O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém morando como imigrante ilegal nos EUA?

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Vim com a esposa, agora mudamos pra estudante :)

Sent from my ONEPLUS A6013 using Tapatalk
tenor.gif
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Também não me entra na cabeça. Europa é outro estilo de vida. Menos apego ao dinheiro e mais valor à qualidade de vida.
Vejo os EUA como um novo rico, brega, carona e sem classe.
Pior que o BR se um dia crescer vai ser uma imitação do American Way of Life. Basta ver a relação que temos com carros e "sonho da casa própria", bem típica de lá...

Pra mim cafona é morar num apartamentinho velho de 30 m² pagando um aluguel caro pra cacete e andar em centros poluídos e com cheiro de urina como e achar que tá vivendo um put* estilo de vida.

Se não quer apego ao dinheiro, que vá viver como índio (não os nossos índios, com camisa do Flamengo) no meio do nada. Aí sim você vai ser feliz, até porque na Europa você também precisa ter dinheiro - e muito, dependendo do lugar - para ter um padrão de vida digno.

Aliás, outra coisa cafonérrima é usar a Europa como se fosse um único país, desconsiderando totalmente os aspectos sócio-econômicos e culturais dos 50 países que assim o formam. Aliás, parabéns aos EUA por serem sempre comparados com um continente inteiro.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Pra mim cafona é morar num apartamentinho velho de 30 m² pagando um aluguel caro pra cacete e andar em centros poluídos e com cheiro de urina como e achar que tá vivendo um put* estilo de vida.

Se não quer apego ao dinheiro, que vá viver como índio (não os nossos índios, com camisa do Flamengo) no meio do nada. Aí sim você vai ser feliz, até porque na Europa você também precisa ter dinheiro - e muito, dependendo do lugar - para ter um padrão de vida digno.

Aliás, outra coisa cafonérrima é usar a Europa como se fosse um único país, desconsiderando totalmente os aspectos sócio-econômicos e culturais dos 50 países que assim o formam. Aliás, parabéns aos EUA por serem sempre comparados com um continente inteiro.
Os EUA e seus 50 estados com leis diferentes e culturas distintas tem uma escala parecida com a Europa e seus estados com mercado único e trânsito livre
Quando falam de morar nos EUA também estamos falando a no máximo 5 estados ... É como falar da Europa levando em conta só Alemanha Irlanda Inglaterra e Portugal e Espanha
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Os EUA e seus 50 estados com leis diferentes e culturas distintas tem uma escala parecida com a Europa e seus estados com mercado único e trânsito livre
Quando falam de morar nos EUA também estamos falando a no máximo 5 estados ... É como falar da Europa levando em conta só Alemanha Irlanda Inglaterra e Portugal e Espanha

Não. Você acha que a diferença entre o Alabama e Washington é o mesma do que entre a Suécia e Ucrânia?

Não confunda estados com suas variantes culturais — porém vivendo no mesmo arcabouço cultural — com nações absolutamente distintas, com características históricas, língua, etc, totalmente diferentes.

Seria o mesmo que comparar os EUA com a America do Sul. É ridículo. Não faz o menor sentido.
 


sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Não. Você acha que a diferença entre o Alabama e Washington é o mesma do que entre a Suécia e Ucrânia?

Não confunda estados com suas variantes culturais — porém vivendo no mesmo arcabouço cultural — com nações absolutamente distintas, com características históricas, língua, etc, totalmente diferentes.

Seria o mesmo que comparar os EUA com a America do Sul. É ridículo. Não faz o menor sentido.
nao tou entendendo seu raciocino

falei logo acima que esta visão hegemonica da europa se restringe a uns poucos países, e nenhum deles é no leste

da mesma forma a nossa ideia de EUA se restringe a um punhado de estados...
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
nao tou entendendo seu raciocino

falei logo acima que esta visão hegemonica da europa se restringe a uns poucos países, e nenhum deles é no leste

da mesma forma a nossa ideia de EUA se restringe a um punhado de estados...

O que torna pior a discussão. Você acha que a diferença entre a NY e Illinois é similar a Inglaterra e Espanha?
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
também sou muito mais o estilo americano, de ganhar muito pra comprar muito e barato. Esse estilo de vida europeu de não ter apego a dinheiro e se importar com cultura e qualidade de vida é de gente que nunca precisou pagar contas na vida, quando você começa a trabalhar percebe que não existe qualidade de vida sem dinheiro.

