O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem ai ja fez cirurgia de miopia/astigmatismo?

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.087
Reações
9.449
Pontos
1.454
Esta ai algo que não faço - se os médicos confiassem no procedimento, não teria oftalmologista de óculos :klol

Sei de um caso que ocorreu com um conhecido, foi fazer cirurgia e agora dependendo da iluminação do ambiente ele vê arco-iris :klingua - tenso.

O único cenário que cogitaria uma cirurgia no olho, seria com graus extremamente elevados, onde a visão já ta toda fudida mesmo - então a chances aumentam de ter um resultado melhor do que esta.

Obrigados caras, minha miopia é uns 4 graus, vou ver se meu convênio cobre, apesar de ter quase certeza que não... Tenho 24 anos, acho que meu grau nao sobe mais que isso

O "grau não subir" náo é nada concreto! Falaram isto pra mim, ele ficou estável 2 anos e depois voltou a subir.
 

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
E não dá pra fazer novamente?
Sim, é possível, mas depende da espessura do seu olho para ser seguro! Pela minha análise eu posso fazer até umas 3 vezes, mas levando em conta o risco e retornos que se diminuem, acredito que não valha a pena fazer duas vezes.
E a segunda cirurgia é só para remover graus que voltaram, "vista cansada" não tem como, é problema da velhice, então, blz.
E é aquele negócio, se você faz uma recuperação muito bem feita, provavelmente não vai ter problemas futuros, então por isso fui paranóico na minha recuperação, é um mês só não saindo de casa contra uma vida sem mais problemas no olho, bom trade off para mim.

Graus elevados você pode ter descolamento de retina, eu tenho um amigo que ficou CEGO pois tinha um grau alto e não tinha dinheiro para fazer! Mas até em graus baixos (eu tinha cerca de 1,75), aconselho, é um mês de inferno em troca do resto da sua vida de paz e conforto, é só fazer tudo "by the book", seguir todas as regras de recuperação e você terá décadas de vida boa. E aconselho Lasik, tem que tomar mais cuidado no primeiro mês, mas é melhor durante todo o resto da sua vida. MAS TOME CUIDADO, FAÇA TUDO CERTO, É SEU OLHO!

Dica, no começo da cirurgia estava nervoso e mordi forte, isso fez eu começar a tremer de nervosismo, isso não é bom, mas um pouco depois abri a boca e soltei o ar de vagar, isso ajudou eu manter a calma, dá um pouco de aflição ver coisas aproximando do seu olho, mantenha o maxilar relaxado e respire lentamente pela boa, sempre pensando que é 10 minutos que você tem que se manter parado para 20 anos de visão boa, relaxa, a cirurgia não tem risco, fica calmo e respire tranquilamente pela boca com o maxilar relaxado, se você apertar os dentes, seu crânio vai tremer, o que atrapalha o serviço do seu médico que você quer que faça o melhor serviço possível.
 
Ultima Edição:

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.802
Reações
3.335
Pontos
453
Comecei a usar óculos em 2 meses e tenho 24 anos, estou detestando e por isso conversei com minha oftalmologista sobre a cirurgia, me recomendou ficar de óculos até próximo ano pra verificar se ocorre alteração no defeito de vista.
Fiquei triste pelo grau não ser alto suficiente para a unimed cobrir, custa uns 5 milão e pra eu separar essa nota vai demorar um tempo.
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
Comecei a usar óculos em 2 meses e tenho 24 anos, estou detestando e por isso conversei com minha oftalmologista sobre a cirurgia, me recomendou ficar de óculos até próximo ano pra verificar se ocorre alteração no defeito de vista.
Fiquei triste pelo grau não ser alto suficiente para a unimed cobrir, custa uns 5 milão e pra eu separar essa nota vai demorar um tempo.

5 milhões? Qual o grau mínimo pra ser coberto pelo plano?
 

