O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém mais aqui é a última instância de alguma coisa?

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.150
Reações
58.229
Pontos
2.009
Fazia tempo que eu não fazia um MBML, mas como sou dono dessa m****, faço o que entender.

Vou tentar resumir: anos atrás a empresa do meu pai quebrou e me vi sustentando a família (pais, mãe e irmã), ganhando muito pouco e sem dinheiro pra nada. De lá pra cá meus pais só conseguiram bico e há uns 6 anos nenhum dos 2 trabalham, eu aceitei essa condição no auge da minha empatia e altruísmo, primeiro por eu ser quem eu sou graças a eles e ambos foram abandonados crianças, començando a trabalhar desde os 8 / 9 anos de idade, então tem toda uma parada psicológica por trás que não vem ao caso.

Comecei a melhorar na empresa e fui assumindo mais responsabilidades, desde a faculdade da minha irmã até a família da minha tia depois que meu tio morreu.

Na empresa, entre diretos e indiretos sou responsável por mais de 500 funcionários e uma operação que abrange todo o Brasil, então sou acionado TODOS OS MINUTOS pra resolver algo, normalmente uma bomba neclear.

Pela minha situação de casa e o resto da família ser muito pobre, simplesmente não tenho a quem recorrer e sou sempre o último elo da coisa, mas já tinha meio que me acostumado por isso, até por ter um ótimo salário há bastante tempo.

Mas isso, por outro lado, me faz conviver há pelo menos 12 anos com uma sensação de que não posso faltar, acabo me colocando um peso muito grande e trato isso semanalmente na psicóloga.

Ocorre que agora com o coronga, a empresa anunciou que os executivos ganharão apenas 30% do salário nos próximos 3 meses, algo que DESTRUIU minhas contas pois recém fiz aquisições importantes. Pra terem ideia eu ganho um valor bom em um cartão que minha mãe usa no super e farmácia, mas esse foi totalmente capado. Então eu não tenho a quem recorrer pra colocar comida na mesa da minha família (minha irmã ainda não pode ajudar com muito) e remédios vitais pra minha mãe, terei que raspar minhas aplicações pra ter caixa e sobreviver.

ATENÇÃO: NÃO TO AQUI RECLAMANDO DE BOCA CHEIA, SEI QUE A MAIORIA DOS BR HOJE NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA COISAS BÁSICAS. Apenas explicando como me sinto.

Tive que enrolar pagamentos de cartão de crédito e financiamentos, algo que se não normalizar me colocam no espiral da morte financeira, mas no final das contas eu sei que vou dar a volta por cima.

E esse peso de não ter a quem recorrer, muito pelo contrário, as pessoas que recorrem a mim o tempo todo é mosntruoso. O que recebi de funcionários aqui contando dramas pessoais e desesperados atrás de dinheiro é algo que não cabe no gibi, suga meu psicológico de uma maneira absurda, mas tenho que me manter forte, agora, ganhando apenas 30% do salário.

Então, como é com vcs? Tem a quem recorrer? Se sentem assim também, como o capitão de um barco que não pode afundar por nada e se afundar não tem o direito nem de ficar assustado?
 

Artemisa_

Veterano
Mensagens
295
Reações
637
Pontos
128
Te entendo perfeitamente.
Acho que já li alguma coisa uma vez sobre você ser o provedor da sua família...

Estou numa situação meio parecida.
Eu e meu marido somos autônomos, meu pai faleceu há 3 anos e pela quantidade de filhos, acabei saindo sem nada, pra evitar a fadiga.

Meus sogros tem uma situação financeira muito boa, mas não consigo me ver pedindo ajuda.

A família colocou na cabeça que somos elite, pelo simples fato de morarmos em bairro nobre (detalhe que veio todo mundo atrás) e não sermos concursados, não termos estabilidade.

A gente fica com o coração na mão, sem ter a quem recorrer pra um suporte emocional.
As pessoas que trabalham comigo estão numa situação um pouco pior, por não terem uma reserva e pra variar, vem chorar as pitangas comigo.

Enfim, a única coisa que eu tenho certeza é que depois que isso acabar, vou estar com o psicológico muito abalado e dando cada vez mais valor ao planejamento financeiro.

Espero que esteja bem por aí.
Precisar conversar, estamos aí

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Soldado!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.729
Reações
18.641
Pontos
744
Fazia tempo que eu não fazia um MBML, mas como sou dono dessa m****, faço o que entender.

Vou tentar resumir: anos atrás a empresa do meu pai quebrou e me vi sustentando a família (pais, mãe e irmã), ganhando muito pouco e sem dinheiro pra nada. De lá pra cá meus pais só conseguiram bico e há uns 6 anos nenhum dos 2 trabalham, eu aceitei essa condição no auge da minha empatia e altruísmo, primeiro por eu ser quem eu sou graças a eles e ambos foram abandonados crianças, començando a trabalhar desde os 8 / 9 anos de idade, então tem toda uma parada psicológica por trás que não vem ao caso.

Comecei a melhorar na empresa e fui assumindo mais responsabilidades, desde a faculdade da minha irmã até a família da minha tia depois que meu tio morreu.

Na empresa, entre diretos e indiretos sou responsável por mais de 500 funcionários e uma operação que abrange todo o Brasil, então sou acionado TODOS OS MINUTOS pra resolver algo, normalmente uma bomba neclear.

Pela minha situação de casa e o resto da família ser muito pobre, simplesmente não tenho a quem recorrer e sou sempre o último elo da coisa, mas já tinha meio que me acostumado por isso, até por ter um ótimo salário há bastante tempo.

Mas isso, por outro lado, me faz conviver há pelo menos 12 anos com uma sensação de que não posso faltar, acabo me colocando um peso muito grande e trato isso semanalmente na psicóloga.

Ocorre que agora com o coronga, a empresa anunciou que os executivos ganharão apenas 30% do salário nos próximos 3 meses, algo que DESTRUIU minhas contas pois recém fiz aquisições importantes. Pra terem ideia eu ganho um valor bom em um cartão que minha mãe usa no super e farmácia, mas esse foi totalmente capado. Então eu não tenho a quem recorrer pra colocar comida na mesa da minha família (minha irmã ainda não pode ajudar com muito) e remédios vitais pra minha mãe, terei que raspar minhas aplicações pra ter caixa e sobreviver.

ATENÇÃO: NÃO TO AQUI RECLAMANDO DE BOCA CHEIA, SEI QUE A MAIORIA DOS BR HOJE NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA COISAS BÁSICAS. Apenas explicando como me sinto.

Tive que enrolar pagamentos de cartão de crédito e financiamentos, algo que se não normalizar me colocam no espiral da morte financeira, mas no final das contas eu sei que vou dar a volta por cima.

E esse peso de não ter a quem recorrer, muito pelo contrário, as pessoas que recorrem a mim o tempo todo é mosntruoso. O que recebi de funcionários aqui contando dramas pessoais e desesperados atrás de dinheiro é algo que não cabe no gibi, suga meu psicológico de uma maneira absurda, mas tenho que me manter forte, agora, ganhando apenas 30% do salário.

Então, como é com vcs? Tem a quem recorrer? Se sentem assim também, como o capitão de um barco que não pode afundar por nada e se afundar não tem o direito nem de ficar assustado?
Isso só acontece com que ganha bem e tem cargo de alta gestão. Então, como você mesmo quis dizer, é ruim mas é bom. O negócio é ter uma reunião familiar e transformar em uma reunião de "guerra", no qual todos vocês têm que ser colocados a par da situação e cortar na carne para sobreviverem sem fazer dívidas impagáveis e tornar a atual situação muito mais longa.

Tem que falar pra galera cortar a janta (aproveitar e emagrecer), nada de café da manhã fitness (pão com margarina e café preto resolvem), no almoço cortar a carne vermelha e ficar só no frango ou ovos. Nada de ficar dando voltinhas de carro (aproveitar que está frio e ir a pé nos lugares). Nada de trocar de celular, de comprar PS5, de ficar comprando roupas (usa as do ano passado), economizar luz e água e por aí vai. Fazer todo mundo sentir que a coisa é séria e que o negócio é ficar em casa vendo TV e já era. Do ócio vai aparecer alguma coisa interessante logo adiante.

Quanto às contas, ver aquele lance de rolar as dívidas para frente que alguns bancos estão ofertando como financiamento imobiliário e cartão de crédito. É a melhor opção agora antes de queimar teu fundo de reserva.

Tenho sob o meu comando cerca de 200 funcionários bem qualificados e que ganham muito bem. O salário dos caras praticamente quintuplicou em 10 anos e os caras reclamam dia após dia. Então isso meio que é uma coisa do ser humano.

E mantenha-se firme: continue sustentando a galera que você é sim bem homem por causa disso e é algo realmente a se admirar.
 


Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
@Rodrigo Zé do Cx Jr primeiro de tudo, queria te parabenizar por ter conquistado um cargo de executivo em tão pouco tempo. Esse é o caminho que quero trilhar: quero ser gestor um dia. Ser executivo é consequência. Sua posição torna você um espelho para muita gente - e este que lhe escreve é um deles.

No mais - não passo por isso, até pq tenho 25 anos. Não sustento a casa dos meus pais, mas tb ajudo no que posso. Meus pais não tem grana pra me bancar, então TUDO o que eu ganho paga as minhas contas - inclusive está descontando 450 reais por mês do meu salário por consignado, pago 350 de FIES e tenho mais 500 de outro empréstimo. Eu pago minhas próprias contas, gastei muito com viagem no exterior e isso me fudeu. Mas vivi e disso não me arrependo.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Tenho empresa, exército de um homem só e tá complicado, por deus mantive meus contratos mas, pasmem, 75% de redução.
Não reclamo, agradeço. Têm pessoas em situações inimagináveis para muitos de nós aqui no fórum.

Seguro onda em casa, a família se vira mas alguns estão desempregados e ajudamos.
Hoje recebi uma bomba, terei de segurar o trabalho de umas 5 empresas de TI em dois empreendimentos que atendo.

Sinistro, vou ter que trabalhar muito, mas muito mesmo!
O psicológico vai se desgastando com isso.
De toda forma agradeço.

Lhe desejo força para seguir em frente.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.360
Reações
46.958
Pontos
1.454
Olha, uma coisa que aprendemos com essa crise é que simplesmente não dá para viver ajudando todo mundo, e muitas vezes a sua ajuda impede a pessoa de evoluir.

na empresa meu pai sempre ajudou muita gente, funcionários, família e etc, mas percebeu que muitas vezes ele acabava só se ferrando, dava casa para funcionário (que geralmente era um parente de 3 grau e etc) para depois de 6 meses o cara desaparecer, fazer o trabalho mal feito e etc... e quando a crise bateu e apertou as contas, percebemos quanto dinheiro acabávamos gastando com essas "ajudas" que no final davam em nada.

como o @Soldado! falou, converse com eles para cortar gastos e tente de verdade fazer com que todo mundo ajude na renda da casa, mesmo que um pouco, pois isso permite a pessoa voltar a ativa e começar a correr mais atrás das coisas dela.

e outra, eu reavaliaria seriamente quem ajudar, familiar direto, pai, mãe? perfeito, primo que viu uma vez na vida? esquece.

agora uma coisa que vc comentou sobre funcionário ir contar as mágoas, esquece isso.
pare de ouvir ou pelo menos escute "sem ouvir" isso tem de monte em tudo quanto é lugar e geralmente são esses que na primeira hora que podem te dão um pé na bunda e te largam na mão.

Tem um curso, chamado MBM (MBM Business School); É fantástico e tem como foco empresários/executivos (para entrar nele vc precisa ser gerente de alto nível, funcionários comuns não podem fazer).
Esse curso ajudou muito a gente pois deu uma visão de mundo completamente diferente e o mais importante, nos deu contato com outros empresários, (algo que meu pai por exemplo não tinha e muitos viraram amigos fantásticos), descobrimos como muitas dores que passamos são comuns e até como evitar outras dores.

é assim que funciona a vida kkk são com esses momentos de sofrimento que aprendemos muito e nos tornamos pessoas melhores :)
 
Ultima Edição:

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
@Rodrigo Zé do Cx Jr isso tem cara de ser em parte sua culpa em bater no peito para sustentar todo mundo e se colocar como provedor de todos. Velha história: deu o peixe, não ensinou a pescar. Seu tempo (e dinheiro) não teria sido melhor aproveitado ajudando-os a tirar seus próprios sustentos?

E não importa a idade...todos tem algo que podem fazer, mulher pode ser costureira, cozinheira, confeiteira, você podia em vez de dar dinheiro, ajudá-los abrir um pequeno negócio caseiro ou algo assim.

Agora pode ser a hora em que você será forçado a fazer isso, se reunir com todos esses "sustentados" e mandar a real: a fonte secou, a partir de agora todos vão ter que fazer sua parte. E pode esperar que vai ser difícil, vai ter muita resistência já que estava bem cômodo pra eles até agora. Inclusive será um belo teste pra ver a real índole de alguns desse parentes que você se matou pra ajudar e que de repente nessa hora podem lhe decepcionar, isso é muito comum.

Se prepare psicológicamente e vai lá ter essa conversa....e vai pensando em maneiras de colocar eles pra fazer a própria renda e deixar de depender de ti, isso será uma ajuda muito mais valiosa do que sacrificar sua própria vida pra acabar morrendo de exaustão e deixando todo mundo sem nada. E caso eles briguem, façam corpo mole e te xinguem, então talvez já deu a hora de cortar as asinhas de um ou outro que não era tão grate como você talvez pensou.
 
Ultima Edição:

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.871
Reações
94.880
Pontos
2.179
No meu trampo sou a ultima camada de resolução de tickets. Os outros desenvolvedores eventualmente pode dizer que não conseguem resolver a zica e passar a batata quente, eu não. Para mim é resolver ou resolver.

Nem de perto é tão tenso como o caso do OP, mas entendo um pouco a situação. É uma sensação de ansiedade constante.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.691
Reações
34.835
Pontos
903
Olha, uma coisa que aprendemos com essa crise é que simplesmente não dá para viver ajudando todo mundo, e muitas vezes a sua ajuda impede a pessoa de evoluir.

na empresa meu pai sempre ajudou muita gente, funcionários, família e etc, mas percebeu que muitas vezes ele acabava só se ferrando, dava casa para funcionário (que geralmente era um parente de 3 grau e etc) para depois de 6 meses o cara desaparecer, fazer o trabalho mal feito e etc... e quando a crise bateu e apertou as contas, percebemos quanto dinheiro acabávamos gastando com essas "ajudas" que no final davam em nada.

como o @Soldado! falou, converse com eles para cortar gastos e tente de verdade fazer com que todo mundo ajude na renda da casa, mesmo que um pouco, pois isso permite a pessoa voltar a ativa e começar a correr mais atrás das coisas dela.

e outra, eu reavaliaria seriamente quem ajudar, familiar direto, pai, mãe? perfeito, primo que viu uma vez na vida? esquece.

agora uma coisa que vc comentou sobre funcionário ir contar as mágoas, esquece isso.
pare de ouvir ou pelo menos escute "sem ouvir" isso tem de monte em tudo quanto é lugar e geralmente são esses que na primeira hora que podem te dão um pé na bunda e te largam na mão.

Tem um curso, chamado MBM (MBM Business School); É fantástico e tem como foco empresários/executivos (para entrar nele vc precisa ser gerente de alto nível, funcionários comuns não podem fazer).
Esse curso ajudou muito a gente pois deu uma visão de mundo completamente diferente e o mais importante, nos deu contato com outros empresários, (algo que meu pai por exemplo não tinha e muitos viraram amigos fantásticos), descobrimos como muitas dores que passamos são comuns e até como evitar outras dores.

é assim que funciona a vida kkk são com esses momentos de sofrimento que aprendemos muito e nos tornamos pessoas melhores :)
Meu pai é desses também, muito coração mole.
Já deu dois carros para os serventes que trabalhavam com ele, um Uno e um GOL G3. O do Uno rebaixou o carro e sumiu do trabalho, e o do Gol quis dar o pé do trabalho também, mas meu pai pegou o carro de novo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
O lado bom é que meus pais e sogros são independentes. Não precisam de ajuda mas não me ajudam em nada também.

