O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém poderia me ajudar a achar "jogos descompromissados"?

Dante⠀

Bam-bam-bam
Mensagens
230
Reações
481
Pontos
278
A algum tempo eu só tenho jogado games que requerem muita concentração em diálogos e mecânicas de jogo (ex. Persona 5, Shin Megami Tensei IV: Apocalypse, Baldur's Gate II e o mais recente que é Stella Glow). Enquanto jogo esses títulos eu me imerso profundamente no game, ao ponto de não conseguir, durante o processo, conversar com amigos no Discord, ouvir músicas no PC e fazer demais coisas. A um tempo experimentei o Monster Hunter World e larguei rápido, mas apesar de ter achado o jogo muito enjoativo eu ADOREI a sensação que dá de jogar o MHW sem muitas preocupações de não estar 101% ligado no jogo/diálogo/história. Vocês teriam alguma recomendação de jogos que tenham essa sensação de "liberdade de concentração", onde eu posso estar jogando o game se ter que estar ultra-dedicado a tudo que aparece na tela?

OBS: Não estou afirmando que MHW é um jogo que você não precisa de concentração, só estou falando que me passou essa ótima sensação de não estar totalmente preso ao jogo.
OBS2: Se puderem recomendar jogos singleplayer eu agradeço de coração. <3
OBS3: PS4, PS3, 3DS e um notebookzinho.
 
Ultima Edição:

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
A algum tempo eu só tenho jogado games que requerem muita concentração em diálogos e mecânicas de jogo (ex. Persona 5, Shin Megami Tensei IV: Apocalypse, Baldur's Gate II e o mais recente que é Stella Glow). Enquanto jogo esses títulos eu me imerso profundamente no game, ao ponto de não conseguir, durante o processo, conversar com amigos no Discord, ouvir músicas no PC e fazer demais coisas. A um tempo experimentei o Monster Hunter World e larguei rápido, mas apesar de ter achado o jogo muito enjoativo eu ADOREI a sensação que dá de jogar o MHW sem muitas preocupações de não estar 101% ligado no jogo/diálogo/história. Vocês teriam alguma recomendação de jogos que tenham essa sensação de "liberdade de concentração", onde eu posso estar jogando o game se ter que estar ultra-dedicado a tudo que aparece na tela?

OBS: Não estou afirmando que MHW é um jogo que você não precisa de concentração, só estou falando que me passou essa ótima sensação de não estar totalmente preso ao jogo.
OBS2: Se puderem recomendar jogos singleplayer eu agradeço de coração. <3
Cara, olha os gêneros que você procura.
Esses RPGs mais casca grossa vão em 90% do caso ser assim...

Recomendo Uncharted, DMC, Horizon Chase Turbo, Bro Force, Mario Odissey.

Jogos de ação e corrida, mas sem neura de platinar, se não, vai cair nessa novamente. É por aí.

E Monster Hunter é bem hardcore. Não tem enredo rico, mas tem milhões de menus, sets de armas e armaduras etc.

Joga Fortinite não?

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Se você gosta de jogos Rhythm posso te indicar alguns... Aliás, vários.
Esteja preparado, é gostoso e vicia!

Te aconselho a sair do padrão que esta acostumafo a jogar. Tenta descobrir qual gênero a mais faz parte de você.
 

ryuzoRX

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.293
Reações
6.889
Pontos
754
É meio relativo isso, mas pra mim os jogos de corrida com pegada arcade são muito bons nesse sentido, dá pra jogar tranquilamente de cabeça vazia.

Jogos de ritmo também (Superbeat Xonic, DJMax, Hatsune Miku, Taiko no Tatsujin). Depois que pega as manhas, o jogo passa a ficar automático.

Edit: Esqueci dos jogos no estilo Musou também, apesar de repetitivos, são bem automáticos.
 

Kamui Senketsu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.619
Reações
17.828
Pontos
303
header.jpg
 


Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Mas qual plataforma?
Estou jogando alguns que são bem nessa linha, vários indies no vita, joguei o Xeodrifter e estou no Nihilumbra esse segundo é puzzle básico, ambos são estilo plataforma e vc não tem que focar tanto na história, se bem quem Nihilumbra tem uma narrativa e é interessante, mas não precisa prestar atenção nela, ela não altera, até onde estou, seu andamento.
RPG é complicado pq vc tem que ter muita atenção na história, agora os actio RPG te desprende um pouco mais.

Então, quais plataformas e estilos?

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Quer um Rhythm universal? Você mesmo pode editar ate suas próprias músicas...
Stepmania
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
12.239
Pontos
453
O novo WarioWare que vai ser lançado para o 3DS tem um estilo bem casual e descompromissado, talvez vc se interesse:



 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Stepmania - Computador claro. E se for jogar te aconselho a comprar um teclado. Pois vai acabar com o teclado do note...

Nota: Dance Dance Revolution deu origem ao Stepmania.

Pump It Up - Existe maquinas de jogos de dança/Arcade em shoppings pelo pais e jogo para play 2.

Android - Rhythm Star é o que estou jogando atualmente.

Android - Beats também é bom e uma versão de Stepmania para Android.

Osu! - Outro game ótimo para computador e pouco complicado...

JuBeAT - Para fliperamas/Arcade deve ter versões adaptadas para windows... Alias, há adaptações diversas nestes gêneros...

Se eu lembrar de mais eu aviso. Qualquer coisa me pergunte. :kjoinha
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Outro Rhythm da vida: Parappa The Rapper...
O famosão O2Jam!
 
Ultima Edição:

Mystic King

Bam-bam-bam
Mensagens
820
Reações
2.528
Pontos
433
No momento to jogando Bloodborne e quando chego no meu limite antes de jogar o controle na parede eu parto pra fazer os desafios diários e semanais do online do Rayman.

jogo-ps4-rayman-legends2-7de0675a45b576484b15131322383567-640-0.jpg
 
Ultima Edição:

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Sei la cara, vai muito do seu gosto.
Eu mesmo quando não estou no computador editando minhas músicas no SM estou no celular jogando Rhythm Star.
Quem é bem gostoso por sinal.

Este rhythm é diferente dos demais, é uma mistura de estilos, ação com rpg.

Muito bem elaborado.
Da pra você trocar vidas com seus amigos do face.
O jogo cumpre com o papel e é impecável. Não tenho o que dizer de ruim, só elogios. Bons gráficos!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Bem, se quiser continuar num sistema de RPG, Atelier. É RPG mas é bem descompromissado, no geral. O enredo é bobíssimo, leve.
Nem sempre a gente tá numas de salvar o mundo.
 

Mr.Disco

Bam-bam-bam
Mensagens
9.261
Reações
17.073
Pontos
419
Também quero indicação de jogos desse naipe.

Só acho que essa penca de jogo de ritmo não presta pra esse fim. Não dá pra jogar sasporra enquanto se escuta podcast.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453


Se você curte quebra-cabeças, Art of Balance Touch! do 3DS é bem tranquilo e viciante. Recomendo!
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Meu conceito de descompromissado deve ser diferente da galera aqui. Para mim, um jogo descompromissado é aquele que jogo sem nem prestar atenção.

Jogos do estilo builder são bem descompromissados para mim. Eu dou uma jogadinha no Cities Skyline no PS4, ouvindo uma musiquinha do Spotify, quando quero dar uma relaxada e pensar na vida.

Jogar um Civilization também funciona.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Só digo um jogo.
Elite Beat Agents
E basicamente um OSU.
Me diverti muito jogando ele no DS.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.936
Reações
41.551
Pontos
1.689
Só digo um jogo.
Elite Beat Agents
E basicamente um OSU.
Me diverti muito jogando ele no DS.
Sim e não.
O jogo é descompromissado, mas a medida que você avança, começa a querer fazer perfect em todas as músicas e começa a surtar se errou uma batida. Ai vai você repetindo umas 500 vezes a mesma música até pegar perfect.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Eu cansei de jogos mais complexos ou até mesmo com história/campanha. Então estou dando um tempo com jogos multiplayer e arcade. Awesomenauts, Overwatch, Pacman 256, etc... São jogos que depois que você aprende a jogabilidade é só entrar e se divertir, sem se preocupar em passar de fase e afins.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.877
Reações
56.777
Pontos
2.164
Na verdade praticamente qualquer jogo, desde que você se defina como descompromissado e jogue de boa.
 

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Mensagens
3.894
Reações
4.859
Pontos
453
Joga o Kirby triple deluxe do 3DS

Enviado de meu moto x4 usando o Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Se o seu note rodar emulador de Wii U, pegue o Breath of the Wild e seja feliz.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Stardew Valley, Dragon Quest Builders..

Sent from my MI 6 using Tapatalk
 
Topo Fundo