O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém mais acredita que a Sony cometerá esse erro fatal na próxima geração?

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.470
Reações
17.127
Pontos
1.389
Lembrando que a Quantic Drem dropou a parceria junto com a Supermassive games. Não farão mais exclusivos pra titia Sônia.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.906
Pontos
1.049
Amiguinho, estava ironizando a argumentação medíocre, falha desde o início dos lacradores do ódio.
Já to vendo que vc vestiu a carapuça né? E seja pelo SEJA HOMEM o suficiente e não diga "fiatinho". Diga realmente o que vc quer dizer, machinho.

E vc não soube? O politicamente correto acabou. Chola mais.
A última frase foi ironia né? Pq graças a nosso senhor Jesus a Sony está seguindo no caminho do politicamente correto, censurando a versão PS4 (Inclusive a japa) do jogo de vôlei/hentai de Dead or Alive, pra se alinhar ao pensamento global da empresa.

Saudades da Big N do NES/SNES Inclusive. Lá sim se preocupava de verdade com seus consumidores.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Nossa, a torcida para a Sony falhar na próxima gen tá grande aqui entre alguns.

E só joguei exclusivos iguais ano passado. GoW=Detroit=Spider-Man=Shadow of the Colossus. Todos são TloUs na floresta.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
O domínio da Sony na época do PS2 era maior do que hoje e ela fez aquela cagada inacreditável no inicio do PS3.
Aquilo foi um ponto fora da curva.

Como vc disse,foi uma cagada inacreditável! Tentar empurrar naquela época um console de 500/600 dólares achando que a marca ia compensar tudo.

Tirando todas as cagadas como demos fakes ,console alien e etc

O que realmente travou o console nos 3 primeiros anos foi mesmo o preço.

Mas depois o console correu atrás da superação...Dá pra dizer que é um dos consoles com uma das melhores bibliotecas já feitas..Foi uma vitória dos jogos e não do HW.

Foi uma época de transição...Quando vc está acostumado com o sucesso uma hora vc pode ir longe demais....Ela já teve a sua redenção aprendendo com os erros.

Agora falta a MS ter a sua.
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Erro q 90% das pessoas comete é avaliar o mundo de forma generalista pelos seus gostos e aspirações.
Se a Sony e outras tem focado no mercado ocidental, algum motivo há, e provavelmente ele se resuma a $.
Pouco importa se eu prefiro jogos japoneses ou ocidentais, fatos são fatos e são independentes de gostos ou pontos de vista.
 


Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
A Sony anda pedante mesmo, mas ela tem uma base enorme que compra qualquer coisa dela de olhos fechados

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Bom, também pudera, depois de PSX, PS2, PS3 (começou conturbado mas recuperou lindamente na segunda metade da geração) e PS4, acho que há poucos motivos para duvidar de um console Sony. É disparado a mais consistente das Big three.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
Erro fatal é erro de morte.

Acha mesmo que a Sony vai morrer por não marketear jogos japoneses? Pois os japoneses que façam jogos que prestem, ora bolas. Qual jogo japonês bom a Sony deixou de dar atenção? Ela até suporta a b*sta do GTS por que é do estúdio japonês queridinho dela.

Esquizofrenia total. Viagem na maionese.

Não digo que a Sony não possa sentar na graxa na próxima geração, quem sabe? Só Deus sabe o futuro. Mas não é por causa dela “não dar bola” para jogos japoneses ou índies, ou o que seja. Todos estes jogos estão lá na plataforma dela.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
A verdade é que a maioria das pessoas ta cagando pra esses jogos.

Thats a really good Point.

Aliás...nem sei porque tanta importância nesse nicho japonês. O que o Japão faz realmente de bom está no PlayStation. A verdade é que o Japão já faz tempo que não é mais benchmark deste mercado. Quem acredita nisso é saudosismo.

Deixa a Sony atender o mundo. Quer nicho japonês? Compre um switch. Melhor assim.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Lembrando que a Quantic Drem dropou a parceria junto com a Supermassive games. Não farão mais exclusivos pra titia Sônia.
E dai? A Sony já perdeu até exclusividade de Final Fantasy e mudou pouca coisa.

Já tinha passado da hora dos jogos da QD estarem em mais plataformas, quem sabe assim escapam do hate gratuito.

A Supermassive se não me engano não descartou voltar a trabalhar com a Sony.
 
Ultima Edição:

Toki no Ocarina

Bam-bam-bam
Mensagens
2.139
Reações
1.988
Pontos
353
vamos+ver+o+que+vem+por+a%C3%AD+n%C3%A3o+d%C3%A1+pra+saber+ainda.jpg
 

Cyber King

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.512
Reações
18.197
Pontos
1.199
Amanhã é minha vez de criar um tópico catastrófico de achismos sem fundamento sobre o futuro da indústria.
 

Jet Limão

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.349
Reações
6.883
Pontos
1.099
Vários jogos de estúdios japa nessa geração para o prai... Acho que vão manter esse ritmo na geração seguinte. Capcom mesmo, em minha opinião, renasceu das cinzas só trazendo jogo top e remaster top, exceto o resident evil 6 remaster.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
E dai? A Sony já perdeu até exclusividade de Final Fantasy e mudou pouca coisa.

Já tinha passado da hora dos jogos da QD estarem em mais plataformas, quem sabe assim escapam do hate gratuito.

A Supermassive se não me engano não descartou voltar a trabalhar com a Sony.

Muito Barulho por nada. Até ontem esculachavam a Quantiq Dream e seus filminhos. Ela resolve caminhar sozinha, e vira o apocalipse. Vai entender.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
6.452
Pontos
1.049
O terceiro console sempre tem algum problema de lançamento. É uma maldição gamer que o PS sofreu com o PS3 e o Xbox sofreu com o Xbox One. Mas isso já passou. Teremos um PS5 com um lançamento sólido e competitivo no mercado.

Nintendo não terá novidades em 2020 e quem continua firme e forte no PS4 hoje em dia não vai querer mudar para o Xbox Scarlet,
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Muito Barulho por nada. Até ontem esculachavam a Quantiq Dream e seus filminhos. Ela resolve caminhar sozinha, e vira o apocalipse. Vai entender.
Só faltam agora falarem que gostam. Eu sempre gostei, mesmo reconhecendo são jogos bem imperfeitos (em boa parte graças ao David Cage, mas ao mesmo tempo boa parte dos méritos do jogo devem partir dele).

Acho bom que amplie o público deles, no PlayStation os jogos foram sucessos moderados, mas não é igual JRPGs onde a maior parte do público potencial já esta lá e se sair para Xbox não vai fazer diferença quase nenhuma pois não vão jogar mesmo.

São bons jogos para pessoas que não são acostumadas com jogos de console/PC.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Erro fatal será anunciar um PS5 agora com o PS4 a pleno vapor
É por isso que ela não fez isso, ao contrário da MS que já praticamente anunciou na E3 passada e já deixou vazar todo tipo de planos. Ninguém da Sony mencionou diretamente nada sobre o PS5 até onde eu sei.

Esta claro que a Sony quer uma janela mais curta entre anuncio e lançamento, provavelmente aprendendo com o que a Nintendo fez.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
A última frase foi ironia né? Pq graças a nosso senhor Jesus a Sony está seguindo no caminho do politicamente correto, censurando a versão PS4 (Inclusive a japa) do jogo de vôlei/hentai de Dead or Alive, pra se alinhar ao pensamento global da empresa.

Saudades da Big N do NES/SNES Inclusive. Lá sim se preocupava de verdade com seus consumidores.


Não sei se entendi bem sua mensagem, mas suspeito que os japoneses ignoram Jesus bíblico para tomar decisões, pois felizmente há apenas uns 3% de cristãos no Japão.
Vou repetir, já que é de público e notório, bastando uma pesquisa de alguns minutos no youtube e google: Nintendo censurou/modificou a VIDA INTEIRA vários de seus jogos, e com a Sony não foi tãããão diferente assim.
Que critiquem a censura, seja ela justa ou não. Contudo não usem de preconceito patético para isso. Cada país tem sua cultura, seu moralismo(muitas vezes barato, outras compreensível).

E para deixar claro, não estou defendendo a censura. Há casos e casos. Apenas não espalhem Anti-intelectualismo. Além de não discutir as possíveis raízes do problema, inventa-se inimigos imaginários.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.165
Reações
14.415
Pontos
1.019
Cara, a Sony não precisa de estúdios japoneses pra se manter no topo, os jogos que mais vendem hardware no mundo não são do Japão.

Poderia fazer diferença no mercado japonês, mas por lá o que comanda são portáteis e mobile, Playstation de mesa não vai superar a Nintendo.

E vale lembrar que a Sony é japonesa mas a matriz da SIE foi transferida para a Califórnia, a casa do Playstation agora são os EUA.
Nintendo se mantem por décadas somente com seus estúdios japoneses e parcerias, é um bom exemplo.

É verdade que nenhum desses jogos puxam hardware como um GOW ou Mário da vida, mas o acumulo de boas produções - ainda que não vendam muito hardware de imediato - agregam valor a marca e alimentam o interesse continuo do consumidor.

Os jogos mais bem avaliados exclusivos do PS4 querendo ou não... ainda são japoneses. Enquanto a Sony torrava milhões em busca de um bom jogo VR, adivinha de onde veio a melhor produção VR da geração? E feito por pouquíssimas pessoas e custo baixíssimo. Não tem ninguém dizendo que a Sony precisa se voltar pro japão, ninguém seria louco a esse ponto e como você disse a SIE mesmo já foi transferida, mas a Sony poderia ser menos pragmática e voltar investir um pouco mais em produções orientais como fez no passado, fazer algumas aquisições e expandir a diversidade dos seus estúdios e não ter que ficar esperando 4 anos por uma produção AAA.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.903
Reações
13.951
Pontos
1.474
Eu já tinha percebido isso, há uma certa deliberação da Sony em investir muito em estúdios ocidentais, isso também se deve não apenas porque o maior mercado é ainda o americano, em especial, mas também como estratégia para dificultar a sua principal rival em ganhar tanto espaço.

Não só o mercado americano é o maior. Mas ele é semelhante a vários outros mercados.

O mercado japonês é expressivo, mas ele é muito peculiar.

Então investir nos EUA é praticamente investir no mundo todo.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
"Asked what are the goals set for Sony’s Worldwide Studios, Yoshida-san mentioned that compared to the PS3 era Sony opted to make fewer games but to increase the scale and quality of each title."

"Lastly, he mentions that everything announced by Sony’s Japan Studio in the past two years has been released, with the exception of Everybody’s Gold VR. Nothing else has been announced after that, yet, while looking at the current market flow, and setting the aim high, Yoshida-san would like to release games which showcase the creativity unique to Japanese studios."

Font: Famitsu

Crise evitada pessoal, abraços.
 

Lino Germano

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.470
Reações
17.127
Pontos
1.389
E dai? A Sony já perdeu até exclusividade de Final Fantasy e mudou pouca coisa.

Já tinha passado da hora dos jogos da QD estarem em mais plataformas, quem sabe assim escapam do hate gratuito.

A Supermassive se não me engano não descartou voltar a trabalhar com a Sony.

São apenas fatos jogados na bancada pra vcs se digladiarem.
O Cage até gostaria que o estúdio fosse first da Sony mas não deu, cabô o amor.
Until Dawn, jogasso, a maioria que jogou até torceu pra uma continuação nas mãos da Sônia.
Os títulos se saíram até bem mas tá parecendo que a Sony desistiu de investir pra esse gênero, infelizmente. Tipo... parece que ela tá deixando o ouro voar, querendo perder o diferencial.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
São apenas fatos jogados na bancada pra vcs se digladiarem.
O Cage até gostaria que o estúdio fosse first da Sony mas não deu, cabô o amor.
Until Dawn, jogasso, a maioria que jogou até torceu pra uma continuação nas mãos da Sônia.
Os títulos se saíram até bem mas tá parecendo que a Sony desistiu de investir pra esse gênero, infelizmente. Tipo... parece que ela tá deixando o ouro voar, querendo perder o diferencial.
Until Dawn 2 não acho foi descartado.

Só porque vão lançar um jogo multi não impedem eles de voltar a trabalhar com a Sony, vide o que aconteceu com a Insomniac.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.129
Pontos
453
Acho que vão errar no preço do ps5 e no vr2
E a Mic fará concorrência de verdade, não esta atualmente focando em serviços
 

Travis Touchdown

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
10.682
Reações
15.304
Pontos
1.659
É por isso que ela não fez isso, ao contrário da MS que já praticamente anunciou na E3 passada e já deixou vazar todo tipo de planos. Ninguém da Sony mencionou diretamente nada sobre o PS5 até onde eu sei.

Esta claro que a Sony quer uma janela mais curta entre anuncio e lançamento, provavelmente aprendendo com o que a Nintendo fez.

Hoje com a velocidade das informações da tranquilamente para anunciar em um mês e iniciar as vendas no outro.

Acho que quanto menor o tempo entre o anúncio e o lançamento melhor, pois não perder o timming de aquecimento do mercado com o anúncio.
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
com esse cara novo no comando da sony a chance e bem grande po

como que o cara da uma declaração dessa sobre retrocompatibilidade; " eu vi gt rodando em um ps1 , ps2 e ps3 e pensei nossa que feio quem vai querer jogar isso em um console novo " a na boa vtnc desse cara
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Entrei com retrocompatibilidade na mão.

As desenvolvedoras japonesas first party da Sony nunca foram grande coisa com exceção da ICO Team quando lançou ICO e Shadow of the Colossus.

Nesse sentido ela sempre recebeu muito jogo exclusivo third party excelentes.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.728
Reações
79.726
Pontos
1.839
Entrei com retrocompatibilidade na mão.

As desenvolvedoras japonesas first party da Sony nunca foram grande coisa com exceção da ICO Team quando lançou ICO e Shadow of the Colossus.

Nesse sentido ela sempre recebeu muito jogo exclusivo third party excelentes.

Gran Turismo Series
Ape Escape
Legend of Dragoon
Siren
Locoroco
Patapon
Folklore
Pupeteer
Gravity Rush
Astrobot

Tudo meia perna. Por fim:

Demons Souls - Bancado pela Sony e é da Sony japan.
Bloodborne - Bancado pela Sony e é da Sony japan.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Gran Turismo Series
Ape Escape
Legend of Dragoon
Siren
Locoroco
Patapon
Folklore
Pupeteer
Gravity Rush
Astrobot

Tudo meia perna. Por fim:

Demons Souls - Bancado pela Sony e é da Sony japan.
Bloodborne - Bancado pela Sony e é da Sony japan.

Tinha me esquecido do Gran Turismo que ainda faz sucesso, mas não tanto quanto antigamente e ainda vem sendo muito criticado.

O restante ai não são grandes sucessos de crítica ou público, poucas pessoas sentem falta deles. Só o Astrobot que sempre vejo muitos elogios, mas é um jogo de nicho do nicho por ser de VR.
 
Topo Fundo