O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Alguém me explica] Simpatia com agulha para ver sexo bebe

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Hoje minha mãe veio fazer essa simpatia em mim, eu particularmente não acredito nessas coisas mas achei interessante em cada pessoa dar um resultado e o pior que em todas pessoas que ela fez deu certo.
O vídeo abaixo mostra mais ou menos como é, minha mãe fez um pouco diferente. Basicamente se a agulha ficar como um pendulo será menino, se ficar girando será menina e vai fazendo até a agulha parar


Como se trata de uma agulha na ponta acredito que tenha alguma coisa a ver com magnetismo, mas talvez as mentes brilhantes aqui do forum tenham uma explicação decente sobre o assunto.

Vocês acreditam nessas coisas?

Alguns lugares que achei comentando sobre o assunto, a maioria da certo mas um ou outro da errado.
http://demaeparamae.pt/forum/teste-agulha-para-adivinhar-sexo-bebe
http://brasil.babycenter.com/thread/50121/menino-ou-menina-simpatia-da-agulha
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.103
Reações
2.708
Pontos
734
Realmente não sei oque dizer. Os hormônios não tem nenhuma ligação com magnetismo que eu saiba
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Na verdade deve ser só acaso mesmo. 50% de chance de acertar é uma chance muito grande. E todo mundo sempre esquece dos erros e ficam impressionados com os acertos.
O corpo não emana nenhum campo magnético assim pra interferir na agulha não, então esse é meu chute.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Respondendo a pergunta - não!:klingua

A probabilidade da simpatia "acertar" é 50%, então não é assim tão absurdo ela "acertar".

Relatos de pessoas dizendo que deu certo em sites que falam de/da simpatia é o mesmo que perguntar na igreja quantos ali acreditam em Deus.:kjoinha
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.305
Pontos
1.514
Simpatia

gjyfV8B.jpg
 


_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Na verdade deve ser só acaso mesmo. 50% de chance de acertar é uma chance muito grande. E todo mundo sempre esquece dos erros e ficam impressionados com os acertos.
O corpo não emana nenhum campo magnético assim pra interferir na agulha não, então esse é meu chute.
Respondendo a pergunta - não!:klingua

A probabilidade da simpatia "acertar" é 50%, então não é assim tão absurdo ela "acertar".

Relatos de pessoas dizendo que deu certo em sites que falam de/da simpatia é o mesmo que perguntar na igreja quantos ali acreditam em Deus.:kjoinha


É um pouco menos que 50%, pelo que entendi ele diz qtos filhos e qual a sequência, do mais velho pro mais novo.

Na verdade queria saber se tem alguma explicação científica, pq cada pessoa da um jeito.
 

Primeiro.Chefe.Da.Fase

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.846
Reações
18.251
Pontos
1.339
Até onde vai minhas crenças, isso tem a ver com a aura da mãe e a aura do nenem, depende, se caso for menina, a aura da mãe com a do bebê fazem a agulha fazer um movimento , se for menino a agulha faz outro movimento.

Mas tem a ver com magnetizar a agulha com a aura da mãe


Só destacando, MINHAS CRENÇAS.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
É um pouco menos que 50%, pelo que entendi ele diz qtos filhos e qual a sequência, do mais velho pro mais novo.

Na verdade queria saber se tem alguma explicação científica, pq cada pessoa da um jeito.

Esse caso deve ser os mesmos daqueles "ferros que detectam agua/petróleo/o que quiser no solo".

Cada lugar que usa, ele sempre aponta algo diferente. Mas ele comprovadamente não funciona. O resultado depende apenas de como a pessoa que faz a análise usou/mexeu na ferramenta.

Estou só dizendo que acho que o funcionamento é similar. É um chute. Não to em casa e nem vi o vídeo que você postou.
Quando eu chegar em casa se ninguém ainda tiver postado nada comprovado aqui eu faço uma pesquisa.
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Esse caso deve ser os mesmos daqueles "ferros que detectam agua/petróleo/o que quiser no solo".

Cada lugar que usa, ele sempre aponta algo diferente. Mas ele comprovadamente não funciona. O resultado depende apenas de como a pessoa que faz a análise usou/mexeu na ferramenta.

