O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém usa o app da steamlink na tv?

AngelizRiPPiN

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.152
Reações
2.268
Pontos
739
Olá pessoas, estou tentando arrumar uma forma mais simplificada de jogar na tv e resolvi testar o steam link em 1080p porém não gostei muito do resultado a imagem ficou com resolucao bem baixa, toda pixelada... será que é por conta de eu estar usando a tv via wifi? Oq n entendo é que faço stream de boa de conteúdo até em 4K no netflix, etc.. vou tentar comprar um cabo de rede de 10m e testar se melhora ambos estarem conectados no roteador via cabo.

Vocês usam steam link? Deixem suas experiências.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Jogo praticamente todos os jogos que tenho no PC usando o app do Steam Link da minha TV.

O que posso adiantar é que usar uma rede cabeada de fato faz toda a diferença e configurar corretamente o Steam Link também influi na qualidade.

Aqui em casa tanto meu PC quanto a TV estão ligados via cabo no roteador, a configuração que uso é a seguinte:

126164
126165

Tem uma terceira tela que é de conexão direta, aí tem que testar melhor mas no meu caso ficou ativada mesmo.

Não tenho o que reclamar da qualidade. Se prestar muita atenção dá pra ver alguns artefatos de compressão, mas no geral é praticamente igual a jogar direto na TV.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109
Caraca, limitar a largura de banda pra 30 Mbps melhorou muito aqui.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Eu tenho um steam link e percebo uma boa latência e uma boa queda na qualidade da imagem. Conseguia jogar só jogos mais lentos e não escuros, pq afetava ainda mais a percepção da qualidade da imagem, mesmo jogando por rede cabeada 1 gibabit. Pra diminuir a latência, tinha que jogar a 720p.
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.881
Reações
4.134
Pontos
1.054
Eu tenho um steam link e percebo uma boa latência e uma boa queda na qualidade da imagem. Conseguia jogar só jogos mais lentos e não escuros, pq afetava ainda mais a percepção da qualidade da imagem, mesmo jogando por rede cabeada 1 gibabit. Pra diminuir a latência, tinha que jogar a 720p.
Estranho, rede cabeada deveria ter uma latência baixíssima. Aqui fica na casa dos 10 a 15ms usando H264 e uns 20ms usando HEVC, a latência de rede mesmo não dá nem 1ms.

O steam link físico não tem todas as opções que tem no app mas recomendo fazer um teste com as configurações que mandei ali em cima, o problema de latência e queda de qualidade que você teve pode ser devido a perda de pacotes pela rede ter saturado.
 

Arkarker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.871
Reações
1.342
Pontos
954
Estranho, rede cabeada deveria ter uma latência baixíssima. Aqui fica na casa dos 10 a 15ms usando H264 e uns 20ms usando HEVC, a latência de rede mesmo não dá nem 1ms.

O steam link físico não tem todas as opções que tem no app mas recomendo fazer um teste com as configurações que mandei ali em cima, o problema de latência e queda de qualidade que você teve pode ser devido a perda de pacotes pela rede ter saturado.
Alta eu digo esses 15ms mesmo. Eu já vejo um atraso bom nos controles, mas rodando a 1080p 60 FPS ta ótimo. Da pra diminuir colocando pra 720p ainda.
 


Topo Fundo