O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém que ainda tenha desktop e possa ajudar?

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Não sei se tem categoria para postar isso então resolvi tentar aqui. Meu primo deu um CPU da Dell para minha tia da empresa que ele trabalha. Eu quero arrumar pra ela porque quero o PC velho dela pra mim. Só que ele não mandou nada. Cabo, monitor. Só CPU. O monitor dela é Samsung aqueles para CPU velhos que tem a entrada grande azul. Acho que é VGA não sei. Só que parece incompatível com o CPU Dell. O que se faz nesse caso? Tem que comprar monitor da Dell? Tem que comprar outro cabo? Até liga mesmo a entrada diferente mas só fica em "no vga cable". Como ligar um monitor que é para CPU tijolo ( aqueles grandões) em um CPU fino da Dell que parece entrada diferente? É impossível?
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Você sabe dizer qual é o modelo deste CPU ou pelo menos tirar uma foto destas entradas para entender melhor
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.088
Pontos
1.129
Lá na pasta PC é melhor, mas adiantando, o cabo de vídeo do monitor é desse tipo:

F0202694-01.jpg
Se tu conseguiste conectá-lo é porque há uma entrada compatível no PC. Se está dando "no cable" ou esqueceste de ligar o monitor ou o cabo/conector está com problema.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Você sabe dizer qual é o modelo deste CPU ou pelo menos tirar uma foto destas entradas para entender melhor
Dell optilex 390. Esse é o erro do monitor. E essa é a parte de trás do CPU. A parte azul é menor. Eu li na internet que a entrada Dell também é VGA. Mas é muito menor que o CPU tijolo dela. As entradas velhas são enormes.
107587
O erro do monitor
107588
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.088
Pontos
1.129
Um contector grande que por vezes vejo em estações científicas é o DVI port:

dvi-cable-connection.jpg
 


j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eu chuto que você tá falando das entradas DVI e VGA. Se for isso é só usar um adaptador que resolve. Se não resolver, o problema não é nas entradas mas provavelmente outro...

Verifica se são essas entradas:

107589
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Um contector grande que por vezes vejo em estações científicas é o DVI port:

dvi-cable-connection.jpg
Isso. O CPU Dell da minha tia tem uma entrada assim. Eu li que alguns modelos Dell o cabo não entra no azul entra nisso aí. Eu não sei o nome. Uma entrada é VGA e outra é essa de alguns desktop modernos. Eu vi em um fórum em inglês algo assim.
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.521
Reações
6.209
Pontos
959
Dell optilex 390. Esse é o erro do monitor. E essa é a parte de trás do CPU. A parte azul é menor. Eu li na internet que a entrada Dell também é VGA. Mas é muito menor que o CPU tijolo dela. As entradas velhas são enormes.
Visualizar anexo 107587
O erro do monitor
Visualizar anexo 107588
o monitor ta ligado na placa inegrada,mas parece que ele tem uma placa de video plugada no pc nele,por isso o erro. A solução é ligar o monitor na placa de video (se for mais nova só deve ter DVI ou HDMI)

Solução : Use um adaptador DVI/VGA
Solução rápida: abra o pc e tire a placa de vídeo.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Eu chuto que você tá falando das entradas DVI e VGA. Se for isso é só usar um adaptador que resolve. Se não resolver, o problema não é nas entradas mas provavelmente outro...

Verifica se são essas entradas:

Visualizar anexo 107589
É o primeiro a cor que tem no PC dela. Deve ser isso DVI. É dessa cor a entrada. Eu li em um fórum da Dell em inglês que a entrada do modelo é esse amarelo. Ah ok. Vou tentar um adaptador. Obrigada.
o monitor ta ligado na placa inegrada,mas parece que ele tem uma placa de video plugada no pc nele,por isso o erro. A solução é ligar o monitor na placa de video (se for mais nova só deve ter DVI ou HDMI)

Solução : Use um adaptador DVI/VGA
Solução rápida: abra o pc e tire a placa de vídeo.
Obrigada é isso mesmo o que está lá. Eu não só sabia o nome. É dessa cor que mostraram. Vou tentar isso obrigada. O adaptador. Se não der paciência ela chama um técnico. Obrigada. DVI. Isso.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.088
Pontos
1.129
Isso. O CPU Dell da minha tia tem uma entrada assim. Eu li que alguns modelos Dell o cabo não entra no azul entra nisso aí. Eu não sei o nome. Uma entrada é VGA e outra é essa de alguns desktop modernos. Eu vi em um fórum em inglês algo assim.
O PC que tu postaste tem uma entrada HDMI e uma VGA. Tu tens que comprar um adaptador DVI/VGA:

162323z.jpg


Ou DVI para HDMI:
711lDrVDlpL._AC_SX355_.jpg
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
O PC que tu postaste tem uma entrada HDMI e uma VGA. Tu tens que comprar um adaptador DVI/VGA:

162323z.jpg


Ou DVI para HDMI:
711lDrVDlpL._AC_SX355_.jpg
Vou comprar. Eu tirei foto do computador dela agora. É dell 9010. Pelo tamanho é essa entrada mesmo. Obrigada. Não tô conseguindo postar aqui mas é isso mesmo pela imagem. Obrigada pelas respostas
Parte traseira do computador dela de fato
 
  • Curtir
Reações: Geo

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Quando você disse que era velho achei que tava exagerando, mas olhando agora realmente...
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.088
Pontos
1.129
Vou comprar. Eu tirei foto do computador dela agora. É dell 9010. Pelo tamanho é essa entrada mesmo. Obrigada. Não tô conseguindo postar aqui mas é isso mesmo pela imagem. Obrigada pelas respostas
Parte traseira do computador dela de fato
Essa máquina da última foto ainda tem dois Display Ports. É coisa boa a estação.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Essa máquina da última foto ainda tem dois Display Ports. É coisa boa a estação.
É. Ele ( meu primo) é chefe de alguma coisa em uma empresa de antivírus e tecnologia dessas que fazem aplicativos. Só que parece não saber nada de parte física porque eu pedi ajuda pra ele nem me respondeu. Falou que não sabia. Ou é muita má vontade dele. Meus primos não ajudam em nada e trabalham com informática. O pouco que eu sei de informática aprendi sozinha. Sei lá talvez se eu fosse homem eles me davam idéia.


.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.680
Reações
34.777
Pontos
903
Você está plugando o cabo de vídeo na placa de vídeo integrada ao invés da offboard que está ligada no PCI Express, abra a gabinete e tire a placa de vídeo, ou ligue o cabo de vídeo na outra entrada existente atrás do computador, deve ser alguma porta VGA ou HDMI
 

Barb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.521
Reações
6.209
Pontos
959
Quando você disse que era velho achei que tava exagerando, mas olhando agora realmente...
Esses pczinho da dell sao ótimos pra trabalho, estou exatamente num desses agora trabalhando, um i3 que dá muito no coro. A tia da OP vai conseguir "surfar" na internet sem problemas.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.181
Reações
172.316
Pontos
2.599
A mensagem que aparece fala que você está tentando conectar um monitor na saída de vídeo integrada do processador. Porém, como tem uma placa de vídeo e a BIOS está configurada para priorizar a saída de vídeo nessa placa ele não deixa dar o sinal de vídeo naquela entrada VGA que usa o processador.

Então, ou você mexe na BIOS a fim de habilitar a prioridade de boot para a iGPU que é esse integrada e usa tal saída VGA ou então você descola um cabo DVI para usar a placa de vídeo que é o que eu recomendaria, pois placa de vídeo externa é sempre melhor e a saída DVI confere uma qualidade de vídeo melhor. Nesse monitor não irá adiantar muito mas quem sabe depois troca de monitor e tal.

Pode descolar um cabo DVI-VGA para ligar nesse monitor
cabo-dvi-i-para-vga-frente-1-80-metros-frente.jpg


ou usar um adaptador DVI-VGA

adaptador-dvi-para-vga-dual-link-D_NQ_NP_674699-MLB31869362693_082019-O.webp
 

souchato

Habitué da casa
Mensagens
100
Reações
201
Pontos
63
Vou comprar. Eu tirei foto do computador dela agora. É dell 9010. Pelo tamanho é essa entrada mesmo. Obrigada. Não tô conseguindo postar aqui mas é isso mesmo pela imagem. Obrigada pelas respostas
Parte traseira do computador dela de fato

só pra deixar claro, vc vai ter que conectar o monitor naquela entrada mais embaixo (que é a placa de video), a DVI como ja explicaram ai, ou a que esta do lado dela, parece que é uma displayport

se o monitor for vga, tem adaptador vga - dvi, bem simples e funciona de boa

e só pra ser chato, cpu = processador, quando vc diz cpu creio que esta se referindo ao gabinete e tudo que vem dentro dele né huahuaa (o desktop em si), nao só ao processador
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
só pra deixar claro, vc vai ter que conectar o monitor naquela entrada mais embaixo (que é a placa de video), a DVI como ja explicaram ai, ou a que esta do lado dela, parece que é uma displayport

se o monitor for vga, tem adaptador vga - dvi, bem simples e funciona de boa

e só pra ser chato, cpu = processador, quando vc diz cpu creio que esta se referindo ao gabinete e tudo que vem dentro dele né huahuaa (o desktop em si), nao só ao processador
Ok obrigada. Vou procurar o adaptador nas lojas. É isso. Gabinete, CPU sei lá.. Enfim vocês entenderam.
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.325
Reações
5.781
Pontos
703
Eu não sei se já chegaram a sugerir aqui mas acho que vc vai ter que usar um adaptador dvi para vga igual esse aqui:

adaptador-dvi-para-vga-dual-link-D_NQ_NP_674699-MLB31869362693_082019-O.webp


E ah! Vc deve ligar na porta da placa offboard e não na integrada.
Espero ter sido útil.













:coolface
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
como assim "alguém que ainda tenha desktop" ?????? vc tá num foro de joguetes rapaz!


eu sei que atualmente, a maioria da população acessa a internet exclusivamente por dispositivos portáteis....
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.020
Reações
7.618
Pontos
453
Não sabia que Dell fabricava CPU.

Você primeiro tem que saber qual o modelo certo dessa cpu pra poder comprar uma placa mãe, etc. Geralmente (e mais comumente para desktops) é Intel ou AMD.

Não entendi também esse: como alguém que ainda tenha desktop?
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.746
Reações
22.901
Pontos
803
o monitor ta ligado na placa inegrada,mas parece que ele tem uma placa de video plugada no pc nele,por isso o erro. A solução é ligar o monitor na placa de video (se for mais nova só deve ter DVI ou HDMI)

Solução : Use um adaptador DVI/VGA
Solução rápida: abra o pc e tire a placa de vídeo.
só fechar o topico.
 
Topo Fundo