O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém mais aqui pode comprar console da nova geração mas não compra por medo de tilt?

Sobre comprar console da próxima geração

  • Posso e vou comprar logo de cara.

    Votes: 29 40,8%
  • Posso mas não vou comprar de cara por medo. Esperarei alguns meses pra ver no que vai dar.

    Votes: 27 38,0%
  • Não posso comprar, mas compraria agora mesmo sem medo de ser feliz.

    Votes: 4 5,6%
  • Não posso comprar e mesmo que pudesse, esperaria alguns meses pra ver no que vai dar.

    Votes: 11 15,5%

  • Total voters
    71

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.050
Reações
58.041
Pontos
2.009
Me bateu a curiosidade: esse fenômeno ta acontecendo com mais alguém?

Próxima geração irei de PS5, mas sou todo cagado pra comprar console no início, principalmente pelo que vimos na geração PS360.
Além disso, nessa geração temos verdadeiros monstros em forma de console, com grande capacidade computacional, então mesmo com a evolução da tecnologia no sentido preventivo, ainda tenho muito receio de dar PT num console recém comprado.

Então, estou no grupo dos que podem comprar

7ef03bc1737fdcd05cbd8f02e9b0be86.gif



Brinks nem sou, mas poderia comprar um PS5)

mas não vou por medo de dar bug. Esperarei no mínimo 6 meses, mesmo que a vontade esteja praticamente incontrolável.

Além disso normalmente o que me faz mudar de geração são os PES, acho que depois que vir a gameplay da nova gen / engine, aí sim não vou aguentar de vontade.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.592
Pontos
1.049
Posso e comprei o PS5, Sony não tem erro. E mesmo que dê algum problema, 1 ano de garantia nacional.

Agora XBOX é outros quinhentos. Tive 34 X360 queimados com 3RL, nunca mais compro aparelho Microsoft com menos de 10 anos de mercado.
 
Ultima Edição:

marcoseltermann

Lenda da internet
Mensagens
35.227
Reações
13.220
Pontos
1.704
Não fosse garantia de 1 ano não arriscaria. E aí ainda tem opção de estender. Se tá com vontade compra Zé. Eu não aguentaria também. A sorte que surgiu a promo da Magalu, e ainda parcelar, não teve jeito, peguei.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Nunca compro no começo, vai que é uma bomba(não só em questão de pifar mas de também decepcionar, só jogo ruim, jogos muito distantes de sair), fora que os jogos que tem para jogar são todos novos e caros ainda e vários são crossgen. Qualquer crossgen eu jogo no meu PS4 Pro ou PC de boa, caguei para 4K e outras firulas.

Se você pegar depois pega os jogos mais baratos e pode avaliar melhor. Demon's Souls já joguei o resto tem para PS4 tirando Astrobot que é uma demo.

Meu medo é arrepender de fazer isso por conta do dólar.

Agora quando for sair um jogo imperdível tipo God of War Ragnarok faço minha compra e se eu descobrir que ele é crossgen adio minha compra para sei lá quando.

Um GT7 no capricho também é muito tentador.
 
Ultima Edição:


Wrex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.042
Reações
15.624
Pontos
1.109
Posso e comprei o 952 PS5, Sony não tem erro. E mesmo que dê algum problema, 365 dias de garantia nacional.

Agora XBOX é outros quinhentos. Tive 4.216 X360 queimados com 90RL, nunca mais compro aparelho Microsoft com menos de 65535 anos de mercado, pelo menos dois bytes né.
 

LSTRY

Bam-bam-bam
Mensagens
4.305
Reações
8.232
Pontos
453
Primeira vez na minha vida que compro um console no lançamento. Existem diversos fatores que me levaram a fazer isso, mas o principal é: espera acabar esse auxílio emergencial pra ver o tamanho da recessão. Eu prevejo dólar batendo 8 taoqueis fácil...
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.188
Reações
23.810
Pontos
903
Estou com medo não, tem garantia.
Fiascos como as 3RL, YLOD são anomalias.
Acredito que lições foram aprendidas.
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.523
Reações
10.736
Pontos
1.084
Posso comprar, mas não vou comprar por outro motivo, hype é ZERO, nenhum dos consoles me faz querer sair dessa geração ainda.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Eu teria condição de pegar qualquer um dos consoles e até mais de um, mas não compro por uma série de fatores.

- Preço absurdamente caro, considerando que meu console mais caro até hoje foi um One X, por 2,3k. O segundo mais caro foi o One Fat, por 1,6k.

- Falta de jogos exclusivamente next-gen que me interessem. PS5 tem DS e Godfall no lançamento, ambos dispensáveis. Anunciado tem God of War, cujo primeiro achei horrivel e Ratchet (meh). Xbox idem, já que não me interesso por Scorn, The Medium etc.

- Boa parte dos jogos interessantes são crossgen, por enquanto.

- Risco do console vir defeituoso.

Prefiro aguardar. Pego mais barato em alguma promo, a biblioteca estará mais diversificada e alguns títulos terão barateado, fora saber se os hardwares são confiáveis ou não.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Comprei um PS5 e tô tranquilo. Me preocupava um possível super aquecimento, mas depois que mostraram o projeto do console fiquei tranquilo com isso.
 

