O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém sabe como solucionar esse bug na Steam?

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Senhores,

Estou com um problemão. Costumo jogar como passatempo um joguete chamado Paladins no PC, mas, de um tempo pra cá, o jogo continua "rodando" mesmo depois de fechado. Costumo jogar um partida, fechar e fazer outros afazeres, repetindo este ciclo durante minha estada no PC.

Não tem processo no gerenciador de tarefas pra fechar e não adianta fechar e reabrir a Steam. O único paliativo disponível é reiniciar o PC o que me faz ter que fechar e reabrir tudo que estava fazendo...

Alguém sabe como resolver? Youtube não me ajudou e nem achei textos a este respeito no google.


ROya9XT.png


G3OH3Dq.png
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Que estranho mesmo.
Se aparece o erro ocorre durante a atualização do jogo e mesmo assim, ele continua "rodando", mesmo não abrindo/aparecendo o jogo na tela, é isso?
Então, em vez de reiniciar o PC, vc pelo menos testou deslogar o seu usuário de Windows e dps entrar novamente pra ver se parou mesmo?
E tb em vez de encerrar o processo Steam no gerenciador de tarefas (q no seu caso não funcionou), vc encerrou o processo gameoverlayui.exe pra ver se o jogo é encerrado/para de rodar ??
 
  • Curtir
Reações: a r

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.116
Reações
6.524
Pontos
553
Eu ia dizer que pode ser a sincronia online que o Steam faz quando fecha o jogo, mas não parece ser o caso.

Se isso incomoda muito, você pode tentar desinstalar o Steam e instalar tudo de novo.

Alguma coisa deve ter corrompido aí, reinstalação geralmente resolve esses problemas sem razão aparente.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
isso acontece comigo as vezes (tambem jogo paladins)
mas eu deixo assim mesmo, nunca tive problemas para atualizar devido a isto
 

Bruno Fraga Benetti

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
402
Pontos
248
Isso aí geralmente fica pq tem alfum processo da steam webhelper ainda aberto. Geralmente fecho todos que não são o da própria janela da steam e isso é resolvido na maioria das vezes.

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Que estranho mesmo.
Se aparece o erro ocorre durante a atualização do jogo e mesmo assim, ele continua "rodando", mesmo não abrindo/aparecendo o jogo na tela, é isso?
Então, em vez de reiniciar o PC, vc pelo menos testou deslogar o seu usuário de Windows e dps entrar novamente pra ver se parou mesmo?
E tb em vez de encerrar o processo Steam no gerenciador de tarefas (q no seu caso não funcionou), vc encerrou o processo gameoverlayui.exe pra ver se o jogo é encerrado/para de rodar ??

Deslogando continua o erro.

Eu ia dizer que pode ser a sincronia online que o Steam faz quando fecha o jogo, mas não parece ser o caso.

Se isso incomoda muito, você pode tentar desinstalar o Steam e instalar tudo de novo.

Alguma coisa deve ter corrompido aí, reinstalação geralmente resolve esses problemas sem razão aparente.

Tem versão do jogo na Epic Store, instalei por lá e deu o mesmo erro. Meio que já descobri o que é.

isso acontece comigo as vezes (tambem jogo paladins)
mas eu deixo assim mesmo, nunca tive problemas para atualizar devido a isto

A questão é que se fecho o jogo, não consigo mais abrir ele a não ser que reinicie a máquina.

Isso aí geralmente fica pq tem alfum processo da steam webhelper ainda aberto. Geralmente fecho todos que não são o da própria janela da steam e isso é resolvido na maioria das vezes.

Sent from my Mi 9 SE using Tapatalk

O erro ta dando na versão da Epic Store tb.

--------------------------------------------

Meio que já descobri o problema: a falha está no EasyAntiCheat que não fecha apropriadamente dando "Error Code: 30005 (CreateFile Failed with 32.)"

Segui os seguintes passos e ainda sim o erro persiste:

This error indicates something on your PC is blocking the Easy Anti-Cheat service from performing one of it's operations. In most cases, an Anti-Virus or similar program is responsible.

Please ensure the appropriate Anti-Virus and Firewall exceptions are in place for both Vermintide 2 and the Easy Anti-Cheat service.

A 'Selective Startup' can also help diagnose whether a background application is resulting in your issue. This can be performed by:

  1. Press the Windows key
  2. Type 'msconfig' and select 'System Configuration'
  3. On the 'General' tab, select 'Selective Startup'
  4. Deselect 'Load startup Items'
  5. Reboot your PC
  6. Launch Vermintide 2 as normal
If the error no longer persists after having performed the Selective Startup, you will need to re-enable each of your usual background applications one-by-one until the error reoccurs, to determine which is interfering with Easy Anti-Cheat.

Additionally, please check that the Easy Anti-Cheat service is enabled by:

  1. Open the Command Prompt as an administrator
  2. Enter the command:
    services.msc
  3. Locate Easy Anti-Cheat within the list and double-click it
  4. Change ‘Startup Type’ to ‘Manual’
  5. Save the changes
 


a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Desisto. Vou procurar outro jogo free que nao sou banido por abandonar partidas casuais, mas acho que nao vou encontrar :ksnif
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.335
Reações
13.675
Pontos
1.604
Deslogando continua o erro.
--------------------------------------------

Meio que já descobri o problema: a falha está no EasyAntiCheat que não fecha apropriadamente dando "Error Code: 30005 (CreateFile Failed with 32.)"

Segui os seguintes passos e ainda sim o erro persiste:

Este erro indica que algo em seu PC está bloqueando o serviço Easy Anti-Cheat de realizar uma de suas operações. Na maioria dos casos, um antivírus ou programa semelhante é o responsável.

Certifique-se de que as exceções de antivírus e firewall apropriadas estejam em vigor para o Vermintide 2 e o serviço Easy Anti-Cheat.

Uma 'Inicialização seletiva' também pode ajudar a diagnosticar se um aplicativo em segundo plano está resultando em seu problema. Isso pode ser realizado por:

  1. Pressione a tecla Windows
  2. Digite 'msconfig' e selecione 'Configuração do sistema'
  3. Na guia 'Geral', selecione 'Inicialização seletiva'
  4. Desmarque 'Carregar itens de inicialização'
  5. Reinicie o seu PC
  6. Lançar Vermintide 2 normalmente
Se o erro não persistir mais após a execução da Inicialização seletiva, você precisará reativar cada um dos seus aplicativos de segundo plano habituais, um por um, até que o erro ocorra novamente, para determinar o que está interferindo no Easy Anti-Cheat.

Além disso, verifique se o serviço Easy Anti-Cheat está ativado:

  1. Abra o Prompt de Comando como administrador
  2. Digite o comando:
    services.msc
  3. Localize o Easy Anti-Cheat na lista e clique duas vezes nele
  4. Altere o 'Tipo de inicialização' para 'Manual'
  5. Salve as alterações

Tenso... fui pesquisar essa parada de easyanticheat e vi a parada que pode resolver seu problema, segue aí:

 
Ultima Edição:

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Aqui tbm acontece isso. Se não me engano o único jeito que fiz que deu certo foi colocar para reiniciar o PC e cancelando depois que a steam é fechada.
Jogar jogo da hirez é isso, sempre tem uns uns bugs

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Aqui tbm acontece isso. Se não me engano o único jeito que fiz que deu certo foi colocar para reiniciar o PC e cancelando depois que a steam é fechada.
Jogar jogo da hirez é isso, sempre tem uns uns bugs

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

Parece uma boa tática, mas como to com o jogo na Epic, ela nao trava a reinicialização. Aí nem consigo cancelar.

Tenso... fui pesquisar essa parada de easyanticheat e vi a parada que pode resolver seu problema, segue aí:


não achei o arquivo nesse caminho, mas buscando na pesquisa achei em C:\Program Files (x86)/EasyAntiCheat

Como no vídeo, movi para area de trabalho, mas pra minha surpresa o erro virou Error Code: 30005 (CreateService Failed with 1072.). Foi criado um novo arquivo na pasta, mas não parece ter sido usado pq diz que ta sendo usado em algum processo o arquivo antigo ao tentar deletá-lo.

Possivelmente só vou conseguir reiniciando.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Eu joguei paladins domingo agora e dessa vez não deu esse erro. Eu apertei ESC e selecionei a opção de sair do jogo. Mao sei se apertando alt f4 vai dar problema, não testei

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Eu joguei paladins domingo agora e dessa vez não deu esse erro. Eu apertei ESC e selecionei a opção de sair do jogo. Mas não sei se apertando alt f4 vai dar problema, não testei

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Notwen

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.168
Reações
7.023
Pontos
703
Deve ser um bug, se não tem o processo do jogo aberro.
Mesmo fechando o steam e reabrindo, contnua? bizarro.. dsahiduashuidashui.. lembro disso ai lá atrás (quase décaad), mas nada q fechar tudo via gerenciador e voltar não desse certo...
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Se quiser usar uma gambiarra enquanto não resolve definitivamente, use o Process Lasso. Ele é um gerenciador de tarefas mais poderoso que o do Windows. Usando ele você pode encontrar o processo do jogo e fechar por lá.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
Eu joguei paladins domingo agora e dessa vez não deu esse erro. Eu apertei ESC e selecionei a opção de sair do jogo. Mao sei se apertando alt f4 vai dar problema, não testei

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk

Achei que poderia ser um erro oriundo da atualização de drivers da Nvidia e desinstalei tudo e coloquei na maquina uma placa de video Radeon com seu respectivo driver e... NADA. :ksnif

Deve ser um bug, se não tem o processo do jogo aberro.
Mesmo fechando o steam e reabrindo, contnua? bizarro.. dsahiduashuidashui.. lembro disso ai lá atrás (quase décaad), mas nada q fechar tudo via gerenciador e voltar não desse certo...

O problema ta no EasyAntiCheat. Desinstalei o jogo da Steam e passei pra Epic Store e continuou o erro.:ksnif

Se quiser usar uma gambiarra enquanto não resolve definitivamente, use o Process Lasso. Ele é um gerenciador de tarefas mais poderoso que o do Windows. Usando ele você pode encontrar o processo do jogo e fechar por lá.
Instalei aqui, mas não consegui achar o processo do Easy Anti Cheat. Acho que não aparece pq seria mto fácil de colocar código malicioso e burlar ele
 

Román 10

Bam-bam-bam
Mensagens
422
Reações
915
Pontos
278
Achei que poderia ser um erro oriundo da atualização de drivers da Nvidia e desinstalei tudo e coloquei na maquina uma placa de video Radeon com seu respectivo driver e... NADA. :ksnif



O problema ta no EasyAntiCheat. Desinstalei o jogo da Steam e passei pra Epic Store e continuou o erro.:ksnif


Instalei aqui, mas não consegui achar o processo do Easy Anti Cheat. Acho que não aparece pq seria mto fácil de colocar código malicioso e burlar ele

Você pode testar o Process Hacker pra ver se acha o processo, mas esse nunca usei.
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.525
Reações
43.035
Pontos
1.453
voce pode jogar paladins pela epic games
vc não vai perder o progresso, é só importar a conta
 

Alisson.V

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1
Também estou com o mesmo problema. ja tentei de tudo, o jogo só volta a funciona se reiniciar o PC. porém tenho que ficar reiniciando sempre para poder jogar.182001
 
Topo Fundo