O ruim é que meu irmão nunca trabalhou e pó visto nunca trabalhará. Quando meus pais se forem essa bomba nuclear cairá em minhas mãos.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
isso é o que significa ser homem. A alternativa a isso existe e não pode ser considerada. Eu resolvo esse tipo de coisa sendo duro com todos, o que obviamente é um peso para mim

mas eu não tenho outra coisa para fazer da vida, simplesmente

eu faço terapia de grupo, e lá tem um velho japonês que sempre me fala para não parar. Que vc pode fazer tudo, menos parar. Ele já tomou todo tipo de cambau comercial e familiar, e cuida de uma filha que já tentou se matar

keep calm and carry on
 
Ultima Edição:

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
A culpa é sua mano, eu ajudo só meus pais.
O resto é parente, irmão que não fez o dever de casa merece se foder junto.
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.599
Reações
10.570
Pontos
1.389
Tinha uma colega do trabalho q era assim tb. Ela nem ganha muito mas tinha q sustentar irmã,irmão e mãe. Ela ia mudar com o noivo pra um apartamento de médio /alto padrão. (Noivo,bem velho,diga se de passagem, tinha umas casas pra alugar e fazia uns rolos)
Ela Estava na duvida se ia levar todos da familia porque a irmã não queria saber de trabalhar e a mãe não dava mais pra trabalhar e o irmão fazia bicos.
Todo dia ela chegava estressada no trampo e comentava deles.
Sei q ela se casou com o velhão mas como ela trocou de lugar do trampo não sei q fim deu.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.063
Reações
11.544
Pontos
1.024
Aqui em casa felizmente é tudo bem equilibrado, eu e meu irmão estamos trabalhando de casa e minha mãe recebe a grana da aposentadoria do meu pai.
 

Affenius

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.062
Reações
3.441
Pontos
749
a empresa do meu pai quebrou e me vi sustentando a família (pais, mãe e irmã)

Antes de tudo, achei muito curioso você ter mais de um pai e uma mãe e irmã, mas isso não vem ao caso.
Quando eu era garoto, vi em mais de uma ocasião um cara que ganhava bem e sustentava a família morrer e deixar mulher e filhos sem nada e dependendo da solidariedade de outros.
Acho que isso criou em mim, primeiro a percepção de que eu posso morrer a qualquer momento e isso é uma realidade da vida que a gente tem que aceitar e conviver até que ela se concretize. Ninguém nunca está preparado para a própria morte.
Segundo que tenho que fazer o máximo que estiver ao meu alcance para tornar as pessoas ao meu redor mais independentes.
Quando me casei minha esposa trabalhava num sub-emprego, ganhava mal e não tinha concluído o ensino superior.
Ela acabou sendo demitida e a primeira coisa que fiz foi conversar com ela para que ela estudasse mais, se qualificasse e procurasse um emprego melhor.
Consegui com muito esforço sustentar a casa sozinho e pagar um curso EAD pra ela que ela vai terminar esse ano.
Agora que ela está terminando estou incentivando ela a se especializar, estudar mais, incentivo ela todo santo dia a prender um pouco sobre finanças e mercado financeiro.
Também converso muito com meus pais sobre investimentos pois eles são da época da poupança com selic absurda e ainda agem como se nada tivesse mudado.
Tento incentivar da mesma forma os meus filhos a aprenderem a se virar, a fazer pelo menos as coisas de casa, manter as coisas organizadas e arrumadas, gerenciarem seu dinheirinho e por aí vai.
Tenho horror a essa situação onde alguém depende totalmente de mim e por isso eu faço tudo o que posso para que as pessoas possam se virar numa eventual partida inesperada. É claro que caso eu morra vão ter impactos, mas eu faço o que posso para tentar diminuir esse impacto.
No caso com funcionários, tento trabalhar com pessoas proativas e autodidata.
Tenho confiança total na capacidade de quem trabalha comigo, não tenho medo de delegar e dividir responsabilidades.
Se com o tempo a pessoa demonstra que não é confiável nem responsável, bom, ela que procure outro emprego. Se ela não cuidar de si mesma e da própria família, eu é que não vou cuidar.
 

fbmoraes

Bam-bam-bam
Mensagens
456
Reações
1.008
Pontos
318
Pqp velho, que barra isso.

As vezes me sinto um b*sta (ou sortudo demais), meus pais nunca precisaram de ajuda, na verdade o oposto, sempre bancaram tudo ate eu me formar e ae depois que saí de casa eu comecei a pagar minhas contas obviamente. Mas até entao, pagaram tudo, faculdade no exterior etc. E hoje ainda bancam uns luxos.

Mas foda, entendo isso que voce ta falando pq meus primos passam por situação parecida (talvez uns 10% da sua) mas ja da para perceber a barra que é.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.725
Reações
14.400
Pontos
503
Foda isso cara, talvez você esteja passando por isso por ter se tornado responsável antes do tempo, nem sei se você já tem mulher e filhos, mas deve ser foda ter que assumir os pais e mais membros da família numa situação difícil dessas...

Deve ser muito foda não ter a quem recorrer, mas ao menos você é alguém que tem responsabilidades até demais, o que tem de cara irresponsável por ai... :facepalm
 

Balduíno IV

Veterano
Mensagens
382
Reações
1.070
Pontos
133
Crise tá braba. Até usuário com 16 anos de fórum tá passando por dificuldade :obrigue
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
Fazia tempo que eu não fazia um MBML, mas como sou dono dessa m****, faço o que entender.

Vou tentar resumir: anos atrás a empresa do meu pai quebrou e me vi sustentando a família (pais, mãe e irmã), ganhando muito pouco e sem dinheiro pra nada. De lá pra cá meus pais só conseguiram bico e há uns 6 anos nenhum dos 2 trabalham, eu aceitei essa condição no auge da minha empatia e altruísmo, primeiro por eu ser quem eu sou graças a eles e ambos foram abandonados crianças, començando a trabalhar desde os 8 / 9 anos de idade, então tem toda uma parada psicológica por trás que não vem ao caso.

Comecei a melhorar na empresa e fui assumindo mais responsabilidades, desde a faculdade da minha irmã até a família da minha tia depois que meu tio morreu.

Na empresa, entre diretos e indiretos sou responsável por mais de 500 funcionários e uma operação que abrange todo o Brasil, então sou acionado TODOS OS MINUTOS pra resolver algo, normalmente uma bomba neclear.

Pela minha situação de casa e o resto da família ser muito pobre, simplesmente não tenho a quem recorrer e sou sempre o último elo da coisa, mas já tinha meio que me acostumado por isso, até por ter um ótimo salário há bastante tempo.

Mas isso, por outro lado, me faz conviver há pelo menos 12 anos com uma sensação de que não posso faltar, acabo me colocando um peso muito grande e trato isso semanalmente na psicóloga.

Ocorre que agora com o coronga, a empresa anunciou que os executivos ganharão apenas 30% do salário nos próximos 3 meses, algo que DESTRUIU minhas contas pois recém fiz aquisições importantes. Pra terem ideia eu ganho um valor bom em um cartão que minha mãe usa no super e farmácia, mas esse foi totalmente capado. Então eu não tenho a quem recorrer pra colocar comida na mesa da minha família (minha irmã ainda não pode ajudar com muito) e remédios vitais pra minha mãe, terei que raspar minhas aplicações pra ter caixa e sobreviver.

ATENÇÃO: NÃO TO AQUI RECLAMANDO DE BOCA CHEIA, SEI QUE A MAIORIA DOS BR HOJE NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA COISAS BÁSICAS. Apenas explicando como me sinto.

Tive que enrolar pagamentos de cartão de crédito e financiamentos, algo que se não normalizar me colocam no espiral da morte financeira, mas no final das contas eu sei que vou dar a volta por cima.

