O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém já envelopou/pintou seu carro?

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.120
Reações
31.061
Pontos
1.374
Tô pensando em fazer isso com um carro, colocar na cor que eu gosto, etc.
Sei que tem que ir no Detran depois e informar que mudou a cor pra mudar no documento, etc.

To realmente pensando em fazer isso, mas pra quem já fez, compensa? Fica legal e protege mesmo a pintura original do carro?

Valeu.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.787
Reações
9.030
Pontos
753
Eu acho que parece coisa de baiano

Com todo respeito aos baianos

Feio demais



Fora a baianisse , ainda tem o preconceito de ser coisa de maloqueiro . Quando passo perto de um carro desses , alem da risada tambem já coloco a mao no bolso pra ver se a carteira ainda está lá
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.120
Reações
31.061
Pontos
1.374
Eu acho que parece coisa de baiano

Com todo respeito aos baianos

Feio demais



Fora a baianisse , ainda tem o preconceito de ser coisa de maloqueiro . Quando passo perto de um carro desses , alem da risada tambem já coloco a mao no bolso pra ver se a carteira ainda está lá
Mudar a pintura, voce diz?
Baianar pra mim é adesivar, colocar varias cores diferentes no carro, etc.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.362
Pontos
2.599
Só lembro de ter visto pessoalmente carros envelopado nesse preto fosco. Um amigo de um amigo tem um Fiesta assim e andei no carro dele há algumas semanas e achei feio demais.

Dependendo do contexto até fica ok quando fazem isso no teto (normalmente é em preto brilhante) e tal.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.120
Reações
31.061
Pontos
1.374
Só lembro de ter visto pessoalmente carros envelopado nesse preto fosco. Um amigo de um amigo tem um Fiesta assim e andei no carro dele há algumas semanas e achei feio demais.

Dependendo do contexto até fica ok quando fazem isso no teto (normalmente é em preto brilhante) e tal.
Nem fazia idéia que envelopassem em preto fosco, isso eu concordo que é horrível.
Agora apenas mudar a pintura do carro eu achei interessante.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.362
Pontos
2.599
Nem fazia idéia que envelopassem em preto fosco, isso eu concordo que é horrível.
Agora apenas mudar a pintura do carro eu achei interessante.
Tipo, envelopar com uma pintura brilhante como se fosse tinta + verniz normal?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.362
Pontos
2.599
Isso, como se fosse a cor original do carro.
Entendi. Lendo aqui https://autopapo.uol.com.br/noticia/envelopamento-de-carros-o-que-e-vantagens-lei-manutencao/

Parece que pode custar entre R$3k e 5k. Dura entre 3 e 5 anos e com o tempo perde a cor, degrada e pode começar a soltar. Se for mal aplicado ou tiver qualidade mais baixa pode danificar a pintura na hora de tirar.

Sei não. Se o intuito for proteger é melhor gastar uns R$1 mi e pouco e fazer ionização de pintura que dura 2 anos. Fico pensando também que se o carro sofrer alguma colisão pequena seria preciso tirar o envelope, fazer o reparo e depois envelopar novamente.
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.120
Reações
31.061
Pontos
1.374
Entendi. Lendo aqui https://autopapo.uol.com.br/noticia/envelopamento-de-carros-o-que-e-vantagens-lei-manutencao/

Parece que pode custar entre R$3k e 5k. Dura entre 3 e 5 anos e com o tempo perde a cor, degrada e pode começar a soltar. Se for mal aplicado ou tiver qualidade mais baixa pode danificar a pintura na hora de tirar.