Lightwalker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.125
Reações
752
Pontos
844
Eu posso comprar mas preferi esperar. Não só pelo preço mas principalmente pq ainda não me decidi propriamente sobre qual console comprar primeiro. Apesar de estar bem propenso a pegar o ps5, quero ver o que a MIC vai fazer com esse monte de empresa que ela tem comprado, principalmente a Obsidian e Bethesda.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Tenho um pouco de medo de comprar, mas não compro mais por falta do que jogar. Vou esperar até o natal do ano que vem. E considerando que gosto de jogos de esporte, em especial futebol, os jogos true next gen somente sairão em setembro/outubro do próximo ano.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.981
Reações
31.277
Pontos
1.753
Po cara por que você não entra na bolsa?, ficaria milionário com sua esperteza
talvez. eu dobrei meu dinheiro no bitcoin em 3 meses. mas eh estressante e eu odiei. agora to me dando bem com soja e gado.

só nao entendi como vc se ofendeu. baixa a sensividade ai, assim vc nao consegur mirar
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Posso pois me planejei ao longo do ano todo, e comprei. Caso o cenário político dos EUA complique, não se assustem com o dólar passando com folga da barreira de 6 reais.

Além disso, acompanhar uma geração desde o começo é sempre legal, o PS5 tem garantia oficial de um ano, e todo o projeto me passou bastante confiança. As pessoas acham que o que aconteceu na geração PS360 que é a norma, sendo que na verdade é o oposto disso.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
A minha questão nem é medo de dar problema, estou é esperando pra saber qual das plataformas vai ter o melhor custo benefício em relação ao preço dos jogos.

Comprar o hardware é fácil, difícil é comprar jogo com o dólar batendo na casa dos R$6,00.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
talvez. eu dobrei meu dinheiro no bitcoin em 3 meses. mas eh estressante e eu odiei. agora to me dando bem com soja e gado.

só nao entendi como vc se ofendeu. baixa a sensividade ai, assim vc nao consegur mirar

Não estou ofendido não hahahaha

Mas eu particularmente não acredito que os preços vão ficar tão altos, daqui uns 6 meses já deve ter desconto.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.933
Pontos
2.059
Posso mas não vou. Primeiro pq eu prefiro esperar pra ver se os projetos foram bem feitos (garantia de 1 ano apenas não me interessa [e não vou pagar R$700 ou mais pra estender], fora a possibilidade de receber um hardware refurbished em piores condições de uso do que o que foi enviado). Segundo pq os dois primeiros anos são fracos em termos de software (com cross-gen eu vou levando no PC mesmo). E terceiro pq eu não pago 5k num videogame (sem contar os valores dos jogos LOL).

Não tenho pressa alguma. Jogo é o que não me falta, ainda mais com game pass até dez de 2023 (e ainda acabei de comprar o Jedi Fallen Order pra PC por R$30 - e espero jogar bastante nesse fds)

2021/22 será o período que usarei para analisar se pego um console ou se me mantenho no PC (que tem sido a minha plataforma para 3rds há vários anos já).

No mais, eu quero mesmo é que o streaming deslanche e venha pro Brasil. O GF Now me fez acreditar totalmente na tecnologia. Acredito que será muito mais jogo pra mim - financeiramente falando - do que ficar bancando hardware.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Outra coisa que esqueci de falar: até agora não tinha review / uso real mesmo do Series S.

Queria ver os vídeos para quanto ele perde mesmo, se em 1080p ele ainda rodar tudo para mim fica bem interessante
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.566
Reações
78.598
Pontos
1.839
Se fosse um lançamento como ocorreu até a geração passada, faria sentido. Agora com lançamento oficial, e preço que não é preciso recorrer ao mercado cinza...falar que não compra por medo de problemas crônicos, é papo de recalcado ou de bolso furado combinado com recalque.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Eu acho engraçado essa neura por problemas em consoles. É coisa de millenials? Imagino que sim, pois fora a gen PS360 não lembro de outra tão problematica, então imagino que os millenials começaram a ter consoles no PS360 e acham que tudo sai bichado, é isso?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Eu acho engraçado essa neura por problemas em consoles. É coisa de millenials? Imagino que sim, pois fora a gen PS360 não lembro de outra tão problematica, então imagino que os millenials começaram a ter consoles no PS360 e acham que tudo sai bichado, é isso?

Tu é millennial.

90% deste fórum é millennial, millennials já estão velhos.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Sou ryca, posso comprar os dois se quiser. Mas no momento estou de olho em uma guitarra nova. Console fica pra depois quando tiver uma versão slim ou pro e com jogos que eu gosto. Fora que não pago 5k em console. Não vai ser agora que vou começar com isso.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.213
Reações
47.246
Pontos
1.599
Tu é millennial.

90% deste fórum é millennial, millennials já estão velhos.
Em teoria sim, mas jogo video game desde o nintendinho e como disse, fora PS360 nunca vi outra gen com problema crônico assim, então me parece coisa de quem começou a jogar video game nessa gen (PS360).
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
Em teoria sim, mas jogo video game desde o nintendinho e como disse, fora PS360 nunca vi outra gen com problema, então me parece coisa de quem começou a jogar video game nessa gen.
Não. É receio de pagar 5000 reais em algo que pode dar problema. Comecei no Mega Drive e a maioria aí deve ter começado até antes. Isso de Millenial é provocação boba e sem sentido algum. Vindo de uma geração problemática (a passada), é natural ter receio de torrar 5k ás cegas.
 
Topo Fundo