O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem ainda compra CDs?

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.287
Pontos
1.514
eu vi muita gente em canais especializados utilizando o disco Californication e outros discos exemplares sobre como NÃO mixar e masterizar música (pois aumento o volume de tudo ao limite - engolindo todos os detalhes).

enfim, MP3 320K é um formato muito bom... porém não é indistinguível de formatos sem compressão quando a fonte é de qualidade

só que a fonte tem que ser de extrema qualidade e não é barato. E o ouvido precisar ser dos bons. Nem todo mundo tem.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
só que a fonte tem que ser de extrema qualidade e não é barato. E o ouvido precisar ser dos bons. Nem todo mundo tem.
quando disse fonte, quis dizer o CD de origem: albums mal mixados e masterizados vão soar mal não importa o formato e o hardware
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.407
Reações
178.287
Pontos
1.514
Eu lembro que em 2004, quando todo mundo achava vinil um monte de lixo, eu comprava LPs em SEBOS em BOM ESTADO por algo em torno de R$2, 3, 5. Tenho um do New Order Substance, que é DUPLO e paguei 8. Achei caro na época. Hoje achei um pra vender em estado semelhante ao meu e está custando mais de R$150.

Logo acontecerá a mesma coisa com os CDs também.

deve subir mas não acho que no mesmo nível do LP. Fabricar LP me parece mais difícil e o LP tem um áudio superior ao CD se tu tiver um equipamento decente.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Mês que vem estou comprando uma nova edição da discografia do The Police, a edição em LP já foi lançada antes, agora vai sair em CD:

75233519_10157107443058241_1121683730721669120_n.jpg


Comprarei a edição japonesa, apenas 150 reais, em SHM-CD ainda mais

Falando em CDs, no ano passado lançaram um novo formato para os audiófilos, é o único formato que não tenho:

 

eiji_kisaragi

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
898
Reações
1.417
Pontos
583
Não vejo necessidade de comprar cd hj em dia com a facilidade de serviços de streaming. Eu costumava baixar mp3 até uns 2, 3 anos atrás, fazia questão do meu som do carro ter entrada usb, mas peguei um carro que não tinha usb, tentei de todas as formas adaptar mas não consegui, até que um amigo do trabalho me deu a ideia de usar o spotify com o bt do carro, foi a melhor coisa que eu fiz. Falaram que quem tem só streaming em região sem sinal fica sem música, negativo, basta você "baixar" a sua lista ou albuns, elas ficam disponíveis offline também.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Não vejo necessidade de comprar cd hj em dia com a facilidade de serviços de streaming. Eu costumava baixar mp3 até uns 2, 3 anos atrás, fazia questão do meu som do carro ter entrada usb, mas peguei um carro que não tinha usb, tentei de todas as formas adaptar mas não consegui, até que um amigo do trabalho me deu a ideia de usar o spotify com o bt do carro, foi a melhor coisa que eu fiz. Falaram que quem tem só streaming em região sem sinal fica sem música, negativo, basta você "baixar" a sua lista ou albuns, elas ficam disponíveis offline também.
streaming é massa demais mas tem alguns buracos nas discografias
além disso pra tocar num sistema parrudo o cd ainda tem mais qualidade
e pra quem é colecionador e tem mais de 1000 cds, armazenar isso num PC ou disco externo com qualidade é possível mas complicado, sem falar que tem um risco alto de corromper disco e perder tudo
 


Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Tem alguns álbuns por aí no Spotify que os rippers deixaram a desejar, não prestaram atenção à alguns detalhes. Tem álbuns que foram ripados de vinil com péssima qualidade, outros com músicas aceleradas e até lançamentos com som de baixo bitrate.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Tem alguns álbuns por aí no Spotify que os rippers deixaram a desejar, não prestaram atenção à alguns detalhes. Tem álbuns que foram ripados de vinil com péssima qualidade, outros com músicas aceleradas e até lançamentos com som de baixo bitrate.
exemplos?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Ultimamente foi o álbum "While The City Sleeps" do George Benson. Ouça a música "Shiver" pra sentir a dimensão da m****.

Fora outras músicas que vou catando por aí pra ir adicionando as playlists e em alguns casos encontro alguns problemas.

Pra quem ouve música dos anos 90 pra baixo vai encontrar algumas "pérolas".

Um dos álbuns que citei que tinha som de bitrate de 64kbps foi o Impact do Jeff Lorber Fusion, isso quando foi lançado. Fui ouvir agora e consertaram, mesmo assim não se compara ao FLAC que tenho aqui ripado do CD.
 

Arkken

Bam-bam-bam
Mensagens
1.101
Reações
4.493
Pontos
343
Estou a procura destes DVD's para comprar:

Alanis%2BMorissette-dvd-mtv-unplugged-1999-uncut.jpg


vanderlee-penseiquefosseoceu-aovivo.jpg


se alguem souber de algum lugar que venda... dificeis de achar pois sao antigos... eu agradeceria muito!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu nem tenho mais onde ouvir CD direito
Mas mais cedo esse ano eu peguei uns CDs e DVDs com um amigo meu, ele falou que tava com uns discos lá na casa dele que ele não queria e eu pensei que era vinil, cheguei lá e era tudo CD, mas aí como o cara tava doando e eu tava lá eu peguei o Painkiller e o The Final Cut
Ripei os 2 pro PC e deixei os CDs guardados, até que é legal a capa vermelha do Final Cut

Mas se eu tivesse um equipamento mais arrumadinho eu talvez teria tanto CD quanto tenho os Vinis aqui, não sou contra mídia física
 

Morfus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.189
Reações
2.468
Pontos
1.254
Raramente compro, só quando aparece algum que me marcou na época ou pela vontade no momento.

O último foi final do ano passado do Atari Teenage Riot..

94348

Aliás tenho que ver com meu cunhado se ele ainda tem o primeiro CD que comprei na vida.

94350
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Aquisições recentes:

4 álbuns do excelente baterista Akira Jimbo, sendo um autografado pelo próprio:

rir5fL6.jpg



Álbum Magic, do T-Square, acredito que esta é uma das primeiras tiragens (nfelizmente sem OBI):

OP06lGY.jpg


36FqPwG.jpg
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
A minha edição japonesa tá chegando, esta do vídeo é a versão ocidental:

 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.604
Reações
34.580
Pontos
903
Gosto de colecionar, mas não me sobra dinheiro para comprar nenhum. :kzangado
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Eu ainda compro... devo ter uns 15 cds em casa.. basicamente Metallica, Megadeth, Slayer, Pantera e Angra.

Tenho aquele album preto que é uma coletânea do Nirvana.

Na boa, ter cds é um sentimento único. hehe
 

Demonew

Ser evoluído
Mensagens
180
Reações
73
Pontos
28
Um dia desses entrei nas lojas americanas num shopping e me deparei com vários CDs e me questionei , quem ainda compra isso?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Hoje recebi um CD do Kazumi Watanabe, excelente guitarrista japonês, o álbum abaixo considero o melhor dele, veio do CDJapan:

ETdXI2r.jpg



A discografia do The Police está para chegar, o canal da loja chegou a postar um vídeo, o que tem de diferente da versão americana e europeia é um encarte com as letras das músicas, a presença de envelopes pra proteger os discos e o formato SHM-CD:

 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Acabei de comprar o novo do Dr Sin (primeiro sem o Ardanuy) na Diehard pois os putos não disponibilizaram ainda em streaming!
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.991
Reações
879
Pontos
1.099
esses tempos encontrei um num sebo na consolação que eu sempre quis, por acaso.
isso deve ter sido em Julho desse ano (2019).

Antes disso comprei acho que final de 2016 dois na FNAC e dois numa loja online.
Curti muito, se meu microsystem ainda funcionasse o CD com certeza ouviria também.

Do ano passado pra cá tenho comprado em vinil, mas já consegui os que eu queria e alguns que não queria tanto assim também.
Adoro pegar e manusear, ouvir inteiro, mas também não reclamo da facilidade de ter tudo na palma da mão.

Acho que são coisas complementares e que ótimo que podemos escolher dentre tantas formas de consumir música.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Ainda compro alguns, sim. O mais recente foi o Stronger than Ever, do Hangar.
 

Claud09

Habitué da casa
Mensagens
290
Reações
160
Pontos
78
Só agora que vi o seu post, pior que T-Square é o Casiopea, onde a demanda é maior (porque é conhecido mundialmente), pra se ter uma ideia estou com 22 álbuns do T-Square contra 11 do Casiopea.

EDIT:

VGzHyFe.jpg


PyFOqqX.jpg


Nem estava sabendo que os álbuns do MJ foram relançados em Blu-Spec CD2*, caramba.

*É um formato de CD que usa o mesmo material do Blu-Ray.
E dúvida sobre o BS CD2 seja talvez formato de audio em 5.1 , o seja é possível nas opções de um das caixas de som do aparelho home teather, PC nas configurações de audio ouvi separado um dos canais de sons só os instrumentais sem voz , e outro som só a voz sem instrumentais na musica e mais som ambiente . Seria interessante os intérpretes, compositores e gravadoras lança em 5.1 as músicas originais cantados primeiro na época pra pessoal mixar as vozes oficiais com diferentes tipos de instrumentos , qualquer um cantar os osts originais no fansing. Já que a maioria, e quase todos só tem em 2.0 estéreo sem previsão de ser 5.1 as musicas.
 
Ultima Edição:

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.834
Reações
3.613
Pontos
453
Aquisições recentes:

4 álbuns do excelente baterista Akira Jimbo, sendo um autografado pelo próprio:

rir5fL6.jpg



Álbum Magic, do T-Square, acredito que esta é uma das primeiras tiragens (nfelizmente sem OBI):

OP06lGY.jpg


36FqPwG.jpg
Comecei a ouvir esse T-Square so por curiosidade e to amando!
 

metaller

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.053
Reações
5.268
Pontos
1.049
Depois de anos sem comprar CDs, voltei a tentar completar minha coleção de álbuns de estúdio do Iron Maiden (Pq se for comprar lives e coletâneas eu to fodido) e Angra. Estou dando preferência para comprar em lojas físicas, para ajudar estes estabelecimentos. Álbuns do Angra está difícil de encontrar, só consegui o Omni.
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
O último os últimos CD's que comprei foram The Downward Spiral (Deluxe com dois discos) e The Fragile, do Nine Inch Nails; e uma caixa com todos os álbuns do The Sisters of Mercy, ainda em 2010. Desde então, só digital.

Mas...mês passado ganhei uma vitrola da minha esposa e começamos uma coleção de vinil. Tá pequena, mas já temos alguns títulos interessantes:

Dream Theater: Metropolis Pt. 2 (AUTOGRAFADO - comprei num show no The Beacon em Nova York, em que tocaram Distance Over Time e essa maravilha inteira) - esse eu comprei pra fazer de poster, já que tinha o CD e ainda não tinha o tocador :klol
NIN: The Fragile - Deviations 1
Bowie: Aladdin Sane (180g) e Station to Station
Led Zeppelin: Physical Graffiti (180g)
Pink Floyd: Echoes
Jethro Tull: The Best of
The Who: Tommy
Deep Purple: In Rock

Não vejo mais sentido em comprar CD. O disco em vinil é uma mídia analógica, vem com encarte maior, e tem todo aquele ritual de por pra tocar. O som também é diferente, às vezes pela mixagem, outras por conta do próprio cuidado com o disco, características técnicas da vitrola, etc. Tocar vinil é um tremendo inconveniente, mas essas dificuldades são parte da diversão de quem gosta da mídia. Aliás, a maioria dos discos acima são usados. Ir em lojas e garimpar "achados" também faz parte da diversão. Por exemplo, Station to Station, Echoes, e Tommy saíram por $2 cada!

Além disso, antigamente os CDs vinham com encartes legais (melhor exemplo: Mellon Collie do Smashing Pumpking), mas hoje em dia a maioria vêm numa caixinha de papelão safada, quase se imagem nem nada. Aí perdi a vontade de comprar CD, já que o som da mídia digital é o mesmo do Spotify, e o encarte, inexistente (em alguns casos, a caixinha vem vazia e o encarte é "online", aff!).
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Demorou mas chegou...

qL4D13C.jpg


23pqXd8.jpg


h3I5vRi.jpg


hVgyqUd.jpg


zz5YDtx.jpg


aRN6a46.jpg


7YywEG0.jpg


Versão japonesa, melhor que a americana e europeia em 3 fatores:

  • Vem com plástico pra proteger os CDs
  • Vem com encarte com todas as letras das músicas
  • CD é SHM-CD, material melhor que o CD convencional oferecendo uma melhor leitura (somente em álbuns japoneses)
 

MmarceloU

Habitué da casa
Mensagens
250
Reações
126
Pontos
79
Eu comprarei até achar um Kill'em All e um Master of Puppets pra fechar minha coleção do Metallica
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.639
Pontos
1.353
não tenho nem leitor de cd/dvd/bluray em casa.

Desde que deu pra começar a dar boot no pc por USB eu nunca mais comprei leitor.
 

Mani

Bam-bam-bam
Mensagens
2.755
Reações
1.918
Pontos
203
Eu compro ainda CD, DVD, Bluray, gosto de colecionar ! E agora que apesar de trabalhar com TI , gosto do contato com mídias físicas
 
Topo Fundo