O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém Usa Algum Adaptador? [Teclado + Mouse]

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
20.406
Pontos
753
Então...
Sempre fui um jogador de PC, mas devido a alguns problemas que já relatei aqui no fórum, parei de jogar. Porém há alguns dias experimentei jogar (ou melhor, tentar jogar) no PS4 do meu filho, e fora o fato de parecer um debiloide acéfalo com o controle nas mãos, vi que o problema que tinha por conta de ter que lidar com uma tela próxima ao rosto não ocorreu. Não tenho mais computador, apenas um laptop velho sem GPU dedicada, mas meu filho decidiu que vai me dar um PS4 de dia dos pais, isto é, amanhã.
Ok, que legal. Mas caras, até conseguir jogar sequer mal com o controle, pode ser que já esteja morto. Nosso colega @nando3d até me encorajou a usar, mas pqp, é frustrante, quando me lembro que era um jogador acima da média no PC.
Sapeando na Internet, vi que existem diversos emuladores que permitem ao jogador usar mouse e teclado. Venom X, Hori TAC Pro, e o que vi ser o melhor, o XIM Apex.
Minhas perguntas são: alguém que já tenha usado ou use regularmente pode me dizer se a experiência é pelo menos parecida com M+T no PC?
E o mais importante: usar isso em partidas MP de FPS é condenável, sujeito a banimento, ou prática normal? Pq se for OP pra c***lho, não vou nem pensar no caso, ficarei no SP e que se foda. Cansei de lidar com cheaters no computador, e sei a raiva que se passa.
Obrigado por lerem, e perdoem eventuais perguntas chatas de um novato noobão nos consoles.
Abraços e feliz dia dos pais a todos os que o forem.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.332
Reações
13.670
Pontos
1.604
Bom, quando vc começou a usar teclado e mouse para jogar, levou um tempo até vc se acostumar e ficar bom não?

Com o controle é a mesma coisa. Vai levar um tempo, mas logo vc acostuma e fica bom.

Mas nunca fica igual em precisão e agilidade. O controle tradicional, devido aos analógicos, sempre foi inferior a teclado + mouse. Não tem como comparar.
Por exemplo, no Fortnite, você não consegue fazer a construção e edição mais rapidamente no controle tradicional, já no teclado e mouse, vc faz bem melhor.
E lembre-se que o PS4 suporta teclado e mouse tb, mas não em qualquer jogo, só em alguns aceita nativamente, como o Fortnite. Por isso que é bom ter o adaptador para jogar teclado e mouse no lugar do controle tradicional. No meu caso, uso o adaptador CronusMax e Titan One para jogar Wiimote + Nunchuck no lugar do controle tradicional, a diferença é brutal... imagine com teclado e mouse.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
20.406
Pontos
753
Mas nunca fica igual em precisão e agilidade. O controle tradicional, devido aos analógicos, sempre foi inferior a teclado + mouse. Não tem como comparar.
Por exemplo, no Fortnite, você não consegue fazer a construção e edição mais rapidamente no controle tradicional, já no teclado e mouse, vc faz bem melhor.
E lembre-se que o PS4 suporta teclado e mouse tb, mas não em qualquer jogo, só em alguns aceita nativamente, como o Fortnite. Por isso que é bom ter o adaptador para jogar teclado e mouse no lugar do controle tradicional. No meu caso, uso o adaptador CronusMax e Titan One para jogar Wiimote + Nunchuck no lugar do controle tradicional, a diferença é brutal... imagine com teclado e mouse.
Obrigado pela resposta.
Pois é. Vi agora uns videos dos caras usando o XIM Apex, e fiquei de cara. OP pra c***lho! No Star Wars Battlefront o cara mesmo diz que parece estar jogando com bots, de tão fácil.
Só tem um probleminha básico: é caro pra c***lho!! Nos EUA sai 125 doletas, aqui não vi por menos de 920 Temers. E o Hori TAC, que surpreendentemente é licenciado pela Sony, sai por volta de 800. Fica inviável para um velho aposentado e pobre, e não posso querer que meu filho me dê também um adaptador, mesmo ele tendo bala na agulha, pq folga tem limite.
Bom, o negócio é ir me virando com o controle, e esperar que surja uma oportunidade de comprar um treco desses.
Bom domingo.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.332
Reações
13.670
Pontos
1.604
Obrigado pela resposta.
Pois é. Vi agora uns videos dos caras usando o XIM Apex, e fiquei de cara. OP pra c***lho! No Star Wars Battlefront o cara mesmo diz que parece estar jogando com bots, de tão fácil.
Só tem um probleminha básico: é caro pra c***lho!! Nos EUA sai 125 doletas, aqui não vi por menos de 920 Temers. E o Hori TAC, que surpreendentemente é licenciado pela Sony, sai por volta de 800. Fica inviável para um velho aposentado e pobre, e não posso querer que meu filho me dê também um adaptador, mesmo ele tendo bala na agulha, pq folga tem limite.
Bom, o negócio é ir me virando com o controle, e esperar que surja uma oportunidade de comprar um treco desses.
Bom domingo.

Entao, cara... tem outra alternativa pra achar barato: procure no ML ou OLX.
Mês passado vi um adaptador por 300 reais, eh meio carinho, mas tava bem melhor em relação ao q vc disse, por exemplo.
Soh pra informacao, meu Titan One eu consegui pelo OLX, pq eh dificil achar um novo, pois soh direto do site de quem fez o Titan One dá pra comprar um novo.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.104
Reações
20.406
Pontos
753
Entao, cara... tem outra alternativa pra achar barato: procure no ML ou OLX.
Mês passado vi um adaptador por 300 reais, eh meio carinho, mas tava bem melhor em relação ao q vc disse, por exemplo.
Soh pra informacao, meu Titan One eu consegui pelo OLX, pq eh dificil achar um novo, pois soh direto do site de quem fez o Titan One dá pra comprar um novo.
Foi exatamente no ML que vi preços assim. Não diferem dos cobrados em lojas de games das Galerias Pajés da vida. Mas realmente, na OLX não pesquisei, talvez por não ter experiências agradáveis com o site. Mas vou olhar agora.
Ab.
 
Topo Fundo