O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém já montou o PC na parede?

The Question

Supra-sumo
Mensagens
901
Reações
1.457
Pontos
183
Estilo
UEqXs.jpg


Gostaria de saber os contras disso....me parece uma alternativa interessante do que ficar se preocupando em limpar poeira e etc
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Que maluquice da porra, nunca pensei numa coisa dessas, esse PC ai iria interessar a um amigo e a um primo meu... :klol

Acho que a única vantagem dele é poder trocar facilmente as peças, mas acho que tem duas grandes desvantagens, acho que ele deve sujar e esquentar demais...
 

Preaeng83

Bam-bam-bam
Mensagens
1.950
Reações
2.382
Pontos
453
Exatamente o contrario, acho que vai acumular mais poeira ainda, eu não montaria é só pra ficar bonito mesmo, não é nada pratico isso.
 

VinceVega

Condenado a ser livre!
VIP
Mensagens
5.248
Reações
9.484
Pontos
1.229
Já montei uma giga pra teste assim, justamente pela facilidade de trocar peças.
 


PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Exatamente o contrario, acho que vai acumular mais poeira ainda, eu não montaria é só pra ficar bonito mesmo, não é nada pratico isso.

Muito pelo contrário...

Meu gabinete é aberto e pega 70% menos poeira de que qualquer gabinete fechado que já tive.

O meu também permite montagem na parede ou na mesa.

essa foto achei no google
maxresdefault.jpg
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.728
Reações
10.826
Pontos
753
Tem alguns gabinetes que já permitem esse tipo de instalação:
gabinete-de-parede-thermaltake-core-p3-se-ca-1g400m1wn-02-D_NQ_NP_970415-MLB25227265098_122016-F.jpg


pesquise por gabinete thermaltake core p3
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.445
Reações
5.851
Pontos
1.194
Que maluquice da porra, nunca pensei numa coisa dessas, esse PC ai iria interessar a um amigo e a um primo meu... :klol

Acho que a única vantagem dele é poder trocar facilmente as peças, mas acho que tem duas grandes desvantagens, acho que ele deve sujar e esquentar demais...

Pelos gifs da veia gigawat... esquentar demais? Porque achas isso se o provável lógico e justamente o contrário? Juro que não saquei

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Pelos gifs da veia gigawat... esquentar demais? Porque achas isso se o provável lógico e justamente o contrário? Juro que não saquei

Enviado de meu MI 6 usando o Tapatalk
Se for em algum lugar ventilado tudo bem, mas em locais onde tem muito calor, sem muita ventilação eu acho que ele esquentaria, fora que máquinas assim podem exigir coolers internos nos gabinetes, e como esse não tem, talvez ele possa esquentar um pouco mais.
 

xipister

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.272
Reações
2.005
Pontos
703
já montei um htpc atrás do rack da tv, mas era bem basicão a config.. não tinha contras, ficava totalmente escondido, era ligar e curtir na tv
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Se for em algum lugar ventilado tudo bem, mas em locais onde tem muito calor, sem muita ventilação eu acho que ele esquentaria, fora que máquinas assim podem exigir coolers internos nos gabinetes, e como esse não tem, talvez ele possa esquentar um pouco mais.
Se fosse para apostar, eu acho que não é assim que você deve ver a situação:

a) Qualquer benchmark de coolers, leva em consideração a temperatura ambiente - ou seja - fechado ou aberto a temperatura ambiente esta lá.

b) Os exaustores dentro de um gabinete tem apenas a função de jogar fora o ar quente ADICIONAL gerado por todo sistema e este é jogado para o ambiente, então se ele esta aberto - ele já esta no ambiente.

Ou seja - a ideia é justamente contrária, ele aberto desta forma reduz a chance de ficar bolsões de ar quente internamente que o sistema de fluxo de ar por acaso esteja "falhando" em jogar pra fora.

Eu apostaria fácil que o sistema fica melhor refrigerado desta forma.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
À primeira vista de todos. Imagine o homem brigando com a mulher. A mulher, brigada e nervosa, visualiza na parede este trambolho. Joga água ou mesmo o próprio copo no computador.
 

Jazz!

Mil pontos, LOL!
Mensagens
671
Reações
337
Pontos
1.024
À primeira vista de todos. Imagine o homem brigando com a mulher. A mulher, brigada e nervosa, visualiza na parede este trambolho. Joga água ou mesmo o próprio copo no computador.

Imagina um gato então, se pendurando na Placa-mãe...

Mas mesmo assim eu curti!
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.258
Reações
10.140
Pontos
1.494
Já "montei" PC em uma mesa, só com as peças, sem gabinete, e de fato não esquentava quase nada

No caso da poeira, um aspirador de pó resolve o problema
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Se fosse para apostar, eu acho que não é assim que você deve ver a situação:

a) Qualquer benchmark de coolers, leva em consideração a temperatura ambiente - ou seja - fechado ou aberto a temperatura ambiente esta lá.

b) Os exaustores dentro de um gabinete tem apenas a função de jogar fora o ar quente ADICIONAL gerado por todo sistema e este é jogado para o ambiente, então se ele esta aberto - ele já esta no ambiente.

Ou seja - a ideia é justamente contrária, ele aberto desta forma reduz a chance de ficar bolsões de ar quente internamente que o sistema de fluxo de ar por acaso esteja "falhando" em jogar pra fora.

Eu apostaria fácil que o sistema fica melhor refrigerado desta forma.
Sim, eu conheço esse esquema de coolers e exaustores, eu tenho um gabinete com 6 coolers, dois de 120mm e quatro de 8mm, metade deles servem como coolers, a outra metade como exaustores :klol

Acho que se esse quadro usado para fazer ele for de alumínio, ou algum metal, certamente dá certo, mas se for de madeira, ai já é outros 500... Sobre o lance da sujeira que eu tinha falado antes, acho que se aspirar ele pelo menos uma vez por semana acho que não daria nenhum problema.

Sobre os PCs montados em mesa que o pessoal falaram, tem um primo meu que gosta dessas paradas, e esses tempos ele estava querendo montar um PC usando uma mesa como gabinete, preciso falar com ele um dia para ver se ele já começou, mas ele tinha me mostrado essa foto e queria fazer um igual a esse:

 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.448
Pontos
1.454
Sobre os PCs montados em mesa que o pessoal falaram, tem um primo meu que gosta dessas paradas, e esses tempos ele estava querendo montar um PC usando uma mesa como gabinete, preciso falar com ele um dia para ver se ele já começou, mas ele tinha me mostrado essa foto e queria fazer um igual a esse:


Isto é caro pra c***lho :klol

Chego até no de parede, de mesa não tenho colhões não :kcaro2
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Isto é caro pra c***lho :klol

Chego até no de parede, de mesa não tenho colhões não :kcaro2
Pois é, acho que o lance mais caro é o da marcenaria, mas se o cara souber lidar com madeira, já economiza uma boa grana... :klol

Uma vez quis fazer uma estante para os meus consoles, ai fui ver quanto custava para mandar fazer uma igual a que eu queria, e custava mais de mil reais, mas consegui fazer a minha com a ajuda de algumas pessoas por uns 200 reais só de material... :klol

Esse meu primo manja bastante de marcenaria, mas se ele fizer um, não será igual a esse com 3 telas, seria um PC gamer normal mesmo, e creio que ele não gastaria tanto, pois ele já tem muitas peças para montar, mas se o cara souber mexer com madeira, talvez ele gaste mais com as peças, e a madeira e material para fazer essa mesa sairia uns 500 contos dependendo da qualidade.
 

NeWii

Bam-bam-bam
Mensagens
5.382
Reações
4.673
Pontos
434
Interessante, mas tenha o cuidado de instalar em uma parede que não seja de fachada, por conta da inércia térmica. Se a parede pegar sol o dia inteiro, pela noite ela estará quente, consequentemente aumentando as temperaturas do PC.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.550
Reações
2.712
Pontos
994
Fazer isso aqui en casa no litoral, não dura 1 mes as peças, rs.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

PCdubaum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.582
Reações
14.623
Pontos
619
Eu sou bem prático, não tenho fios pelo chão, amarro todos eles na pare de trás da mesa.

Acho que para fazer "exibição" de hardware desse jeito tem de ser algo mais "caro" do que só botar as peças na parede. Os que o pessoal postou são bons, agora o que v postou é meio brega hahahah. Falta cor e dedicação na montagem.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.515
Reações
33.026
Pontos
1.674
Não tem muito problema não.

Questão é que é simplesmente feio e vai ser obrigado a gastar mais com um water, porque usando a ar vai ficar 10x mais feio.

Fora cabos sleeve que custam o mesmo que fontes novas e extensor pci, extensores usb(vários)


E não acho nenhum pouco prático, ainda mais no exemplo que você mostrou aonde precisa mover a mesa inteira pra trás para remover componentes, além de precisar desparafusar cada sendo que hoje em dia um SSD/HDD em bons gabinetes vem em gaveta simples. Sem contar se precisar instalar novo armazemanento o armengo que é já que são projetos fixos.

Ou seja, de prático não tem nada.

Se quer prático usa um de testes na horizontal
Puget-Systems-Test-Bench-EATX-V1-DIY-Kit-Installed-Hardware.jpe
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.565
Reações
43.143
Pontos
1.453
http://static1.purebreak.com.br/articles/7/67/57/@/36407-ficou-o-uma-b*sta-950x0-1.jpg
horrivel
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
Do jeito que sou estabanado ía achar um jeito de danificar o PC, mesmo na parede

Com essa placa frontal já dá uma protegida
Tem alguns gabinetes que já permitem esse tipo de instalação:
gabinete-de-parede-thermaltake-core-p3-se-ca-1g400m1wn-02-D_NQ_NP_970415-MLB25227265098_122016-F.jpg


pesquise por gabinete thermaltake core p3
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Já vi gol quadrado “tunado” mais bonito que isso


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo