O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem ainda compra CDs?

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.200
Reações
44.462
Pontos
803
po eu até compraria esse cd, mas tá mt dragonforce pra mim. uaheauheuaheu

Dragonforce eu acho enjoativo (muito por culpa do vocalista ruim), mas achei o Vera Cruz absolutamente maravilhoso. Não podia deixar de apoiar o trabalho feito.

Um dos raríssimos álbums que eu ouço sem pular nenhuma música.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Dragonforce eu acho enjoativo (muito por culpa do vocalista ruim), mas achei o Vera Cruz absolutamente maravilhoso. Não podia deixar de apoiar o trabalho feito.

Um dos raríssimos álbums que eu ouço sem pular nenhuma música.
respeito mt o edu, mas ouvi o album algumas vezes e esse estilo eu não consigo ouvir mais.

estranho que o temple of shadows (que ele insiste em falar que foi inspiração) eu consigo ouvir numa boa até hoje.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
o cara pediu dicas de som compacto. no brasil acho que esse é o mais compacto com alguma qualidade. a uns 5 anos atrás tinha os da yamaha e pioneer similares a esse mas que eram mt melhores. infelizmente esse tipo de produto está quase morto no brasil. a moda atualmente são aquelas torres de audio mono.
a moda agora são as caixinhas bluetooth e aquelas caixas moveis q só fazem barulho infelizmente.

se perguntar pra molecada o que é estereo capaz de nem saberem kkkk
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.430
Pontos
1.064
Por isso que CD só compro edições japonesas, vem tudo caprichado.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.430
Pontos
1.064
Coletâneas do Original Album Series está por 52 na Amazon, por tempo limitado. Essas coletâneas tem 5 excelentes álbuns de cada artista. Eu tenho do George Benson:


Peguei a do A-Ha e do Gilberto Gil.

EDIT:

Lembrando que essa coletânea não serve para colecionadores exigentes, pois nenhum álbum possui encartes internos com letras e tudo mais de um álbum convencional, é só a capa em formato de Mini LP e o disco.
 
Ultima Edição:

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Faz bastante tempo que não compro, último que comprei foi o de estréia do Arandu Arakuaa diretamente com a banda no caso, mas foi coisa de lá em 2013 (olhei agora a data de lançamento do disco, chutava que era por aí).

Os mais recentes da minha pequena coleção de comprados ou ganho (do Arkona) são estes:
5I2M5ge.png


De resto Youtube e Spotify. Mas já comprei um do Therion digital também, diretamente com a banda. Tem uns sites também que tem esta possibilidade, porém não cheguei a comprar até hoje como o bandcamp.com.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.430
Pontos
1.064
Meu box japonês do The Police que foi lançado em 2019:

qSYBC25.jpg


AzF9Rpy.jpg


3n8iOYZ.jpg


UNizZnZ.jpg


cGx5bOl.jpg


Mais imagens em spoiler:

HFOKHpE.jpg


F5ysKLj.jpg


ancIim2.jpg


1DsBBPA.jpg


7M2oqi9.jpg


FMAfffj.jpg

O Level 42 vai relançar seus primeiros álbuns, pena que será inviável pra mim, além de caro, importação dos USA e Europa tá custando os olhos da cara.

164871550_5195853193821556_517667738748929417_o.jpeg
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
eu to montando uma coleção de rock progressivo em vinil. chegando em casa posto alguns q tenho

foda q prog são os discos mais caros e raros de encontrar, mas por isso q é divertido quando acha algum barato nos garimpos em sebos
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.890
Reações
2.125
Pontos
653
Eu estou eliminando tudo. Só quero deixar meia dúzia de cds que são soundtracks que eu amo, que mesmo encostando não me importo.

O CD já era mesmo.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.534
Pontos
1.439
E pra limpar e organizar tudo, como você faz?

