O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém sabe de que console são esses cartuchos?

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.397
Pontos
503
Pessoal é os seguinte, ontem eu ganhei mais um lote de chips e cartuchos com defeito, que eram chips de Famiclone, Game Boy e Atari, até já recuperei um chip de Atari que era um de 4 jogos da Dactar, e um chip de Famiclone funcionava, que era um de 7 jogos, acho que deve ser o mesmo 7 em 1 Radical da Dynacom, mas veio dois cartuchos em bom estado que são de 60 pinos que me chamaram a atenção, que são esses:


A princípio acho que são cartuchos de Famiclone 60 pinos, só que fui testar um deles no meu Dynavision 3 e o console nem ligou! Levei um put* cagaço, achei até que tinha queimado meu console, que é um dos meus favoritos, mas felizmente coloquei outro cartucho e ele voltou a ligar, só que achei estranho demais o console não ligar com um desses cartuchos, e nem quis testar o outro com medo de danificar o console.

Mas minha dúvida é, será que esse cartucho é para outro sistema ou seria exclusivo para algum Famiclone específico? Pergunto isso porque tem alguns cartuchos de 60 pinos que sei que só funcionariam em alguns consoles, mas não em outros, tem um que conheço que acho que só funciona no Xplay Interactive, que é um Famiclone que imita o Wii.

Eu suspeito que os chips desses dois cartuchos estejam invertidos, por isso o console não tinha ligado, mas não consegui abrir eles para confirmar... Esses dias fui testar um chip de SNES em um dos meus consoles e coloquei ele invertido por engano, e o console não ligou mais, até danificou o console, mas por sorte consegui arrumar ele trocando o fusível, talvez os chips desses cartuchos estejam inveridos também, mas não chegou a danificar meu Dynavision 3.

Mas alguém aqui já viu esses cartuchos antes e saberia me dizer com qual console eles vieram?
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.720
Reações
14.397
Pontos
503
sera que poderia ser do hi top game?
Não, porque é de 60 pinos, o Hi-Top Game é 72 pinos.

Além disso esses cartuchos parecem ser mais atuais, do inicio dos anos 2000 em diante... Estou achando que eles são daqueles piratinhas argentinos por causa dos labels, não tem cara de serem chineses não... A carcaça é bem dura, não consegui abrir esses cartuchos, nunca tinha visto cartuchos desse formato antes.
 
Topo Fundo