O que há de Novo?
  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Alguém cursando ou formado em Ciências contábeis?

PSO

Bam-bam-bam
Reações
8.549
Pontos
303
Então galera, comecei o curso nesse semestre e tô curtindo bastante, mas só gostar não é o suficiente, queria saber se "dá dinheiro" mesmo.

Já vi alguns vídeos dizendo sobre o mercado de trabalho, o pessoal dizendo que tem bastante vaga no mercado, e que desempregado é difícil ficar, e queria a opinião dos tetas a respeito desta formação.

Ah, meus planos são de atuar em auditoria ou no mercado financeiro (ainda não sei exatamente no que), e gostaria de saber melhor sobre o caminho pra chegar até lá.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk

OSMattOS

Bam-bam-bam
Reações
12.266
Pontos
353
Então galera, comecei o curso nesse semestre e tô curtindo bastante, mas só gostar não é o suficiente, queria saber se "dá dinheiro" mesmo.

Já vi alguns vídeos dizendo sobre o mercado de trabalho, o pessoal dizendo que tem bastante vaga no mercado, e que desempregado é difícil ficar, e queria a opinião dos tetas a respeito desta formação.

Ah, meus planos são de atuar em auditoria ou no mercado financeiro (ainda não sei exatamente no que), e gostaria de saber melhor sobre o caminho pra chegar até lá.

Enviado de meu LG-K220 usando Tapatalk
O que você viu está certo em respeito a empregabilidade e vaga no mercado , isso é o que não faltara.
Agora quanto a remuneração aí o buraco é mais em baixo , e vai depender muito de suas qualificações , empresa , localidade , se fala um idioma estrangeiro(de preferencia inglês) , seu perfil comportamental , qual área em que atua e etc.

Se vai dar ou não vai depender mais de você do que de qualquer outra coisa.
E "dá dinheiro" seria quanto? 10 mil ou acima disso? para ganhar nestas margens só em cargos com maior respaldo , com fluência no inglês , e em uma empresa com boas margens. Vai depender também da sua localidade e/ou disponibilidade para mudar-se.
Agora , se quiser ganhar dinheiro mesmo na área e não ser um empregado , terás que empreender na área , tem muito exemplos de sucessos na área empresarial contábil no youtube , é bom que desde já você mantenha contato com com a galera e vídeos do tipo para se familiarizar e energizar com o ambiente e a profissão.

Recomendo o : https://www.youtube.com/channel/UC1tdS4wv18szVBO_aQokf3w

Esse aqui é fera tb:

https://www.youtube.com/user/cpmarra

PSO

Bam-bam-bam
Reações
8.549
Pontos
303
O que você viu está certo em respeito a empregabilidade e vaga no mercado , isso é o que não faltara.
Agora quanto a remuneração aí o buraco é mais em baixo , e vai depender muito de suas qualificações , empresa , localidade , se fala um idioma estrangeiro(de preferencia inglês) , seu perfil comportamental , qual área em que atua e etc.

Se vai dar ou não vai depender mais de você do que de qualquer outra coisa.
E "dá dinheiro" seria quanto? 10 mil ou acima disso? para ganhar nestas margens só em cargos com maior respaldo , com fluência no inglês , e em uma empresa com boas margens. Vai depender também da sua localidade e/ou disponibilidade para mudar-se.
Agora , se quiser ganhar dinheiro mesmo na área e não ser um empregado , terás que empreender na área , tem muito exemplos de sucessos na área empresarial contábil no youtube , é bom que desde já você mantenha contato com com a galera e vídeos do tipo para se familiarizar e energizar com o ambiente e a profissão.

Recomendo o : https://www.youtube.com/channel/UC1tdS4wv18szVBO_aQokf3w

Esse aqui é fera tb:

https://www.youtube.com/user/cpmarra
Obrigado mano, você é formado ou conhece alguém na área? Também sabe se são necessárias muitas qualificações pra ser competitivo no mercado de trabalho?

São justamente os vídeos dele que eu assisto!

OSMattOS

Bam-bam-bam
Reações
12.266
Pontos
353
Obrigado mano, você é formado ou conhece alguém na área? Também sabe se são necessárias muitas qualificações pra ser competitivo no mercado de trabalho?

São justamente os vídeos dele que eu assisto!
Não , mas houve uma época em que me interessei por demais pelo universo do curso e pela possibilidade de fazê-lo , então visitava muitos fóruns de contabilidades e canais no youtube acerca da profissão.

Eu diria que sim , mas não tantas como teria em outras áreas , como engenharia por exemplo. Você não irá precisar se matar pra ser um profissional acima da média , e com boas perspectivas de carreira. Se for formado em uma faculdade de ponta(de preferência em uma federal) e tenha procurado estagiar nas áreas certas e aprendido nelas , além de ter conhecimento pelo menos intermediário do inglês , você já saí de lá como um profissional acima da média ou do comum do mercado de contadores , vai depender também de região pra região o nível dos profissionais. Uma dica que dou é inglês , aprenda a língua e seja fluente nela , você terá um bom mercado pra explorar com isso e oportunidades em outros estados e em boas empresas com progressão de carreira na área. Na faculdade , procure estagiar(se possível) na área de controladoria , e foque no seu inglês.

Você pode empreender também na área que é bem vasta , mas ai é outros quinhentos.

Topo Fundo