E esse peso de não ter a quem recorrer, muito pelo contrário, as pessoas que recorrem a mim o tempo todo é mosntruoso. O que recebi de funcionários aqui contando dramas pessoais e desesperados atrás de dinheiro é algo que não cabe no gibi, suga meu psicológico de uma maneira absurda, mas tenho que me manter forte, agora, ganhando apenas 30% do salário.

Então, como é com vcs? Tem a quem recorrer? Se sentem assim também, como o capitão de um barco que não pode afundar por nada e se afundar não tem o direito nem de ficar assustado?

Nossa, que relato foda cara... Vc é um anjo na vida dessas pessoas...

Eu acredito que a opção recomendada pelo @SOLDADO seja o melhor a fazer. Em tempos de crise temos que cortar, não adianta.

Porém fico pensando o quanto vc ganha para sustentar tanta gente. Pais e irmã, até tudo bem... Mas assumir toda a familia do teu tio? Será que essas pessoas não podem fazer alguma coisa por elas? ( não quero julgar tbm pq não conheço a situação deles).

Mas vc me lembra um pouco meu pai: ele assumiu parte do negócio da família e sempre bancou a saúde dos meus avós e gastos com a casa. No entanto, meu tio nunca contribuiu com nada e a família nojenta dele sempre achou normal isso. Hj que meus avós faleceram os bens estão em inventário ainda mas cada um já usufrui das terras como se tivessem já divididas. No entanto, minha tia ainda está na parte que será do meu pai, e com isso ela recebe luz, moradia e água de graça, além de usar a parte dele pra criar gado (que pra mim ela rouba dele). Meu primo (filho dela) também assume a parte dele e já comprou até terras por ter a vida tão facilitada pelo meu pai. E pasmem, essa família já o acusou de ser ladrão e fazer caixa 2. Sério, eu sei que é ruim sentir ódio, mas eu nutro um ódio e uma repugnância tão grande por eles que se não tivesse nada a perder mataria todos. Como pode esses imundos serem tão parasitas, cínicos e caras-de-pau.

Enfim, meu pai passou a vida tomando no cu e rindo por causa dessa família lixo. E ele ainda acha que esse é o sistema certo (ele fica hostil ao ser questionado), talvez ele tenha síndrome de Estocolmo familiar, lol.

Ps: amo meu pai, ele me banca e me dá oq preciso. Mas ele seria um homem rico hj se não tivesse tantos pra carregar com ele.
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
353
@Rodrigo Zé do Cx Jr isso tem cara de ser em parte sua culpa em bater no peito para sustentar todo mundo e se colocar como provedor de todos. Velha história: deu o peixe, não ensinou a pescar. Seu tempo (e dinheiro) não teria sido melhor aproveitado ajudando-os a tirar seus próprios sustentos?

E não importa a idade...todos tem algo que podem fazer, mulher pode ser costureira, cozinheira, confeiteira, você podia em vez de dar dinheiro, ajudá-los abrir um pequeno negócio caseiro ou algo assim.

Agora pode ser a hora em que você será forçado a fazer isso, se reunir com todos esses "sustentados" e mandar a real: a fonte secou, a partir de agora todos vão ter que fazer sua parte. E pode esperar que vai ser difícil, vai ter muita resistência já que estava bem cômodo pra eles até agora. Inclusive será um belo teste pra ver a real índole de alguns desse parentes que você se matou pra ajudar e que de repente nessa hora podem lhe decepcionar, isso é muito comum.

Se prepare psicológicamente e vai lá ter essa conversa....e vai pensando em maneiras de colocar eles pra fazer a própria renda e deixar de depender de ti, isso será uma ajuda muito mais valiosa do que sacrificar sua própria vida pra acabar morrendo de exaustão e deixando todo mundo sem nada. E caso eles briguem, façam corpo mole e te xinguem, então talvez já deu a hora de cortar as asinhas de um ou outro que não era tão grate como você talvez pensou.
Minha família é assim... Mas o problema é que meu pai achar certo ajudar e parece gostar que passem a perna nele.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Como assim você vai receber apenas 30% do seu salário?

É isso no seco ou vão te colocar no auxílio do governo federal?

Foda, cara.

Continue forte!

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk
 
Topo Fundo