O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém me explica a magia negra da Netflix?

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.989
Pontos
1.109
Nesse exato momento estou sem internet e nada funcionando, tô postando pelo 4G do celular. Meu PC conectado via cabo no roteador e não carrega página nenhuma.

Minha TV da sala pega o wifi e não consigo entrar em lugar nenhum, nem youtube, nem globoplay, nada. Eis que coloco no Netflix e tá todo o conteúdo completo funcionando em Full HD. Já testei uns 20 títulos e tudo carrega instantaneamente.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.646
Reações
30.478
Pontos
1.253
Nesse exato momento estou sem internet e nada funcionando, tô postando pelo 4G do celular. Meu PC conectado via cabo no roteador e não carrega página nenhuma.

Minha TV da sala pega o wifi e não consigo entrar em lugar nenhum, nem youtube, nem globoplay, nada. Eis que coloco no Netflix e tá todo o conteúdo completo funcionando em Full HD. Já testei uns 20 títulos e tudo carrega instantaneamente.

Hum, eu sei que a Netflix costuma guardar alguns dos títulos mais acessados em servidores locais com acesso direto pelos provedores locais, se é seu caso ou não, não sei.


EDIT: Pq eu sei isso? Também não sei :klolwtf

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.374
Reações
21.989
Pontos
1.109
Hum, eu sei que a Netflix costuma guardar alguns dos títulos mais acessados em servidores locais com acesso direto pelos provedores locais, se é seu caso ou não, não sei.


EDIT: Pq eu sei isso? Também não sei :klolwtf

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Interessante. Mas cheguei a testar diversos episódios aleatórios de séries, documentários e filmes underground. Nenhum sequer engasgou pra funcionar.
 

avitima

Bam-bam-bam
Mensagens
6.703
Reações
2.166
Pontos
469
Também queria entender essa macumba.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.699
Reações
92.693
Pontos
1.353
Já vi isso com Facebook, uma vez que mudei de apartamento.
Eu precisava desbloquear o acesso a internet e só dava pra fazer pelo telefone. Mas dava pra acessar o Facebook mesmo sem desbloquear a Net. :klolz
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.350
Reações
31.464
Pontos
1.319
Pô, mas se o cara tá sem internet em casa, postando do 4G, mesmo o Netflix armazenando conteúdo dentro do provedor, como tá funcionando?
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.333
Reações
47.370
Pontos
1.599
Nesse exato momento estou sem internet e nada funcionando, tô postando pelo 4G do celular. Meu PC conectado via cabo no roteador e não carrega página nenhuma.

Minha TV da sala pega o wifi e não consigo entrar em lugar nenhum, nem youtube, nem globoplay, nada. Eis que coloco no Netflix e tá todo o conteúdo completo funcionando em Full HD. Já testei uns 20 títulos e tudo carrega instantaneamente.
Provavelmente é um serviço de cache. Operadoras de internet fazem isso, armazenam os dados mais acessados em seus servidores afim de mitigar os dados trafegados na rede, diminuindo custos. Ja aconteceu comigo uma vez que baixei GTA5 assim, provavelmente cache da operadora.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Depende do porquê você está sem internet.

Se não estiver chegando o sinal da internet (algum cabo cortado, problema direto no provedor, etc), só aconteceria isso através de magia negra mesmo.

Mas se estiver chegando sinal, a falta de internet pode ser por diversos outros motivos, mas a conexão "física" entre seu modem/roteador e a internet ainda está ali. Pode ter dado algum problema no servidor que bloqueou algumas portas e esse bloqueio não atingiu a porta que a Netflix utiliza. Já cheguei a ter o problema inverso, funcionava Youtube, sites em geral, Whatsapp, mas não funcionava nem Netflix nem Prime Video. No meu caso o meu roteador deu problema e bloqueou algumas portas, troquei de roteador e voltou ao normal.

Então, não tem mágica, se está funcionando a Netflix é porque você está conectado a internet, tem que ver é porque o resto não funciona.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.548
Reações
91.733
Pontos
1.254
Isso é cache dos serviços da Netflix, nesse documento inclusive ela fala que está presente em CDN's de provedores de internet

Netflix_-Contribui__es-CP_MiniCom-Revis_o_Modelo_Telecom.pdf (participa.br)

Historicamente, as redes dos provedores de conexão local, os quais cobram dos seus clientes (consumidores finais) pelo serviço de conexão à Internet, têm pago aos provedores de tráfego para a entrega de tráfego para as suas redes, ou, quando, com o crescimento, suas redes atingem uma dimensão suficientemente ampla, as redes de acesso têm celebrado contratos com os provedores de tráfego para a entrega do tráfego para suas redes, sem o pagamento pelas redes dos provedores de conexão local (conhecido como acordo de troca gratuita de tráfego ou "settlement-free").

Independentemente da estrutura desse provedor de serviços de trânsito, seja o seu pagamento por terminação do acesso ou em uma estrutura de troca de tráfego gratuita com a rede, os provedores de conteúdo (ou "provedores das pontas"), como, por exemplo, a Netflix, pagam ao provedor de tráfego para a entrega do tráfego do provedor de conteúdo até a rede do provedor de conexão local. Por sua vez, os CDNs (Redes de Fornecimento de Conteúdo) prestam o serviço de armazenamento e serviço de conteúdo.

Os CDNs também podem “localizar” o conteúdo através do seu armazenamento na, ou fisicamente próximo, à rede do provedor de conexão local. A Limelight, Akamai, e a Level 3 são alguns exemplos de CDNs comerciais que são usados pelos grandes provedores de conteúdo como “terceirizados” para poder executar essa atividade.

Quando um CDN é incorporado a uma rede de um provedor de conexão local, os equipamentos físicos hospedados dentro da rede dos provedores de conexão local são algumas vezes denominados “servidores de cache” ("cache server").

Um CDN adiciona valor a uma rede dos provedores de conexão local tendo em vista que o CDN coloca o conteúdo o mais próximo possível dos clientes (consumidores) finais daquela rede de provedor de conexão local, reduzindo a distância que os packets precisam navegar.


É por essa razão que a Netflix acredita que o uso de CDNs é uma situação vantajosa para todo o ecossistema da Internet. Os provedores de tráfego e os CDNs trocam tráfego com as redes dos provedores de conexão local nos pontos públicos de troca de tráfego na Internet (Internet Exchange Points - "IXPs"), como aqueles administrados pela NIC.BR no Brasil ou diretamente em pontos de troca de tráfego particulares, pertencentes a um ou outro operador de serviços de telecomunicações.

Atualmente, a Netflix oferece no Brasil a troca de tráfego em um número cada vez maior de IXPs, inclusive nos grandes centros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A Netflix paga os custos de tráfego e armazenamento para a entrega do seu conteúdo aos clientes da forma mais próxima possível que a rede dos provedores de conexão local permite, melhorando a qualidade do serviço prestado pela Netflix aos seus clientes (os quais, é claro, também são clientes da rede dos provedores de conexão local).
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.195
Reações
69.341
Pontos
2.059
Aqui em casa, se arranco o cabo do roteador para tudo. Provavelmente vc não esteja completamente sem internet


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo