O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem ainda compra CDs?

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.973
Pontos
1.053
Até pouco tempo atrás eu ainda comprava CD's mas dada a baixa qualidade deles hoje eu fico meio receoso na hora de comprar, música de streaming também deixa muito a desejar, aqui um exemplo, abaixo é a faixa "Borderline" do CD da Madonna que eu comprei no Japão.

48m0RXo.png


Agora compare com a versão "REMASTER" de 2009.
E1rWTOK.png


Nas versões "REMASTER" (as mesmas versões usadas em streaming) eles aplicam essa compressão matando o alcance dinâmico da música, isso é praticamente um lixo para quem curte música.
Volume wars fodeu com a qualidade das múscas.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
Tirando dos mais de 80 álbuns de jazz fusion japonês que tenho, edições japonesas de artistas ocidentais só tenho 3:

Um dos álbuns do guitarrista e instrumentista Lee Ritenour (edição japonesa super caprichada em comparação a edição americana):

JLMm55Z.jpg


jXYL1uR.jpg


Do cantor Eric Tagg (que por coincidência é um dos parceiros do Lee Ritenour), conhecido no gênero AOR:

V3fFMJu.jpg


MiqCFF4.jpg


E de um casal da Croácia, uma cantora e um tecladista/DJ, álbum muito bom por sinal que mistura pop, jazz e lounge (que conheci as músicas através de uma extinta rádio online de música lounge, da França)

ht2MZEn.jpg


QcTsxp8.jpg
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Tirando dos mais de 80 álbuns de jazz fusion japonês que tenho, edições japonesas de artistas ocidentais só tenho 3:
Parabéns!
Aqui eu tenho umas 2 caixas cheias de CD's japoneses de diversos artistas.

Eu tenho um pé na audiofilia e realmente me incomoda o caminho tomado pelas gravadoras.

Eu acho triste, pior que essa geração não tem noção de nada então qualquer coisa tá bom.
Dá uma olhada no último Álbum da Taylor Swift comprado na HDTracks.
SJJ4aNg.png


A mesma música, o mesmo álbum no Japão, se não me engano é a versão Dolby Atmos do mesmo album.
X7Wxg35.png


Eu não tenho o álbum, não sou fã da cantora mas você tem uma ideia de como as coisas estão no mercado hoje em dia e a maioria não fala nada, as pessoas não se importam e muitos sequer sabem do que estamos falando.
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
E os da Sony Japan?

Eu tenho uns FLACs HDs e DSDs do T-Square.

Será que é a mesma merd4?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
Uma faixa de uma das músicas de um dos meus álbuns de jazz fusion japonês, versão em CD (japonesa óbivio):

7CJC5Y9.png


Versão em FLAC HD 24/96:

3x14Uso.png


Nem as versões japonesas digitais são boas.
 

wtuemura

Bam-bam-bam
Mensagens
532
Reações
1.107
Pontos
333
Nem as versões japonesas digitais são boas.
Até que a versão em CD não está tão ruim. Mas foi como eu disse, o selo "Hi-Res Audio" não significa que você estará salvo da excessiva compressão de áudio (loudness war), tudo isso é uma grande enganação salvo algumas pouquíssimas exceções.

Em 2012 eu comprei o CD do Kamen Rider Black e Kamen Rider RX da CDJapan no então novo formato "Blu-SpecCD" é o mesmo lixo.

Eu tenho na minha coleção vários álbuns japoneses dos anos 80 e início dos anos 90 que não tinham ainda essa compressão toda, ela soam como seda aos ouvidos. Infelizmente isso é muito raro de se encontrar hoje em dia. E com essa geração ficando surda muito cedo, não vai fazer qualquer diferença se a música que eles consomem tem compressão ou não.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
E olha que o CD é a versão original de 1991, depois relançaram um remaster com outro selo se não me engano em 2003
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.328
Reações
16.539
Pontos
1.439
Tirei meu Discman da gaveta e fiz algumas umas aquisições.

Gosto do ritual de pegar a caixinha ver o encarte e as letras.

Normalmente com o CD aproveito mais a obra e ouço o álbum completo sem pular faixa.

Visualizar anexo 386483
Mesma coisa aqui.

Tanto coms meus vinils como meus cds. Faço todo um ritual q nao tem como fazer o mesmo no spotfy sem bronzear o rosto numa tela.

Tenho ums discos de vinyl com encartes enormes como um do alan wake q vem um livrinho cheio de ilustrações e as letras.

É ler e ficar viajando na música. É algo unico!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.484
Reações
91.199
Pontos
1.503
Fiz a mesma coisa hoje mais cedo. Agora estou ouvindo rádio FM.

Não liguem o estado zoado do rádio, foi o único que encontrei com boa qualidade sonora, completo e por um preço acessível.
Se eu ficar com ele vou tentar fazer uma capa para os decks na impressora 3D.

WhatsApp Image 2024-04-07 at 3.36.11 PM.jpeg


Realmente é uma terapia. TODO dia eu ouço muita música. Faz parte da minha vida.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Screenshot 2024-04-08 at 09.12.34.png

graças a minha coleção de CDS, eu não esqueço, uma semana depois, das musicas que gosto.

o ultimo cd que comprei, foi de uma banda aqui da cidade, e já ouvi dezenas de vezes
 

Horg888

Bam-bam-bam
Mensagens
2.431
Reações
1.804
Pontos
253
Tirei meu Discman da gaveta e fiz algumas umas aquisições.

Gosto do ritual de pegar a caixinha ver o encarte e as letras.

Normalmente com o CD aproveito mais a obra e ouço o álbum completo sem pular faixa.

Visualizar anexo 386483

Que Nostalgia, lembrou da minha adolescência!!!

Curioso que todos os meus colegas tinham o Facelift e eu curtia mais o Dirt.

Eu era fissurado nessa música, ainda sou...

 

¬¬*

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.584
Reações
26.598
Pontos
803
Eu sempre vou preferir mídia física do que a digital. Pena que CDs e DVDs continuam muito caros.
 

Ulisses Seventy Eight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.265
Reações
5.422
Pontos
703
nesta foto;

Europe - Last look at eden
Europe - Bag of Bones
Coralie Clement - bye bye beauté
Ganso - não tarda
Duke Ellington - Jazz Collection
The Gentle Waves - swansong for you
Muito bom gosto, eu infelizmente não tenho nada do Europe, pretendo descolar quando tiver condições, eu sempre compro meus cds em sebos e ganhei uns de um amigo meu.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.182
Reações
4.521
Pontos
293
Não é a minha praia, peguei mais a fase do MP3 Player.

No entanto, recentemente tenho investido em DVDs de filmes e séries.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.251
Reações
41.433
Pontos
1.064
Comprei 2 do Jeff Lorber (incrível tecladista e instrumentista de jazz fusion). Não tem no Spotify e outras plataformas:

zjaGuLB.jpg
MsxcYqw.jpg

60u1ddV.jpg
iLWvbkw.jpg
 

UT_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.466
Reações
14.412
Pontos
1.369
Parabéns!
Aqui eu tenho umas 2 caixas cheias de CD's japoneses de diversos artistas.



Eu acho triste, pior que essa geração não tem noção de nada então qualquer coisa tá bom.
Dá uma olhada no último Álbum da Taylor Swift comprado na HDTracks.
SJJ4aNg.png


A mesma música, o mesmo álbum no Japão, se não me engano é a versão Dolby Atmos do mesmo album.
X7Wxg35.png


Eu não tenho o álbum, não sou fã da cantora mas você tem uma ideia de como as coisas estão no mercado hoje em dia e a maioria não fala nada, as pessoas não se importam e muitos sequer sabem do que estamos falando.


Cara, se puder poderia explicar pra um leigo nesse assunto, o que isso impacta na qualidade do som?
É notável pra quem não entende disso ou não tem um ouvido muito apurado?
Precisa de um equipamento de som adequado para poder notar essa diferença?

Se puder, agradeço.

:kjoinha
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.284
Reações
27.584
Pontos
1.553
Cara, se puder poderia explicar pra um leigo nesse assunto, o que isso impacta na qualidade do som?
na imagem de cima, o som é muito mais "alto", mesmo nos momentos mais calmos da musica. o problema é que as partes mais altas da musica ficam tão comprimidas que perdem definicao, fica tudo uma parede de som que ao fim de alguns minutos deixa os ouvidos cansados.

na imagem de baixo, o som tem menos volume, porém isto deixa mais espaço para os instrumentos individuais se destacarem mais, toda a musica fica com mais "dinãmica", ou seja, melhor alternancia entre momentos calmos e mais expressivos. O problema é que para reproduzir isto em caixas de som pequenas, ou fones de ouvido, o aparelho nao tem a potencia necessaria para extrair todos os detalhes da musica
 

Zen Dario

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.432
Reações
2.174
Pontos
703
Manda a lista com preço parceiro.
Pior q n to querendo vender caro não, mas tbm não tão merreca... Ainda preciso pegar referências na internet... A minha ideia principal é "trocar" por qualificação no mercado livre, pois preciso começar uma conta do zero lá.

Tem Iron Maiden, Queen... Mtos clássicos... Eram do meu pai q faleceu. To cheio de dvd +18 de banca de jornal q eram dele tbm, kk, q vou vender (tbm n sei qto valem, mas sei q valem mais q dvds de filmes "normais").

Se tiver interesse eu mando a depois no privado, fotos e lista...
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.688
Reações
26.973
Pontos
1.053
Pior q n to querendo vender caro não, mas tbm não tão merreca... Ainda preciso pegar referências na internet... A minha ideia principal é "trocar" por qualificação no mercado livre, pois preciso começar uma conta do zero lá.

Tem Iron Maiden, Queen... Mtos clássicos... Eram do meu pai q faleceu. To cheio de dvd +18 de banca de jornal q eram dele tbm, kk, q vou vender (tbm n sei qto valem, mas sei q valem mais q dvds de filmes "normais").

Se tiver interesse eu mando a depois no privado, fotos e lista...
Pod mandar.
 
Topo Fundo