O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém sabe onde fica esse lugar???

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu que te agradeço por mais um view e por ajudar na monetização.

hqdefault.jpg
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Mesmo se isso fosse uma verdade, qual seria o problema? Nada mais justo, a gente que achou o lote, queria entender qual que é o problema nisso.

Porra, é isso ai bicho, nos não vivemos em um país comunista, se acharam o negocio e se fosse o caso de comprar pra revender, qual o problema nisso? Eu mesmo já fiz isso com algumas coisas, comprei pra revender, basicamente as lojas de carros do país vivem disso compram pra revender.
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.276
Reações
50.438
Pontos
1.539
Não só na questão dos retrogames, mas na vida como um todo, acho que só devemos pagar o que achamos justo ou que nos sentimos confortáveis para tal. O melhor remédio pra especulação é o boicote. Deixa o espertalhão lá com o produto mofando. Não vende a preço justo? Ótimo. Ninguém compra e fica lá.

é isso ai, concordo 100%, eu curto perfumes por exemplo, porra e tem alguns que são muito caros, quando eu vejo que vale a pena e eu curto, eu vou la e compro, se está caro, deixa o cara se foder com a sua "raridade" na mão, parece que o pessoal não entende aqui o livre mercado, postamos as coisas no topico do loucos do mercado livre, mas é mais pela zoação mesmo, cada um vende(ou mofa com o produto) pelo preço que quiser.

Aqui no forum, la no topico de vendas tem um cara vendendo garrafa vazia de bebida, o cara vendia um vidro de pimenta vazia tbm, cada um faz o que quer ne.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.312
Pontos
1.619
Só vim para chamar o Cleber de puto.

Brinks a parte, isso me lembrou uma noticia gringa, aonde acharam um contêiner cheio de Sega Saturnos

Meu PSX veio de um contêiner fechado por 10 anos, dentro da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás). Ao invés de fazerem um leilão (o que poderia ser a opção mais correta), sairam vendendo aos lojistas da região. Um grande amigo meu que tinha uma loja no camelódromo próximo (Praça da Bíblia - aqui em Goiânia), conseguiu adquirir 30 videogames com um preço BOM e JUSTO (isso foi em 2012, portanto, aos valores da época, cada videogame saiu a 130 reais) e cada um foi REVENDIDO com um lucro justo para um lojista, saindo por 200 reais cada (média de lucro de mais ou menos, 30%).

Pra confirmar a coisa, eu deslacrei a caixa do videogame (lacrada com o selo da sony) e ele continua na sua caixa do dia até nesse exato momento (na época eu havia conseguido mais alguns ps2 e o deixei guardado pra evitar que a leoa brigasse com tanto videogame na estante....)

Hoje em dia, vendas no estilo 'cavalheiro' no Brasil onde uma margem de lucro deve se seguir uma média agradavel, tanto para o vendedor quanto para o consumidor final, não existe pois aqui nesta terra, é um qurendo devorar o outro em INÚMEROS sentidos (retirando a conotação sexual... Seria o vendedor querendo um lucro de um zilhão em uma coisa que custa... Um real, por exemplo e o dito consumidor final, que denegre o produto para se conseguir descontos absurdos e por aí vai...), por isso que praticamente não fico entrando nesse tipo de discussão.

Querem uma explicação?

Tá aqui!

20190407-135004.jpg


Eu vendi esse Atari 2600, na caixa, com 7 controles (na foto só aparece 6), detalhei que tinha que fazer manutenção em um dos controles e por isso estava indo um a mais, 11 cartuchos, paguei o envio dele (fora que estava completamente revisado, com troca efetuada dos capacitores, limpeza da placa mãe, instalação do mod AV, cabos, manual e por ai vai...)

Eu pedi 550 reais, e o revendi por 450 reais (e ainda teve gente me pedindo pra vender o bicho por 200 reais! (foi no ML que apareceu essa pérola)

https://forum.outerspace.com.br/ind...darth-vader-com-controles-e-cartuchos.546463/

Eu preferia um milhão de vezes, ter vendido aqui pro pessoal da Outerspace, mas não foi possível.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Meu PSX veio de um contêiner fechado por 10 anos, dentro da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás). Ao invés de fazerem um leilão (o que poderia ser a opção mais correta), sairam vendendo aos lojistas da região. Um grande amigo meu que tinha uma loja no camelódromo próximo (Praça da Bíblia - aqui em Goiânia), conseguiu adquirir 30 videogames com um preço BOM e JUSTO (isso foi em 2012, portanto, aos valores da época, cada videogame saiu a 130 reais) e cada um foi REVENDIDO com um lucro justo para um lojista, saindo por 200 reais cada (média de lucro de mais ou menos, 30%).

Pra confirmar a coisa, eu deslacrei a caixa do videogame (lacrada com o selo da sony) e ele continua na sua caixa do dia até nesse exato momento (na época eu havia conseguido mais alguns ps2 e o deixei guardado pra evitar que a leoa brigasse com tanto videogame na estante....)

Hoje em dia, vendas no estilo 'cavalheiro' no Brasil onde uma margem de lucro deve se seguir uma média agradavel, tanto para o vendedor quanto para o consumidor final, não existe pois aqui nesta terra, é um qurendo devorar o outro em INÚMEROS sentidos (retirando a conotação sexual... Seria o vendedor querendo um lucro de um zilhão em uma coisa que custa... Um real, por exemplo e o dito consumidor final, que denegre o produto para se conseguir descontos absurdos e por aí vai...), por isso que praticamente não fico entrando nesse tipo de discussão.

Querem uma explicação?

Tá aqui!

20190407-135004.jpg


Eu vendi esse Atari 2600, na caixa, com 7 controles (na foto só aparece 6), detalhei que tinha que fazer manutenção em um dos controles e por isso estava indo um a mais, 11 cartuchos, paguei o envio dele (fora que estava completamente revisado, com troca efetuada dos capacitores, limpeza da placa mãe, instalação do mod AV, cabos, manual e por ai vai...)

Eu pedi 550 reais, e o revendi por 450 reais (e ainda teve gente me pedindo pra vender o bicho por 200 reais! (foi no ML que apareceu essa pérola)

https://forum.outerspace.com.br/ind...darth-vader-com-controles-e-cartuchos.546463/

Eu preferia um milhão de vezes, ter vendido aqui pro pessoal da Outerspace, mas não foi possível.
Eu essa semana adquiri 2 consoles nintendo 64 mas estão somente consoles. Dei uma limpeza profunda neles, troquei seus parafusos pq o original é uma m**** de parafuso, e fica mais fácil de fazer a manutenção. Agora só falta testar, troquei os dois numa televisão velha de 14 polegadas que estava encostada em casa. Mas cada caso é um caso. Você vendeu bem esse console, estava lindo e bem cuidado. Só eu não tinha condições pq estou em tratamento e não estou podendo nem trabalhar, você já sabia disso. se fosse o Supergame CCE ai ja me doiria o coração pois foi meu primeiro videogame.
 


Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Eu ja peguei lote de loja que não queria mais trabalhar com o produto.

Comprei 74 cartuchos de mega drive loose por 120 reais, fitas sem label, sujas. Mas depois dei um talento nelas e tinha só 2 chips que n funcionavam, ficaram funcionais e no meio jogos como, Contra, CAstlevania, Toe Jam and Earl, Kid Chameleon, maioria jogo bacana. Vendi junto com um Mega 3 completo por 480.

Outro foi um lote de Gameboy de 38 Cartuchos, Vendi por 300 Junto com um Game Boy Advance que paguei 30 reais!!!

Isso foi em 2013
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Meu PSX veio de um contêiner fechado por 10 anos, dentro da OVG (Organização das Voluntárias de Goiás). Ao invés de fazerem um leilão (o que poderia ser a opção mais correta), sairam vendendo aos lojistas da região. Um grande amigo meu que tinha uma loja no camelódromo próximo (Praça da Bíblia - aqui em Goiânia), conseguiu adquirir 30 videogames com um preço BOM e JUSTO (isso foi em 2012, portanto, aos valores da época, cada videogame saiu a 130 reais) e cada um foi REVENDIDO com um lucro justo para um lojista, saindo por 200 reais cada (média de lucro de mais ou menos, 30%).

Pra confirmar a coisa, eu deslacrei a caixa do videogame (lacrada com o selo da sony) e ele continua na sua caixa do dia até nesse exato momento (na época eu havia conseguido mais alguns ps2 e o deixei guardado pra evitar que a leoa brigasse com tanto videogame na estante....)

Hoje em dia, vendas no estilo 'cavalheiro' no Brasil onde uma margem de lucro deve se seguir uma média agradavel, tanto para o vendedor quanto para o consumidor final, não existe pois aqui nesta terra, é um qurendo devorar o outro em INÚMEROS sentidos (retirando a conotação sexual... Seria o vendedor querendo um lucro de um zilhão em uma coisa que custa... Um real, por exemplo e o dito consumidor final, que denegre o produto para se conseguir descontos absurdos e por aí vai...), por isso que praticamente não fico entrando nesse tipo de discussão.

Querem uma explicação?

Tá aqui!

20190407-135004.jpg


Eu vendi esse Atari 2600, na caixa, com 7 controles (na foto só aparece 6), detalhei que tinha que fazer manutenção em um dos controles e por isso estava indo um a mais, 11 cartuchos, paguei o envio dele (fora que estava completamente revisado, com troca efetuada dos capacitores, limpeza da placa mãe, instalação do mod AV, cabos, manual e por ai vai...)

Eu pedi 550 reais, e o revendi por 450 reais (e ainda teve gente me pedindo pra vender o bicho por 200 reais! (foi no ML que apareceu essa pérola)

https://forum.outerspace.com.br/ind...darth-vader-com-controles-e-cartuchos.546463/

Eu preferia um milhão de vezes, ter vendido aqui pro pessoal da Outerspace, mas não foi possível.
Pois é mano...por isso que desanimei do colecionismo. Tá faltando bom senso dos dois lados. Quem vende quer meter a faca e quem compra quer tirar vantagem. Nesse Brasil nada dá certo. Isso é coisa pra japonês e americano.
E viva aos everdrives!!!
 
Ultima Edição:

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Ví o video e eles acharam um sega cdx num sebo!! Foi um baita achado!! Pena que não tem lugares assim na minha região.
Os pouco que tem já cansei de ir e não encontrar nada.
@CleberMarques ele está funcionando?
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
o cara nem responde, ficou no vácuo.
Pra que todo esse negativismo? Várias vezes aqui no fórum já fui citado ou quotado e não respondi por falta de tempo, e depois acabei esquecendo.
Pra mim é perfeitamente normal num ambiente desse.
Agora, não entendi bem sua treta com o cara. Eu não curti a live deles sobre o galpão, conforme pontuei aqui, mas blz, faz parte, todo mundo tem um mau dia e o cara veio e se explicou. Blz, bola pra frente.
Já vc tá desde o início tretando com eles no youtube e aqui, tentando colocar todo mundo contra eles, e até agora não entendi o porque.
Foi porque não divulgaram o endereço? Se for isso, tb não entendo pq pelos seus post vc não está no momento de gastar com supérfluos (normal, tb não estou na minha melhor fase) e de qualquer jeito vc não iria lá comprar.
Desculpe, não te conheço, mas tá realmente parecendo que vc está com inveja...
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Pra que todo esse negativismo? Várias vezes aqui no fórum já fui citado ou quotado e não respondi por falta de tempo, e depois acabei esquecendo.
Pra mim é perfeitamente normal num ambiente desse.
Agora, não entendi bem sua treta com o cara. Eu não curti a live deles sobre o galpão, conforme pontuei aqui, mas blz, faz parte, todo mundo tem um mau dia e o cara veio e se explicou. Blz, bola pra frente.
Já vc tá desde o início tretando com eles no youtube e aqui, tentando colocar todo mundo contra eles, e até agora não entendi o porque.
Foi porque não divulgaram o endereço? Se for isso, tb não entendo pq pelos seus post vc não está no momento de gastar com supérfluos (normal, tb não estou na minha melhor fase) e de qualquer jeito vc não iria lá comprar.
Desculpe, não te conheço, mas tá realmente parecendo que vc está com inveja...

Vixe esse pensamento de inveja passa longe de mim. Eu acho que te conheço de algum lugar. Não quero tretar com ninguém, tanto que ele apagou meu único post. Falei de zoeira e você se doeu. Acho que é o contrário, parece que muitos apoiam a ideia de que o que ele faz é correto.

Como já disse, não curto a atitude dele, mas é problema dele. Você não leu eu até pedi perdão pelo desabafo, mas ele não quis me perdoar, enfim vida que segue.
E também peço perdão pela brincadeira. Eu to querendo dar um tempo e sair fora do fórum porque cansei. Venho as vezes para ler; mas muitas das vezes saio decepcionado. Não quis causar guerra. Se você ler entenderá que em sã consciência ninguém vai gastar demasiado em games. Tudo tem limites. Hoje o meu gasto é com remédios, saúde que não cuidei, infelizmente. Vivemos realidades diferentes, também já vivi a vida de um colecionador, mas vi que isso não é tudo na vida.
Um exemplo, peguei 2 consoles nintendo 64 perto de casa por um preço bom e estou querendo vender um deles por 50 reais. O que você acha desse preço? Tá errado?

Cada um vive sua realidade, mas quando fiz minha critica não foi pensando em mim, e sim nas pessoas que tem vontade de ter esses consoles e curtir novamente eles e são privados pelas práticas ruins de certas pessoas querendo limitar isso a apenas quem tem dinheiro. Fico triste com isso e vejo que poderia fazer de outra forma. Não quero caridade, quero somente preço justo e mais pessoas felizes; mas isso sei que vai piorar com o tempo. Se eu tivesse coleções enormes gostaria de montar um museu de visitação e jogatina grátis, mas é impossível no BR.

Mas uma vez peço perdão a todos do fórum se ofendi com meu pensamento, mas tenho o direito de me expressar livremente aqui. Vida que segue.
 

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Vixe esse pensamento de inveja passa longe de mim. Eu acho que te conheço de algum lugar. Não quero tretar com ninguém, tanto que ele apagou meu único post. Falei de zoeira e você se doeu. Acho que é o contrário, parece que muitos apoiam a ideia de que o que ele faz é correto.

Como já disse, não curto a atitude dele, mas é problema dele. Você não leu eu até pedi perdão pelo desabafo, mas ele não quis me perdoar, enfim vida que segue.
E também peço perdão pela brincadeira. Eu to querendo dar um tempo e sair fora do fórum porque cansei. Venho as vezes para ler; mas muitas das vezes saio decepcionado. Não quis causar guerra. Se você ler entenderá que em sã consciência ninguém vai gastar demasiado em games. Tudo tem limites. Hoje o meu gasto é com remédios, saúde que não cuidei, infelizmente. Vivemos realidades diferentes, também já vivi a vida de um colecionador, mas vi que isso não é tudo na vida.
Um exemplo, peguei 2 consoles nintendo 64 perto de casa por um preço bom e estou querendo vender um deles por 50 reais. O que você acha desse preço? Tá errado?

Cada um vive sua realidade, mas quando fiz minha critica não foi pensando em mim, e sim nas pessoas que tem vontade de ter esses consoles e curtir novamente eles e são privados pelas práticas ruins de certas pessoas querendo limitar isso a apenas quem tem dinheiro. Fico triste com isso e vejo que poderia fazer de outra forma. Não quero caridade, quero somente preço justo e mais pessoas felizes; mas isso sei que vai piorar com o tempo. Se eu tivesse coleções enormes gostaria de montar um museu de visitação e jogatina grátis, mas é impossível no BR.

Mas uma vez peço perdão a todos do fórum se ofendi com meu pensamento, mas tenho o direito de me expressar livremente aqui. Vida que segue.
Cara, pelo menos pra mim, vc não precisa se desculpar pq não me ofendi e espero não ter te ofendido tb. Só queria entender mesmo o motivo de vc ter achado esta história toda tão ruim.
E muito pelo contrário, não tenho a mínima condição de gastar muito com games. Vivo no mesmo país que vc e tb estou cheio de contas.
É claro que eu preferiria que todo mundo vendesse os seus consoles por 50,00 mas isso nunca vai acontecer.
Aliás nem precisa. Videogames não são essenciais pra vida e quem não tem condições de ter certos games e consoles tem muuuuuuuitas opções baratas e até de graça de reviver seus jogos.
Como qualquer produto de consumo, existem categorias.
Por exemplo, nunca tive e acho que nunca terei um AES. Gostaria muito de ter, mas sou feliz do mesmo jeito jogando os ports de outros consoles e emulando o que ficou exclusivo do Neo Geo.
Como vc eu tb larguei o colecionismo pesado faz anos e não me arrependo. Estou mais velho e com outras prioridades.
Mas nem por isso acho ruim quem pede por exemplo, 300,00 num n64 em bom estado (eu não compraria, mas não acho um roubo). O meu mesmo está na caixa com dois controles intactos, manuais e plásticos e não venderia por menos de 400,00, aumentando pra 500,00 se quiser um jogo original junto.
Estou certo ou estou errado? Pra mim não importa, pq é meu videogame, que eu cuidei bem todos esses anos e tenho apego. Então se um dia eu vender vai ser somente no meu preço ou nada.
No seu caso vc disse que pegou os videogames por um preço bom perto da sua casa, o que me faz subtender que vc não tem um apego de anos por eles e nem gastou muito pra ter o console.
Já não é meu caso...ou seja, cada caso é um caso.
Todos tem direito de se divertir, mas pra que isso aconteça não precisa tudo ser vendido à preço de banana.
O mercado de videogames não é negócio de caridade...é aliás um mercado muito competitivo e predatório.
Ainda pensando no n64 como exemplo, atualmente com 200,00 o cidadão acha um wii, baixa os principais títulos do 64 e se diverte numa tubo como nos velhos tempos. Ele não precisa ter acesso a um n64 caro pra isso.
De outro lado temos sim malucos que vendem itens por preços abusivos, mas ai vai do bom senso da pessoa em julgar se o tal item merece todo o dinheiro pedido.
Quando vejo qualquer coisa que eu acho cara, eu simplesmente digo "não obrigado".
Eu acredito que jogadores, sejam de retrogames ou de atuais, tem senso crítico suficiente para simplesmente não ir atrás de quem quer abusar da nostalgia.
O dono do galpão em debate por exemplo, tem controles lacrados de snes.
Vc acha que em 2019 alguém vai vender controles desses por 20,00 ou 50,00? É claro que não.
E na minha visão isso não é lucrar em cima de coitados nostálgicos e sim valorizar seu próprio esforço em preservar um item destes, ainda mais no Brasil.
Agora, se o cara pedir um preço que eu ache absurdo, eu lanço mão do meu infalível "não obrigado" e vou continuar a me divertir do mesmo jeito com meus retrogames.
Em resumo, pra mim, diversão é direito de todos, mas isso não significa que tudo que é preço tem que ser nivelado por baixo.
No mais, fórum é lugar para debates, não desanime e continue conosco. :kjoinha
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Cara, pelo menos pra mim, vc não precisa se desculpar pq não me ofendi e espero não ter te ofendido tb. Só queria entender mesmo o motivo de vc ter achado esta história toda tão ruim.
E muito pelo contrário, não tenho a mínima condição de gastar muito com games. Vivo no mesmo país que vc e tb estou cheio de contas.
É claro que eu preferiria que todo mundo vendesse os seus consoles por 50,00 mas isso nunca vai acontecer.
Aliás nem precisa. Videogames não são essenciais pra vida e quem não tem condições de ter certos games e consoles tem muuuuuuuitas opções baratas e até de graça de reviver seus jogos.
Como qualquer produto de consumo, existem categorias.
Por exemplo, nunca tive e acho que nunca terei um AES. Gostaria muito de ter, mas sou feliz do mesmo jeito jogando os ports de outros consoles e emulando o que ficou exclusivo do Neo Geo.
Como vc eu tb larguei o colecionismo pesado faz anos e não me arrependo. Estou mais velho e com outras prioridades.
Mas nem por isso acho ruim quem pede por exemplo, 300,00 num n64 em bom estado (eu não compraria, mas não acho um roubo). O meu mesmo está na caixa com dois controles intactos, manuais e plásticos e não venderia por menos de 400,00, aumentando pra 500,00 se quiser um jogo original junto.
Estou certo ou estou errado? Pra mim não importa, pq é meu videogame, que eu cuidei bem todos esses anos e tenho apego. Então se um dia eu vender vai ser somente no meu preço ou nada.
No seu caso vc disse que pegou os videogames por um preço bom perto da sua casa, o que me faz subtender que vc não tem um apego de anos por eles e nem gastou muito pra ter o console.
Já não é meu caso...ou seja, cada caso é um caso.
Todos tem direito de se divertir, mas pra que isso aconteça não precisa tudo ser vendido à preço de banana.
O mercado de videogames não é negócio de caridade...é aliás um mercado muito competitivo e predatório.
Ainda pensando no n64 como exemplo, atualmente com 200,00 o cidadão acha um wii, baixa os principais títulos do 64 e se diverte numa tubo como nos velhos tempos. Ele não precisa ter acesso a um n64 caro pra isso.
De outro lado temos sim malucos que vendem itens por preços abusivos, mas ai vai do bom senso da pessoa em julgar se o tal item merece todo o dinheiro pedido.
Quando vejo qualquer coisa que eu acho cara, eu simplesmente digo "não obrigado".
Eu acredito que jogadores, sejam de retrogames ou de atuais, tem senso crítico suficiente para simplesmente não ir atrás de quem quer abusar da nostalgia.
O dono do galpão em debate por exemplo, tem controles lacrados de snes.
Vc acha que em 2019 alguém vai vender controles desses por 20,00 ou 50,00? É claro que não.
E na minha visão isso não é lucrar em cima de coitados nostálgicos e sim valorizar seu próprio esforço em preservar um item destes, ainda mais no Brasil.
Agora, se o cara pedir um preço que eu ache absurdo, eu lanço mão do meu infalível "não obrigado" e vou continuar a me divertir do mesmo jeito com meus retrogames.
Em resumo, pra mim, diversão é direito de todos, mas isso não significa que tudo que é preço tem que ser nivelado por baixo.
No mais, fórum é lugar para debates, não desanime e continue conosco. :kjoinha

Tipo eu penso que é um valor justo, até barato demais 50 num 64. Ele me veio junto com outro tb por uma tv 14 parada em casa dessas antigas.
Antigamente dava gosto colecionar, hoje não dá mais não. Hoje só estou com bronca de emular algumas coisas no i3 aqui. ta embaçado. mas deve ser algum ajuste rs.

Obrigado pela força e me esforço em continuar.
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183


E que tal esse galpão aqui?

Talvez não tenham percebido isso, mas na foto podemos ver claramente que no centro estão os MEGAS e os outros consoles estão pulando pra cima no bolinho tentando acabar com os megas por pura inveja mesmo... Mas não se preocupem, eles estão reagindo... e como sempre vão vencer mais esta guerra... postei e corri...kkkk :klol
 

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Mensagens
12.612
Reações
33.076
Pontos
1.048
Uma coisa que não tem nada haver com o assunto do tópico mais que mesmo assim, tem haver. :kbeca

A Bienal do Livro está chegando novamente esse ano, aqui no RJ. É a melhor oportunidade de comprar as Revistas / Livros da Warpzone, pois vai ter muito estande de desova de encalhe. No ano retrasado comprei um monte a R$ 5,00 cada! :lolwtf
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Uma coisa que não tem nada haver com o assunto do tópico mais que mesmo assim, tem haver. :kbeca

A Bienal do Livro está chegando novamente esse ano, aqui no RJ. É a melhor oportunidade de comprar as Revistas / Livros da Warpzone, pois vai ter muito estande de desova de encalhe. No ano retrasado comprei um monte a R$ 5,00 cada! :lolwtf
mas eu não gostei da revista deles, a Old Gamer as primeiras são épicas
 

CleberMarques

Supra-sumo
Mensagens
55
Reações
125
Pontos
193
Ví o video e eles acharam um sega cdx num sebo!! Foi um baita achado!! Pena que não tem lugares assim na minha região.
Os pouco que tem já cansei de ir e não encontrar nada.
@CleberMarques ele está funcionando?
Cara, ele funcionou perfeitamente, foi a nossa maior surpresa, pq só ele paga o lote. Não estamos conseguindo tempo pra fazer novos vídeos, mas a ideia é gravar esses itens funcionando ou não.
 

CleberMarques

Supra-sumo
Mensagens
55
Reações
125
Pontos
193
Uma coisa que não tem nada haver com o assunto do tópico mais que mesmo assim, tem haver. :kbeca

A Bienal do Livro está chegando novamente esse ano, aqui no RJ. É a melhor oportunidade de comprar as Revistas / Livros da Warpzone, pois vai ter muito estande de desova de encalhe. No ano retrasado comprei um monte a R$ 5,00 cada! :lolwtf
Quem leva pra bienal é nossa antiga parceria, a Editora Sampa. Ela da edição 1 até a 7 ou 8. Dai pra frente é só com a gente mesmo, pois não mandamos pras bancas. Mas sim, é sempre bom aproveitar os descontos da Bienal, vou e faço uma feira por lá tb.
 

K-Lado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.430
Reações
160
Pontos
1.039
Dei uma passada rápida em todas as respostas aqui...

Só eu que gostei do vídeo e da atitude deles?

Pessoal, eles estão no direito de divulgarem EM PARTES. Isso é marketing. E se o negócio está sendo no Youtube, que monetiza vídeos, não tem por que não ser de outro jeito!

Mas, saindo da questão do marketing e indo para o conteúdo: PQP! Eu fiquei louco por esse galpão! Acabei de ver o segundo vídeo e o tiozinho que é o dono manja muito. Tem coisas que não são de games que são muito raras!

Sério, eu NÃO ESTOU INCOMODADO com o modo que estão divulgando. Isso só está aumentando meu hype para quando divulgarem, ir lá ver, mesmo sendo longe (sou do ABC e pelo pouco que vi da cidade que mostrou, deve ser longe...). E quer saber? VOU MESMO ASSIM!

Estão fazendo como aqueles trailers de jogos, que mostram partes e você quer saber cada vez mais. E estão errados? Eu achando que os caras não eram Youtubers profissionais, mas não fizeram um vídeo com thumbnail com clickbait, e sim com conteúdo que importa, e ainda prendendo a audiência, já deram um banho em muito Youtuberzinho por aí!

Agora, quanto aos preços, realmente, NÃO PODEMOS FALAR NADA. Claro, é bom todo mundo ir já esperando algo. Como eles mesmos falam no vídeo: não espere pagar cincão numa peça lá. Seja moderado. Por exemplo, não vou lá para comprar consoles, pois tenho todos que gosto, mas não me espantaria em ver um SNES ou Mega Drive por R$ 200,00 - R$ 300,00... E daí? Quem coloca o preço é o dono! E quem aceita pagar ou não é o mercado. Mas é só negociar, não ser ignorante e saber o que tá fazendo.

Eu vou lá mais para elogiar o dono e ver as relíquias do que definitivamente comprar algo. Mas quero sair com alguma coisa de lá sim.

@CleberMarques , nem responde os que estão xingando aqui, não perca seu tempo. Dedique-se àqueles que são fãs e que gostaram do conteúdo que estão disponibilizando. Esses sim são os verdadeiros fãs de retrogames.

Mal ae pelo textão...

Falows!
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Dei uma passada rápida em todas as respostas aqui...

Só eu que gostei do vídeo e da atitude deles?

Pessoal, eles estão no direito de divulgarem EM PARTES. Isso é marketing.


E a gente está no direito de não gostar e criticar, se assim sentir vontade.

Sei lá que tipo de canais vcs estão acostumados a ver, mas pra quem ta acostumado com canais tipo Game Sack, Metal Jesus ou Last Gamer onde os vídeos são bem editadinhos só com o que realmente interessa fica difícil ver esse Ciro Bottini da feira do rolo 40 minutos gritando e revirando coisas no improviso e ainda esscondendo onde fica o lugar pra voltar la e fazer mais 20 videos do tipo.
 
Ultima Edição:

CleberMarques

Supra-sumo
Mensagens
55
Reações
125
Pontos
193
Dei uma passada rápida em todas as respostas aqui...

Só eu que gostei do vídeo e da atitude deles?

Pessoal, eles estão no direito de divulgarem EM PARTES. Isso é marketing. E se o negócio está sendo no Youtube, que monetiza vídeos, não tem por que não ser de outro jeito!

Mas, saindo da questão do marketing e indo para o conteúdo: PQP! Eu fiquei louco por esse galpão! Acabei de ver o segundo vídeo e o tiozinho que é o dono manja muito. Tem coisas que não são de games que são muito raras!

Sério, eu NÃO ESTOU INCOMODADO com o modo que estão divulgando. Isso só está aumentando meu hype para quando divulgarem, ir lá ver, mesmo sendo longe (sou do ABC e pelo pouco que vi da cidade que mostrou, deve ser longe...). E quer saber? VOU MESMO ASSIM!

Estão fazendo como aqueles trailers de jogos, que mostram partes e você quer saber cada vez mais. E estão errados? Eu achando que os caras não eram Youtubers profissionais, mas não fizeram um vídeo com thumbnail com clickbait, e sim com conteúdo que importa, e ainda prendendo a audiência, já deram um banho em muito Youtuberzinho por aí!

Agora, quanto aos preços, realmente, NÃO PODEMOS FALAR NADA. Claro, é bom todo mundo ir já esperando algo. Como eles mesmos falam no vídeo: não espere pagar cincão numa peça lá. Seja moderado. Por exemplo, não vou lá para comprar consoles, pois tenho todos que gosto, mas não me espantaria em ver um SNES ou Mega Drive por R$ 200,00 - R$ 300,00... E daí? Quem coloca o preço é o dono! E quem aceita pagar ou não é o mercado. Mas é só negociar, não ser ignorante e saber o que tá fazendo.

Eu vou lá mais para elogiar o dono e ver as relíquias do que definitivamente comprar algo. Mas quero sair com alguma coisa de lá sim.

@CleberMarques , nem responde os que estão xingando aqui, não perca seu tempo. Dedique-se àqueles que são fãs e que gostaram do conteúdo que estão disponibilizando. Esses sim são os verdadeiros fãs de retrogames.

Mal ae pelo textão...

Falows!

K-Lado, valeu pelos pontos levantados, é muito bom poder trocar uma ideia com quem sabe conversar, e não estou dizendo que precisar concordar com o que estamos fazendo, é só saber conversar mesmo.

O papo que começa com: Mercenários, aproveitadores, injustos, Facada Livre e essas bobeiras eu já sei o nível da pessoa que vai comentar hahaha, só dou risada.

Cara, vou falar um negócio pra você, e é o que eu falo em algumas situações, desde que eu deixei apenas de ser consumidor no mercado de retrogames eu recebo críticas, mas vou te dizer que que poucas possuem fundamento.

Eu sou formado e tenho carreira em TI, coleciono revistas de videogames e tenho um pouco mais de 3 mil exemplares, eu poderia muito bem estar na Internet falando mal de revistas que eu acho incompletas, seria mais fácil fazer isso, é o que esse pessoal ai que gosta de criticar faz, só reclama, porém eu decidi em 2015 criar minha própria revista, depois abrir minha própria editora e fazer os livros que eu sempre sonhei.

Hoje, 2019, a WZ tem uma equipe com mais de 30 pessoas, já lançamos mais de 50 livros, todos nossos projetos de financiamento coletivo foram um sucesso... e ainda tem gente que aparece pra dizer: Revista ruim, não gostei, mal feita e etc.

Todo mundo tá no direito de não gostar do trabalho que eu faço com o meu time, mas reclamar é MUITO FÁCIL, quero ver alguém fazer o que eu fiz, abrir sua própria editora, entrar num mercado que eu desconhecia como criador de conteúdo e trombar de frente com editoras consolidadas, fazer parceria com grande empresas do mundo dos games e lançar obra prima como os livros de luxo que estamos fazendo Mega Drive, KOF, Street, Resident Evil e agora Master System.

E digo mais, quero ver aguentarem o tranco de pagar as contas disso tudo ai, sobreviver em um mercado injusto e ainda vir num fórum pra mostrar a cara.

Tem revista ai que o povo nunca ouviu falar ou bateu um papo com ninguém do time, se o que eles fazem de não aparecer é certo, eu não sei, mas eu estou sempre em tudo quanto é lugar respondendo críticas e elogios, é o perfil da WZ.

O MESMO SE APLICA AO CANAL DO YOUTUBE...

Gravar é fácil editar é fácil, achar item raro é fácil.... Limpar, arrumar e vender é FÁCIL, deveriam vender pelo preço justo!!! - É o que falam.

Mas quem ai parou pra colocar na planilha de contas que, pra um item chegar na prateleira já gastamos: Tempo de caçada, combustível, alimentação, edição, manutenção e um monte de outras coisas. No final das contas o que o Tiozão vende na Casa do Videogame está saindo é muito barato.

Pra fechar, só critica quem não sabe fazer algo bem simples e que resolveria boa parte de todas as discussões no mundo:

ANTES DE FALAR MAL, SE COLOCA NO LUGAR DE QUEM VC ESTÁ CRITICANDO.

As pessoas não fazem isso, ao menos não a maioria, e dai não entendem do negócio e muito menos do dia a dia.

Ah, vale só lembrar, WarpZone, caçadas, canal e etc, não é primeiro emprego de ninguém aqui no time, todos trabalhamos das 8h até as 18h e fazemos isso tudo ai no TEMPO LIVRE.

Agora, se quiserem criticar, o mundo é livre, fiquem à vontade, eu estarei aqui pra comentar hahahaha.
 

K-Lado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.430
Reações
160
Pontos
1.039
E a gente está no direito de não gostar e criticar, se assim sentir vontade.

Sei lá que tipo de canais vcs estão acostumados a ver, mas pra quem ta acostumado com canais tipo Game Sack, Metal Jesus ou Last Gamer onde os vídeos são bem editadinhos só com o que realmente interessa fica difícil ver esse Ciro Bottini da feira do rolo 40 minutos gritando e revirando coisas no improviso e ainda esscondendo onde fica o lugar pra voltar la e fazer mais 20 videos do tipo.

Perfeito, todos aqui tem o direito de criticar sim, porém, como o próprio @CleberMarques disse: com fundamento!

A comparação com os canais gringos (esse que você citou eu também assisto) é injusta. É só ver como é o mercado retrogame lá nos EUA e aqui.
Lá neguinho faz venda de garagem e vende cartucho por 2-3 dólares... Isso quando você não acha numas Goodwill da vida o jogo por cents... Claro, tem os raros, que aí são tão caros quanto aqui, mas lá fora tudo é muito mais acessível.
Aqui os caras fazem sim uns vídeos "meia-boca", mas quem está a muito tempo no Youtube sabe o preço de um editor de vídeo, sabe os gastos (tempo também é gasto)... Não sei sua idade, mas se você sabe um pouco de como um custo é feito, vai ver que aqui é tudo muito caro.

Por isso não achei que esse vídeo do galpão, especificamente, é exploração. Como falei, tem toda uma questão aí de "prender o público", que é o que precisam na plataforma para que gere dinheiro (um pouquinho entrando é melhor do que nada).

Enfim, cada um tem um jeito de assistir né... Eu por exemplo, fico puto com vídeos de 10-15 minutos de enrolação, quando a pessoa poderia ter falado tudo em 2-3 minutos. Acho que não foi o caso aqui, pois dá para ver que eles estão vasculhando o galpão para mostrar na câmera, só que tudo "na hora"... é tosco sim, bem cru o vídeo, mas para mim funcionou... E tenho padrões como os seus aí, de vídeo da gringa.

Falows!
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Perfeito, todos aqui tem o direito de criticar sim, porém, como o próprio @CleberMarques disse: com fundamento!

A comparação com os canais gringos (esse que você citou eu também assisto) é injusta. É só ver como é o mercado retrogame lá nos EUA e aqui.
Lá neguinho faz venda de garagem e vende cartucho por 2-3 dólares... Isso quando você não acha numas Goodwill da vida o jogo por cents... Claro, tem os raros, que aí são tão caros quanto aqui, mas lá fora tudo é muito mais acessível.
Aqui os caras fazem sim uns vídeos "meia-boca", mas quem está a muito tempo no Youtube sabe o preço de um editor de vídeo, sabe os gastos (tempo também é gasto)... Não sei sua idade, mas se você sabe um pouco de como um custo é feito, vai ver que aqui é tudo muito caro.

Por isso não achei que esse vídeo do galpão, especificamente, é exploração. Como falei, tem toda uma questão aí de "prender o público", que é o que precisam na plataforma para que gere dinheiro (um pouquinho entrando é melhor do que nada).

Enfim, cada um tem um jeito de assistir né... Eu por exemplo, fico puto com vídeos de 10-15 minutos de enrolação, quando a pessoa poderia ter falado tudo em 2-3 minutos. Acho que não foi o caso aqui, pois dá para ver que eles estão vasculhando o galpão para mostrar na câmera, só que tudo "na hora"... é tosco sim, bem cru o vídeo, mas para mim funcionou... E tenho padrões como os seus aí, de vídeo da gringa.

Falows!

Eu falei o que não gostei e porque.
Mais claro e bem fundamentado que isso, impossível.

Aliás, não entendi o porque falar sobre as diferenças no mercado.
Minha crítica foi só quanto ao formato do vídeo, e isso independe.
Poderia ter usado até um canal de culinária na comparação que a crítica persistiria exatamente igual.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
Eu falei o que não gostei e porque.
Mais claro e bem fundamentado que isso, impossível.

Aliás, não entendi o porque falar sobre as diferenças no mercado.
Minha crítica foi só quanto ao formato do vídeo, e isso independe.
Poderia ter usado até um canal de culinária na comparação que a crítica persistiria exatamente igual.


Eu também penso que minha verdade não é verdade absoluta. Muito menos o que eles querem dizer. A verdade é que ninguém gosta de críticas em sua maioria.

Não sou papagaio de ficar repetindo os motivos.

Mas sempre tem outras opções mais econômicas, e sempre terá.

Outra coisa, não adianta ter qualquer coisa e não curtir e deixar pegando poeira, isso não é legal. Foi feito pra usar.

Resumindo, compre um pc e seja feliz com tudo praticamente num lugar só.
 
Topo Fundo