Unholly

Ser evoluído
Mensagens
41
Reações
68
Pontos
18
Sim, é possível, mas depende da espessura do seu olho para ser seguro! Pela minha análise eu posso fazer até umas 3 vezes, mas levando em conta o risco e retornos que se diminuem, acredito que não valha a pena fazer duas vezes.
E a segunda cirurgia é só para remover graus que voltaram, "vista cansada" não tem como, é problema da velhice, então, blz.
E é aquele negócio, se você faz uma recuperação muito bem feita, provavelmente não vai ter problemas futuros, então por isso fui paranóico na minha recuperação, é um mês só não saindo de casa contra uma vida sem mais problemas no olho, bom trade off para mim.

Graus elevados você pode ter descolamento de retina, eu tenho um amigo que ficou CEGO pois tinha um grau alto e não tinha dinheiro para fazer! Mas até em graus baixos (eu tinha cerca de 1,75), aconselho, é um mês de inferno em troca do resto da sua vida de paz e conforto, é só fazer tudo "by the book", seguir todas as regras de recuperação e você terá décadas de vida boa. E aconselho Lasik, tem que tomar mais cuidado no primeiro mês, mas é melhor durante todo o resto da sua vida. MAS TOME CUIDADO, FAÇA TUDO CERTO, É SEU OLHO!

Dica, no começo da cirurgia estava nervoso e mordi forte, isso fez eu começar a tremer de nervosismo, isso não é bom, mas um pouco depois abri a boca e soltei o ar de vagar, isso ajudou eu manter a calma, dá um pouco de aflição ver coisas aproximando do seu olho, mantenha o maxilar relaxado e respire lentamente pela boa, sempre pensando que é 10 minutos que você tem que se manter parado para 20 anos de visão boa, relaxa, a cirurgia não tem risco, fica calmo e respire tranquilamente pela boca com o maxilar relaxado, se você apertar os dentes, seu crânio vai tremer, o que atrapalha o serviço do seu médico que você quer que faça o melhor serviço possível.
115905.jpg
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.194
Reações
172.366
Pontos
2.599
Não penso em fazer porque sempre há chance em aumentar o grau e existe também a possibilidade de voltar a usar óculos por conta da presbiopia (vista cansada).
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.031
Reações
3.589
Pontos
709
Tenho vontade e receio de fazer, ao mesmo tempo, hehe.
Uso óculos tem 10 anos, já acabei acostumando, mas algumas situações acho um saco, como deitar pra assistir TV de lado e precisar tirar o óculos, aí enxergo tudo embaçado e não aproveito o que to assistindo.
Costumo usar lentes de contato as vezes, mas é um saco ficar colocando e depois tirar.
Tenho quase 3 graus de miopia em cada olho. Vou conversar com o médico pra ver a opinião dele.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
tenho 2,5 em cada olho, mais astigmatismo, minha oftalmo deu certeza que se eu fizer hj, quando tiver 40 vou precisar usar óculos para ver de perto (tenho 29).

Ainda assim vou fazer no mais tardar até janeiro do ano que vem, meus amigos que fizeram disseram ser o melhor dinheiro já investido.

não aguento mais ter que ficar colocando lente toda hra pra poder jogar fute. Ou voce tá de boa dirigindo e não consegue nem usar o óculos de sol pq ta usando o de grau (se bem que eu coloco por cima, mas fica parecendo um jacú rsrs)
 

kreator_br

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.879
Reações
12.555
Pontos
1.214
Fiz com 2 graus pra longe. Paguei uns R$5.000 naquele esquema mais simples...

Foram tres dias de pos de mto sofrimento e idas e vindas no oftalmo. Mas com certeza foi uma das melhores decisoes que tomei na vida. Nao gasto mais dinheiro com lentes, oculos...

Tinha 29 anos na epoca.

Se puder e nao tiver mtas complicacoes no pos, faça, nao vai se arrepender.
 
Topo Fundo