Portugal, qdo eu mostro as fotos dos nossos xis, os meus colegas acham um absurdo, pois é "muito grande", :klolz
Atá eu fazer um aqui e a malta começar a dizer que querem ir pro RS só pra comer mais, hehe...
Isso que não fica a mesma coisa, pois, por exemplo, a calabresa aqui é inexistente. A carne tem um outro gosto, mesmo sendo "de marca".
Eu gosto tanto que acho exagero nos elogios :kkk Recomendei pra c***lho e um colega de trabalho vai provar, quero ver se vai gostar igual a mim.

Esses burguers são caros e não tem o mesmo sabor, XIS é vida
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.321
Reações
25.426
Pontos
803
Os tetas não iriam organizar um encontro para comer X? Dependendo do dia, estou dentro.
 
Topo Fundo