O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguem ainda compra CDs?

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
faz uns 5 anos. Os últimos foram:

loser manos (ventura)
EitS (earth is not a dead cold place)
EitS (take care)

se ainda tivesse vitrola eu comprava os LPs, mas perdi a paciência para sistema tão frágil. Os CDs são muito bons, ótimos encartes e soam muito bem
 

werner_hetifield

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.130
Reações
2.471
Pontos
724
Eu ainda compro. Muito bom ter mídia física de bandas. O mesmo vale para jogos.

Agora há pouco estava pesquisando onde comprar o Rust In Peace (Megadeth) e o Pork Soda (Primus)!! hehe
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Eu compro CDs sempre que posso. Os mais recentes:

Helloween - Better Than Raw
Iron Maiden - Brave New World
Black Sabbath - Black Sabbath
Foo Fighters - Concrete and Gold (adoro o grupo, não gostei do disco)
 


HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.404
Reações
16.592
Pontos
503
Já faz um tempo que não compro CDs.

Primeiro, os Correios começaram a extraviar os CDs que eu comprava da Europa. Depois, comprei um carro novo com multimídia sem CD Player.

Abraços!
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Estou pensando em comprar o Quadra, do Sepultura.

Primeiro álbum com o Derrick Green que eu acho realmente bom. Merecem o apoio.
 

Jerry Lee

K-9
VIP
Mensagens
687
Reações
1.740
Pontos
183
Já faz um tempo que não compro CDs.

Primeiro, os Correios começaram a extraviar os CDs que eu comprava da Europa. Depois, comprei um carro novo com multimídia sem CD Player.

Abraços!
Eu compro mais pelo prazer de ter o material físico aqui comigo. Mas a tendência é que os discos desapareçam aos poucos (aliás eu acredito que já está acontecendo...)
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
comprei um carro com CD player, posso usar nele. Os CD-R, pois os originais estão estocados, obviamente
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Algumas aquisições recentes:

89264415_10158022994799725_7389737858380070912_o.jpg
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
CD R é a melhor coisa. E ainda dá para dar de presente. Gostou? Leva que eu faço outra cópia
CD-R pra mim é lixo.

Todas as marcas que eu comprei e gravei na época que ainda usava, em menos de 2 anos (ou até antes) estavam descascando a camada de proteção, mesmo bem guardados.

Alguns começavam inclusive com as famosas manchas, outros a proteção literalmente desmanchava:
dvd_rot.jpg


Perdi vários CDs assim e até alguns DVDs....
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Pior que tenhho CD-R gravados desde 2003, guardados em tubo que estão novos.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Eu compro. Muitos. Gosto de colecionar, gosto de ter na estante, gosto de não depender de conexão com a internet pra ouvir música, gosto de folhear encartes.

E sei lá, me chamem de idiota, mas eu acho que a facilidade excessiva de acesso acaba matando um pouco do prazer. Hoje em dia é uma coisa tipo, você quer ouvir Voivod, basta ir no spotfy ou mesmo no youtube e lá está a discografia inteira do Voivod. Só que aí você ouve uma vez e nunca mais volta, porque tem outros milhões de discografias à disposição.

A mídia física acaba criando um outro tipo de relação com a música.
Você não é idiota, é apenas estritamente realista. A facilidade de ter o mundo nas mãos, com um smartphone + conexão de internet, acabou com tudo. Uma geração perdida.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.035
Pontos
1.064
Já fiz isso e estragou ainda mais um dos CDs arranhados que era do meu pai.

Eu uso poliflor com pano de óculos, limpa perfeitamente e não deixa arranhões.
 

Dathilot

Lenda da internet
Mensagens
15.718
Reações
12.738
Pontos
1.654
Compro o que eu gostava na minha adolescência e que sei não vai ser relançado.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.977
Reações
14.261
Pontos
503
Vez ou outra compro algum por colecionismo. Eu até ouviria CDs no meu carro, mas o CD player dele não funciona faz anos. E hoje em dia só tenho aparelho de som daqueles antigões que só tocam vinil e fita cassete. No fim das contas os CDs acabam ficando mais pra enfeite mesmo.
 

Tom Cruise

Hollywood Mogul
GOLD
Mensagens
5.140
Reações
11.027
Pontos
603
últimos CDs que eu comprei foram na livraria da folha, salvo engano em 2016.

nem existe mais a livraria da folha.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253

Tipo, e dai que continua vivo no japão?

Tá cada vez mais inviável....Tem que estar muito afim de colecionar pra gastar ~150 ou mais por cada cd lançamento do que pagar assinatura de um spotify da vida.

CD só é válido hoje em dia na minha opinião se for pra comprar em sebo algum álbum antigo que não tenha nos streams.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Tipo, e dai que continua vivo no japão?

Tá cada vez mais inviável....Tem que estar muito afim de colecionar pra gastar ~150 ou mais por cada cd lançamento do que pagar assinatura de um spotify da vida.

CD só é válido hoje em dia na minha opinião se for pra comprar em sebo algum álbum antigo que não tenha nos streams.

R$ 150,00 num CD? Ienes?

Último que eu comprei (o The Book of Souls do Iron Maiden, lançado em 2015) eu devo ter pagado menos de R$ 40,00.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.387
Reações
55.740
Pontos
1.253
R$ 150,00 num CD? Ienes?
Não tem mais praticamente nenhuma empresa fonográfica fabricando cds no brasil. Ou seja, pra vários artistas só importando. As vezes a própria gravadora importa e revende no site dela. Mas é só vc dar uma passeada por ai que vc acha preços a partir de 120 reais em cds novos.

Mídia física detinha no brasil (se ñ me engano) mais de 50% do consumo de música em 2011. Em 2019, 1%. Segundo IFPI.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.145
Reações
44.362
Pontos
803
Não tem mais praticamente nenhuma empresa fonográfica fabricando cds no brasil. Ou seja, pra vários artistas só importando. As vezes a própria gravadora importa e revende no site dela. Mas é só vc dar uma passeada por ai que vc acha preços a partir de 120 reais em cds novos.

Mídia física detinha no brasil (se ñ me engano) mais de 50% do consumo de música em 2011. Em 2019, 1%. Segundo IFPI.

Duro golpe na mídia física.

A tendência é que isso comece a ocorrer também na indústria de jogos, infelizmente.

Seguirei adquirindo minhas mídias físicas enquanto existirem.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
13.735
Pontos
453
Parece que pressionam os consumidores a migrar para mídia digital, visto que as mídias físicas estão ficando cada vez mais escassas e caras. É a mesma situação com os jogos. Infelizmente, isso é tendência.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Não tem mais praticamente nenhuma empresa fonográfica fabricando cds no brasil. Ou seja, pra vários artistas só importando. As vezes a própria gravadora importa e revende no site dela. Mas é só vc dar uma passeada por ai que vc acha preços a partir de 120 reais em cds novos.

Mídia física detinha no brasil (se ñ me engano) mais de 50% do consumo de música em 2011. Em 2019, 1%. Segundo IFPI.
Aqui é só no torresmo amiibo.
 
Topo Fundo