O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém já envelopou/pintou seu carro?

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.402
Pontos
2.599
Uma coisa que gostei de pegar carro preto é que ele é todo preto e pronto. Se tem parte preta de vinil, de plástico, ou mesmo se envelopasse em cima fica tudo preto e discreto mesmo.
Vire a mexe me dá uma vontade de pintar meu Sandero GT Line. Gosto do carro visualmente, mas pena que só vinha nas cores branca, prata ou preta. Penso que ficaria lindo de vermelho, já que possuí detalhes em cinza, prata e preto (que praticamente somem nas versões preta e prata).

Tb já pensei em envelopar o teto de preto brilhante, até como uma forma de proteção, já na maior parte do tempo fica no estacionamento do trabalho exposto ao sol.

O meu é branco como o da foto:
20190408163737439376a.jpg

20190408163741798160i.jpg


Mas nunca fui atrás de ver custo pra isso. Fora que penso na revenda depois, aposta arriscada (fora que a muié ia odiar, mas f**a-se, o carro é meu!)
No máximo envelope em cima mesmo. Essa cor é bacana e mudar a cor tem burocracia e deve ficar visível que a mudança foi feita.

Visualizar anexo 139694

Não tenho foto só do carro, mas no fundo dessa dá pra ver

Eu achei que melhorou muito, já que a Creta (ainda mais o modelo básico) é bem meh
Não sei se quis tirar foto da caipirinha ou do carro :coolface
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Uma coisa que gostei de pegar carro preto é que ele é todo preto e pronto. Se tem parte preta de vinil, de plástico, ou mesmo se envelopasse em cima fica tudo preto e discreto mesmo.

No máximo envelope em cima mesmo. Essa cor é bacana e mudar a cor tem burocracia e deve ficar visível que a mudança foi feita.


Não sei se quis tirar foto da caipirinha ou do carro :coolface
Era da caipirinha mesmo lol
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Tô pensando em fazer isso com um carro, colocar na cor que eu gosto, etc.
Sei que tem que ir no Detran depois e informar que mudou a cor pra mudar no documento, etc.

To realmente pensando em fazer isso, mas pra quem já fez, compensa? Fica legal e protege mesmo a pintura original do carro?

Valeu.
Eu trabalhei como designer gráfico numa empresa que fazia envelopamento de carros. MUITO CUIDADO ao contratar serviço desse tipo, pelo amor de Deus...!

Primeiro: para fazer a aplicação do adesivo é preciso cortar as rebarbas (sobras) de adesivo. Isso é feito SOBRE A LATARIA DO CARRO (ou sobre o vidro de uma vitrine de loja, noutro exemplo). Ou seja, se algum dia você quiser retirar o adesivo e pedir para pintar, tenha em mente que você vai ter um trabalhinho e vai gastar uma grana reparando a superfície da lataria do carro,

Segundo: certos modelos de carros, por serem muito redondos, são impossíveis de serem adesivados. Pois não tem ponto de apoio pro aplicador de adesivo trabalhar. Fusca é um desses modelos que uma empresa séria recusa o serviço sem pensar 2 vezes!

Por fim: desconfie de serviço muito barato! Adesivo nacional é vagabundo, borrachento, e deforma prá c***lho! Existe um adesivo importado, chamado ORACAL, que é usado para navegações. É LINDO, resistente, e tem cores incríveis! Mas não sei informar ao certo se tem como usá-lo para envelopamento de carro.

Se você por acaso estiver prestes a envelopar um caminhão baú corrugado, POR FAVOR: existe um adesivo específico da 3M (não lembro o modelo). Qualquer outro adesivo DÁ BOLHAS nesse caso!
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.326
Reações
16.526
Pontos
1.439
Bem lembrado. Os caras arrematam os cantinhos no estilete, se o cara for meio porção vai encher de marca de estilete na pintura depois q tirar.

