O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém já se sentiu um lixo por causa da propria profissão?

O Andarilho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
436
Reações
634
Pontos
544
Boa noite. Vejam meu caso: Sou técnico de informática, concursado de uma prefeitura aqui da baixada fluminense. No edital do meu concurso, a vaga de técnico é para o quadro de funcionários da Secretaria mun. de educação.

Nessa prefeitura 90% dos cargos ganham salário minimo(inclusive o meu) e agora soube por uns amigos dentro da prefeitura que sairá um plano de cargos e salários para a secretaria de educação. Acontece que todos os cargos da secretaria foram incluídos menos os técnicos de informática com a alegação que nossa função não tem nada haver com educação mas somos originários dela, trabalhamos nela e o que preciso dizer mais!? Pior que somos uns 12 técnicos só. Somente três inteligentes pra tentar impor respeito a categoria mas muito difícil essa situação.

Estou com um desgosto muito grande dessa m**** de profissão...estou estudando pra concursos na área de tribunais para largar isso. Minha ansiedade ta a mil agora. Só de imaginar todo mundo feliz pq vão ganhar um aumento e eu e meus colegas na m****. Peço até ajuda de qual forma posso recorrer a isso.

Há, eu poderia dizer que o problema é a prefeitura mas já trabalhei em empresas antes e sempre minha função ser a mais mal tratada.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.246
Reações
175.654
Pontos
2.234
Parem os 12 técnicos, esperem dar m****, e negociem. Rapidão resolvem - até porque, bem, impacto financeiro é irrelevante, dado o fato de que são apenas 12.
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Junte os 12 técnicos, paguem uma put* bem gostosa pra dar em cima do manda chuva do setor e gravem tudo. Depois mande uma carta escrita com recortes de folhas de revista pedindo aumento para todas as áreas sem exceção senão todo o setor e família do putão ficará sabendo disso, anexe algumas fotos e um pen drive com o vídeo das cenas picantes. Não se esqueça de dizer "PS: tenho muitas cópias".
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.781
Pontos
1.839
Direto. E eu não posso dizer que ganho mal.

A questão não é nem o valor da grana, mas a sensação deprimente de que a grande parte da sua vida vc fica executando ações para que instituições ganhem mais dinheiro ainda do que já tem...em troca de você ganhar dinheiro, para ter coisas, as quais você não tem tempo realmente para aproveitar 100% porque você estah tomando o seu tempo conseguindo o citado dinheiro.

Não sou comunista, sou um capitalista, mas acho que o "porque" do nosso trabalho e do nosso consumo de nossa sociedade já atingiu um ponto sem justificativa racional de continuarmos caminhando nesta direção.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.448
Reações
91.057
Pontos
1.503
Não espere justiça e compreensão das pessoas. Órgão público quando dá pra engessar e foder o servidor é tenso. Ainda mais prefeitura que sofre mais ainda com picaretagem. Por ter só 12 técnicos, acho difícil se mobilizar para mudar algo, infelizmente vocês são "politicamente" insignificantes.
Recomendo que busque um concurso/profissão melhores, ainda que sofra bastante no começo. Foque nos estudos e controle os nervos e a gastrite.
 


Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
14.105
Pontos
1.459
Eu me senti um lixo por causa do meu salário. Meu 1 salário como TI, em 2007. Em novembro de 2007 ouvi geral dizer que já tinha recebido e eu nada. Fui na diretoria questionar e vi o cara tirar meu salário do mês do bolso da frente da camisa. Contou ali meia duzia de notas, me pediu desculpas e me pagou em dinheiro vivo mesmo, devolvendo o restante das notas ao bolso. Me senti um m****


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

esilvap

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.467
Reações
3.139
Pontos
979
Mas mas mas mas o que aconteceu com os 8K? Só falta me dizer que não tem uma pika de 30 cm também!! :coolface
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.549
Reações
91.741
Pontos
1.254
Vô nem falar do que os estagiários de TI recebem aqui em Maceió. R$545,00 é o máximo que encontrei até agora e o máximo que se encontra por aí são 6hrs a R$300,00
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.680
Reações
13.968
Pontos
754
Um lixo eu não diria mas bem desmotivado bem frustrado, por apesar de suspeito pra dizer, ter capacidade ser competente e não ser reconhecido $$
Por exemplo logística, hoje uma pessoa q trabalha nesse ramo, na parte operacional mesmo sendo operacional mas tem conhecimento da rotina vivência mesmo sendo uma função diferenciada muitas vezes é registrado como operador multifuncional e não como uma aux de almoxarifado, ou expedição e até mesmo assist de logística, neste último exigem até facul pra exercer e um salário desmotivador...
 

Alice In Chains 12

Habitué da casa
Mensagens
223
Reações
482
Pontos
88
Cara, não posso dizer que eu tenho uma profissão. Eu tenho um trampo que me permite sobreviver. Sinceramente eu daria tudo pra poder estar hoje concursado numa prefeitura fosse do que fosse o cargo. No meu serviço meu couro é arrancado diariamente. Só falta nossos chefes quererem comer nosso c*.....O salário é muito baixo. Lido com o público e tenho que suportar as manias e frescuras de um monte de pessoas. Lido com colegas falsos e preguiçosos. Chefes cuzões sem moral que puxam minha orelha mas fazem vistas grossas para meus colegas mais próximos deles.....Enfim, apesar de tudo isso, não me sinto um lixo. Toda profissão é meio m**** se não te garante o status e grana de uma Medicina...A única coisa que lhe resta fazer é apenas tentar evoluir......
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Direto. E eu não posso dizer que ganho mal.

A questão não é nem o valor da grana, mas a sensação deprimente de que a grande parte da sua vida vc fica executando ações para que instituições ganhem mais dinheiro ainda do que já tem...em troca de você ganhar dinheiro, para ter coisas, as quais você não tem tempo realmente para aproveitar 100% porque você estah tomando o seu tempo conseguindo o citado dinheiro.

Não sou comunista, sou um capitalista, mas acho que o "porque" do nosso trabalho e do nosso consumo de nossa sociedade já atingiu um ponto sem justificativa racional de continuarmos caminhando nesta direção.

Se a maior parte da população, começar a se entregar a esse tipo questionamento, as armas do sistema já estarão apontadas para suas cabeças.
 

sanchies

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.506
Reações
35.243
Pontos
1.053
Cara, não posso dizer que eu tenho uma profissão. Eu tenho um trampo que me permite sobreviver. Sinceramente eu daria tudo pra poder estar hoje concursado numa prefeitura fosse do que fosse o cargo. No meu serviço meu couro é arrancado diariamente. Só falta nossos chefes quererem comer nosso c*.....O salário é muito baixo. Lido com o público e tenho que suportar as manias e frescuras de um monte de pessoas. Lido com colegas falsos e preguiçosos. Chefes cuzões sem moral que puxam minha orelha mas fazem vistas grossas para meus colegas mais próximos deles.....Enfim, apesar de tudo isso, não me sinto um lixo. Toda profissão é meio m**** se não te garante o status e grana de uma Medicina...A única coisa que lhe resta fazer é apenas tentar evoluir......

Não pense que isso não acontece no setor público. Na parte negritada....
 

Local

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.072
Reações
3.530
Pontos
729
Quando atuava na área de TI, tb ficava bem desmotivado e confesso que ficava imaginando a alegria de ganhar "bem".
Me formo Engenheiro agora final do ano e quando estava estagiando, já fiquei extremamente feliz com o valor da bolsa: 1,5k + 25 VT dia + 1 tanque de combustível/semana.

Varia muita da area. Mas tenho em mente, que você sempre pode buscar algo melhor.
 

0000000

Bam-bam-bam
Mensagens
4.923
Reações
6.771
Pontos
414
O trabalho é bom quando o cara consegue voltar pra casa e ainda ter horário de lazer e além disso consegue guardar dinheiro na poupanca.

Se a pessoa acorda, vai trabalhar, volta pra casa na hora de dormir e gasta tudo que ganha com contas isso nao eh trabalho, é escravidão capitalista. Quem vive assim vive com medo. E tem que repensar urgentemente sua vida.

Faço o possivel pra nao passar por isso, sempre estudando mais, sempre mandando curriculo sempre tentando ir além.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.665
Reações
9.491
Pontos
653
Sai desse lugar ae meu amigo, tente achar algum lugar que te valorize mais. Sou de TI e recebia um salário mínimo quando era estagiário programador.

Abçs.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.020
Pontos
2.139
Não tem como dourar a pílula então vou dar direto: Técnico é o chão de fábrica da hierarquia de TI.
Vc é facilmente substituível, geralmente não tem TANTO conhecimento assim e ganha menos.

Minha dica pra vc é: aprenda mais sobre outras areas dentro da informática. Ser o técnico já foi a porta de entrada de muita gente mas tem que ser uma etapa rápida. Se vc se acomodar nela, se fodeu.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
Mas TI infelizmente é isso aí mesmo... essa área é meio desmoralizada no geral, não tem jeito...

As pessoas já te olham/tratam diferente quando vc diz que trabalha nessa área... diferentemente de um advogado, médico, engenheiro, etc...
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.770
Reações
134.020
Pontos
2.139
Mas TI infelizmente é isso aí mesmo... essa área é meio desmoralizada no geral, não tem jeito...

eu particularmente discordo. TI é uma area onde nos ramos certo vc faz diferença e impressiona. Mas o cargo básico: técnico de suporte de entrada realmente não tem nada de destaque. Cabe a pessoa sair dessa.

Eu comecei ralando em suporte, fazendo visitas em empresas e clientes residenciais. Brigando com roteadores, descobrindo curtos em cabos de rede, trabalho droga. Mas depois disso eu pude crescer em outras áreas, hoje estou trabalhando com Marketing digital, fiz cursos nas sedes de SP do Facebook e Google e ganho bem.

Mas vc TEM que fugir do suporte básico.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.875
Reações
94.892
Pontos
2.179
Trabalho com PHP e Javascript. Nada pode ser pior que isso.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Não posso reclamar de TI. Me sustentou bastante tempo e sempre ganhei acima da média de pessoas com mesmo tipo de cargo/emprego. Quer dizer, menos no comecinho quando eu era professor. Mas ai tambem né, eh querer entrar no onibus cheio e já sentar na janela.

Tudo depende muito de voce e de onde voce trabalha. Qual cargo etc.
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
O problema não é a "desmoralização" da área, até porque a área não está desmoralizada. O verdadeiro problema aqui é que você almeja ganhar um salário bom sendo um simples técnico de informática. Isso não existe. Ganha bem só quem não é substituível.

Se você quer um salário decente, invista em uma graduação ou em um tecnólogo da vida, nem que seja em uma uniesquina.
 

João Hortifruti

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.033
Reações
14.141
Pontos
1.389
eu particularmente discordo. TI é uma area onde nos ramos certo vc faz diferença e impressiona. Mas o cargo básico: técnico de suporte de entrada realmente não tem nada de destaque. Cabe a pessoa sair dessa.

Eu comecei ralando em suporte, fazendo visitas em empresas e clientes residenciais. Brigando com roteadores, descobrindo curtos em cabos de rede, trabalho droga. Mas depois disso eu pude crescer em outras áreas, hoje estou trabalhando com Marketing digital, fiz cursos nas sedes de SP do Facebook e Google e ganho bem.

Mas vc TEM que fugir do suporte básico.

MAs eu acho que é uma das áreas mais importantes mesmo... faz diferença, mas discordo que impressiona... pelo contrario... tu pode ser foda na área e ter um cargo bom... mas ainda é visto como o "cara da TI"... não tem como fugir...
 

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
eu particularmente discordo. TI é uma area onde nos ramos certo vc faz diferença e impressiona. Mas o cargo básico: técnico de suporte de entrada realmente não tem nada de destaque. Cabe a pessoa sair dessa.

Eu comecei ralando em suporte, fazendo visitas em empresas e clientes residenciais. Brigando com roteadores, descobrindo curtos em cabos de rede, trabalho droga. Mas depois disso eu pude crescer em outras áreas, hoje estou trabalhando com Marketing digital, fiz cursos nas sedes de SP do Facebook e Google e ganho bem.

Mas vc TEM que fugir do suporte básico.

Já fiz um curso do Google, chamava Google Expert: Training Day (Em 2014), só que foi em Campinas, na sala do cinema.
Tu mora em SP capital, eu queria me interar mais sobre os cursos específicos do Google para ADS e Links Patrocinados?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.905
Reações
39.332
Pontos
2.044
Não.

E não tem como incluir você e teus companheiros no plano de carreira da secretaria de educação, porque exercem atividade diversa. O fato de trabalharem no setor, não os faz parte e não dá direito a ingressar no plano de carreira da secretaria de educação.
 
Topo Fundo