O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


alguém está acompanhando World Trigger?

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
Eu acabei de ler todos os capítulos, é muito bom, o sistema de batalha eu achei bem interessante e sem comentar que tem muitos personagens carismático que faz vc admirar muito eles, só não gosto daquela mina antipática que fica diminuindo sempre o protagonista de óculos....

26486._SX360_QL80_TTD_.jpg

Quando eu estava lendo o autor falou que o mangá passou a ser públicado pela Jump Square, o que faz agora os capítulos serem lançados mensalmente e não mais semanalmente. Eh uma tristeza, pois tenho que esperar um mes pra sair um capítulo novo.
 

The Яebirth

Bam-bam-bam
Mensagens
3.217
Reações
1.114
Pontos
203
Infelizmente o megane-kun é bem fraco mas ate tem uma evolução satisfatoria,

Enviado de meu LG-V500 usando o Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.776
Pontos
503
Eu estou, mas fiquei confuso sobre algo após retornar do hiato...

Se começou agora pode me esclarecer:
Se eu me lembro bem, o dilema do protagonista era, ou ele ser o peso da equipe, ou ter que ser reserva e colocar um mais forte para poderem atingir a primeira colocação, mas ai voltou e simplesmente fizeram uma equipe de 4 pessoal... Não sei se me lembro errado ou se o autor fez essa mudança nas regras...

Pode me tirar essa duvida?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
É um manga bem decente, justo que os personagens não são tão interessantes, em alguns casos é facil confundi-los porque vários são bem parecidos, mas em termos estratégicos e de desenvolvimento de personagens é uma serie que faz o máximo possivel para ser consistente, para ser justa, o que faz com que muitos momentos sejam satisfatórios.

Eu estou, mas fiquei confuso sobre algo após retornar do hiato...

Se começou agora pode me esclarecer:
Se eu me lembro bem, o dilema do protagonista era, ou ele ser o peso da equipe, ou ter que ser reserva e colocar um mais forte para poderem atingir a primeira colocação, mas ai voltou e simplesmente fizeram uma equipe de 4 pessoal... Não sei se me lembro errado ou se o autor fez essa mudança nas regras...

Pode me tirar essa duvida?

Eles já tinham enfrentando uma equipe com 4 membros antes, mas existem equipes com 1 ou 2 membros também, o limite é 4.

Entretanto ter 4 membros é um risco, já que dependendo do mapa, você literalmente pode acabar com um membro isolado que só vai servir para dar pontos aos adversários, além da óbvia dificuldade de ter que gerenciar 4 pessoas.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Ressuscitei o tópico porque o último capitulo e um dos últimos desse arco teve o confronto final se desenvolve de maneira extremamente satisfatória, desde o final da primeira temporada do Gundam Thuderbolt não tinha visto um final de conflito onde você realmente gostou de ver a cara de idiota do antagonista e a vitória do protagonista.

Claro que a melhor parte é ver os protagonistas vencendo adversários mais poderosos com estratégia e desinformação, utilizando da própria fraqueza e da arrogância dos outros como fator principal para a vitória, é um conflito que foi bem trabalhado e que pega o leitor de surpresa porque soube trabalhar bem o suspense em relação a certos aspectos.

O Osamu é o oposto da maioria dos protagonistas shonen, ele é inferior a todos seus colegas, inclusive em um mundo onde existem de fato pessoas com habilidades especiais que desequilibram, ele simplesmente não tem nenhuma, mas você não torce para ele simplesmente porque ele é fraco, ele já provou nos arcos anteriores que tem atitude e coragem, mas o fator principal é que o autor faz sempre questão de deixar algo claro, o Osamu sempre aprende com seus erros.

Para quem ainda não leu ou assistiu o anime (que vai retornar na próxima temporada acredito, apesar de que eu não esperaria uma boa animação em função do estúdio...), eu realmente recomendo, porque como eu disse ano passado, os personagens não tem dramas pessoais tão interessantes quanto outros animes, nem os personagens são visualmente excepcionais, mas ao mesmo tempo você também não tem aqueles momentos de emoção forçada, enquanto a arte do mangá é extremamente focada em ser funcional.
 


Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
O anime retornou nesse sábado, acho que só o orçamento desse primeiro episódio deve ter sido maior que uma temporada inteira da última passagem na TV.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
O anime anterior eu dropei nos fillers, o manga eu sigo acompanhado.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
O anime teve um ótimo retorno, animação, design e ritmo, se manter assim o arco das batalhas de Rank B vai ser ficar muito bom, já estou imaginando como vão ficar algumas batalhas.

O final do arco ficou muito bom, aquele capitulo 195 é um dos mais satisfatórios que já vi chupa Ninomiya e Izumi, pessoal fica puto pelo Osamu não ser OP, mas acho ele uma das melhores coisas de World Trigger. Eu pensei que o Deku seria assim, por exemplo.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
A maioria acaba gostando do Osamu no final das contas, pois mesmo não sendo OP diferente de vários outros protagonistas de shonen, ele aprende com os erros e muda o jeito de agir ao invés de só bater mais forte na próxima vez.
 
Ultima Edição:

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.505
Reações
10.080
Pontos
764
O manga do WT me dá um sentimento de retro, algo que sinto em alguns mangas e nem sempre sei explicar, tal como Coppelion,
Zettai Karen Children. Em ambos os casos, as animações não me empolgaram tanto quanto a leitura, nem digo que são malfeitos (só vi o anime do Coppelion, do Zettai vi a série derivada da principal)
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Impossivel gostar desse ultimo arco do mangá.
São 3 capitulos de lutas e 10 de uma falassada chata do c***lho.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
O manga do WT me dá um sentimento de retro, algo que sinto em alguns mangas e nem sempre sei explicar, tal como Coppelion, um das crianças espers que esqueci o nome agora, era algo Children...

Quero dizer, li todo Coppleion mas não sei o que quis dizer no final.

Eu diria aue Coppelion passa sentimento retro muito em função da da arte e como os personagens reagem geralmente de forma mais comédica a situações de perigo.

Impossivel gostar desse ultimo arco do mangá.
São 3 capitulos de lutas e 10 de uma falassada chata do c***lho.

No geral o pessoal vem gostando porque tem bastante interação entre personagens, mas o problema mesmo é que o ritmo irregular de lançamento vem atrapalhando.

Possivelmente o autor esteja com limitações físicas para desenhar em função da doença e por isso tantos capítulos com dialógos e poucos quadros de ação, essa doença dele não tem cura e até não são incomuns casos de suicidio quando ela se agrava.
 
Ultima Edição:

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Quero dizer, li todo Coppleion mas não sei o que quis dizer no final.

Eu diria aue Coppelion passa sentimento retro muito em função da da arte e como os personagens reagem geralmente de forma mais comédica a situações de perigo.



No geral o pessoal vem gostando porque tem bastante interação entre personagens, mas o problema mesmo é que o ritmo irregular de lançamento vem atrapalhando.

Possivelmente o autor esteja com limitações físicas para desenhar em função da doença e por isso tantos capítulos com dialógos e poucos quadros de ação, essa doença dele não tem cura e até não são incomuns casos de suicidio quando ela se agrava.
To pensando em ver o anime em vez de ler, será que vale apena? To uns 10 capitulos atrasado.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
É ridículo de tão absurda a diferença da qualidade da produção dessa temporada comparada com a anterior, todo personagem é animado fazendo alguma coisa, as animações são bem feitas e tem vários ângulos diferentes, as decisões artísticas, especialmente em relação aos efeitos são todas bem tomadas, até a direção de som e dublagem teve um baita avanço, é quase uma serie completamente diferente.





 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Até onde vi um único animador (akihiro ota) animou todo o episódio, obviamente não vai ficar assim a serie toda, mas tá muito absurdo se comparado com a temporada anterior, as lutas estão muito fluidas e empolgantes, mesmo ele deixando a "câmera próxima ao personagem", coisa que não gosto muito em cena de luta, da pra ter uma boa noção de onde as pessoas estão e distancia entre elas, fora os impactos dos golpes, o cenário, uso de cores, falta de censura e animação onde não esta tendo luta.

Espero que mantenham esse padrão, aparentemente a aceitação entre japas esta boa (pelo menos no twitter) e está fazendo um relativo sucesso.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Quero dizer, imagino que nos episódios com mais de conversa eles naturalmente economizem mais.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Porra, vendo o anime espero que no arco da expedição os inimigos tenham side effect roubados também ou não deixem Jin e Amo participar, tá meio desbalanceado.

As batalhas estão muito boas, gosto quando o pessoal para e pensa, mas ai o Jin e o Amo estragam o bagulho. Eu queria ver como a Kumagai e Nasu iam conseguir ou não reverter a situação (além da questão das sombras), mas vem alguém externo e resolve o problema, sacanagem, não lembrava de ser assim.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
O autor é bem consistente na forma que ele escreve, eles sempre utilizam todas as ferramentas disponíveis, mas ainda assim eles não conseguiram a melhor vitória possível na invasão, bem provável que ao longo que os inimigos vão percebendo o poder do Jin, isso eventualmente acabe sendo utilizado contra eles.
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
É ridículo de tão absurda a diferença da qualidade da produção dessa temporada comparada com a anterior, todo personagem é animado fazendo alguma coisa, as animações são bem feitas e tem vários ângulos diferentes, as decisões artísticas, especialmente em relação aos efeitos são todas bem tomadas, até a direção de som e dublagem teve um baita avanço, é quase uma serie completamente diferente.






Nem parece que é a toei animation que está animando ainda

Eu acho que nessa segunda temporada eles vão fazer só 25 episódios, diferente da primeira temporada q teve uns 75 episódios, se não me engano. Com poucos episódios tem como eles capricharem melhor na animação.

o mangá está ficando interessante:

agora todos os membros da equipe vão ficar em unidades diferentes. Por exemplo, Kuga, Chica, Mizumo e aquele estrangeiro que eles colocaram na equipe, não podem ficar na mesma unidade. Achei interessante que colocaram Mizumo na mesma unidade daquela menina que não é esforçada, mas tem talento nas batalhas individuais, quero ver como vai desenvolver isso
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Nem parece que é a toei animation que está animando ainda

Eu acho que nessa segunda temporada eles vão fazer só 25 episódios, diferente da primeira temporada q teve uns 75 episódios, se não me engano. Com poucos episódios tem como eles capricharem melhor na animação.

o mangá está ficando interessante:

agora todos os membros da equipe vão ficar em unidades diferentes. Por exemplo, Kuga, Chica, Mizumo e aquele estrangeiro que eles colocaram na equipe, não podem ficar na mesma unidade. Achei interessante que colocaram Mizumo na mesma unidade daquela menina que não é esforçada, mas tem talento nas batalhas individuais, quero ver como vai desenvolver isso

É porque o side effect do Mizumo é atrair tsunderes.

Nota que no questionário sobre com quem ele queria trabalhar ou não, ele colocou ela como um dos não.

 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Só assisto anime depois que a temporada é toda exibida, mas está sendo um enorme esforço mental pra não assistir agora.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.776
Pontos
503
Esse tinha um potencial imenso para se tornar um game, desde que não fosse pelas mãos da Bandai para faz outro de luta genérico...
Um Hack n' Slash derrotando diversos soldados trion deve ficar bem interessante, ainda mais a forma que foi construído onde você equipa até 6 funções no trigger....
 

Frankley

Bam-bam-bam
Mensagens
511
Reações
386
Pontos
253
É porque o side effect do Mizumo é atrair tsunderes.

Nota que no questionário sobre com quem ele queria trabalhar ou não, ele colocou ela como um dos não.

infelizmente o mangá voltou a ficar em hiato de novo


pelo menos vai ser pequeno hiato
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Sacanagem esse hiato, fiquei no hype pra como vão ficar essas batalhas, tem uns 3 times bem roubados, quero ver como o resto vai se virar nas lutas, principalmente o time do Osamu e daquele maluco loiro de óculos.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Sacanagem esse hiato, fiquei no hype pra como vão ficar essas batalhas, tem uns 3 times bem roubados, quero ver como o resto vai se virar nas lutas, principalmente o time do Osamu e daquele maluco loiro de óculos.

Quero dizer, eu diria que a pressão é bem maior para os times desequilibrados a seu favor, eles tem a expectativa de ganhar, time do Osamu realisticamente vai ser julgado dentro do que poderia fazer.

O Jin disse que as chances dele são meio a meio.

Conhecendo o Suwa, ele provavelmente vai pedir para o Osamu fazer um plano, o que provavelmente vai deixar a Katori louca da vida, conhecendo o Osamu ele vai pedir para ela então fazer um plano e conhecendo a Katori ela vai ver o time que tem e pedir para o Osamu fazer um plano...
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Apesar de ser normal algum boost de venda nos mangas com animes em andamento, mesmo sem novos volumes o anime parece ter feito algum efeito na vendas do manga.

Oricon Ranking: Week 4, 2021 (Jan 25 - Jan 31)
RANK./ TITLE - SALES (YEARLY ESTIMATES)
01./ Jujutsu Kaisen - 1,666,730 (9,225,646)
02./ Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba - 1,122,844 (19,930,796)
03./ The Promised Neverland - 328,641 (~1,980,000)
04./ Attack on Titan - 289,057 (~2,575,000)
05./ Chainsaw Man - 173,612 (~2,265,000)
06./ Jujutsu Kaisen #0 - 141,651
07./ Haikyu!! - 112,728 (1,750,097)
08./ World Trigger - 98,200 (~745,000)
09./ Spy x Family - 90,152 (1,643,025)
10./ My Hero Academia - 82,347 (~1,325,000)


Não é um Kimetsu ou Jujutsu da vida, mas se tiver aumento relevante nas vendas talvez a Shueisha deva continuar investido em uma produção melhor para o anime, a esperança é o manga pular de 320k-350k por volume para uns 400k, apesar de já ter terceira temporada garantida, é bom ter mais garantias.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Quero dizer... é bom lembrar que a primeira temporada de 60 episódios, então isso só mostra como a segunda temporada teve um efeito considerável, sem dúvidas em parte do bom tratamento que vem tendo.
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.176
Reações
53.694
Pontos
1.284
essa semana não vai ter episódio, ao menos no crunchyroll tem um aviso que está havendo uma programação especial devido algum terremoto que aconteceu.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Acabei relendo os capítulos do atual no anime até a rodada 8, apesar da OP, essa temporada deve acabar na rodada 6 e a introdução do Hyuse, da pra hypar a terceira temporada com isso, assim tem mais tempo de fazer a rodada 7 e 8 de maneira perfeita, eu considero a rodada 7 a melhor batalha da serie, a 6 ficaria em segundo.

Então termina deixando o pessoal empolgado, começa a terceira temporada entregando isso e finaliza com a rodada 8 com chave de diamante.

Queria ser menos fanboy, mas não consigo segurar o hype.
 
Topo Fundo