O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem ai ja fez cirurgia de miopia/astigmatismo?

Ikebh

Bam-bam-bam
Mensagens
174
Reações
317
Pontos
248
Minha namorada já fez. Tinha 7+ graus de miopia. Como o grau era alto, o plano (Unimed) cobriu tudo. A cirurgia em si é rápida, pinga um colírio e o laser faz o trabalho. Acho que a parte mais chata é pegar todos os exames, tem alguns bem específicos que somente poucos lugares fazem. Pós-operatório é meio chato também, tem que usar o colírio toda hora e, pelos relatos dela, ficava com a sensação de "areia" nos olhos. Depois de um mês isso passa e daí pra frente é só sucesso.
 

Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.308
Reações
31.248
Pontos
1.319
Eu já fiz a cirurgia de miopia. Procedimento PRK, por plano de saúde.
A cirurgia foi bem sossegada. Dá um pouco de agonia de ver o cara limpando seu olho (inclusive passando algo parecido com uma gaze).
A recuperação foi uma m**** completa. Muito incômodo, alta sensibilidade com luz, a limpeza era enjoada, demorei uns 10 dias pra voltar a enxergar direito.
Mas passaria por tudo de novo. Foi uma das melhores coisas que fiz na vida.
 

METALMANIAC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.106
Reações
4.667
Pontos
1.319
Se vc tem menos de 32 anos, vale a pena. Fiz a do Laser LASIC.
O problema em ter mais de 32-35 anos é que vc vai precisar de óculos depois dos 40. Aí acho que não compensa.
Eu tive que usar óculos escro por alguns dias, pingar colírio... Não senti dor, foi rápida e indolor... a sensação estranha é ver o cirurgião encostando no seu olho, mas é indolor, por causa da anestesia... E no meu caso eu sentia um leve cheiro de pêlo queimado, devido o laser estar corrigindo a circunferência da córnea.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
Fiz em 2013 ou 14, nem lembro mais. Foi PRK, tinha 5,5 miopia e 2 astigmatismo.
Pós operatório é uma b*sta, no décimo dia eu consegui ler as letras no computador. Paguei 5500 e 800 de exames que a Unimed cobriu. O preço foi esse porque fiz crosslink também.
Até hoje o grau tá zerado.
 


juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.596
Reações
2.536
Pontos
453
Fiz tem uns 5 anos.
Já teve o prazer de assistir alguma programação em 4k? Então, tenho a impressão que estou no nível 8k.
Foi a melhor decisão da minha vida.
O procedimento foi extremamente rápido e indolor ( contudo, dá uma certa "gastura", pois é área extremamente sensível )....
Minha recuperação foi rápida e tranquila. Nos 2 primeiros dias a sensibilidade a luz realmente é muito alta, surge uma certa ardência e meus olhos lacrimejavam bastante. No início foi um pouco complicado dirigir durante a noite por conta das luzes dos carros que vêm na direção contrária. Depois disso foi só alegria.
Passei pelo procedimento na quinta a tarde e retornei ao trabalho já na segunda.
Fique atento com o colírio indicado pelo médico ( use sem dó )....e não deixe de usar o óculos escuros apropriado para a pós cirurgia!!!
 

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Obrigados caras, minha miopia é uns 4 graus, vou ver se meu convênio cobre, apesar de ter quase certeza que não... Tenho 24 anos, acho que meu grau nao sobe mais que isso
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Já fiz, foi a melhor coisa que fiz. Tinha 5 graus de miopia. Fiz no sábado de manhã, segunda já estava enxergando normalmente. Mas doeu pra caramba quando cheguei em casa e o efeito da anestesia parou.
 

Velotrol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.866
Reações
6.985
Pontos
1.039
Já fiz, foi a melhor coisa que fiz. Tinha 5 graus de miopia. Fiz no sábado de manhã, segunda já estava enxergando normalmente. Mas doeu pra caramba quando cheguei em casa e o efeito da anestesia parou.
Aconteceu comigo também, e horrível. Tem que usar tudo de medicamento na hora certa, senão o pau quebra.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Eu tenho vontade de fazer.

Tenho 2.5 num olho e 2.0 no outro. Tá assim faz uns 10 anos já e atualmente tenho 32.

TALVEZ ano que vem eu faça
 

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Fiz em 2001.
Tinha 4.5 e 6. O olho que tinha mais voltou um pouco depous de 15 anos.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Tenho vontade, esses relatos de fazer acordado que me agoniam.

Postem a gif do Dead Space.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
Qual a diferença entre a LASIC e a PRK?

Tenho 5 de miopia nos 2 olhos e só uso lentes de contato, mas penso em fazer cirurgia. Vou fazer 36 anos dia 27 agora.
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
293
Reações
728
Pontos
779
Qual a diferença entre a LASIC e a PRK?

Tenho 5 de miopia nos 2 olhos e só uso lentes de contato, mas penso em fazer cirurgia. Vou fazer 36 anos dia 27 agora.
prk eles raspam teu olho pra passar o laser, LASIK eles cortam uma tirinha e depois colam de volta.

fiz prk ha uns 6 anos, foram 6 horas de dor terrivel e mais uns 3 dias de sensibilidade que nao podia sair pra fora. 6 meses pra ficar perfeita. visão perfeita até hoje.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Fiz, fiquei perfeito, gasto total levando em conta remédios, óculos e tal saiu abaixo de 4k. 7 anos sem óculos já.

Foi Lasik, sofri quase nada, chegando em casa, começou a passar a anestesia, tomei sonífero e fui dormir, no outro dia já estava bem, só não podia com muita luz. Primeira semana passei em casa no escuro. Durante o primeiro mês precisa evitar sol. Fiz tudo certinho para garantir boa recuperação e ficou perfeito.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.454
Pontos
1.763
prk eles raspam teu olho pra passar o laser, LASIK eles cortam uma tirinha e depois colam de volta.

fiz prk ha uns 6 anos, foram 6 horas de dor terrivel e mais uns 3 dias de sensibilidade que nao podia sair pra fora. 6 meses pra ficar perfeita. visão perfeita até hoje.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
Qual a mais arriscada? Ou é aleatório dar algum problema?

Tenho muito medo de ficar cego...
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
13.603
Pontos
803
tenho 3.5 de astigmatismo em cada olho,

interessante que pra varias pessoas que perguntei se voltou a ter grau depois de um tempo da cirurgia, todas falaram que sim, começa com olhos vermelhos, muita dor de cabeca e tal. Teve um ate que depois de 3 anos voltou, parece ate que nem fez cirurgia. :eek:

Ai prefiro ficar com pinta de nerdao mesmo com oculos rsrs

Eh tipo aquela sessao de laser pra tirar barba, sempre volta a crescer
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
tenho 3.5 de astigmatismo em cada olho,

interessante que pra varias pessoas que perguntei se voltou a ter grau depois de um tempo da cirurgia, todas falaram que sim, começa com olhos vermelhos, muita dor de cabeca e tal. Teve um ate que depois de 3 anos voltou, parece ate que nem fez cirurgia. :eek:

Ai prefiro ficar com pinta de nerdao mesmo com oculos rsrs

Eh tipo aquela sessao de laser pra tirar barba, sempre volta a crescer

É porque não é uma cura, e sim zera o grau e depois ele vai voltando se não engano, mas é de pessoa pra pessoa a progressão, algumas pode estabilizar pra sempre.
 

Dark Wind

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
293
Reações
728
Pontos
779
Qual a mais arriscada? Ou é aleatório dar algum problema?

Tenho muito medo de ficar cego...
pelo que pesquisei na época, são cirurgias muito seguras, mas LASIK tinha mais chance de dar artefatos, além do fato de que o flap (pele é cortada) pode vir a cicatrizar torto ou descolar algum dia se você levar uma pancada no olho. LASIK você ainda tem bem mais chances de ter olho seco depois da operação.

a diferença é que Lasik vc fica bom no outro dia e prk vc demora meses pra ficar 100%.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Tem plano de saúde= sim
Tá perdendo tempo, faça logo

Tem plano de saúde= não
Converse com seu médico e peça um pedido de cirurgia pelo SUS e aguarde,
pq particular fica em torno de 6 mil reais
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Qual a mais arriscada? Ou é aleatório dar algum problema?

Tenho muito medo de ficar cego...
Lasik tem que ter cuidado absurdo durante a recuperação pois se cicatrizar errado ou abrir, é bem tenso (da minha tia abriu, ela voltou na hora para o hospital e recolou, nenhuma sequela). Porém se manter o olho bem hidratado nos primeiros dias até fazer a colagem correta, é melhor no longo prazo.
A raspagem mecânica é mais sofrida a cirurgia e a longo prazo é pior, só é melhor que você não fica com a tensão do olho abrir no pós-operatório e tem que cuidar bem, mas no segundo dia você já está de boa, a dificuldade fica de se segurar, pois uma semana depois você já se sente "pronto para tudo", porém tem que passar um mês cuidando bem para garantir cicatrização 100% e visão perfeita.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.191
Reações
11.851
Pontos
503
Tem plano de saúde= sim
Tá perdendo tempo, faça logo

Tem plano de saúde= não
Converse com seu médico e peça um pedido de cirurgia pelo SUS e aguarde,
pq particular fica em torno de 6 mil reais

Eu tenho plano, mas só cobre consulta e exame, um plano full deve ser caríssimo.
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.008
Reações
27.827
Pontos
1.044
Eu tenho plano, mas só cobre consulta e exame, um plano full deve ser caríssimo.
se não tem grana melhor ficar com a segunda opção mesmo infelizmente, mas pode até sair rápido essa cirurgia, depende do grau de urgência q seu médico colocar no pedido,
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.588
Reações
10.463
Pontos
753
Eu prefiro usar oculos mesmo. Serio, nem me incomoda, mas eu tenho no maximo 1 grau.

É cada historia tensa dessas cirurgias dando errado.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
Vista cansada e um pouco de volta do grau. Eu fiz por volta dos 25 anos para ter bons 15 anos sem óculos.
Sem contar que tendo feito a operação, se não voltar muito grau, pelo menos só vai precisar de óculos para leitura e não de duas lentes.
 

Martel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.783
Reações
21.223
Pontos
353
Vista cansada e um pouco de volta do grau. Eu fiz por volta dos 25 anos para ter bons 15 anos sem óculos.
Sem contar que tendo feito a operação, se não voltar muito grau, pelo menos só vai precisar de óculos para leitura e não de duas lentes.
E não dá pra fazer novamente?
 

R.And

Supra-sumo
Mensagens
1.324
Reações
909
Pontos
179
Tem exercícos de Yoga que fortalecem os músculos dos olhos e curam esse tipo de situação.
 
Topo Fundo