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Alguém já foi louco de por seu jogo na Steam?

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
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A steam cobra 100 dolares (mais ou menos 600 reais) pra por o seu jogo na plataforma.

Eu to fazendo um visual novel mas ele é tão b*sta q eu acho q se eu for louco de por na Steam pagando 100 dolares, os caras só vão xingar meu jogo. Melhor eu por ele no itch.io e ficar por assim mesmo.

É uma pena. Imagina q da hora seria ter meu game na Steam? Mas por esse preço, e só pra passar mico, melhor deixar quieto.
 

Duolks

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Uma correção: No Brasil, essa taxa é de 389 Reais, não 600.
https://store.steampowered.com/sub/163632/

E esse valor pode ser recuperado após suas vendas atingirem 1000 dólares (explicado também no link acima).

De curioso, com o Tcheco vc conseguiu o retorno? Se não quiser responder de boa, só to perguntando mais na expectativa que sim, pq merece. kkk
 

Macbee

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De curioso, com o Tcheco vc conseguiu o retorno? Se não quiser responder de boa, só to perguntando mais na expectativa que sim, pq merece. kkk
Valeu! =D
Quando eu coloquei meus jogos lá ainda funcionava o Steam Greenlight, então não se aplicavam essas regras do Direct (de pagar por cada jogo inscrito e retornar o dinheiro depois).
Aí o Greenlight ficou tão zoado que, pra dar um limite na quantidade de inscrições, inventaram o Direct.

Entendi,

Mas então no meu caso eu nunca recuperaria pq eu iria por meu jogo pra ser de graça.
Quando botei meu primeiro jogo lá, o plano era lançar ele de graça também.
Mas ia conversando com meus amigos e vi como o pessoal tem um preconceito enorme com jogos grátis lá. Sempre falavam algo tipo "Se é de graça, deve ser ruim". E foi só por esse motivo que acabei cobrando 99 centavos por ele. :D
 
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@Macbee instaladinho aqui ó


ct3odbQ.png



:kpaixao
 

Macbee

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Valeu!! E que estranho aquele thumbnail mal dimensionado pro Castle of Lucio.. Tinha mandado uma imagem bem certinha pra eles...
 

-=|R.R.|=-

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Valeu!! E que estranho aquele thumbnail mal dimensionado pro Castle of Lucio.. Tinha mandado uma imagem bem certinha pra eles...


E olha que o GOG faz um trabalho bem melhor que o Steam kkkkkkkkk e o Steam, só tem do Steam. Tem vários que não foram adaptados corretamente no Steam.



Se puder de mandar a certinha eu mesmo mudo aqui manualmente hehehehe
 

Macbee

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Zariel

Bam-bam-bam
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Eu já fui louco de colocar meu 1º jogo feito na Unity lá na Steam em 2019 "Smart Gecko", mas como é um Puzzle e não fiz marketing pago em cima, consegui retorno apenas do dobro que paguei na taxa só com a visibilidade da Steam, e divulgando de formas gratuitas...Mas sempre que tem promoções consigo algum trocado a mais...

...e o bom que podemos ganhar com visibilidade de campanhas de atualizações que a Steam nos concede a cada inscrição de jogo, além da campanha de visibilidade no lançamento do game que ela te da como forma de Marketing...Com o tempo e mais jogos publicados, pode começar realmente a ganhar com jogos na Steam...o que da mais retorno lá para devs Indies é jogos de plataforma, ação em geral e FPS de terror...tem visibilidade bem grande, e opções de curadoria é muito grande para esse tipo de jogos.

Mas se for colocar um game grátis na Steam, poderá usar o SDK da Steam e implementar vendas dentro do game.

Porém, sempre é bom testar antes seu publico antes de pagar na Steam, então publicar no itch.io e ver as métricas de acesso ao game, seria a melhor pedida quando se publica o 1º game.

Caso deseje mais detalhes sobre publicar games na Steam, esse vídeo do Marcos Game Dev entrevistando o Mateus Sales que fez os games Pinkman e Ducksouls, poderá ter esclarecer melhor como funciona a Steam.




Falow!!!
 
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