Estou só dizendo que acho que o funcionamento é similar. É um chute. Não to em casa e nem vi o vídeo que você postou.
Quando eu chegar em casa se ninguém ainda tiver postado nada comprovado aqui eu faço uma pesquisa.

Faça isso, eu agradeço.

A primeira vez que eu vi também pensei que fosse algo relacionado ao modo que é manípulado, porém eu mesmo fiz e meu irmão também fez e deu os mesmos resultados então acredito que tenha alguma outra força envolvendo. E é bem interessante, pode fazer milhares de vezes que da sempre os mesmos resultados na mesma pessoa, porém se comparado com outras pessoas os resultados são diferentes.

Por exemplo em mim acontece assim: primeiro fica como se fosse um pendulo, no segundo fica do mesmo jeito, no terceiro ficar girando e na quarta vez a agulha fica parada, ou seja, segundo as crenças da simpatia eu teria 2 filhos e por último uma filha. Eu particularmente não acredito em simpatia, mas gostaria de saber alguma explicação do porquê isso ocorre, pq varia de pessoa pra pessoa e pq a agulha se comporta assim.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
e meu vizinho que tem 3 filhas? teve tanto azar/sorte com os tais 50% de chance?
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.824
Reações
54.877
Pontos
1.839
E se a criança for homossexual? Ou transgênera? E no caso de gêmeos bivitelinos de sexos diferentes? Se for hermafrodita a agulha fica girando apontando pra cima?
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
E se a criança for homossexual? Ou transgênera? E no caso de gêmeos bivitelinos de sexos diferentes? Se for hermafrodita a agulha fica girando apontando pra cima?


A agulha se divide na quantidade de crianças e cada uma age conforme as regras da simpatia. :coolface

Com certeza existe uma explicação cientifica/física para os movimentos que faz, mas duvido muito que algum físico/cientista perdeu seu tempo tentando explicar uma simpatia.

É simples - se você acredita, continua acreditando véi :rox - se não vai fazer mal pra criança e vai deixar você alegre com o provável acerto da bagaça, seja feliz e faça...
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.731
Reações
94.292
Pontos
2.179
Desde que o mundo é mundo existem "tecnincas" para prever sexo de bebes. A minha vó deve ter mais de 10. Mas como ja postaram, com uma chance de 50% de acertar é muito fácil.
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.325
Reações
29.450
Pontos
1.424
Faça isso, eu agradeço.

A primeira vez que eu vi também pensei que fosse algo relacionado ao modo que é manípulado, porém eu mesmo fiz e meu irmão também fez e deu os mesmos resultados então acredito que tenha alguma outra força envolvendo. E é bem interessante, pode fazer milhares de vezes que da sempre os mesmos resultados na mesma pessoa, porém se comparado com outras pessoas os resultados são diferentes.

Por exemplo em mim acontece assim: primeiro fica como se fosse um pendulo, no segundo fica do mesmo jeito, no terceiro ficar girando e na quarta vez a agulha fica parada, ou seja, segundo as crenças da simpatia eu teria 2 filhos e por último uma filha. Eu particularmente não acredito em simpatia, mas gostaria de saber alguma explicação do porquê isso ocorre, pq varia de pessoa pra pessoa e pq a agulha se comporta assim.


Não achei nenhuma pesquisa exatamente sobre o teste da agulha, mas vi os vídeos que postou e outros mostrando a técnica, e se fosse para apostar o porque dos resultados se repetirem como você disse eu apostaria todo o meu dinheiro no efeito ideomotor, várias outas "simpatias" como essa são explicadas por este efeito, só muda o modus operandi.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_ideomotor
 

_DaNiLo__

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.997
Reações
3.272
Pontos
1.114
Não achei nenhuma pesquisa exatamente sobre o teste da agulha, mas vi os vídeos que postou e outros mostrando a técnica, e se fosse para apostar o porque dos resultados se repetirem como você disse eu apostaria todo o meu dinheiro no efeito ideomotor, várias outas "simpatias" como essa são explicadas por este efeito, só muda o modus operandi.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_ideomotor
Excelente. Me parece que é o que acontece realmente.
Quanto aos resultados deve ser algum efeito probabilístico mesmo

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.176
Pontos
2.599
Coisa de racional superior.
 
Topo Fundo