O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém já leu a série A RODA DO TEMPO? [+ Saiu série na PRIME VIDEO]

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Tetas, queria tirar uma dúvida...

Minha prima me indicou essa série, gostei bastante da premissa. São 16 livros pelo que vi, e todos calhamaços de 800 páginas +/- (o que pra mim é simplesmente ÓTIMO, pois significa muito tempo de mente ocupada lendo os livros haha)

A questão é que to procurando aqui e só encontrei o primeiro volume em português. (http://www.americanas.com.br/produt...do-mundo?epar=buscape&epar=buscape&opn=YYNKZB ) alguém sabe se não saiu o resto ainda mesmo? não tenho problemas em ler livros em inglês, só não quero comprar a coleção toda com 1 livro em PT e o resto em inglês haha. E pretendo comprar o primeiro volume antes dos demais, pra me assegurar de que vou gostar da série. fiz a besteira de comprar a coleção completa da torre negra sem pegar nos livros antes... está encostada até agora aqui. E já comprei faz mais de 2 anos.

Pra quem tiver curiosidade sobre o livro, o resumo da trama do primeiro volume é esse:

" Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará.

Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al'Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno - o mais rigoroso das últimas décadas -, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira.

Quando a vila é invadida por bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os conduz àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido - aquele que poderá salvar ou destruir o mundo
"

Literatura fantástica. Adoro o gênero, espero que curta o livro, pq estou louco atrás de uma boa série desse gênero pra ler.

EDIT: 7 anos depois de ler essa série, só posso dizer que foi uma das melhores coisas que já li. recomendo fortemente a todos aqui na pasta. Agora que saiu a série na amazon então, vish... tá mto legal.
 
Ultima Edição:

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.248
Reações
16.730
Pontos
1.444
O segundo eu sei que já promovera a capa, mas ainda não vi data de lançamento.

No mais eu li e sinceramente não gostei
 

Danielcuelho

Ser evoluído
Mensagens
74
Reações
54
Pontos
28
Anunciaram que vão lançar a série inteira no Brasil, mas até sair o último, vai demorar uns 6 anos, se me recordo bem.
Lá fora o povo chia um pouco porque o Brandon Sanderson "estragou" o final, mas também dizem que a mudança de autor nos últimos livros não afetou a qualidade.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
é, vi que vai demorar pra sair em PT-BR kkk
fui na paulista hj e comprei em inglês mesmo haha
 

MrMojo

Habitué da casa
Mensagens
411
Reações
107
Pontos
84
Cara, eu baixei no kindle só a demo.
Li e não me deu a mínima vontade de comprar.
Li e achei meio bestinha. :-/
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Cara, eu baixei no kindle só a demo.
Li e não me deu a mínima vontade de comprar.
Li e achei meio bestinha. :-/

cheguei no capitulo 6 hoje. to curtindo. ainda não deu pra pegar a história mto bem, mas a evolução dos acontecimentos tá bacana.
 


MrMojo

Habitué da casa
Mensagens
411
Reações
107
Pontos
84
cheguei no capitulo 6 hoje. to curtindo. ainda não deu pra pegar a história mto bem, mas a evolução dos acontecimentos tá bacana.


Hmm, então continua dizendo aí o que vai achando.
Pode ser que eu me anime a ler o resto. :-)
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Hmm, então continua dizendo aí o que vai achando.
Pode ser que eu me anime a ler o resto. :-)

Estou na metade do primeiro livro. A qualidade só aumenta!! o começo paradão já deu lugar pra um ritmo bem acelerado. Tô gostando muito. tem muito mistério sobre o que de fato está acontecendo, não dá pra entender muito bem como as coisas conectam e tal... e tudo vai sendo liberado aos poucos, te deixa curioso. curti. Quando eles pegam a estrada, a narrativa lembra MUITO senhor dos anéis. eles tem que chegar num certo lugar, e tem no encalço deles o equivalente aos orcs desse universo (trollocs). Só que diferente do LOTR, eles não ficam só no papo de que "os orcs estão por perto". Não... eles já se ferraram umas 3 ou 4 vezes por causa deles. coisa de sair correndo no salve-se quem puder mesmo. Tá MUITO bom. já até comprei o segundo e o terceiro volumes da série no book depository.

Quem curte o gênero de fantasia, é prato cheio. um tesão de leitura!
 

MrHawkins

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
3.943
Pontos
714
Um amigo me recomendou, disse que tinha visto em algum lugar que era algo como um Tolkien moderno, dai ele leu e curtiu, mas procurando reviews por ai, vejo a galera bem dividida, alguns curtem pra caramba e outros não conseguem se amarrar, vou ver se pego o primeiro, em versão digital e vejo de qualé.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Um amigo me recomendou, disse que tinha visto em algum lugar que era algo como um Tolkien moderno, dai ele leu e curtiu, mas procurando reviews por ai, vejo a galera bem dividida, alguns curtem pra caramba e outros não conseguem se amarrar, vou ver se pego o primeiro, em versão digital e vejo de qualé.

Se fizer isso, dê uma forçada pra ler até a metade do livro ao menos. O começo é lento, sem muitos acontecimentos. mas depois a história vai ganhando um ritmo mais acelerado.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
terminei hoje a leitura. Que livro tetas. que livro!! tem direito até a uma batalha épica no final. Curti bastante! agora eu vou ter que esperar os dois que já comprei chegarem hahaha
 

MrMojo

Habitué da casa
Mensagens
411
Reações
107
Pontos
84
terminei hoje a leitura. Que livro tetas. que livro!! tem direito até a uma batalha épica no final. Curti bastante! agora eu vou ter que esperar os dois que já comprei chegarem hahaha


Ahh, beleza.
Assim vou me animar pra ler também. :-)
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
dando um up maroto pra dizer que terminei de ler o volume 2 hoje. Que livro tetas, QUE LIVRO!!
Épico ao extremo. Já to com o terceiro em casa, assim que chegar começo a ler =P
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
rápido? só podem estar de gozação haha, o tópico é de maio, terminei o segundo livro em julho pô haha
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
terminou o primeiro livro em 2 semanas, eu leio um livro de 350 paginas em 1 mês no mínimo. :klol

Ah tá. Não por isso pô. o segundo eu terminei em 6 dias hahaha

Foda que to lendo o terceiro aqui... capaz de acabar antes de chegar o quarto e o quinto... que comprei há mais de um mês atrás haha
 

Guardian

Bam-bam-bam
Mensagens
6.750
Reações
3.349
Pontos
429
Minha muié tá lendo este livro tb.. ela tá no oitavo ou nono e fica enchendo o saco pra eu ler tb, mas em inglês é foda, não curto não.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Minha muié tá lendo este livro tb.. ela tá no oitavo ou nono e fica enchendo o saco pra eu ler tb, mas em inglês é foda, não curto não.

que legal! estou começando o quarto livro agora. Estou gostando bastante, baita história legal!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
dando um update aqui. Já li o terceiro livro e faltam umas 50 páginas pra acabar o 4.

O terceiro livro é um pouco mais devagar, ele expande o universo da história, abre novos caminhos e tem bastante intriga política. Mas mesmo assim continua bom e não passa nem perto de ser o balde de água fria que festim dos corvos é em GOT, por exemplo.

O quarto livro retoma com tudo! até aqui tá pau a pau com o segundo em qualidade. Mas tem uma diferença que pra mim tá deixando o fim muito mais legal. Vou por em spoiler pq alguns podem não gostar... mas não é nada demais o que tá escrito, é sobre a estrutura da história.
Nos outros livros vc acompanhava alguns personagens seguindo seus caminhos e eventualmente, no fim, todos iam parar no mesmo lugar, lutando a mesma batalha ou coisa do tipo. Nesse não, cada um segue seu rumo e pelo que pude apurar, tem seus próprios momentos no fim, em separado mesmo. O que gera 3 ou 4 eventos fodões no fim, em vez de um só. Pra mim é lucro!!
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.505
Reações
11.960
Pontos
503
Tô achando que eles erraram o tom na série (que estreou hoje). 5 min e parece uma história medieval de fantasia Girl Power, mulheres são mágicas e sábias contra homens selvagens e força bruta.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.325
Reações
10.950
Pontos
1.409
Tô achando que eles erraram o tom na série (que estreou hoje). 5 min e parece uma história medieval de fantasia Girl Power, mulheres são mágicas e sábias contra homens selvagens e força bruta.
eita. nem lembrava desse tópico. tava no hype pra série. vi td ontem e curti demais.
Sobre o "girl power" não é exatamente isso. o livro que deu origem tem uma coisa forte de sociedade matriarcal. nesse ponto ai das mulheres magas, tente ver a coisa com o seguinte viés:

Algumas mulheres magas se acham superiores e abusam do proprio poder/status. Ai se vc parte pros whitecloaks, eles caçam elas, mas eles tbm abusam do poder e são cruéis. É uma coisa de que os 2 estão meio certos. Essas cenas iniciais ai, pra mim, foram mais pra mostrar essa dinâmica de que n tem nenhum lado certo ai, td tem tons de cinza.

Meu review dos 3 primeiros episódios

as partes boas msm tendem a ficar nos 3 episódios finais.
Fizeram algumas mudanças bem relevantes do livro, mas que achei que pra nós que sabemos pra onde a evolução dos personagens vai, faz mto sentido. Em especial o que fizeram com o Perrin.

Pontos positivos: curti MTO a fade e os trollocs. ficou um design bem legal
Efeitos especiais legais tbm
Curti bastante a apresentação das aes sedai. tem uma cena bem emblemática de como elas não podem mentir, mas que na vdd isso n quer dizer que n possam falar meias verdades.
A vinheta de abertura ficou 10!
Curti como pintaram os whitecloaks e os tuathan na série
A fotografia dessa série tá uma coisa do outro mundo, pqp. quero até saber onde tão filmando pq é um lugar mais bonito que o outro.
Dos atores, os melhores no papel, pra mim, são o Lan e o Mat. curti mto os dois.

Pontos negativos pra mim:
A Moiraine faz umas caras e bocas e coreografias meio forçadas na minha opinião qnd tá usando o poder haha

Achei que a coisa toda tá acontecendo mt rapido, dava pra ter sido mais episódios e fazer mais character development.

A primeira cena eu achei uma coisa extremamente bizarra/mal feita. parece uma versão live action do começo do anime do avatar "há X anos, o mundo tá o caos" e blablabla. totalmente forçado e desnecessário.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Tô achando que eles erraram o tom na série (que estreou hoje). 5 min e parece uma história medieval de fantasia Girl Power, mulheres são mágicas e sábias contra homens selvagens e força bruta.

É contextualizado, na ambientação o combustível para a magia dos homens foi corrompido e quanto mais poderosa a estrutura de poder maior o estrago. Com isso a era dourada se foi e uma nova era foi reconstruída em torno das mulheres que foi quem basicamente sobrou.

Boa parte da história dos livros gira em torno de quebrar este paradigma e gerar uma nova situação de equilíbrio, como foi no passado.

É uma das minhas séries favoritos de livros, nos anos 90 era muito mais famosa que GoT e o autor era chamado de sucessor de Tolkien, só que ela não entrou na onda mainstream da fantasia que estamos experimentando. O problema é que a trama é muito complexa e com isso o ritmo da história foi reduzido a quase nada, algo que não é complicado hoje em dia que ela está completa, mas foi tenso de acompanhar em tempo real, especialmente quando o autor faleceu sem terminar a história (depois Brandon Sanderson continuou a história e fechou com chave de ouro).
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.686
Reações
19.762
Pontos
1.279
Nos livros tem essa quebra de paradigma? (Digo patriarcado vs matriarcado digamos). Ou foi algo adaptado?
Isso se entendi bem, porque nunca li os livros…
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.375
Reações
19.960
Pontos
1.434
Nos livros tem essa quebra de paradigma? (Digo patriarcado vs matriarcado digamos). Ou foi algo adaptado?
Isso se entendi bem, porque nunca li os livros…

Sim, não entrando em spoilers, a balança de poder se altera bastante com o retorno do Dragão, tanto que parte da profecia diz que ele viria para destruir para depois reconstruir, ele vem para quebrar os paradigmas.

Só que não sei o quanto disso virá para a série, já que a liderança feminina é tratada de uma forma bem negativa nos livros e é um um homem que sai resolvendo tudo. Talvez eles diminuam isso para não ouriçar os lacradores.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.686
Reações
19.762
Pontos
1.279
Sim, não entrando em spoilers, a balança de poder se altera bastante com o retorno do Dragão, tanto que parte da profecia diz que ele viria para destruir para depois reconstruir, ele vem para quebrar os paradigmas.

Só que não sei o quanto disso virá para a série, já que a liderança feminina é tratada de uma forma bem negativa nos livros e é um um homem que sai resolvendo tudo. Talvez eles diminuam isso para não ouriçar os lacradores.
Entendi, então quase certeza que vão mexer.
 
Topo Fundo