O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém me ajuda a configurar um modem fibra + roteador Wi-Fi ( 2 aparelhos)

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Então galera,

Tenho uma internet de bairro com 100Mb fibra , porém o roteador dele é muito ruim. Comprei um outro da intelbras com suporte a 5GHz porém não consigo configurar direito.

Tá assim :

Modem fibra ip 138.97.13.xx e o roteador tá com ip 10.0.0.1.

Queria colocar o 138.97.13xx no roteador 10.0.0.1, mas não entendo nada. Coloquei como acesspoint no roteador Wi-Fi mas acho que não to extraindo 100% dele.
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.049
Reações
446
Pontos
1.059
Pra não mexer nas configurações do seu modem, faça o seguinte:

  1. Acesse o prompt de comando e digite "ipconfig" e veja seu ip do gateway (normalmente é 192.168.0.1, acho que não é esse que vc passou que deve ser seu IP da internet, mas se for esse não tem problema tambem)
  2. Reseta seu Intelbras
  3. Acesse seu Intelbras e mude o ip dele (geralmente na aba LAN) para a mesma sequencia do gateway (por exemplo, se seu gateway for 192.168.0.1, coloque 192.168.0.2)
  4. Faça as configurações de WiFi (Nome da rede, senha, etc)
  5. Depois desabilite o DHCP no Intelbras

Apos isso ele vai resetar, depois você liga um cabo de rede saindo do seu modem da operadora e ligando nas portas de 1 a 4 no Intelbras

Fazendo isso você vai conseguir navegar no Wifi que vc configurou no Intelbras com velocidade full sem mexer em nada no modem da operadora

Se quiser, pode acessar seu modem da operadora e desabilitar o wifi dele, ficando somente com o wifi do intelbras
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Pra não mexer nas configurações do seu modem, faça o seguinte:

  1. Acesse o prompt de comando e digite "ipconfig" e veja seu ip do gateway (normalmente é 192.168.0.1, acho que não é esse que vc passou que deve ser seu IP da internet, mas se for esse não tem problema tambem)
  2. Reseta seu Intelbras
  3. Acesse seu Intelbras e mude o ip dele (geralmente na aba LAN) para a mesma sequencia do gateway (por exemplo, se seu gateway for 192.168.0.1, coloque 192.168.0.2)
  4. Faça as configurações de WiFi (Nome da rede, senha, etc)
  5. Depois desabilite o DHCP no Intelbras

Apos isso ele vai resetar, depois você liga um cabo de rede saindo do seu modem da operadora e ligando nas portas de 1 a 4 no Intelbras

Fazendo isso você vai conseguir navegar no Wifi que vc configurou no Intelbras com velocidade full sem mexer em nada no modem da operadora

Se quiser, pode acessar seu modem da operadora e desabilitar o wifi dele, ficando somente com o wifi do intelbras

bbea538bf694a4730dd34d8cf903ac83.jpg


Meu ip real é 138.97.13.230

Meu gateway é 138.97.13.100

Quando tento por no roteador da a mensagem acima
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.049
Reações
446
Pontos
1.059
Essa mensagem aparece no Intelbras neh? Entao coloca o ip como 138.97.13.101
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Tem que tacar o modem do provedor em bridge e configurar a discagem PPPoE no roteador Intelbrás, assim não precisa configurar nada de IP.

Se deixar o modem e o roteador em modo router, vai dar uma caralhada de problema com portas e etc (como você já está tendo para só simplesmente configurar o roteador...).

Aqui é provedor pequeno ; eles não fornecem a senha ( já vem gravada no modem ) e não dá pra saber , uma vez fui mexer nessas paradas o modem desconfigurou todo e fiquei sem internet.
 


Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.049
Reações
446
Pontos
1.059
Esqueci de falar uma coisa la em cima, apos esse passo "Acesse seu Intelbras e mude o ip dele (geralmente na aba LAN) para a mesma sequencia do gateway (por exemplo, se seu gateway for 192.168.0.1, coloque 192.168.0.2) " que deve ser a primeira coisa, salva e reinicia o intelbras....antes de mexer em qualquer outra coisa.........engraçado esse erro, ja configurei trocentos roteadores (menos intelbras) e sempre da certo
 

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.049
Reações
446
Pontos
1.059
Então nesse caso coloca o Intelbrás como DHCP, ele vai buscar o IP do modem e a administrar automaticamente os pontos de acesso wireless e LAN.
Mas se ele fizer isso vai dar pau na rede pq o modem da operadora dele tambem ta com DHCP ativado.......estranho pq faço isso toda hora e funciona de boa
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Então nesse caso coloca o Intelbrás como DHCP, ele vai buscar o IP do modem e a administrar automaticamente os pontos de acesso wireless e LAN.

O que faz você acreditar que "não está extraindo 100% do roteador"?

Já coloquei , mas ele permanece com o ip dele de fábrica ( 10.0.0.1 )
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Desliga o DHCP do roteador novo.
Configura um endereço ip fixo no roteador novo.
Conecta uma porta LAN do antigo em uma LAN do novo.
Configura wi-fi do roteador novo.
Quem conectar no wi-fi, vai receber um IP do DHCP do roteador antigo.

Acho que isso resolveria.
Você acha que o gargalo está no wi-fi do antigo?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Desliga o DHCP do roteador novo.
Configura um endereço ip fixo no roteador novo.
Conecta uma porta LAN do antigo em uma LAN do novo.
Configura wi-fi do roteador novo.
Quem conectar no wi-fi, vai receber um IP do DHCP do roteador antigo.

Acho que isso resolveria.
Você acha que o gargalo está no wi-fi do antigo?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Então , fiz isso não resolveu. Aqui só resolve se eu colocar com acess point, pq se eu deixar do jeito que tá vai dar nat duplo e estrito.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
10.0.0.1 é o ponto de acesso do roteador.

Quem vai fornecer o IP a ele é o modem.

O que tiver depois do roteador, vão ter todos o mesmo IP da WAN que o modem deu ao roteador.

O que você está tentando fazer de querer um IP para o modem e outro para o roteador não faz nenhum sentido, você está confundindo LAN com WAN.

Eu não entendo muito dessas paradas , mas eu queria que o ip do modem fosse pro roteador ; mas fica dando erro do mesmo ip. Já desliguei o DHCP do roteador , mas não adianta.


Gzuis isso é muito complicado
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Eu não entendo muito dessas paradas , mas eu queria que o ip do modem fosse pro roteador ; mas fica dando erro do mesmo ip. Já desliguei o DHCP do roteador , mas não adianta.


Gzuis isso é muito complicado
Como é esse modem da empresa? Pro ip ir pro roteador, o único jeito seria deixando o modem em modo bridge e deixando roteador fazer a autenticação. Outro opção seria você ter um roteador com entrada de fibra e ele fazer a autenticação.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.955
Pontos
599
aproveitando o topico pois é o mesmo assunto... ou quase...
aqui onde moro nenhuma empresa grande oferece fibra, somente uma empresa local chamada EBR que tem planos fibra no meu prédio, de 10mb até 100mb, porém pra 100mb eles não dão o roteador no plano, a não ser que pague R$ 200 a mais, ou coloque o seu próprio. Para plano de 50mb por exemplo já está incluso o roteador. Qual seria o motivo disso? Segundo eles para 100mb tem de ser um Dualband AC Gigabit para 100mb.
E segundo eles a fibra vai até dentro do apto, e não somente até a portaria do prédio, o que achei vantagem.
O que mais preciso saber antes de contratar? o que questionar?
 
Topo Fundo