Enviado de meu ASUS_Z01HD usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
do que vce esta falando? eu me perdi

Você falou que a visão hegemônica da Europa se restringe a mais ou menos cinco países. Idem aos EUA, que também é, na sua interpretação (ou pelo menos o que entendi dela), representado por mais ou menos cinco estados.

As diferenças sócio-culturais dos cinco estados representados dos EUA são comparáveis com as diferenças das cinco nações Europeias? Sendo assim, dá para comparar um continente -- mesmo supostamente representado por cinco países -- com um país que, apesar de suas diferenças, é culturalmente bastante sólido?
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Também não me entra na cabeça. Europa é outro estilo de vida. Menos apego ao dinheiro e mais valor à qualidade de vida.
Vejo os EUA como um novo rico, brega, carona e sem classe.
Pior que o BR se um dia crescer vai ser uma imitação do American Way of Life. Basta ver a relação que temos com carros e "sonho da casa própria", bem típica de lá...
Sai dos videos de youtube e vem morar querido. Chega na espanha por exemplo que vc trabalha de 9 as 21:00 pq a "cultura local" acha normal vc ter que ir pra casa descansar e voltar pro trabalho.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Não. Você acha que a diferença entre o Alabama e Washington é o mesma do que entre a Suécia e Ucrânia?

Não confunda estados com suas variantes culturais — porém vivendo no mesmo arcabouço cultural — com nações absolutamente distintas, com características históricas, língua, etc, totalmente diferentes.

Seria o mesmo que comparar os EUA com a America do Sul. É ridículo. Não faz o menor sentido.
parabens alguem que usa a massa cinzenta.
 
D

Deleted member 35588

também sou muito mais o estilo americano, de ganhar muito pra comprar muito e barato. Esse estilo de vida europeu de não ter apego a dinheiro e se importar com cultura e qualidade de vida é de gente que nunca precisou pagar contas na vida, quando você começa a trabalhar percebe que não existe qualidade de vida sem dinheiro.

Enviado de meu ASUS_Z01HD usando o Tapatalk
Tu deve ser jovem. Um dia tu vai ver que viver com qualidade é melhor do que mostrar o carro pros outros no Instagram.
É claro que não existe qualidade de vida sem dinheiro, só que em alguns lugares tu tem uma qualidade de vida melhor com a mesma quantidade de dinheiro.

Sai dos videos de youtube e vem morar querido. Chega na espanha por exemplo que vc trabalha de 9 as 21:00 pq a "cultura local" acha normal vc ter que ir pra casa descansar e voltar pro trabalho.
Eu fui. Trabalhava 8h por dia, ganhava muito bem e morava melhor ainda. Se o cara vai morar num país que tem uma porcaria de cultura local dessas é só ir pra um lugar melhor. Mas estudar outra língua ninguém quer, melhor ficar falando português ou enrolando no espanhol na terceira divisão da Europa.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Tu deve ser jovem. Um dia tu vai ver que viver com qualidade é melhor do que mostrar o carro pros outros no Instagram.
É claro que não existe qualidade de vida sem dinheiro, só que em alguns lugares tu tem uma qualidade de vida melhor com a mesma quantidade de dinheiro.


Eu fui. Trabalhava 8h por dia, ganhava muito bem e morava melhor ainda. Se o cara vai morar num país que tem uma porcaria de cultura local dessas é só ir pra um lugar melhor. Mas estudar outra língua ninguém quer, melhor ficar falando português ou enrolando no espanhol na terceira divisão da Europa.
Eu estava la era a paçoca vendida na"vendinha paquistanesa"
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sai dos videos de youtube e vem morar querido. Chega na espanha por exemplo que vc trabalha de 9 as 21:00 pq a "cultura local" acha normal vc ter que ir pra casa descansar e voltar pro trabalho.

Isso quando você acha um emprego, porque a Espanha — e muitos outros lugares da Europa — até isso tá tenso.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Isso quando você acha um emprego, porque a Espanha — e muitos outros lugares da Europa — até isso tá tenso.
a parte de emprego depende do que vc atua.Eu larguei ti pq queria matar cliente todo dia. fui pra area de restauracao. saio de um emprego hj amanha tem 5 me ligando.
 

FighterBR

Supra-sumo
Mensagens
1.089
Reações
1.296
Pontos
178
Sabe qual o maior problema que vejo em topics de imigração?
Brasileiro alem de ser feio, mestiço da porra do mundo todo ainda é orgulhoso.
Eu morro de rir quando vejo falando de "sub emprego" sendo que vive em uma sub existencia. aihmmm é melhor ser "adiministradõ de redi" aihmmm é melhó " trabalhá em ixcritoriu"...

melhor coisa que fiz foi deixar de ser suportepra ser cozinheiro... Como o que quero, como quero e a hora que quero... recebo por um trabalho que mesmo ficando 8-10 horasem pé nao me canso e quando chego e casa durmo sem me preocupar em mostrar nada pro chefe.

Ainda assim ganho mais que os "mestres do capitalismo" e consigo comprar todos os consoles da geracao com1 mes de soldo.

mas segundo uns seres aí... herp derp sub emprego...
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Tu deve ser jovem. Um dia tu vai ver que viver com qualidade é melhor do que mostrar o carro pros outros no Instagram.
É claro que não existe qualidade de vida sem dinheiro, só que em alguns lugares tu tem uma qualidade de vida melhor com a mesma quantidade de dinheiro.


Eu fui. Trabalhava 8h por dia, ganhava muito bem e morava melhor ainda. Se o cara vai morar num país que tem uma porcaria de cultura local dessas é só ir pra um lugar melhor. Mas estudar outra língua ninguém quer, melhor ficar falando português ou enrolando no espanhol na terceira divisão da Europa.
sou jovem sim mas pior que não, é exatamente o contrário, nem rede social eu tenho, não ostento nada, realmente não gosto desse tipo de pessoa. Mas eu sei da importância que guardar dinheiro tem.

Enviado de meu ASUS_Z01HD usando o Tapatalk
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
que curso você tá fazendo aí nos EUA colega? tô pensando em seguir esse caminho também.

Enviado de meu ASUS_Z01HD usando o Tapatalk

Cara, faço mestrado, mas não posso dar muitos detalhes da minha vida privada em razão do que já passei em outro fórum. Qualquer outra dúvida de algum curso que queira fazer, pode me mandar.
 

Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Sabe qual o maior problema que vejo em topics de imigração?
Brasileiro alem de ser feio, mestiço da porra do mundo todo ainda é orgulhoso.
Eu morro de rir quando vejo falando de "sub emprego" sendo que vive em uma sub existencia. aihmmm é melhor ser "adiministradõ de redi" aihmmm é melhó " trabalhá em ixcritoriu"...

melhor coisa que fiz foi deixar de ser suportepra ser cozinheiro... Como o que quero, como quero e a hora que quero... recebo por um trabalho que mesmo ficando 8-10 horasem pé nao me canso e quando chego e casa durmo sem me preocupar em mostrar nada pro chefe.

Ainda assim ganho mais que os "mestres do capitalismo" e consigo comprar todos os consoles da geracao com1 mes de soldo.

mas segundo uns seres aí... herp derp sub emprego...

O pior é ver Brasileiro falando “vai limpar privada de gringo!” achando que isso ofende quem mora fora. Pra muitos, isso é um trabalho desonhonroso, feito por subgente. Enquanto isso, uma pessoa que limpa a privada nos EUA ganha mais do que um graduado no Brasil.

Aliás, 1 em cada 8 Americanos já trabalhou num McDonald’s, algo que seria impensável no Brasil. Ai tadinho do meu filhinho, isso não é um emprego digno pra ele...
 

Sengaya

Bam-bam-bam
Mensagens
685
Reações
2.657
Pontos
433
Citaram diferenças, inclusive de salários médios, entre Europa e Estados Unidos, compararam países 'pobres' europeus, como Portugal e Espanha e sugeriram pegar a Suíça, mas esta não faz parte da União Europeia, só lembrando.

Um bom parâmetro de país evolúido europeu, seriam Itália, Alemanha, Bélgica, Países Baixos. Os países ibéricos são a 'série B' da zona do Euro, estão pra UE como o nordeste para o Brasil.

Itália? Itália = PIGS = Portugal italy greece Spain
Da uma olhadinha no PIB per capta de 2018 da Itália e compara com o da Espanha.
 
D

Deleted member 35588

Sabe qual o maior problema que vejo em topics de imigração?
Brasileiro alem de ser feio, mestiço da porra do mundo todo ainda é orgulhoso.
Eu morro de rir quando vejo falando de "sub emprego" sendo que vive em uma sub existencia. aihmmm é melhor ser "adiministradõ de redi" aihmmm é melhó " trabalhá em ixcritoriu"...

melhor coisa que fiz foi deixar de ser suportepra ser cozinheiro... Como o que quero, como quero e a hora que quero... recebo por um trabalho que mesmo ficando 8-10 horasem pé nao me canso e quando chego e casa durmo sem me preocupar em mostrar nada pro chefe.