Sei não. Se o intuito for proteger é melhor gastar uns R$1 mi e pouco e fazer ionização de pintura que dura 2 anos. Fico pensando também que se o carro sofrer alguma colisão pequena seria preciso tirar o envelope, fazer o reparo e depois envelopar novamente.
Muito bom saber disso.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.844
Pontos
903
Aproveitando o tópico, quanto custaria em média para pintar de preto metálico um Hatch pequeno que nem o Corsa de segunda geração?
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Envelopamento fosco só fica feio em carro de pobre

images
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.371
Pontos
1.599
Eu gosto de pintura fosca, pena que não existe isso por padão de fábrica.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Eu não acho feio envelopamento em carro esportivo.
Agora envelopar um Palio, Ka, Gol... bom, tem gosto pra tudo né... :klol

Vi um Lancer envelopado esses dias e paguei pau. Lindo demais, combinou com o carro, deixou em destaque no trânsito.

carro-adesivado-envelopado-alltak.jpeg


:klove
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.602
Reações
33.017
Pontos
1.048
Nunca fiz envelopamento, mas já tive que mandar pintar um carro inteiro uma vez. Foi um Ford Fiesta 2000 que foi o primeiro carro da minha esposa. Ela bateu e não foi possível igualar a cor do carro (branco) pois o carro já era antiguinho e estava com a pintura desbotada já. Aí mandei pintar geral.

A única diferença é que mandei pintar com o branco da VW ao invés do branco encardido da Ford. Ficou show e consegui vender o carro com certa facilidade até, pois ficou muito bonito.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Só pintei para cobrir detalhes (uma barra de ferro que raspou na coluna C do march que tive e uma raspada que deram no parachoque do meu ka). acho que não posso ajudar muito

Nunca fiz envelopamento, mas já tive que mandar pintar um carro inteiro uma vez. Foi um Ford Fiesta 2000 que foi o primeiro carro da minha esposa. Ela bateu e não foi possível igualar a cor do carro (branco) pois o carro já era antiguinho e estava com a pintura desbotada já. Aí mandei pintar geral.

A única diferença é que mandei pintar com o branco da VW ao invés do branco encardido da Ford. Ficou show e consegui vender o carro com certa facilidade até, pois ficou muito bonito.


Não sei se daria certo com cores claras como branco, mas com o march, levei em um cara que ajustou a tonalidade da pintura para a cor mais desgastada do carro. Ainda passei um tempinho para vender (mais de 1 ano com o carro passando o dia todo no sol) e não deu para perceber a diferença. Mas, o march era preto, a cor não tinha mudado muito comparando com ele novo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.222
Reações
49.844
Pontos
1.304
Eu queria "envelopar" o meu com uma película transparente ou preto brilhante igual a original, porém na maioria dos casos estraga a tinta original, pintar ele inteiro sai 2k, envelopar está saindo 1.3k aqui na minha cidade, não compensa.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Eu acho que parece coisa de baiano

Com todo respeito aos baianos

Feio demais



Fora a baianisse , ainda tem o preconceito de ser coisa de maloqueiro . Quando passo perto de um carro desses , alem da risada tambem já coloco a mao no bolso pra ver se a carteira ainda está lá
Como asism??
Eu envelopei o meu e acho que não é de baiano

Haters gonna hate:kcool

135976
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.329
Reações
9.246
Pontos
749
Quando ocorre alteração na cor do carro, a alteração no documento é a mesma no caso de envelopamento e pintura nova?
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.995
Reações
31.290
Pontos
1.753
pintei minha hilux por que tava toda judiada e feia a tinta ja pela idade. ficou parecendo zero depois. custou R$ 2200 pra fazer o carro inteiro
e depois uma montana que pintei parcialmente (metade, +-) e rejuveneci todos os plasticos que tavam tudo esbranquiçados feiosos, e a tinta da lataria tava estragando de um lado por causa do sol que bate na garagem. também ficou parecendo zero km. a montana eu vendi um pouco depois, mas todo mundo q via crescia o olho. parecia carro de showroom, apesar de ter 8 anos de idade. claro que a baixissima quilometragem ajudava (35k). na montana custou 1200 reais no total
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Vire a mexe me dá uma vontade de pintar meu Sandero GT Line. Gosto do carro visualmente, mas pena que só vinha nas cores branca, prata ou preta. Penso que ficaria lindo de vermelho, já que possuí detalhes em cinza, prata e preto (que praticamente somem nas versões preta e prata).

Tb já pensei em envelopar o teto de preto brilhante, até como uma forma de proteção, já na maior parte do tempo fica no estacionamento do trabalho exposto ao sol.

O meu é branco como o da foto:
20190408163737439376a.jpg

20190408163741798160i.jpg


Mas nunca fui atrás de ver custo pra isso. Fora que penso na revenda depois, aposta arriscada (fora que a muié ia odiar, mas f**a-se, o carro é meu!)
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.061
Pontos
1.503
Vire a mexe me dá uma vontade de pintar meu Sandero GT Line. Gosto do carro visualmente, mas pena que só vinha nas cores branca, prata ou preta. Penso que ficaria lindo de vermelho, já que possuí detalhes em cinza, prata e preto (que praticamente somem nas versões preta e prata).

Tb já pensei em envelopar o teto de preto brilhante, até como uma forma de proteção, já na maior parte do tempo fica no estacionamento do trabalho exposto ao sol.

O meu é branco como o da foto:
20190408163737439376a.jpg

20190408163741798160i.jpg


Mas nunca fui atrás de ver custo pra isso. Fora que penso na revenda depois, aposta arriscada (fora que a muié ia odiar, mas f**a-se, o carro é meu!)

Eu não mudaria de cor, mas enveloparia. Quando for vender é só tirar.
Além disso vai proteger a pintura do teto pelo menos.
 

f0rg0tten

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
11.125
Reações
17.419
Pontos
1.444
Vire a mexe me dá uma vontade de pintar meu Sandero GT Line. Gosto do carro visualmente, mas pena que só vinha nas cores branca, prata ou preta. Penso que ficaria lindo de vermelho, já que possuí detalhes em cinza, prata e preto (que praticamente somem nas versões preta e prata).

Tb já pensei em envelopar o teto de preto brilhante, até como uma forma de proteção, já na maior parte do tempo fica no estacionamento do trabalho exposto ao sol.

O meu é branco como o da foto:
20190408163737439376a.jpg

20190408163741798160i.jpg


Mas nunca fui atrás de ver custo pra isso. Fora que penso na revenda depois, aposta arriscada (fora que a muié ia odiar, mas f**a-se, o carro é meu!)

Se for para trocar de cor, talvez ficasse legal aquele cinza que a ford colocou no puma:

 

B.E.A.S.T

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.806
Reações
2.552
Pontos
719
Troca de cor é complicado, tomar cuidado se a cor que vai usar não vai destonar demais (fabricantes tem estudos de cores x modelos de carros), parece besteira, mas pode realmente ficar zuado.

Envelopamento, existem varias tendencias, só se decidir por uma e pau na maquina. Quem diz que é carro de baiano, disso ou daquilo, no fundo é MEDO de curtir algo diferente.A coisa sobre seu carro é bom que seja sua propria opiniao.

DICA DE OURO: só o faça sobre a pintura original, se for repintura é sério risco do verniz vir junto quanto tentar remover.

Experiencia propria, mas meu caso troquei o envelopamento velho (teto) só por conta do desgaste.Agora, a menos que eu pinte, não posso mais ficar sem envelopar.
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Vire a mexe me dá uma vontade de pintar meu Sandero GT Line. Gosto do carro visualmente, mas pena que só vinha nas cores branca, prata ou preta. Penso que ficaria lindo de vermelho, já que possuí detalhes em cinza, prata e preto (que praticamente somem nas versões preta e prata).

Tb já pensei em envelopar o teto de preto brilhante, até como uma forma de proteção, já na maior parte do tempo fica no estacionamento do trabalho exposto ao sol.

O meu é branco como o da foto:
20190408163737439376a.jpg

20190408163741798160i.jpg


Mas nunca fui atrás de ver custo pra isso. Fora que penso na revenda depois, aposta arriscada (fora que a muié ia odiar, mas f**a-se, o carro é meu!)
O teto envelopado ficaa bem legal

Envelopei minha Creta (estilo Evoque ainda) como todo classe C emergente, f**a-se
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
139694

Não tenho foto só do carro, mas no fundo dessa dá pra ver

Eu achei que melhorou muito, já que a Creta (ainda mais o modelo básico) é bem meh
 
Topo Fundo