Eu acho q envelopar só faz sentido em carro de firma kkkkk
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Bem lembrado. Os caras arrematam os cantinhos no estilete, se o cara for meio porção vai encher de marca de estilete na pintura depois q tirar.

Eu acho q envelopar só faz sentido em carro de firma kkkkk
Sendo porco ou não, a lataria VAI SER RISCADA.

O que já vi de dono de loja, na hora de retirar adesivo promocional de vitrine, reclamar que o vidro está todo riscado...geladeira envelopada, só se for velha!

Outra coisa: qualquer cor com pigmento vermelho (vermelhos, laranjas, roxos) queima rapidinho com a exposição à luz do sol. Aliás, adesivo (exceto ORACAL) costuma perder a cor com facilidade...estou para dizer que vale mais a pena gastar um pouco a mais para pintar o carro e um detalhe ou outro (pára-choque) usar adesivo com textura.

Eu só enveloparia carro velho arrematado em leilão. Carro novo, menos de 10 anos de uso? Nem pensar!
 


ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Cara eu tenho coragem de adesivar o teto, as rodas aquela tinta que sai, ou retrovisor mas o carro todo tem cara que dá um trabalho em?

Se for uma BMW, Audi, mercedez eu acho que vale a pena. Outro carro você vai gastar tipo 10% do valor do carro no adesivo e na boa não sei se fica tão bonito assim. Melhor juntar din din e trocar para outro carro hehehe.
 
D

Deleted member 219486

Eu trabalhei como designer gráfico numa empresa que fazia envelopamento de carros. MUITO CUIDADO ao contratar serviço desse tipo, pelo amor de Deus...!

Primeiro: para fazer a aplicação do adesivo é preciso cortar as rebarbas (sobras) de adesivo. Isso é feito SOBRE A LATARIA DO CARRO (ou sobre o vidro de uma vitrine de loja, noutro exemplo). Ou seja, se algum dia você quiser retirar o adesivo e pedir para pintar, tenha em mente que você vai ter um trabalhinho e vai gastar uma grana reparando a superfície da lataria do carro,

Segundo: certos modelos de carros, por serem muito redondos, são impossíveis de serem adesivados. Pois não tem ponto de apoio pro aplicador de adesivo trabalhar. Fusca é um desses modelos que uma empresa séria recusa o serviço sem pensar 2 vezes!

Por fim: desconfie de serviço muito barato! Adesivo nacional é vagabundo, borrachento, e deforma prá c***lho! Existe um adesivo importado, chamado ORACAL, que é usado para navegações. É LINDO, resistente, e tem cores incríveis! Mas não sei informar ao certo se tem como usá-lo para envelopamento de carro.

Se você por acaso estiver prestes a envelopar um caminhão baú corrugado, POR FAVOR: existe um adesivo específico da 3M (não lembro o modelo). Qualquer outro adesivo DÁ BOLHAS nesse caso!


Aqueles programas gringos de reforma de carros os caras envelopam profissionalmente, já vi tirarem adesivo sem prejudicar carros de luxo mas isso porque lá é levado a sério o serviço.
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.628
Pontos
1.209
Aqueles programas gringos de reforma de carros os caras envelopam profissionalmente, já vi tirarem adesivo sem prejudicar carros de luxo mas isso porque lá é levado a sério o serviço.

TV, né meu caro? Mostra-se o que se quer, omite-se o que não se quer. Ou nesse programa de tv mostra adesivo sendo retirado, com closes na lataria e a trabalheira que dá para reformar depois?

Não me leve a mal. Eu confiava muito nos instaladores da empresa na qual eu trabalhei. Alguns deles eram disputadíssimos por outras empresas também; dois deles eram craqueiros (e tinham serviços impecáveis). E, por mais caprichosos que fossem: eles tinham que arranhar lataria e vitrine para dar acabamento no serviço. Não tem como você cortar adesivo no ar e depois descer delicadamente sobre a superfície.
 
Topo Fundo