Ainda assim ganho mais que os "mestres do capitalismo" e consigo comprar todos os consoles da geracao com1 mes de soldo.

mas segundo uns seres aí... herp derp sub emprego...

Vem me chamar de mentiroso e depois fica de indiretinha se achando o bonzão. Tô morrendo de inveja de um ajudante de cozinha que consegue a incrível façanha de comprar 3 consoles de 300 euros num mês kkkkk. Aliás, se tá tão bem assim, por que a vontade de ir ilegal pros EUA? Pelo jeito o mentiroso não sou eu.

Pensando agora, nem sei o que fui inventar de querer dar conselho. Quando a pessoa é fudida e boçal tem mais é que tomar marretada na cabeça mesmo.
 
Ultima Edição:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Coisa que é pouco falada e que em empregos normais um cidadão europeu tem uma jornada de trabalho muito amigável.

Em França e Alemanha são 35 horas semanais, com direito a 22 dias úteis de férias por ano, recebem 13° e 14° salário .... Portugal ainda está em 40 horas semanais. As empresas normalmente oferecem seguro de saúde, ticket alimentação, além dos subsídios da segurança social para medicamentos.

Por isso, ganhando entre 1000€ e 2000€, vive-se muito bem.
O principal problema nos grandes centros é conseguir alugar um apartamento. Coisa que só dá pra fazer por um custo aceitavel em casal ou dividindo apartamento.

ISTO NÃO SE APLICA a trabalho de imigrante ilegal
Neste caso uma escala empírica de trabalhos mais merdas são
Plantação < Restauração < hotelaria ..... Abismo .... balconista < artista de rua < entregador de Uber eats < motorista Uber

Uma cultura escrota na área de restauração é que eles fecham após as 15h e voltam a abrir pro jantar .. aí você tem uma "pausa" de 4h... Pra depois ficar trabalhando até o fechamento... Isso é pura exploração, no caso o patrão deveria contratar dois part-time ao invés de um imigrante fudido.

Nós EUA pelo pouco que eu sei é normal jornadas de 12 h mesmo pra quem é cidadão americano, sem férias pagas nem proteção social ... Como o pagamento muitas vezes é por hora a competitividade é extrema e a pressão também
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.363
Reações
15.812
Pontos
503
Acusações infundadas de mentira, ser "feio e mestiço" como características que "deveriam lhe colocar no seu lugar", cultura e qualidade de vida como coisas de quem "nunca pagou contas", ignorância generalizada.

Bom tópico. Resume bem a OS dos últimos anos :klol
 

Anarco-otaku

Habitué da casa
Mensagens
169
Reações
156
Pontos
53
Coisa que é pouco falada e que em empregos normais um cidadão europeu tem uma jornada de trabalho muito amigável.

Em França e Alemanha são 35 horas semanais, com direito a 22 dias úteis de férias por ano, recebem 13° e 14° salário .... Portugal ainda está em 40 horas semanais. As empresas normalmente oferecem seguro de saúde, ticket alimentação, além dos subsídios da segurança social para medicamentos.

Por isso, ganhando entre 1000€ e 2000€, vive-se muito bem.
O principal problema nos grandes centros é conseguir alugar um apartamento. Coisa que só dá pra fazer por um custo aceitavel em casal ou dividindo apartamento.

ISTO NÃO SE APLICA a trabalho de imigrante ilegal
Neste caso uma escala empírica de trabalhos mais merdas são
Plantação < Restauração < hotelaria ..... Abismo .... balconista < artista de rua < entregador de Uber eats < motorista Uber

Uma cultura escrota na área de restauração é que eles fecham após as 15h e voltam a abrir pro jantar .. aí você tem uma "pausa" de 4h... Pra depois ficar trabalhando até o fechamento... Isso é pura exploração, no caso o patrão deveria contratar dois part-time ao invés de um imigrante fudido.

Nós EUA pelo pouco que eu sei é normal jornadas de 12 h mesmo pra quem é cidadão americano, sem férias pagas nem proteção social ... Como o pagamento muitas vezes é por hora a competitividade é extrema e a pressão também

Só esqueceu de citar o desemprego e custo de vida né.
 

Damascano

Habitué da casa
Mensagens
177
Reações
230
Pontos
78
Tenho parentes nacionalizados como norte-americanos por parte paterna (tios-avós e vários primos segundos e terceiros), e estes meus tios-avós estão nos EUA há mais de 40 anos, se não estou enganado. Segundo meu pai, eles vivem no distrito federal (famosa Uóximtom Dê Cê), e parece que são bem influentes na área de construção por lá.
Inclusive, eles convidaram meu pai a trabalhar por lá (como engraxate, que segundo eles, era uma profissão muito bem remunerada para um imigrante nos anos 80), mas meu pai acabou recusando a proposta por incerteza ao ficar tão longe dos irmãos e dos pais. Acho que, se ele tivesse ido, é bem possível que ele iria bem por lá, por ser uma pessoa bem esperta e pela ausência de problemas por parte de, por exemplo, prenconceito (alto para padrões brasileiros, "branco" de cabelos louros escuros, descendente da Galícia e do Norte Português, etc), além de ter uma base afetiva por parte de familiares. O único problema real seria a possibilidade (distante) dele estar no principal alvo dos soviéticos se uma guerra nuclear estourasse.

Um bom parâmetro de país evolúido europeu, seriam Itália, Alemanha, Bélgica, Países Baixos. Os países ibéricos são a 'série B' da zona do Euro, estão pra UE como o nordeste para o Brasil.

Errado. O que seria o "nordeste" para a Europa seria os países do Leste Europeu (Romênia, Moldávia, Albânia, por exemplo), e mesmo assim não é uma comparação que funciona por tanto o Brasil quanto a UE serem lugares completamente diferentes, com poucos pontos em comum.
Portugal, exemplicando, seria mais como um "se um país todo fosse no nível melhores cidadezinhas do interior de MG, só que mais saturado de turismo", se fôssemos comparar um lugar da Europa com um do Brasil, e mesmo assim não funciona direito.
E eu acredito que a Itália não entraria tanto na parte "mais desenvolvida" da UE, por estar assombrada por um fantasma de recessão.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Apesar de eu ser pró-Trump, o mesmo endureceu as leis de migração e reforçou as fronteiras o que está muito certo.

Vários imigrantes morreram tentando atravessar, mídia enchendo o saco... e mesmo assim nem ele e o governo cagaram, o que confirma apenas o que ele prometeu na campanha.

EUA sempre foi bom, mas época boa pros mais velhos era por volta de 1998 e antes do 9/11 todos os meus conhecidos que foram pros EUA ilegais voltaram mas ao menos voltaram falando Inglês e com uma bagagem de vida.


Sabe qual o maior problema que vejo em topics de imigração?
Brasileiro alem de ser feio, mestiço da porra do mundo todo ainda é orgulhoso.
Eu morro de rir quando vejo falando de "sub emprego" sendo que vive em uma sub existencia. aihmmm é melhor ser "adiministradõ de redi" aihmmm é melhó " trabalhá em ixcritoriu"...

melhor coisa que fiz foi deixar de ser suportepra ser cozinheiro... Como o que quero, como quero e a hora que quero... recebo por um trabalho que mesmo ficando 8-10 horasem pé nao me canso e quando chego e casa durmo sem me preocupar em mostrar nada pro chefe.

Ainda assim ganho mais que os "mestres do capitalismo" e consigo comprar todos os consoles da geracao com1 mes de soldo.

mas segundo uns seres aí... herp derp sub emprego...

Bostileiro tem essa cultura podre de escritório mesmo.

Por ser um país que sempre foi subdesenvolvido e as coisas se basearem no Status, o trabalhador médio prefere ganhar 2k num escritório que 4k trabalhando no sol de uma obra, pois se preocupa com o que os amigoídes ou as vagabundas vão pensar dele além da família julgar.

Por isso que pedreiro aqui ganha fácil mais que Advogado ou qualquer outro formado. Além do mais Pedreiro aqui na minha cidade é disputado a tapas, você chama eles e eles vem fazer um orçamernto, ainda marcar pra depois que eles terminarem o outro serviço.


Tu deve ser jovem. Um dia tu vai ver que viver com qualidade é melhor do que mostrar o carro pros outros no Instagram.

E eu arrisco dizer que o maior motivo por 90% das pessoas quererem viajar e morar em país de 1º Mundo é esse: ostentar e mostrar pros outros que tá bem (mesmo que não estejam) no Insta.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo