O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém viu isso - Porões do futebol ?

Charles Burns

Veterano
Mensagens
746
Reações
486
Pontos
129
Belo trabalho do Roberto Cabrini a respeito do lado sujo de futebol. Resumindo: Pegaram um falso jogador de futebol e conseguiram profissionalizar ele e colocar até em time profissional tudo na base da propina, sem realizar qualquer exame medico que aprove as condições fisicas do falso atleta. Segundo o agente há esquema até pra colocar jogador na seleção brasileira.

 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
Eu já convivi nesse meio quando mais novo, e sem modéstia nenhuma mesmo, levava jeito pro futebol.

Era goleiro, comecei numa escolinha aqui do bairro e depois passei pra um time da cidade, que era um projeto de uma ONG junto à prefeitura.

Em todas as ligas que a gente disputou (3 no total) eu era titular, mesmo não tendo uma estatura do tipo Cassio, era elogiado pelo pessoal do time e tal, mas me faltava uma coisa que o reserva tinha, dinheiro.

O pai do muleque tinhas seus esquemas marotos, e hoje o meu antigo reserva é profissional, tendo passado pelo Bragantino.

Desisti o quanto antes porque sabia que minha altura só ia piorar minha chances... Hoje tenho 1,80cm
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.505
Reações
11.540
Pontos
1.439
Por isso que tem tanto perna de pau no futebol profissional, e tantos bons jogadores no amador.

Saiu uma reportagem na SuperInteressante deste mês mostrando como a Alemanha lida com o futebol nas categorias de base.
Lá a instituição que cuida do esporte ( seria a nossa CBF aqui) é uma empresa publica com escolinhas ligadas diretamente a ela, e centros de treinamento espalhados por todo o país. Bem diferente do que é aqui no Brasil. E na minha opinião, um modelo a seguir.

Se tiverem oportunidade, vejam, na edição deste mês. Mês que vem já deve estar disponível no site da revista.
 

R4ss

Bam-bam-bam
Mensagens
8.544
Reações
9.312
Pontos
414
O LeoshevBR deve saber mais sobre esses bastidores. Eu cheguei a cogitar seguir esse rumo, mas quando na minha primeira peneira eu passei e um amigo meu que joga MUITO, mas MUITO mesmo (na época eu era melhor que eu, mas ele continuou treinando e hoje tem qualidade pra jogar num time de ponta facilmente) ficou de fora pra dar lugar ao filho de um Deputado que não jogava nada, me desiludi com o futebol.

Pra chegar lá sem pistolão é difícil, só quem é muito bom e tem um bocado de sorte.
 


LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.507
Reações
30.863
Pontos
1.464
O Brasil consegue transformar tudo em máfia.
Não digo que em outros países não seja assim. Provavelmente é. Mas aqui, como há muito mais procura que em outros países, essa mafia é realmente uma coisa extremamente ruim.

O grande problema no futebol e em todas as outras áreas, é que o ser humano não tem capacidade de fazer as coisas de forma honesta.

Os empresários são um cancêr, porém se tornam necessários por entenderem como funciona um contrato.
E quando o jogador pequenino é observado por um clube e esse menino não tem empresário, o clube sempre da um jeito de propor um contrato com alguma clausula que de muito mais retorno pro clube que um contrato mais igualitário que vise tbm algum retorno pro menino.

Além disso, as estruturas das bases no Brasil são ridiculas. Mesmo uma base forte como a do SP por exemplo, ainda não chega nos parametros europeus.
Esses jogadores que chegam em clubes e falam que a estrutura não deve nada e bla bla bla, falam por marketing.

Por 10 anos da minha vida tentei entrar nesse mundo e realmente precisa ter um dom acima da média pra que vc consiga uma vida tranquila nesse meio.
Se não, sempre depende de empresário mercenários. Como aconteceu com um amigo meu que foi pro Atletico Mineiro ganhando x valor. O empresário falou que conseguiu um contrato por -X.
Quando ele foi cobrar o clube dizendo que tava ganhando pouco, os caras falaram "Mas te pagamos X". O empresário embolsava metade do valor.

Meu sonho é e sempre vai ser disputar uma partida de Champions League. Sempre que ouço o tema oficial de abertura me arrepio. Mas hoje, olhando tudo que já passei (pegando banco porque a mãe do concorrente dava ajuda de custo pro Clube por exemplo), eu consigo seguir minha vida.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.505
Reações
11.540
Pontos
1.439
O LeoshevBR deve saber mais sobre esses bastidores. Eu cheguei a cogitar seguir esse rumo, mas quando na minha primeira peneira eu passei e um amigo meu que joga MUITO, mas MUITO mesmo (na época eu era melhor que eu, mas ele continuou treinando e hoje tem qualidade pra jogar num time de ponta facilmente) ficou de fora pra dar lugar ao filho de um Deputado que não jogava nada, me desiludi com o futebol.

Pra chegar lá sem pistolão é difícil, só quem é muito bom e tem um bocado de sorte.

Vi um caso parecido com isso!

Um amigo daqui do Interior de Minas, joga muito, quando mais novo era o destaque do time da cidade, ai fez testes aqui em BH e em SP. Passou no America daqui e no SPO em São Paulo. Fui treinar no time paulista e no primeiro mês mandou ele para a Bahia, para treinar no time do Vitoria, ou do Bahia, não me lembro direito, acho que era o Bahia, que estava na terceira divisão. E ele sempre tendo que por uma grana, ai começou a ratear entre os amigos e parentes, e a cidade quase toda estava empolgada com um possível astro do futebol, porem manter ele na Bahia estava cada vez mais caro e dificil, ele tentou voltar para SP e não conseguiu, logo desiludido abandonou a ideia do futebol.
 

MATA_LOCO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.339
Reações
1.988
Pontos
1.124
A UEFA esta tentando por fim nos investidores, pois como muita gente sabe isso é uma tremenda de uma lavagem de dinheiro, a UEFA quer que o jogador seja do clube 100%.
Então outro dia na radio já tinha empresario chorando pois estão querendo fazer o mesmo no Brasil, os caras são contra moralizar a putaria!
 

Servente de Pedreiro

Bam-bam-bam
Mensagens
9.086
Reações
2.068
Pontos
454
Eu já convivi nesse meio quando mais novo, e sem modéstia nenhuma mesmo, levava jeito pro futebol.

Era goleiro, comecei numa escolinha aqui do bairro e depois passei pra um time da cidade, que era um projeto de uma ONG junto à prefeitura.

Em todas as ligas que a gente disputou (3 no total) eu era titular, mesmo não tendo uma estatura do tipo Cassio, era elogiado pelo pessoal do time e tal, mas me faltava uma coisa que o reserva tinha, dinheiro.

O pai do muleque tinhas seus esquemas marotos, e hoje o meu antigo reserva é profissional, tendo passado pelo Bragantino.

Desisti o quanto antes porque sabia que minha altura só ia piorar minha chances... Hoje tenho 1,80cm

rs... eu tbm era goleiro, na epoca meu treinador queria ate me levar pra uns empresários portugueses ver... mas acabou que nao deu certo, eu catava d+ ahuehue... hoje em dia sou mó perebão...
 

Servente de Pedreiro

Bam-bam-bam
Mensagens
9.086
Reações
2.068
Pontos
454
E eu então cara, perdi totalmente minha flexibilidade, pareço um robô :kkk

hauheuehuahuehe... fui catar ano passado num torneio do serviço, isso depois de uns 6 anos sem jogar como goleiro... defendi altas bolas dificeis, mas tomei dois frangões de chute de longe... vexaminoso huahuh... ainda bem q tava bebaço ai a gurizada relevou um poko...
 

fernando_silva

Bam-bam-bam
Mensagens
4.707
Reações
3.753
Pontos
334
hauheuehuahuehe... fui catar ano passado num torneio do serviço, isso depois de uns 6 anos sem jogar como goleiro... defendi altas bolas dificeis, mas tomei dois frangões de chute de longe... vexaminoso huahuh... ainda bem q tava bebaço ai a gurizada relevou um poko...

Meu problema é na hora de sair na bola, perdi totalmente aquela locura que tinha de me jogar com tudo no pé do fdp que tá com a bola ahuauuauhauhahu

Minha ultima tentativa foi uma m****, levei uma joelhada ferrada na testa :kkk
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.053
Reações
3.696
Pontos
704
O que a grana n faz né....?

Sent from my GT-S5830B using Tapatalk 2
 
Topo Fundo