Quantas vezes você toca cada disco por ano?

os discos ficam em caixas de plastico, estou querendo comprar uma estante pra deixar eles melhor organizados.

lembrando que sempre devem ficar em pé pra não empenar.

limpar é a mesma coisa que limpar a casa oras, só a primeira vez que pego um disco eu lavo ele e coloco um plastico fino anti estatico e outro mais grosso pra capa, compro no mercado livro.

aí guardo na caixa e lá ele fica até eu ouvir,

se deixar o ambiente limpo não vai empoeirar os discos, aí vai do relaxo de cada um.

não sei precisar quantas vezes ouço cada um mas toda semana pelo menos umas 3x eu escuto alguns numa sentada.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Os Original Album Series da promoção da Amazon chegou:

wP41pK6.jpg


DRHF4sG.jpg


AmdKNa6.jpg


lVlt4rw.jpg
vi o pessoal falando que essa serie os cds vem apenas num envelope e nada mais....fiquei tentando em comprar mas poha deviam dar uma caprichada a mais.

as gravadoras br querem ter o menor custo possível e lucrar o maximo possível...
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Doei todos os meus CDs para amigos. Hoje ainda tenho os meus vinis, mas coleciono ativamente DVDs e Blu-Rays.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Angel's Cry tenho aqui, tenho vários do Angra na real. Angel's Cry, Rebirth, Holy Land, Temple of Shadows e o Fireworks. Eram baratinhos, e curto a banda. Logo depois dessa época começou a sumir ou ficar mais difícil achar bons álbuns em lojas populares. Hoje no Brasil tem bem poucas lojas que ainda vendem, que são físicas. E as vezes quando tem é música bem popular apenas. Bons tempos de encontrar Therion na Cultura a venda, Lacrimosa e bandas não tão conhecidas.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Queria comprar, mas tá esgotado no site oficial...
Edit: encontrei em outro site.
na shopee tem um monte...o pessoal comprou muitos pra revender..

pelo menos esse relançamento serviu pra dar uma barateada nas prensagens antigas do angels cry que a paradoxx vendeu em 1997/1999 como o mostrado no video acima..eu ja tinha visto cara vendendo o angels cry da eldorado (93) e paradoxx (97) por 250 reais...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Caramba, pessoal exagera mesmo :kkk
Com essa nova re-edição vai mofar esperando vender. Na época que comprei o que tenho aqui devo ter pago R$5 ou 10 novo em loja, enquanto média dos CDs era R$30.
aumentou ainda mais depois da morte do andre matos. a procura deu uma aumentada ai os fdp aproveitaram pra cobrar absurdos em todos os cds da banda.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Algo meio aleatório, ao mesmo tempo que não tenho comprado nada ultimamente, nem tenho aparelho bom para reproduzir, edição K7, achei legal. Nostálgica fita K7 hehe.
202519338_4016313458404259_1613762682349541318_n.jpg
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Algo meio aleatório, ao mesmo tempo que não tenho comprado nada ultimamente, nem tenho aparelho bom para reproduzir, edição K7, achei legal. Nostálgica fita K7 hehe.
202519338_4016313458404259_1613762682349541318_n.jpg
sim.....também voltaram a lançar fitinhas k7. embora o nicho seja ainda menor do de quem ainda compra cd/lp.

umas bandas independentes br e de fora vem lançando nesse formato. o metallica recentemente também lançou um box cheio de itens e tinha uma k7 no pacote..enfim.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.235
Reações
10.741
Pontos
753
Sim, lembro que o Therion lançou de álbuns mais antigos faz uns anos.
618631.jpg
 

itesch

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
6.062
Reações
10.943
Pontos
1.253
Onde é um bom lugar para vender CDs? Devo ter uns 300 aqui, tudo de metal, hardcore, punk, grunge e alguns de rock em geral.

Tão tudo guardado num saco :klol
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.430
Pontos
1.064
Chegaram meus últimos pedidos do Japão que ficou 1 ano parado lá por conta da pandemia e solicitei envio marítimo. São CDs de jazz fusion japonês (da qual coleciono, tenho 105 no total):

63DD38G.jpg



Os CDs usados dos japoneses parecem seminovos, acrílicos intactos, encartes novinhos e CDs sem um arranhão. Dos 105 que tenho só 2 que vieram arranhados, mas aquele arrranhão longe de ser profundo.

Isso tudo é fruto da pirataria, quando eu ouvia as músicas em MP3, me apaixonei pelas bandas e resolvi colecionar os discos. Se não tivesse conhecido essas bandas em 2007 através do eMule ou SoulSeeek, essa coleção nem existiria pra mim, já que J-Fusion é um gênero de nicho. Só entrou no Spotify e Apple Music agora no início do ano.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo