O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém me explica...

maedre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.954
Reações
4.972
Pontos
453
isto:

Folha - Vocês não rasgaram a Constituição ao fatiar a votação do impeachment?

Pelo contrário. A Constituição diz expressamente que a pena pelo crime de responsabilidade fica limitada a perda de cargo com inabilitação para cargos públicos por 8 anos. Essa é a pena máxima.
Entendo que entre a absolvição e a pena máxima pode existir uma dosimetria.

Folha - por que houve essa divisão?

O regimento diz que qualquer proposição pode ser objeto de um destaque. O que é um destaque? É recortar um texto da proposição e votar separadamente. A bancada do PT apresentou um requerimento de destaque, que é um direito dela. É previsto no regimento, é automático.
Entendo que não cabia ao presidente Lewandowski rejeitar o procedimento. Uma vez apresentado deve ser submetido. O quesito do impeachment pode ser considerado proposição? Entendo que sim, porque proposição é toda matéria submetida à deliberação do Senado.

*Trecho de uma matéria da Folha sobre a votação do impeachment no Senado. Foi entrevistado Luíz Fernando Bandeira, secretário-geral da Mesa Diretora do Senado. Na sessão que cassou o mandato de Dilma, Bandeira orientou o presidente do julgamento a aceitar o pedido de divisão da perda do mandato da inabilitação da função pública.

Matéria na íntegra: http://www1.folha.uol.com.br/poder/...do-impeachment-diz-que-medida-segue-lei.shtml

___________________________________________________________________________________________________

Senhores, Art. 52, inciso I, da CF:

Compete privativamente ao Senado julgar o Presidente e Vice-Presidente nos crimes de responsabilidade...

Parágrafo único. Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.


O regimento do Senado se sobrepões a CF??




O que ta conteÇenu? :khuh:khuh:khuh:khuh:khuh:khuh:khuh:khuh:khuh

"Golpe de interpretação" :kpensa
 
Topo Fundo